Jump to content

Recommended Posts

Posted

Com a estreia de Avenida Brasil para março, fica mais próximo a Globo estender Terra Nostra até maio. A novela está no capítulo 162 do original. Agora qual novela será a substituta? Tem muitas opções aqui, mas, acho que vem surpresa aí.

Posted
há 1 hora, DanielNunes disse:

Com a estreia de Avenida Brasil para março, fica mais próximo a Globo estender Terra Nostra até maio. A novela está no capítulo 162 do original. Agora qual novela será a substituta? Tem muitas opções aqui, mas, acho que vem surpresa aí.

Nao vindo Paginas da Vida, diria que da pra bancar Felicidade aqui. Embora nao seja das opções mais fortes dentro do universo do Maneco.

Posted
há 2 horas, DanielNunes disse:

Com a estreia de Avenida Brasil para março, fica mais próximo a Globo estender Terra Nostra até maio. A novela está no capítulo 162 do original. Agora qual novela será a substituta? Tem muitas opções aqui, mas, acho que vem surpresa aí.

Rapaz, acho que vão em Sinhá Moça mesmo, mas sigo na torcida por Força de um Desejo ou algo mais antigo.

Posted
há 13 horas, Pedro M. disse:

Eu acho que vem Maneco mesmo. Páginas ou Felicidade.

Páginas acho que nao virá para as 14, desconfio que vão optar por novelas de época que parece ser mais consistentes, Sinha Moça e a Força de um Desejo como disseram podem cair bem ali com resultados faceis. 

Posted

Podiam apostar numa novela nunca reprisada. Escrito nas Estrelas, Paraíso e Cama de Gato são grandes sucessos e mereciam uma nova exibição.

Posted

A tendência é a Globo continuar apostando em re-reprises na faixa, com isso Sinhá Moça é a mais provável de vir agora, mesmo achando que Força de um Desejo compensaria mais vir agora pra pelo menos ficar no ar até janeiro do ano que vem.

Agora se finalmente bancarem uma reprise inédita, minha aposta vai pra Esperança, se tem um momento ótimo pra globo queimar a reprise dela é agora pegando o hype de Terra Nostra.

Posted
há 1 hora, R.M disse:

A tendência é a Globo continuar apostando em re-reprises na faixa, com isso Sinhá Moça é a mais provável de vir agora, mesmo achando que Força de um Desejo compensaria mais vir agora pra pelo menos ficar no ar até janeiro do ano que vem.

Agora se finalmente bancarem uma reprise inédita, minha aposta vai pra Esperança, se tem um momento ótimo pra globo queimar a reprise dela é agora pegando o hype de Terra Nostra.

Novelas que têm o selo de flops não vão cair nas reprises, seria justo mas não vai acontecer... se eles se borram com supostos classicos que acabam por falhar duvido que tentem reprises inéditas... Alias Esperança nem sequer deu no Viva acho eu. Mas seja como for no horario das 14 é mais facil uma qualquer novela das 6 manter ali bons indices do que cair no erro de dar novelas das 9.

  • Like 1
Posted
há 2 horas, AndreRob disse:

Novelas que têm o selo de flops não vão cair nas reprises, seria justo mas não vai acontecer... se eles se borram com supostos classicos que acabam por falhar duvido que tentem reprises inéditas... Alias Esperança nem sequer deu no Viva acho eu. Mas seja como for no horario das 14 é mais facil uma qualquer novela das 6 manter ali bons indices do que cair no erro de dar novelas das 9.

Sim, Esperança foi preterida pelo finado viva, de laços de família até paraíso tropical, a única novela que o canal pulou foi justamente essa.

Não sei se foi opção deles, ou se o problema foi o mesmo que fez o canal exibir a versão internacional de Terra Nostra, o problema com a trilha sonora.

Mas se tinha um momento da obra dar certo era agora, pega o hype de Terra Nostra e nem precisaria fazer esforço pra manter a liderança.

Posted

Esperança é o maior flop dos anos 2000, jamais voltará. Vejo como opcoes:

  • Felicidade
  • Força de um Desejo
  • Top Model
  • A Gata Comeu
  • Sassaricando
  • Fera Radical
  • Tropicaliente
  • Sinhá Moça (2006)
  • Páginas da Vida
  • O Profeta
  • Beleza Pura
  • Morde e Assopra
  • Escrito nas Estrelas
  • Bom Sucesso
  • Lado a Lado
  • Tempo de Amar
  • Orgulho e Paixão 
  • Verão 90
Posted

Novelas que eu acho que deviam ganhar uma oportunidade:

Escrava Isaura - a tentar uma reprise desta época, esta parece-me super indicada. Além disso faz 50 anos este ano e é uma das novelas mais icónicas da Globo.

Força de um Desejo - nunca vi a novela mas parece ser muito boa e até que não me surpreenderia se resultasse nesta faixa. Era uma maneira de se redimir.

Morde & Assopra - Uma aposta diferente mas que pode muito bem ser testada aqui. Não a vejo com pedalada para o Vale a Pena Ver de Novo.

 

  • Like 2
Posted
há 56 minutos, Diogo Marreiros disse:

Novelas que eu acho que deviam ganhar uma oportunidade:

Escrava Isaura - a tentar uma reprise desta época, esta parece-me super indicada. Além disso faz 50 anos este ano e é uma das novelas mais icónicas da Globo.

Força de um Desejo - nunca vi a novela mas parece ser muito boa e até que não me surpreenderia se resultasse nesta faixa. Era uma maneira de se redimir.

Morde & Assopra - Uma aposta diferente mas que pode muito bem ser testada aqui. Não a vejo com pedalada para o Vale a Pena Ver de Novo.

 

Escrava Isaura pode descartar.  A Globo talvez, não vá reprisar uma novela dos anos 70. A Record saturou a novela, que o remake está a ser exibida atualmente.

Posted
há 2 minutos, DanielNunes disse:

Escrava Isaura pode descartar.  A Globo talvez, não vá reprisar uma novela dos anos 70. A Record saturou a novela, que o remake está a ser exibida atualmente.

Escrava Isaura se brincar a Globo nem tem mais os direitos de exibição, e ainda que tivesse, não apostariam.

Em 1997, a Globo teve a oportunidade de reprisar Dancin Days no vale a pena, no final mudaram de ideia e foram em Fera Ferida, mesmo com o Giba na época defendendo a reprise da obra.

Hoje não seria tão maluco assim sonhar com um alguma novela do meio dos anos 80 na faixa, mas do anos 70 sim.

  • Like 1
Posted
há 3 horas, Diogo Marreiros disse:

Novelas que eu acho que deviam ganhar uma oportunidade:

Escrava Isaura - a tentar uma reprise desta época, esta parece-me super indicada. Além disso faz 50 anos este ano e é uma das novelas mais icónicas da Globo.

Força de um Desejo - nunca vi a novela mas parece ser muito boa e até que não me surpreenderia se resultasse nesta faixa. Era uma maneira de se redimir.

Morde & Assopra - Uma aposta diferente mas que pode muito bem ser testada aqui. Não a vejo com pedalada para o Vale a Pena Ver de Novo.

 

É das minhas novelas favoritas, muito agradável de se acompanhar e os núcleos cómicos têm genuinamente graça e carisma. Foi uma bela surpresa, recomendo vivamente e tem um "Quem Matou?" muito surpreendente.

  • Like 1
Posted
há 16 horas, Diogo Marreiros disse:

Novelas que eu acho que deviam ganhar uma oportunidade:

Escrava Isaura - a tentar uma reprise desta época, esta parece-me super indicada. Além disso faz 50 anos este ano e é uma das novelas mais icónicas da Globo.

Força de um Desejo - nunca vi a novela mas parece ser muito boa e até que não me surpreenderia se resultasse nesta faixa. Era uma maneira de se redimir.

Morde & Assopra - Uma aposta diferente mas que pode muito bem ser testada aqui. Não a vejo com pedalada para o Vale a Pena Ver de Novo.

 

A Globo jamais vai trazer uma novela dos anos 70. Mas podia ter a chance no Globoplay Novelas este ano sim! Eu pessoalmente estou a pensar ver este ano (acho ate que consigo maratonar em 3 semanas).

há 15 horas, R.M disse:

Escrava Isaura se brincar a Globo nem tem mais os direitos de exibição, e ainda que tivesse, não apostariam.

Em 1997, a Globo teve a oportunidade de reprisar Dancin Days no vale a pena, no final mudaram de ideia e foram em Fera Ferida, mesmo com o Giba na época defendendo a reprise da obra.

Hoje não seria tão maluco assim sonhar com um alguma novela do meio dos anos 80 na faixa, mas do anos 70 sim.

Sim provavelmente uma Gata Comeu ou Fera Radical ainda aparece.

  • 3 weeks later...
Posted

Restam 39 capítulos originais de Terra Nostra para serem exibidos, e até agora nada de especularem a substituta.

Se continuarem indo no caminho das re-reprises, imagino que vão começar a enxergar opções como Sinhá Moça, O Profeta ou até mesmo Felicidade, se a ideia for mesmo prestar uma homenagem ao Maneco.

Seria legal se a Globo apostasse na Gata Comeu, mas acho meio difícil de irem em algo do meio dos anos 80, fora que a Gata Comeu, é título bom pro Globoplay Novelas.

Posted
há 12 horas, R.M disse:

Restam 39 capítulos originais de Terra Nostra para serem exibidos, e até agora nada de especularem a substituta.

Se continuarem indo no caminho das re-reprises, imagino que vão começar a enxergar opções como Sinhá Moça, O Profeta ou até mesmo Felicidade, se a ideia for mesmo prestar uma homenagem ao Maneco.

Seria legal se a Globo apostasse na Gata Comeu, mas acho meio difícil de irem em algo do meio dos anos 80, fora que a Gata Comeu, é título bom pro Globoplay Novelas.

Talvez para não ser do mesmo autor não venha já Sinhá Moça, mas eu veria A força de um Desejo... novela de epoca ali resulta bem.

  • 2 weeks later...
Posted

Agora que Avenida Brasil estreou, as apostas de quem irá substituir Terra Nostra poderá avançar por estes dias. No máximo Terra Nostra ficará entre 2 e 8 de maio, o que quer dizer que a substituta vem agora em abril ou começo de maio. 

  • Shock 1
Posted
há 4 horas, DanielNunes disse:

Agora que Avenida Brasil estreou, as apostas de quem irá substituir Terra Nostra poderá avançar por estes dias. No máximo Terra Nostra ficará entre 2 e 8 de maio, o que quer dizer que a substituta vem agora em abril ou começo de maio. 

Agora em Abril não é, pelo chamadão das estréias do mês, claramente a Globo jogou a próxima reprise para a primeira semana de maio.

Por outro lado, acho que nos próximos 10 dias já teremos o nome da substituta para a faixa especial.

Sigo torcendo por um repeteco antigo, a reprise praticamente integral de Terra Nostra mostrou que a Globo não se incomoda com os números da faixa, mantendo os dois dígitos, as reprises tem vida longa, o que dá margem para apostar em títulos do começo dos anos 90 ou até mesmo algo da década de 80.

Posted (edited)
há 55 minutos, R.M disse:

Agora em Abril não é, pelo chamadão das estréias do mês, claramente a Globo jogou a próxima reprise para a primeira semana de maio.

Por outro lado, acho que nos próximos 10 dias já teremos o nome da substituta para a faixa especial.

Sigo torcendo por um repeteco antigo, a reprise praticamente integral de Terra Nostra mostrou que a Globo não se incomoda com os números da faixa, mantendo os dois dígitos, as reprises tem vida longa, o que dá margem para apostar em títulos do começo dos anos 90 ou até mesmo algo da década de 80.

Estou achar que a Globo fará a mesma estratégia que fez com A Nobreza do Amor e Avenida Brasil. Com uma margem de duas semanas de uma para a outra. Mesmo que Guerreiros do Sol não seja um produto inédito, é uma novela. Então, como Guerreiros do Sol estreia no dia 22, uma quarta-feira, a Globo só vai mesmo colocar a próxima reprise duas semanas depois. Chances da próxima reprise só vir mesmo a 4 de maio. E também não pode passar disso, por conta da próxima das nove, Quem Ama Cuida, que estreia a 18 de maio. 

Edited by DanielNunes
Posted

Aproveitando que a Gata Comeu vai ser atualizada no Globoplay na segunda, acho que seria uma excelente opção para a faixa especial.

Novela curta, 160 capítulos, daria pra encerrar antes de acabar Avenida Brasil no vale a pena, fora que a repercussão seria ótima pra Globo.

Me arrisco a dizer que talvez a emissora voltasse a ver de novo os números que conseguiram com o Cravo e a Rosa lá em 2021. Acho que vale a tentativa.

Posted
há 34 minutos, R.M disse:

Aproveitando que a Gata Comeu vai ser atualizada no Globoplay na segunda, acho que seria uma excelente opção para a faixa especial.

Novela curta, 160 capítulos, daria pra encerrar antes de acabar Avenida Brasil no vale a pena, fora que a repercussão seria ótima pra Globo.

Me arrisco a dizer que talvez a emissora voltasse a ver de novo os números que conseguiram com o Cravo e a Rosa lá em 2021. Acho que vale a tentativa.

Depois do fracasso de Rainha da Sucata acho que não vão arriscar mais novelas muito antigas... mas neste horário nao é tão complicado qualquer trama de época certamente funciona bem, Sinha Moça, A força de um desejo ou mesmo alguma dos ultimos 10 anos...

  • Like 2
Posted
há 7 horas, R.M disse:

Aproveitando que a Gata Comeu vai ser atualizada no Globoplay na segunda, acho que seria uma excelente opção para a faixa especial.

Novela curta, 160 capítulos, daria pra encerrar antes de acabar Avenida Brasil no vale a pena, fora que a repercussão seria ótima pra Globo.

Me arrisco a dizer que talvez a emissora voltasse a ver de novo os números que conseguiram com o Cravo e a Rosa lá em 2021. Acho que vale a tentativa.

Duvido muito que A Gata Comeu volte na TV aberta. Acredito que possa vir no Globoplay Novelas em breve, mas aqui se forem a novelas dos anos 80 só consigo imaginar Top Model ou quiçá Fera Radical. E mesmo assim, acho que tem mais chance uma novela de sucesso das seis das ultimas 3 decadas

Posted
há 8 horas, AndreRob disse:

Depois do fracasso de Rainha da Sucata acho que não vão arriscar mais novelas muito antigas... mas neste horário nao é tão complicado qualquer trama de época certamente funciona bem, Sinha Moça, A força de um desejo ou mesmo alguma dos ultimos 10 anos...

Faixa especial é diferente do vale a pena, a prova disso é que Terra Nostra tá indo ao ar praticamente na íntegra, ali a única missão é manter os dois dígitos, coisa que a gata comeu faria tranquilamente.

O vale a pena infelizmente não permite mais essas apostas ousadas, mas a faixa especial sim.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...