Jump to content

Os Vizinhos [brevemente]


Max30

Posts Recomendados

há 4 horas, Rodassss disse:

Só houve um nome que faltou nessa notícia para fazer disto um verdadeiro hit: Gabriela Barros

É o único nome de fora da TVI no Congela, espero que seja indicativo que aqui esteja ou noutro projeto.

A Matilde Breyner e a Raquel Tillo também devem estar aqui, faria sentido!

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costumo ser contra adaptações, mas tendo em conta o quanto gosto do Aqui Não Há Quem Viva...confesso que estou muito curioso. A Alexandra podia vir com uma personagem tipo Dulce d'ANHQV.

Enfim, por mais que ache que há alguns programas de qualidade muito duvidosa, há que parabenizar a TVI por estar a diversificar a grelha com séries dramáticas, séries de humor e programas de entretenimento. Pelo menos não se encostaram à liderança.

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi hoje na TV 7 Dias que é um La que se avecina português, já que a SIC adaptou o ANHQV, que era da Antena 3.

Ou seja, se a SIC é a Antena 3 portuguesa, a TVI é a Telecinco portuguesa

Agora só falta pegar nos direitos da Alba Renai para as redes sociais da TVI

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Divergente disse:

Eu sei que era muito mau, mas até que ponto é que uma estação de televisão pode voltar a adaptar um produto de outra estação de televisão? Tipo, Aqui não há quem viva? Será que é possível em termos dos direitos? 

Não é o mesmo produto, é uma continuação dele, portanto :haha: seria o mesmo de no Brasil por exemplo a Globo adaptar Doce Tentação e a Record Giras e Falidas :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Não é o mesmo produto, é uma continuação dele, portanto :haha: seria o mesmo de no Brasil por exemplo a Globo adaptar Doce Tentação e a Record Giras e Falidas :dontknow:

Eu sei, mas seria possível a TVI adaptar Aqui não há quem viva? É essa a minha dúvida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Divergente disse:

Eu sei, mas seria possível a TVI adaptar Aqui não há quem viva? É essa a minha dúvida. 

Penso que sim, se a SIC já não detém os direitos. O nome Aqui Não Há Quem Viva em Portugal está registado para a SIC, no máximo teriam que colocar outro nome na série, de resto está tudo dentro do legal.

A versão chilena da Floribella, usou o nome Floricienta nas primeiras promos e depois tiveram que usar o nome português, Floribella porque no Chile a marca Floricienta já estava registada. A Colômbia por exemplo, a RCN registou o nome Floricienta para a sua versão local atempadamente, e quando a Floricienta original argentina tentou fazer concertos na Colômbia foi impedida legalmente por causa do nome já estar em uso :haha:

Editado por Dimitri
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em entretenimento esta situação não é nova. Masterchef e Got Talent são exemplos de programas que já saltiraram de canal, até mais do que uma vez.

Acho que esta situação é um pouco semelhante ao caso recente do Dança Comigo e Dança com as Estrelas. O Strictly Come Dancing foi adaptado pela ABC como Dancing with the Stars, mas a RTP adaptou o primeiro e a TVI o segundo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rvben disse:

Acho que esta situação é um pouco semelhante ao caso recente do Dança Comigo e Dança com as Estrelas. O Strictly Come Dancing foi adaptado pela ABC como Dancing with the Stars, mas a RTP adaptou o primeiro e a TVI o segundo.

Só uma correção: a RTP adaptou a versão australiana.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, rvben disse:

A sério? Tinha ideia que era o Britânico. Mais confuso ainda. :mosking:

Não, era adaptado deste: :mosking:

On 30/01/2023 at 10:01, Televisão 10 disse:

Depois de várias dúvidas quanto ao formato original, nos créditos finais referia "baseado no formato Strictly Dancing, criado por Endemol Southern Star". 

A Endemol Southern Star era a joint venture da Endemol na Austrália, portanto parece-me que o formato original, neste caso, é o australiano.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero que em termos de imagem isto não seja um retrocesso. Cacau, Morangos e os recentes projetos mais curtos puseram a realização da ficção da TVI num novo patamar.

É possível fazer uma série de comédia sem ser no típico cenário artificial. Inspirem-se nas séries de comédia mais recentes americanas sei lá.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu assisti tanto "Aqui no hay quien viva" quanto "La que se avecina" e posso esclarecer alguns tópicos:

- Deve ser ressaltado que "La que se avecina" NÃO é uma continuação ou spin-off de "Aqui no hay quien viva". Ambas as séries tem os mesmos criadores e o mesmo elenco. Como já disseram aqui, a produtora que fazia "Aqui no hay quien viva" foi comprada por outro canal, então eles acabaram sendo forçados a fazer um final as pressas e criar "La que se avecina" com a mesma premissa básica de vizinhos em um prédio, mas por causa de direitos autorais, os atores interpretam personagens diferentes.

- "La que se avecina" tem episódios que variam entre 70 até 90 minutos de duração, então fico curioso com a notícia de que essa versão terá 20 episódios de 30 minutos cada. A primeira temporada tem 13 episódios.

- Também me pergunto se irão cortar personagens, já que a versão espanhola tem de 20 até 30 personagens principais por temporada, o que explica a longa duração.

- Também fico curioso para saber como vão atualizar a história, já que a primeira temporada é de 2007.

- "La que se avecina" é bem mais controversa do que "Aqui no hay quien viva" na Espanha, já que apesar do enorme sucesso, o humor é considerado mais vulgar e exagerado, não há lições de moral ou tentativa de criar drama, e os personagens não são simpáticos. Se fosse para fazer uma comparação, seria algo mais no estilo de "Seinfeld" ou "It's Always Sunny in Philadelphia", com o humor sendo os personagens fazendo coisas horríveis e recebendo suas merecidas punições no final de cada episódio.

- Como disseram aqui, teria sido interessante se tivessem tentado conseguir atores de "Aqui não há quem viva", interpretando os personagens que as atrizes das suas respectivas versões em "Aqui no hay quien viva" interpretaram em "La que se avecina", com Marta Fernandes e Carla Salgueiro como as opções mais óbvias. É uma pena que o saudoso Nicolau Breyner não está mais entre nós, porque o ator espanhol que fez João Costa em "Aqui no hay quien viva" interpreta justamente o protagonista de "La que se avecina".

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...