Republic Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 Se eu assumisse a gestão da SIC ou fosse escritor e tivesse a oportunidade de escolher uma brasileira para adaptar, com toda certeza seria A Viagem. Acredito que essa temática espírita faz falta nas novelas portuguesas e seria um sopro de ar fresco. Se o recurso das gêmeas não tivesse sido utilizado à exaustão nos últimos anos, Mulheres de Areia seria uma boa opção também. 5 Quote
D91 Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 há 43 minutos, Republic disse: Se eu assumisse a gestão da SIC ou fosse escritor e tivesse a oportunidade de escolher uma brasileira para adaptar, com toda certeza seria A Viagem. Acredito que essa temática espírita faz falta nas novelas portuguesas e seria um sopro de ar fresco. Se o recurso das gêmeas não tivesse sido utilizado à exaustão nos últimos anos, Mulheres de Areia seria uma boa opção também. Uma adaptação de A Viagem seria excelente, e acredito que seria sucesso. Quote
CarlosTeixeira Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 há 4 horas, AndreRob disse: Tudo novelas que não têm nada a ver com portugal... A viagem ainda passava porque é mais genérica em termos culturais agora as outras nada a ver. Ah nem vem, davam sim para adaptar à a nossa realidade, Mulheres de Areia principalmente. Tieta e porto dos milagres, principalmente esta última seria mais difícil devido à Iemanja mas não seria impossível. Bastava se passar numa terra típica de pescadores, por exemplo a Afurada em Gaia seria uma zona bem bonita e existe um barco dos pescadores na afurada com a estátua Iemanja na proa... Tieta podiam usar a base da história da protagonista ser expulsa da vila e voltar rica para se "vingar". Já imagino uma Rita Blanco ou quiçá mesmo uma Carla Andrino a arrasarem a fazerem de viúva Perpétua. há 2 horas, D91 disse: Uma adaptação de A Viagem seria excelente, e acredito que seria sucesso. Obrigado 🙂 1 1 2 Quote
AndreRob Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 há 6 minutos, CarlosTeixeira disse: Ah nem vem, davam sim para adaptar à a nossa realidade, Mulheres de Areia principalmente. Tieta e porto dos milagres, principalmente esta última seria mais difícil devido à Iemanja mas não seria impossível. Bastava se passar numa terra típica de pescadores, por exemplo a Afurada em Gaia seria uma zona bem bonita e existe um barco dos pescadores na afurada com a estátua Iemanja na proa... Tieta podiam usar a base da história da protagonista ser expulsa da vila e voltar rica para se "vingar". Já imagino uma Rita Blanco ou quiçá mesmo uma Carla Andrino a arrasarem a fazerem de viúva Perpétua. Obrigado 🙂 Acho que qualquer uma adaptada era basicamente uma enorme adulteração das obras acho que não dava mesmo, mais vale pegar no mote central e criar uma historia propria do que pagar pelos direitos de adaptar algo pouco verosimel para portugal. Mas gostava que apostassem numa novela espirita, não temos grande tradição nisso o que é pena há muita historia tradicionais que podiam ser usadas para dar forma a algo mais espirita. Mas cá só sabem fazer novelas de heranças e vinganças. 7 Quote
Afonso2014 Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 (edited) há 16 horas, afonso ツ disse: Também preferia. Imaginem uma "Senhora do Destino" portuguesa. Consigo imaginar a Carla Andrino em Maria do Carmo, quanto a Nazaré gostava de ver a Alexandra Leite anda desaparecida Edited January 13, 2025 by Afonso2014 3 Quote
Ficção Nacional Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 Não me parece que venham adaptações de novelas brasileiras da Globo em breve quando a sic se prepara para não renovar o contrato com o canal este ano. se isto for adaptação de uma turca, que ainda não está confirmo porque há mais novelas com a protagonista a iniciar a história na prisão, quem adaptará de novo? 1 5 Quote
jt9 Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 (edited) há 11 minutos, Ficção Nacional disse: Não me parece que venham adaptações de novelas brasileiras da Globo em breve quando a sic se prepara para não renovar o contrato com o canal este ano. Claro que não vão renovar com a GLOBO este ano, porque o contrato já foi renovado até 2028. Edited January 13, 2025 by jt9 4 3 Quote
afonso ツ Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 há 22 minutos, Afonso2014 disse: Consigo imaginar a Carla Andrino em Maria do Carmo, quanto a Nazaré gostava de ver a Alexandra Leite anda desaparecida Por acaso imagino mais a Manuela Couto como Maria do Carmo. Elas têm bastantes semelhanças. Quanto à Nazaré, essa sim eu imagino a Carla Andrino. Ia arrasar por todos os lados. 2 Quote
HugoCaldeira12 Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 há 43 minutos, Afonso2014 disse: Consigo imaginar a Carla Andrino em Maria do Carmo, quanto a Nazaré gostava de ver a Alexandra Leite anda desaparecida ou talvez um roque santeiro a portuguesa Quote
D91 Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 há 24 minutos, afonso ツ disse: Por acaso imagino mais a Manuela Couto como Maria do Carmo. Elas têm bastantes semelhanças. Quanto à Nazaré, essa sim eu imagino a Carla Andrino. Ia arrasar por todos os lados. Não imagino nada a Carla Andrino como Nazaré. Para a Nazaré vejo mais uma Cristina Homem de Mello ou até uma Maria João Luis. 4 Quote
Lee Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 (edited) há 12 minutos, D91 disse: Não imagino nada a Carla Andrino como Nazaré. Para a Nazaré vejo mais uma Cristina Homem de Mello ou até uma Maria João Luis. Não querendo prolongar o off-topic, mas imagino muito a Alexandra Lencastre com Nazaré e a Rita Blanco como Maria do Carmo Edited January 13, 2025 by Lee 1 4 Quote
PM14 Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 há 1 hora, Lee disse: Não querendo prolongar o off-topic, mas imagino muito a Alexandra Lencastre com Nazaré e a Rita Blanco como Maria do Carmo Os nomes são fortes, mas não sei se a Alexandra Lencastre conseguia dar um efeito de alucinada, com uma gargalhada viral, como a Nazaré que estamos habituados. Como off topic ainda, talvez o remake de Rainha da Sucata fosse um dos mais sensatos para a SIC. Aqui sim, via Alexandra Lencastre a interpretar a Laurinha Figueiroa e a Joana Santos com a Maria do Carmo. 1 Quote
Manu Tenry Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 Eu apostava mais na Alexandra Lencastre como Maria do Carmo e Maria João Luís na Nazaré! Duas atrizes icónicas tal como no original! E como Lindalva, escolhia a Marafusta Quote
CarlosTeixeira Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 há 12 minutos, Manu Tenry disse: Eu apostava mais na Alexandra Lencastre como Maria do Carmo e Maria João Luís na Nazaré! Duas atrizes icónicas tal como no original! E como Lindalva, escolhia a Marafusta E a Naza em nova metiam a que fez de Maria João em nova na Terra Brava. Ficava perfeito. Muito sinceramente não consigo ver a Lencastre como Maria do Carmo. Mais depressa vejo a Sofia Alves e em nova/Lindalva a Palha. Mas va chega de off 😂 Quote
Taktak Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 Uma Nazaré só poderia ser para a Dalila Carmo. Ela conseguiria imprimir realismo na personagem. 1 Quote
Free Live Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 Nunca vai acontecer porque as televisões estão falidas, mas gostava de ver uma novela com o 25 de Abril como pano de fundo. Anjo Meu foi o mais perto disso. Também era giro uma novela nos anos 90 com um canal de televisão megalómano como fundo. Acho que tinha imenso potencial. 4 Quote
George Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 há 2 horas, Free Live disse: Nunca vai acontecer porque as televisões estão falidas, mas gostava de ver uma novela com o 25 de Abril como pano de fundo. Anjo Meu foi o mais perto disso. Também era giro uma novela nos anos 90 com um canal de televisão megalómano como fundo. Acho que tinha imenso potencial. Teria grande potencial, queria uma cena clichezenta mas ambientada nessa época: filha de agente da pide ou de algum politico do regime apaixona-se por comunista e vive o amor impossível. Primeira temporada antes do 25 de abril, segunda no pós. 4 Quote
Ficção Nacional Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 há 9 horas, jt9 disse: Claro que não vão renovar com a GLOBO este ano, porque o contrato já foi renovado até 2028. Devias informar te melhor. A Globo deixou inclusive de ter escritórios em Portugal. A sic é a Globo iriam conversar este ano para renovar a parceria e não vai acontecer. Os cofres para os lados da sic e da Globo estão beeeem vazios. Mas a seu tempo, quando saírem as notícias na imprensa, veremos quem tem razão. 1 4 Quote
Lee Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 (edited) há 12 minutos, Ficção Nacional disse: Devias informar te melhor. A Globo deixou inclusive de ter escritórios em Portugal. A sic é a Globo iriam conversar este ano para renovar a parceria e não vai acontecer. Os cofres para os lados da sic e da Globo estão beeeem vazios. Mas a seu tempo, quando saírem as notícias na imprensa, veremos quem tem razão. Isso não é, de todo, verdade. A Globo deixou de ter escritórios em Portugal, mas o contrato com a SIC foi renovado até 2028. https://www.zapping-tv.com/globo-e-sic-assinam-novo-acordo-que-prolonga-parceria-ate-2028/ Edited January 14, 2025 by Lee 2 Quote
Ficção Nacional Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 há 18 minutos, Lee disse: Isso não é, de todo, verdade. A Globo deixou de ter escritórios em Portugal, mas o contrato com a SIC foi renovado até 2028. https://www.zapping-tv.com/globo-e-sic-assinam-novo-acordo-que-prolonga-parceria-ate-2028/ Eu sei disso, mas iam falar em breve de estender esse prazo para lá de 2028, no âmbito de novas parcerias inclusive ai faladas, e parece que isso caiu por terra. Mas a seu tempo se verá. 2 Quote
EFMR Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 há 22 minutos, Ficção Nacional disse: Eu sei disso, mas iam falar em breve de estender esse prazo para lá de 2028, no âmbito de novas parcerias inclusive ai faladas, e parece que isso caiu por terra. Mas a seu tempo se verá. Mas de qualquer forma o contrato vigente vai até 2028, que é daqui a 3 anos, portanto o @Leetem razão. 6 Quote
MrGrant Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 (edited) On 13/01/2025 at 05:04, afonso ツ disse: Também preferia. Imaginem uma "Senhora do Destino" portuguesa. Iria adorar e acho que as pessoas iam gostar porque iriam ter protagonistas com uma média de idades que já não se vê. On 13/01/2025 at 05:04, afonso ツ disse: Edited January 14, 2025 by MrGrant Quote
Afonso2014 Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 há 18 horas, D91 disse: Não imagino nada a Carla Andrino como Nazaré. Para a Nazaré vejo mais uma Cristina Homem de Mello ou até uma Maria João Luis. Maria João Luís podia ser a Maria do Carmo embora gostasse de ver a Carla Andino com um grande papel, a Nazaré podia ser a Rita Blanco ou a Luísa Cruz SIC pensa já na Senhora do Destino remake em Portugal 2 2 Quote
AndreRob Posted January 14, 2025 Posted January 14, 2025 (edited) há 4 minutos, Afonso2014 disse: Maria João Luís podia ser a Maria do Carmo embora gostasse de ver a Carla Andino com um grande papel, a Nazaré podia ser a Rita Blanco ou a Luísa Cruz SIC pensa já na Senhora do Destino remake em Portugal até podiam começar a historia com a chegada dos retornados, mas ai a lindalva já teria quase 50 anos não dava jeito... ou então usam a expo 98, ela é raptada na confusão da inauguração do evento.... aí já dava para ela ter cerca de 30 anos. Daniel quero royalities. Edited January 14, 2025 by AndreRob 3 3 Quote
Max30 Posted January 14, 2025 Author Posted January 14, 2025 Um remake de A Favorita também seria interessante. Imagino Cláudia Vieira e Sara Matos como Donatela e Flora 1 7 Quote
Recommended Posts