Pedro M. Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 1 minuto, Televisão 10 disse: A Cláudia Vieira disse, no Fama Show, que a sua personagem começa a novela na prisão. Coincide com a história de Gülperi. Deve ser essa então. Não esperava uma adaptação de algo que já teve a versão original passada nos canais SIC, acho que não faz sentido nenhum. 2 Quote
miguelalex23 Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 17 minutos, Pedro M. disse: Deve ser essa então. Não esperava uma adaptação de algo que já teve a versão original passada nos canais SIC, acho que não faz sentido nenhum. Apesar do sucesso na SIC Mulher, estamos a falar de universos de público bastante diferentes, não vejo problema. 7 2 Quote
AndreOliveira26 Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 Sinopse de Gulperi: Uma mulher luta para realizar seus sonhos diante de uma família tirânica determinada a controlar cada passo seu, batalhando sozinha para conquistar os corações de seus filhos que se voltaram contra ela e conquistar a vida amorosa que ela deseja. Em um mundo dominado por homens, o pai de Gulperi a força a desistir de seus sonhos de educação e primeiro amor, Kadir. As esperanças de salvação vêm com seu pretendente, Eyup, e eles fogem para a casa da família dele. Lá também, ela enfrentará hostilidade, enquanto eles constroem uma vida juntos com seus três filhos. A tragédia acontece quando Eyup morre em uma viagem à Síria. Forçada a viver na casa de sua família, Gulperi fica sozinha contra seus sogros, que tentam virar seus filhos contra ela. Uma tentativa do irmão de Eyup de estuprá-la termina com ela o ferindo gravemente. Gulperi é condenada à prisão. Após sua libertação, ela foge para Istambul, forçada a abandonar seus filhos. Reacendendo sua amizade com Kadir, um advogado bem-sucedido, ele a ajuda a ganhar a custódia das crianças. Gulperi ainda precisa reconquistar o amor deles, mas para seu sogro Yakup a batalha continua, enquanto ele planeja atrair as crianças de volta. Será Kadir novamente quem virá ao resgate, forçando Yakup a deixá-los ir. Gulperi enfrentará um novo desafio, pois ela encontra seu amor por Kadir reacendido. Com esse amor ameaçando seu sonho de felicidade familiar, e Yakup ainda conspirando para reconquistar seus netos, as lutas de Gulperi estão longe de acabar. Se for uma adaptação desta novela, a história parece promissora, tenho aqui a minha sugestão: Cláudia Vieira no papel principal da mãe, o Kadir o advogado e grande amor de Gulperi Graciano Dias, o marido de Gulperi que morreu Renato Godinho, os filhos Rafael Paes, Joana Cravo e Santiago André, os pais de Gulperi José Raposo e Sandra Feleiro, os sogros Luís Esparteiro (grande vilão) e Rita Blanco, cunhado de Gulperi que a tenta violar Afonso Pimentel, mulher do advogado Luciana Abreu, filha do advogado Inês Pires Tavares ou Mariana Cardoso, atores para outros papéis Jessica Athayde, Maria João Pinho, Andreia Diniz, Rita Lello, Margarida Carpinteiro, Sofia Arruda, Marta Faial, Joaquim Horta, Rodrigo Tomás, Duarte Melo, Tomás Taborda, Ana Varela, Carolina Amaral, Carla Maciel, João André, Carlos Areia, Miguel Cunha, Pedro Laginha, Bernardo Cascais, João Perry, Carolina Torres, Laura Galvão, Joana Duarte, Raquel Tavares, Marta Andrino, Afonso Laginha, Inês Curado, Kevin Dias, Margarida Cardeal, Sofia Grillo, Nuno Janeiro, Pedro Barroso, Salvador Gil, Sisley Dias, Rafael Morais. (localizada no Porto) 1 2 Quote
Pedro M. Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 6 minutos, miguelalex23 disse: Apesar do sucesso na SIC Mulher, estamos a falar de universos de público bastante diferentes, não vejo problema. Sim, verdade, mas com tantas opções... 3 Quote
Fernando Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 A adaptação também é só a base do mote inicial e parte da história principal, de resto aquilo quase nada tem do original Nunca seguem fielmente as novelas, e nem conseguem porque há que adaptar a novela ao contexto português. 2 Quote
AndreRob Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 31 minutos, Fernando disse: A adaptação também é só a base do mote inicial e parte da história principal, de resto aquilo quase nada tem do original Nunca seguem fielmente as novelas, e nem conseguem porque há que adaptar a novela ao contexto português. Sim só mesmo a historia base é a mesma depois fazem como A promessa e introduzem uma conjunto de outras personagens e historias à volta, nunca fica igual à original. Quote
Dan S. Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 A Sandra faleiro está a fazer alguma coisa atualmente? @Ricardo @EFMR Quote
EFMR Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 14 horas, Ricardo disse: Gostava de voltar a ver aqui a Margarida Carpinteiro, o Marco D’Almeida (que se falou para A Herança mas acabou por não ficar), Benedita Pereira, Lúcia Moniz, Alexandre Jorge e Fernando Pires. A Carpinteiro não estava já reformada? Tinha essa ideia. O Marco d'Almeida acho mais provável que pareça na próxima da TVI, já que esteve nos Morangos. há 6 minutos, Dan S. disse: A Sandra faleiro está a fazer alguma coisa atualmente? @Ricardo @EFMR Ela supostamente estava na Protegida. Mas como o elenco ainda não foi confirmado... Quote
Peter the Lamb Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 16 horas, Ricardo disse: Gostava de voltar a ver aqui a Margarida Carpinteiro, o Marco D’Almeida (que se falou para A Herança mas acabou por não ficar), Benedita Pereira, Lúcia Moniz, Alexandre Jorge e Fernando Pires. Infelizmente, parece-me que a Margarida Carpinteiro encerrou a carreira... penso que com Golpe de Sorte (4.ª temporada), e voltou para a terra. Li isso algures. O Covid mexeu muito com ela e desde aí, de facto, nunca mais a vi em projetos. Tenho imensa pena, apesar de compreender. Quote
Manu Tenry Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 29 minutos, Peter the Lamb disse: Infelizmente, parece-me que a Margarida Carpinteiro encerrou a carreira... penso que com Golpe de Sorte (4.ª temporada), e voltou para a terra. Li isso algures. O Covid mexeu muito com ela e desde aí, de facto, nunca mais a vi em projetos. Tenho imensa pena, apesar de compreender. Não a última coisa que fez foi a primeira temporada do Amor Amor para substituir a Simone de Oliveira. Segundo a última entrevista que deu no Goucha, queria se reformar, voltar para sua terra e se dedicar à escrita. Ela queria sobretudo fazer uma pausa porque foram muitos anos de trabalhos seguidos. De facto, era atriz veterana fetiche da SIC/SP Televisão, sobretudo desde Laços de Sangue adiante, fez novelas atrás de novelas, e algumas séries para RTP entre projetos. 7 Quote
Free Live Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 Não percebo o fetiche em adaptar as novelas turcas, com plots do mais cliché e básico que há, quando vão encher com montes de palha e núcleos secundários. O sucesso das novelas turcas passa por serem mais compactas, com menos personagens. 4 Quote
D91 Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 12 minutos, Free Live disse: Não percebo o fetiche em adaptar as novelas turcas, com plots do mais cliché e básico que há, quando vão encher com montes de palha e núcleos secundários. O sucesso das novelas turcas passa por serem mais compactas, com menos personagens. Eu preferia que voltassem a adaptar uma novela brasileira da Globo. Só adaptaram "Dancin Days". Gostaria de ver uma adaptação portuguesa de "A Próxima Vítima", "Mulheres de Areia" ou "Sonho Meu", por exemplo. 4 Quote
EFMR Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 32 minutos, Free Live disse: Não percebo o fetiche em adaptar as novelas turcas, com plots do mais cliché e básico que há, quando vão encher com montes de palha e núcleos secundários. O sucesso das novelas turcas passa por serem mais compactas, com menos personagens. Era expectável adaptarem novamente uma novela turca depois do sucesso da Promessa. 3 Quote
Afonso2014 Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 Acho que uma trama original seria melhor.... Mas dado o sucesso de Promessa, ele preferem ir por essa via, as novelas turcas 5 Quote
AndreRob Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 9 minutos, EFMR disse: Era expectável adaptarem novamente uma novela turca depois do sucesso da Promessa. a promessa não é propriamente um grande sucesso... mas eles fazem isto porque é muito mais barato, tal como a tvi andou a fazer adaptações umas atrás das outras. Ter o material já todo prontinho e só traduzir e ajustar à relidade. É muito mais facil usar algo já testado... só que tal como muitas vezes se criticou a tvi adaptar também é por lado autores e ideias nossas. Há imensa gente com ideias e provas dadas mas eles preferem jogar sempre pelo seguro. 2 Quote
D91 Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 8 minutos, AndreRob disse: a promessa não é propriamente um grande sucesso... mas eles fazem isto porque é muito mais barato, tal como a tvi andou a fazer adaptações umas atrás das outras. Ter o material já todo prontinho e só traduzir e ajustar à relidade. É muito mais facil usar algo já testado... só que tal como muitas vezes se criticou a tvi adaptar também é por lado autores e ideias nossas. Há imensa gente com ideias e provas dadas mas eles preferem jogar sempre pelo seguro. Não é que seja mais barato que não é, porque tem que comprar a história. Pode é ser mais rápido de produzir porque e só adaptar a história. Mas tal como nas originais tem o mesmo trabalho por trás para a produzir com cenário, elenco e tudo mais. 3 Quote
AndreRob Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 8 minutos, D91 disse: Não é que seja mais barato que não é, porque tem que comprar a história. Pode é ser mais rápido de produzir porque e só adaptar a história. Mas tal como nas originais tem o mesmo trabalho por trás para a produzir com cenário, elenco e tudo mais. Se não fosse mais barato não era um recurso tantas vezes usado, o facto é que a escrita da novela é muito mais rapida assim como a pre produção porque já tens 'tudo' pre idealizado da origem é só fazer... uma adaptação se calhar leva 4 ou 5 meses a escrever. um original leva um ano. E por exemplo Queridos Papás a Maria João mira faz aquilo quase sozinha, enquanto com A Fazenda já tem muito mais pessoas a trabalhar com ela. Quote
AndreOliveira26 Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 2 horas, Free Live disse: Não percebo o fetiche em adaptar as novelas turcas, com plots do mais cliché e básico que há, quando vão encher com montes de palha e núcleos secundários. O sucesso das novelas turcas passa por serem mais compactas, com menos personagens. Qualquer dia adaptam doramas coreanos. 5 Quote
Eta Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 Gosto de adaptações principalmente de Turcas. As turcas sao excelentes. Adoráva ver a adaptação de Querida Filha 😍 2 Quote
Afonso2014 Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 7 minutos, Eta disse: Gosto de adaptações principalmente de Turcas. As turcas sao excelentes. Adoráva ver a adaptação de Querida Filha 😍 Até sugeria a reposição de Querida Filha aos sábados antes do Estamos Em Casa acho que podia ser uma boa alternativa a Sentença 3 Quote
EFMR Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 há 1 hora, AndreRob disse: a promessa não é propriamente um grande sucesso... mas eles fazem isto porque é muito mais barato, tal como a tvi andou a fazer adaptações umas atrás das outras. Ter o material já todo prontinho e só traduzir e ajustar à relidade. É muito mais facil usar algo já testado... só que tal como muitas vezes se criticou a tvi adaptar também é por lado autores e ideias nossas. Há imensa gente com ideias e provas dadas mas eles preferem jogar sempre pelo seguro. A partir do momento que ganha a concorrência, para a SIC é sucesso. Quote
Vitória Posted January 12, 2025 Posted January 12, 2025 Fazer adaptações não é assim tão fácil... A própria Helena Amaral já o disse. 7 Quote
CarlosTeixeira Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 há 5 horas, D91 disse: Eu preferia que voltassem a adaptar uma novela brasileira da Globo. Só adaptaram "Dancin Days". Gostaria de ver uma adaptação portuguesa de "A Próxima Vítima", "Mulheres de Areia" ou "Sonho Meu", por exemplo. Mulheres de Areia, Tieta, Porto dos Milagres ou A Viagem seriam tão boas de se ver adaptadas cá 🥹 2 Quote
afonso ツ Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 há 8 horas, D91 disse: Eu preferia que voltassem a adaptar uma novela brasileira da Globo. Só adaptaram "Dancin Days". Gostaria de ver uma adaptação portuguesa de "A Próxima Vítima", "Mulheres de Areia" ou "Sonho Meu", por exemplo. Também preferia. Imaginem uma "Senhora do Destino" portuguesa. 1 3 Quote
AndreRob Posted January 13, 2025 Posted January 13, 2025 há 7 horas, CarlosTeixeira disse: Mulheres de Areia, Tieta, Porto dos Milagres ou A Viagem seriam tão boas de se ver adaptadas cá 🥹 Tudo novelas que não têm nada a ver com portugal... A viagem ainda passava porque é mais genérica em termos culturais agora as outras nada a ver. 2 2 Quote
Recommended Posts