Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fico contente de ver a RTP a apostar em cinema português :) o «Pátio das Cantigas» foi o maior sucesso de bilheteira dos últimos anos e é uma soberba produção. Já o «Virados do Avesso» nunca vi.

Na noite de Natal não sei se «O Princepezinho» irá correr bem. 

• Like 3
Posted
1 minuto atrás, Corppiz disse:

Como assim?

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Foram introduzidas cenas nesta versão inexistentes no filme, ou seja, a história ficou bastante alterada. Houve várias coisas que na altura me deixaram confuso e agora percebi o motivo. Mas acho que é um enorme desrespeito para com o telespectador.

Posted

Eu vi a versão que deu hoje na RTP1 (não vi no cinema) e até estava a gostar, mas aquela parte final (aí a última meia-hora) deixou-me muito desiludido. Parece que estavam a gravar o filme e de repente alguém disse "temos 10 minutos para gravar o que falta" e então foram despachar tudo à pressa, cenas sem lógica, histórias que ficaram em aberto e outras que acabaram do nada. 

Por exemplo 

Spoiler

Qual foi o objetivo de trazerem aquela Maria da Graça que andaram meio filme a "promover" se só o que ela fez foi chegar e depois casar com outra mulher do nada? E o Rufino numa cena parecia estar apaixonado por ela ou qualquer coisa e depois nunca mais falam disso?

Não percebi porque é que a Amália andou grande parte do filme a "evitar" o Narciso e depois de repente do nada eles ficam juntos? E onde é que o Evaristo ficou no meio disso, também não percebi? 

E aquela cena de dança final, mas quem é que achou que essa era a maneira ideal de acabar o filme?

• Like 1
Posted

Ontem foi impressionante, os meus pais e os meus tios ficaram todos derretidos para a TV como se fossem crianças com o Música no Coração :)
Mas pronto, segundo a GfK deve ter sido ignorado e esmagado nos números...

Posted
29 minutos atrás, RenatoSimões disse:

Eu vi a versão que deu hoje na RTP1 (não vi no cinema) e até estava a gostar, mas aquela parte final (aí a última meia-hora) deixou-me muito desiludido. Parece que estavam a gravar o filme e de repente alguém disse "temos 10 minutos para gravar o que falta" e então foram despachar tudo à pressa, cenas sem lógica, histórias que ficaram em aberto e outras que acabaram do nada. 

Por exemplo 

Ocultar conteúdo

Qual foi o objetivo de trazerem aquela Maria da Graça que andaram meio filme a "promover" se só o que ela fez foi chegar e depois casar com outra mulher do nada? E o Rufino numa cena parecia estar apaixonado por ela ou qualquer coisa e depois nunca mais falam disso?

Não percebi porque é que a Amália andou grande parte do filme a "evitar" o Narciso e depois de repente do nada eles ficam juntos? E onde é que o Evaristo ficou no meio disso, também não percebi? 

E aquela cena de dança final, mas quem é que achou que essa era a maneira ideal de acabar o filme?

Spoiler

Não tenho a certeza mas penso que uma cena do filme original foi cortada(a cena em que a Gracinhas diz ao Rufino que é lésbica, e se bem me engano não há casamento  nenhum no filme)
*Rosa e não Amália
Pode não ter nada a ver mas isso pode ter sido uma jogada de mestre para promover o cinema indiano na RTP(ainda um dia destes, apanhei um programa de Sexta do AGora Nós e estava lá o "Joca" a falar do filme indiano desse Sábado) 

Posted

Vi hoje o Pátio das Cantigas e tal como já disseram fiquei a perceber melhor o filme. A sorte é que não paguei nada quando o vi. Vi-o no Verão mas não foi no cinema.

Posted
8 horas atrás, RenatoSimões disse:

Por exemplo 

Mostrar conteúdo oculto

Eu tinha a esperança que a parte dos assaltos fosse mais elaborada na versão série... mas na realidade não mudaram praticamente nada a unica coisa que notei mais explicada foi mesmo a cena do dinheiro visto que no filme a cena da estação de comboios não deu...

A desilusão que tive do filme ficou ainda mais vincada com a série que pouco ou nada acrescentou e ainda deu para perceber como o filme foi claramente uma manta de retalhos com cenas quase só para encher. Sim havia ali relações que ficam subentendidas e depois esqueceram-se porque com tanta personagem pelos vistos não dava para tudo... Enfim.

Espero que os Maias não sejam tão maus como isto...

o Virados do Avesso, apesar de ser a coisa mais parva que já vi, ao menos tinha alguma piada e um ritmo meio alucinado.

• Like 1
Posted

Amanhã a tarde de cinema da RTP1 vai ser muito boa. :) O 'New Year's Eve' é um filme bom mas dizem que o 'Homem de Aço' também o e. Será que é desta que o 760 da TVI cai para terceiro posto?! :rolleyes: #dreaming :wub:

Posted
10 minutos atrás, Maya disse:

Amanhã a tarde de cinema da RTP1 vai ser muito boa. :) O 'New Year's Eve' é um filme bom mas dizem que o 'Homem de Aço' também o e. Será que é desta que o 760 da TVI cai para terceiro posto?! :rolleyes: #dreaming :wub:

Acho que podes sonhar mesmo :D 

A TVI deve ganhar a tarde por uma margem mínima em relação à SIC, e só depois a RTP1 com alguma diferença. Acho eu, não sou adivinho.

• 10 months later...
Posted (edited)
há 1 hora, João Fernandes disse:

Alguém sabe se vamos ter Circo de Natal este ano? É um dos programas que mais gosto de ver no Natal na televisão.

Se no ano passado não houve por causa desta direção, não me parece que haja este ano...

Edited by Televisão 10
  • Like 1