Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 9 horas, Tomás_RL disse:

Estou muito curioso com o programa de atualidade internacional da Márcia Rodrigues. Certamente que será para substituir o datado olhar o mundo. Grandes notícias! Sabia que o António José Teixeira não nos ia deixar ficar mal :cryhappy:

Uma das mais qualificadas jornalistas em assuntos internacionais. :clap:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Televisão 10 disse:

O novo programa de atualidade internacional, com Márcia Rodrigues, vai chamar-se Janela Global. Não tem ainda data para se estrear.

Outro novo programa na área da informação vai chamar-se De Lisboa a Oslo.

O Janela Global é para a RTP3 (e, se fizerem como com o Olhar o Mundo, também na RTP2).

O De Lisboa a Oslo é uma continuação do De Lisboa a Helsínquia. Também na RTP3, e deve passar na RTP1 de madrugada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daqui a pouco no Telejornal vai dar uma peça sobre as novidades da informação e entretenimento da RTP.

Pelo que vi no destaque o programa de debate com Carlos Daniel vai chamar-se "É ou Não É". 

Edit: O programa de entrevistas de Fátima Campos Ferreira terá o nome "Primeira Pessoa".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, Tomás_RL said:

Já estava na altura de substituir o JRS pela Ana Lourenço no Telejornal. Nunca percebi o destaque que o homem tem.

é dinossauro do canal, quanto muito substituiam o outro para a meter lá antes dele... mas eu acho que o JRS já podia ter migrado para algum outro formato ou cargo da estacão... a rtp é o unico canal que não tem uma mulher no bloco principal de noticias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, MiguelB disse:

é dinossauro do canal, quanto muito substituiam o outro para a meter lá antes dele... mas eu acho que o JRS já podia ter migrado para algum outro formato ou cargo da estacão... a rtp é o unico canal que não tem uma mulher no bloco principal de noticias.

A TVI também não vai ter....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto do José Rodrigues dos Santos. Pelo menos, não é monocórdico. :ph34r: E é isento. Não vejo razão nenhuma para o afastar do Telejornal...

há 1 hora, Tomás_RL disse:

Já estava na altura de substituir o JRS pela Ana Lourenço no Telejornal. Nunca percebi o destaque que o homem tem.

Eu acho que a Ana Lourenço está melhor no 360°. O melhor nela é a forma como modera as conversas ou debates e, no noticiário da RTP 3, tem mais essa oportunidade.

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Eu gosto do José Rodrigues dos Santos. Pelo menos, não é monocórdico. :ph34r: E é isento. Não vejo razão nenhuma para o afastar do Telejornal...

Bem, eu acho a isenção do JRS discutível, mas isso daria outra conversa. Quanto ao JRS pivot, eu só acho que ele é o pior rosto da informação de HN em Portugal. Fala rápido de mais, parece que come sílabas às palavras, tem momentos em que se "entusiasma" incompreensivelmente a apresentar dados no ecrã. Acho-o mesmo dos piores pivots. Mas no que toca a isso, os gostos podem mesmo ser díspares.

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Eu acho que a Ana Lourenço está melhor no 360°. O melhor nela é a forma como modera as conversas ou debates e, no noticiário da RTP 3, tem mais essa oportunidade.

Sim, é verdade. O 360º é mais a cara dela, mas sinto que a substituição do JRS no Telejornal é mais urgente xD

  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Tomás_RL disse:

Bem, eu acho a isenção do JRS discutível, mas isso daria outra conversa. Quanto ao JRS pivot, eu só acho que ele é o pior rosto da informação de HN em Portugal. Fala rápido de mais, parece que come sílabas às palavras, tem momentos em que se "entusiasma" incompreensivelmente a apresentar dados no ecrã. Acho-o mesmo dos piores pivots. Mas no que toca a isso, os gostos podem mesmo ser díspares.

Exato, são gostos. Falei em isenção, porque ele chegou a sofrer alguma pressão por parte de alguns políticos, como o José Sócrates, e não se deixou vergar.

Acho que ele é o pivô que está há mais anos à frente do Telejornal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Televisão 10 disse:

Exato, são gostos. Falei em isenção, porque ele chegou a sofrer alguma pressão por parte de alguns políticos, como o José Sócrates, e não se deixou vergar.

Acho que ele é o pivô que está há mais anos à frente do Telejornal.

Eu acho que ele tem uma certa tendência para se vergar ou não consoante a vara lhe agrada ou não, se é que me entendes.
Mas sim, o facto de ele ser o rosto com maior longevidade no Telejornal (há 10 anos acho, pelo menos, que estava perto de ultrapassar o recorde de um antecessor seu) ajuda muito

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, LP 98 disse:

Acham que o grafismo que se pôde ver na reportagem sobre a nova grelha foi feito apenas para esta circunstância ou virá aí grafismo novo?

Gostava muito de um novo grafismo. Este está demasiado gasto. Mas penso que a RTP não se iria dar a esse luxo.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Daniel Sousa disse:

Gostava muito de um novo grafismo. Este está demasiado gasto. Mas penso que a RTP não se iria dar a esse luxo.

Pois. Tendo estreado separadores em setembro do ano passado, aos quais vão acrescentando novos de tempos a tempos, devem estar encostados à sombra da bananeira... Mas sinceramente, mais do que separadores, o que seria mais urgente renovar era a imagem da informação.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, LP 98 disse:

Pois. Tendo estreado separadores em setembro do ano passado, aos quais vão acrescentando novos de tempos a tempos, devem estar encostados à sombra da bananeira... Mas sinceramente, mais do que separadores, o que seria mais urgente renovar era a imagem da informação.

Mesmo... já vamos para 4 anos com aquela linha gráfica, que nunca teve sal nenhum...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Tomás_RL said:

Eu acho que ele tem uma certa tendência para se vergar ou não consoante a vara lhe agrada ou não, se é que me entendes.
Mas sim, o facto de ele ser o rosto com maior longevidade no Telejornal (há 10 anos acho, pelo menos, que estava perto de ultrapassar o recorde de um antecessor seu) ajuda muito

A ideia dele deve ser fazer 30 anos como pivot do Telejornal, o que vai acontecer daqui a um ano.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...