Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 40 minutos, Nandocosta disse:

Coitados dos meteorologistas do IPMA. É triste o desinvestimento e a ausência da inovação da RTP. 

E não creio que haverá melhorias mesmo a longo prazo...

Editado por Alien
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o deixa andar. Devem pensar que não vale a pena apostar muito porque os mais novos costumam ir às aplicações e os mais velhos só precisam de saber as temperaturas e tá bom...
Aquilo que se faz em Espanha é ficção científica para eles. É uma tristeza.

Editado por canal7
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Nandocosta disse:

Coitados dos meteorologistas do IPMA. É triste o desinvestimento e a ausência da inovação da RTP. 

Mas a inovação deve também vir da parte do IPMA. Por vezes, apresentam cartas com uma qualidade um pouco vergonhosa. Além disso, alguns meteorologistas são muito sintéticos na informação que comunicam.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Televisão 10 disse:

Mas a inovação deve também vir da parte do IPMA. Por vezes, apresentam cartas com uma qualidade um pouco vergonhosa. Além disso, alguns meteorologistas são muito sintéticos na informação que comunicam.

Concordo. Há culpas de ambas as apartes...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/09/2020 at 12:42, canal5 disse:

É o deixa andar. Devem pensar que não vale a pena apostar muito porque os mais novos costumam ir às aplicações e os mais velhos só precisam de saber as temperaturas e tá bom...
Aquilo que se faz em Espanha é ficção científica para eles. É uma tristeza.

Em Espanha apostam muito na meteorologia e em todos os canais. Em Portugal nunca houve grande aposta não sei porquê. 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, mavb98 disse:

A Maddie o Sexta às 9 regressa dia 18 de setembro.

Quando é que acabam com este programa? Já não é o que era há uns anos.

Por que razão vão acabar com o programa de caráter informativo com mais audiência da faixa das 21h00 da RTP 1?

Pode não agradar a todos, mas não me parece justo desmerecer o bom percurso que o programa tem. 

  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Por que razão vão acabar com o programa de caráter informativo com mais audiência da faixa das 21h00 da RTP 1?

Pode não agradar a todos, mas não me parece justo desmerecer o bom percurso que o programa tem. 

Atualmente o programa só tem falado do caso Maddie. Acho que já não se justifica bater na mesma tecla todas as semanas. Ou deixam a monotematica ou acabem com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, mavb98 disse:

Atualmente o programa só tem falado do caso Maddie. Acho que já não se justifica bater na mesma tecla todas as semanas. Ou deixam a monotematica ou acabem com ele.

É verdade que insistiram muito no caso Maddie nos últimos programas. No entanto, tal não apaga outras investigações que foram feitas e bem sucedidas.

Um programa de investigação faz falta na RTP e acho que o Sexta às 9 cumpre perfeitamente esse requisito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Entretanto, o EF levantou a ponta do véu de algumas novidades na área da informação que vão ser apresentadas hoje.

O formato de atualidade internacional deve ser o substituto de Olhar o Mundo e o programa de debate deve substituir o Prós e Contras.

Espero que o programa de entrevistas seja do género do que sugeri há uns tempos aqui neste tópico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, mavb98 disse:

Espero que o programa de entrevistas seja do género do que sugeri há uns tempos aqui neste tópico.

Eu penso sempre que fiz a sugestão neste tópico, mas afinal foi no tópico Sugestões RTP1.

On 24/08/2019 at 14:55, mavb98 disse:

Talvez o Fronteiras XXI? Das poucas vezes que apanhei o programa e dos poucos minutos que assisti, gostei do formato. Podia ser o substituto e passaria a ser semanal. Para apresentar Ana Lourenço, que merece destaque na generalista (não apenas quando há eleições).

Para a Fátima Campos Ferreira, um programa de entrevista, mas diferente dos outros. Basicamente iria passar um dia com uma personalidade para conhecer o seu dia a dia e conhecer histórias de vida dessa pessoa, sem invadir a sua privacidade.  Já enjoei de programas de entrevistas em que as pessoas ficam sempre sentadas no mesmo sítio.

E como já foi sugerido, durante o fim de semana os noticiários que são feitos em Lisboa passariam a ser feitos no Porto e vice versa, exceto o Bom Dia Portugal Fim de Semana que continuaria a ser feito no Porto. Ou seja, teríamos um Jornal da Tarde em Lisboa e um Telejornal no Porto.

Citei-o aqui para quem quiser ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...