Jump to content

Natal RTP1 2023


João

Posts Recomendados

há 3 horas, Televisão 10 disse:

É isso que vai acontecer. Retiraram-no da tarde de dia 25, que agora terá o compacto do Natal dos Hospitais a tarde toda, e passou para a tarde de dia 1.

Grelha provisória para o dia 31:

  • 6h30 Zig Zag
  • 8h00 Bom Dia Portugal Fim de Semana
  • 10h00 Adeus 2022
  • 12h59 Jornal da Tarde
  • 14h15 Adeus 2022
  • 17h00 Best of 43rd Monte Carlo Circus Festival
  • 19h00 O Preço Certo
  • 19h59 Telejornal
  • 21h00 Porquinho Mealheiro - Especial Humor
  • 22h00 MasterChef Portugal - Especial
  • 0h45 Cinema: Boas Raparigas Mocadas
  • 2h45 Janela Indiscreta
  • 3h00 Programa a designar

Dia 1:

  • 6h30 Zig Zag
  • 8h45 Programa a designar
  • 9h00 Missa de Ano Novo
  • 10h30 Concerto de Ano Novo de Viena
  • 12h59 Jornal da Tarde
  • 14h30 Circo de Natal (R/)
  • 17h15 MasterChef Portugal (Presumo que seja a repetição do especial de passagem de ano)
  • 19h00 O Preço Certo
  • 19h59 Telejornal
  • 21h15 Mensagem de Ano Novo do Presidente da República
  • 21h30 The Voice Portugal
  • 0h30 Cinema: Last Vegas - Despedida de Arromba
  • 2h30 Programa a designar

O dia 31 não está mau, já o dia 1 de tarde é péssimo, cheio de repetições e o Preço Certo também não devia ser transmitido. E o problema do custume, falta cinema. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, AndreRob disse:

A repetição do masterchef de fim de ano acho completamente desnecessário... ainda não repetiram aquele preço certo especial de aniversário se é para repetir ali alguma coisa podia ser essa emissão... já que não querem investir em nada.

Acho que ainda vão alterar. Isto porque, na grelha da RTP Internacional, colocaram nessa tarde a repetição do especial de Natal do The Voice Portugal.

On 16/12/2022 at 14:27, Televisão 10 disse:

Também segundo a grelha comercial, neste horário, no dia 25, em vez do compacto do Natal dos Hospitais, vai haver o habitual compacto do Festival Eurovisão da Canção Júnior.

Afinal este compacto vai ser transmitido pelas 8h00.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Acho que ainda vão alterar. Isto porque, na grelha da RTP Internacional, colocaram nessa tarde a repetição do especial de Natal do The Voice Portugal.

Afinal este compacto vai ser transmitido pelas 8h00.

Fica 1h.45m por preencher segundo o que está no site, que raio irão arranjar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetar com um programa de culinária na noite de passagem de ano… Jesus! Ainda gostaria de ver uma tv em Portugal fazer o que se faz, por ex, em Espanha, Itália ou França e até na BBC. Um bom programa de fim de ano EM DIRETO, com artistas musicais bem escolhido (nada de made in Somos Portugal). Mas não. Para o cardápio temos um programa de culinária, a final de um Reality-Show a cheirar a mofo e o quê mesmo na SIC?

Editado por johnfcsh
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, johnfcsh disse:

Espetar com um programa de culinária na noite de passagem de ano… Jesus! Ainda gostaria de ver uma tv em Portugal fazer o que se faz, por ex, em Espanha, Itália ou França e até na BBC. Um bom programa de fim de ano EM DIRETO, com artistas musicais bem escolhido (nada de made in Somos Portugal). Mas não. Para o cardápio temos um programa de culinária, a final de um Reality-Show a cheirar a mofo e o quê mesmo na SIC?

No ano passado, a BBC fez isto:

22:00 BBC News at Ten (Notícias)

22:15 BBC Weather (Meteorologia)

22:20 The Graham Norton Show (Espetáculo de passagem de ano)

23:25 The Big New Years & Years Eve Party with Kylie and Pet Shop Boys - Part 1 (Concerto com a dupla musical Years & Years e o cantor Olly Alexander)

00:00 Happy New Year Live! (As badaladas do Big Ben e os fogos de artíficio)

00:10 The Big New Years & Years Eve Party with Kylie and Pet Shop Boys - Part 2 (Concerto com a dupla musical Years & Years e o cantor Olly Alexander)

00:40 I Give It Year (Comédia romântica em repetição)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, johnfcsh disse:

Espetar com um programa de culinária na noite de passagem de ano… Jesus! Ainda gostaria de ver uma tv em Portugal fazer o que se faz, por ex, em Espanha, Itália ou França e até na BBC. Um bom programa de fim de ano EM DIRETO, com artistas musicais bem escolhido (nada de made in Somos Portugal). Mas não. Para o cardápio temos um programa de culinária, a final de um Reality-Show a cheirar a mofo e o quê mesmo na SIC?

Em Espanha, em direto, só se for a parte das Campanadas, pois o resto tenho ideia que é gravado. 

há 14 minutos, Arun Marruá disse:

23:25 The Big New Years & Years Eve Party with Kylie and Pet Shop Boys - Part 1 (Concerto com a dupla musical Years & Years e o cantor Olly Alexander)

Concerto gravado ou em direto?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Televisão 10 disse:

Concerto gravado ou em direto?

Tenho quase a certeza que foi em direto, mas posso estar errado.

-------------------

Já agora, este ano, a programação da BBC será assim:

22:10 BBC Weekend News (Notícias)

22:25 The Graham Norton Show (Espetáculo de passagem de ano)

23:30 Sam Ryder Rocks New Year's Eve - Part 1 (Concerto com Sam Ryder acompanhado por colegas astros da músic)

00:00 Happy New Year Live! (As badaladas do Big Ben e os fogos de artíficio)

00:10 Sam Ryder Rocks New Year's Eve - Part 2 (Concerto com Sam Ryder acompanhado por colegas astros da músic)

00:45 The Big Eurovision Party (Algumas das maiores estrelas da história recente do Eurovision Song Contest sobem ao palco)

Editado por Arun Marruá
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP há uns anos não fez uma emissão especial qualquer o dia inteiro no último dia do ano, a acompanhar a chegada do novo ano? Acho que também tinha o nome "Adeus...". Acho que retomarem a ideia era um excelente serviço público. Nada contra o Masterchef (sou fã do programa e não me importo de ver mais um episódio :cryhappy:), mas, de facto, caía melhor outra coisa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Arun Marruá disse:

Tenho quase a certeza que foi em direto, mas posso estar errado.

-------------------

Já agora, este ano, a programação da BBC será assim:

22:10 BBC Weekend News (Notícias)

22:25 The Graham Norton Show (Espetáculo de passagem de ano)

23:30 Sam Ryder Rocks New Year's Eve - Part 1 (Concerto com Sam Ryder acompanhado por colegas astros da músic)

00:00 Happy New Year Live! (As badaladas do Big Ben e os fogos de artíficio)

00:10 Sam Ryder Rocks New Year's Eve - Part 2 (Concerto com Sam Ryder acompanhado por colegas astros da músic)

00:45 The Big Eurovision Party (Algumas das maiores estrelas da história recente do Eurovision Song Contest sobem ao palco)

Sim. Já nem digo uma maratona musical como fazem na TVE, com 7 ou 8 horas seguidas logo depois das 00h00, mas podiam convidar alguns artistas, sketches de humor, mas em direto bolas. É ridículo verem-se festejos pré-gravados

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Fernando disse:

A RTP há uns anos não fez uma emissão especial qualquer o dia inteiro no último dia do ano, a acompanhar a chegada do novo ano? Acho que também tinha o nome "Adeus...". Acho que retomarem a ideia era um excelente serviço público. Nada contra o Masterchef (sou fã do programa e não me importo de ver mais um episódio :cryhappy:), mas, de facto, caía melhor outra coisa. 

Este ano há Adeus 2022 :mosking:. No entanto, esse é o programa de day time

De 2018 a 2020, salvo erro, fizeram à noite o Viva..., em que colocavam apresentadores a acompanhar em direto a passagem de ano, dois anos a partir do Funchal, outro a partir Lisboa.

Em 2021, deixaram de o fazer.

há 27 minutos, johnfcsh disse:

Sim. Já nem digo uma maratona musical como fazem na TVE, com 7 ou 8 horas seguidas logo depois das 00h00, mas podiam convidar alguns artistas, sketches de humor, mas em direto bolas. É ridículo verem-se festejos pré-gravados

A questão é que muitos desses artistas trabalham precisamente na noite de passagem de ano. Além disso, até acho que estas emissões gravadas disfarçam relativamente bem o facto de não serem em direto. 

há 59 minutos, Arun Marruá disse:

Tenho quase a certeza que foi em direto, mas posso estar errado.

Tenho ideia que é gravado e que só a emissão das 0h00 é que é em direto.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Este ano há Adeus 2022 :mosking:. No entanto, esse é o programa de day time

De 2018 a 2020, salvo erro, fizeram à noite o Viva..., em que colocavam apresentadores a acompanhar em direto a passagem de ano, dois anos a partir do Funchal, outro a partir Lisboa.

Em 2021, deixaram de o fazer.

A questão é que muitos desses artistas trabalham precisamente na noite de passagem. Além disso, até acho que estas emissões gravadas disfarçam relativamente bem o facto de não serem em direto. 

Tenho ideia que é gravado e que só a emissão das 0h00 é que é em direto.

Existem muitos artistas que não trabalham nessa noite. Em Itália têm o L’Anno Che Verra na RAI , são 4 horas sempre feitas em direto de uma cidade diferente e com imensos cantores. Falta é vontade e $$

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, johnfcsh disse:

Existem muitos artistas que não trabalham nessa noite. Em Itália têm o L’Anno Che Verra na RAI , são 4 horas sempre feitas em direto de uma cidade diferente e com imensos cantores. Falta é vontade e $$

Falta dinheiro e, se calhar, não compensaria em audiências. Além disso, temo que por cá se transformasse num Aqui Portugal noturno. :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, johnfcsh disse:

Existem muitos artistas que não trabalham nessa noite. Em Itália têm o L’Anno Che Verra na RAI , são 4 horas sempre feitas em direto de uma cidade diferente e com imensos cantores. Falta é vontade e $$

Em Portugal são mesmo muitos os artistas de renome que têm concertos espalhados pelo país, nessa noite. E muitos já disseram que é uma das noites em que recebem melhor caché. 

Não será assim tão fácil fazer um concerto de 4 horas com vários artistas. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, Televisão 10 said:

Este ano há Adeus 2022 :mosking:. No entanto, esse é o programa de day time

De 2018 a 2020, salvo erro, fizeram à noite o Viva..., em que colocavam apresentadores a acompanhar em direto a passagem de ano, dois anos a partir do Funchal, outro a partir Lisboa.

Em 2021, deixaram de o fazer.

Era isso, Viva... :cryhappy: Acho que era uma coisa bastante interessante e, do ponto de vista do serviço público, era, de facto, serviço público. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, johnfcsh disse:

Espetar com um programa de culinária na noite de passagem de ano… Jesus! Ainda gostaria de ver uma tv em Portugal fazer o que se faz, por ex, em Espanha, Itália ou França e até na BBC. Um bom programa de fim de ano EM DIRETO, com artistas musicais bem escolhido (nada de made in Somos Portugal). Mas não. Para o cardápio temos um programa de culinária, a final de um Reality-Show a cheirar a mofo e o quê mesmo na SIC?

Na SIC é o Levanta-te e ri, que vai ser gravado no dia 22 em Guimarães, uma vez que a maioria dos comediantes, são do chamemos grupo do Norte. 

Em Espanha apenas as Campanadas são em directo, o resto, pelo menos na TVE, julgo que é gravado uns dias antes, para se poder ter aquela enorme quantidade de cantores. 

A RTP1 aproveita que é dia do MasterChef e limita-se a adaptá-lo à passagem de ano. Já disse, é preciso música, animação e com culinária vai haver pouca. 

Talvez o Júlio Isidro faça algo no Memória(como vai fazer este Natal, já está gravado), se não retirarem o seu programa e forem ao arquivo, porque nos outros, pouca música vai haver e é isso que se precisa numa noite de passagem de ano. 

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E meter de Quarta para Quinta, ou seja de 21 para 22, em plena semana que antecede o Natal, às 00h um documentário sobre o colonialismo é de loucos, a RTP1 está completamente à deriva. 

há 15 horas, msm0 disse:

Em Portugal são mesmo muitos os artistas de renome que têm concertos espalhados pelo país, nessa noite. E muitos já disseram que é uma das noites em que recebem melhor caché. 

Não será assim tão fácil fazer um concerto de 4 horas com vários artistas. 

Podiam até grava-lo.

Editado por tuscano
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, tuscano disse:

E meter de Quarta para Quinta, ou seja de 21 para 22, em plena semana que antecede o Natal, às 00h um documentário sobre o colonialismo é de loucos, a RTP1 está completamente à deriva. 

Não vejo o mal. Mal seria se fosse no dia 24 ou 25, como a RTP 2, que coloca nesses dias conteúdos nada relacionados com a quadra. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazem sempre concertos de Ano Novo no Terreiro do Paço e alguns anos costumam acompanhar. Acho que bastava. Mil vezes em direto um dos inúmeros concertos gratuitos ao ar livre que costuma haver do que programas gravados sem jeito nenhum. Podiam dar o MasterChef especial no prime time e começar o direto às 23h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...