DanielNunes Posted April 1 Author Posted April 1 Achava que A Gata Comeu seria impossível por conta dos tapas de Jô e Fábio. Mas, Tieta veio e o público não reclamou. Pelo sucesso mediano de Eta Mundo Melhor!, não seria surpresa se A Gata Comeu viesse, com uma temática infantil. Porém, os dramas de Terra Nostra, ainda não combina com uma substituição de uma da outra. O ideal seria vir com Escrito nas Estrelas. Mas, a Globo não irá arriscar agora, e muito provável que será mais uma re-reprise. Quote
DanielNunes Posted April 7 Author Posted April 7 Acho que sinceramente como Terra Nostra para a Globo foi bem em audiência, mantendo sempre os 10-11 pontos. Creio que vem mesmo Páginas da Vida, que também tem o mesmo mal da novela de Benedito Ruy Barbosa, barriga. Se as barrigas intermináveis de Terra Nostra deram certo, e manteve a Globo na liderança e coube muito bem este gênero dramalhão na hora da tarde. Páginas da Vida tem esta mesma linha de história. O que também ajuda muito a duração de capítulos, são 203 capítulos que dará para levar até janeiro de 2027. Quote
AndreRob Posted April 7 Posted April 7 há 1 hora, DanielNunes disse: Acho que sinceramente como Terra Nostra para a Globo foi bem em audiência, mantendo sempre os 10-11 pontos. Creio que vem mesmo Páginas da Vida, que também tem o mesmo mal da novela de Benedito Ruy Barbosa, barriga. Se as barrigas intermináveis de Terra Nostra deram certo, e manteve a Globo na liderança e coube muito bem este gênero dramalhão na hora da tarde. Páginas da Vida tem esta mesma linha de história. O que também ajuda muito a duração de capítulos, são 203 capítulos que dará para levar até janeiro de 2027. Paginas da vida com uma boa edição fica optima, seria o mesmo caso de amor à vida que a globo tanto despreza... essa novela só precisava de ser limada e facilmente conseguem ter episodios muito ritmados o tempo todo. Mas mesmo assim acho que não vem paginas... provavelmente ainda vem mesmo Sinha Moça. Quote
R.M Posted April 8 Posted April 8 (edited) há 1 hora, AndreRob disse: Paginas da vida com uma boa edição fica optima, seria o mesmo caso de amor à vida que a globo tanto despreza... essa novela só precisava de ser limada e facilmente conseguem ter episodios muito ritmados o tempo todo. Mas mesmo assim acho que não vem paginas... provavelmente ainda vem mesmo Sinha Moça. Acho que não, Sinha Moça seria uma opção pra agora, se não fosse um detalhe, a Débora Falabella ser a protagonista de Avenida Brasil que já está em reprise na globo. Quanto a Páginas da Vida, acho que o único detalhe que pega para a faixa especial é o fato que os capítulos são longos, pra faixa especial ou teriam que aumentar a duração dos capítulos, ou então a tesoura iria rolar solta. Acho que vão apostar mesmo no óbvio, outra re-reprise e de preferência alguma que a Globo possa levar até janeiro tranquilamente, eu ainda torço pela Gata Comeu, mesmo sabendo que é uma chance remota, porém com material suficiente pra ir no máximo até outubro. A única opção que vejo que agradaria a todos e a globo não teria dor de cabeça até janeiro ou fevereiro seria força de um desejo. Edited April 8 by R.M Quote
DanielNunes Posted April 8 Author Posted April 8 há 13 horas, R.M disse: Acho que não, Sinha Moça seria uma opção pra agora, se não fosse um detalhe, a Débora Falabella ser a protagonista de Avenida Brasil que já está em reprise na globo. Quanto a Páginas da Vida, acho que o único detalhe que pega para a faixa especial é o fato que os capítulos são longos, pra faixa especial ou teriam que aumentar a duração dos capítulos, ou então a tesoura iria rolar solta. Acho que vão apostar mesmo no óbvio, outra re-reprise e de preferência alguma que a Globo possa levar até janeiro tranquilamente, eu ainda torço pela Gata Comeu, mesmo sabendo que é uma chance remota, porém com material suficiente pra ir no máximo até outubro. A única opção que vejo que agradaria a todos e a globo não teria dor de cabeça até janeiro ou fevereiro seria força de um desejo. Eu acho que Terra Nostra não combina com A Gata Comeu. É quebra de público. O que afetou justamente Cheias de Charme quando Mulheres de Areia foi substituída. São públicos diferentes, o que fracassou na segunda reprise de Cheias de Charme. O que combinaria seria mesmo Força de um Desejo e Sinhá Moça. Se trazer uma novela do Maneco seria mesmo Páginas da Vida. Não vejo Felicidade ali, não é memorável. Como Rainha da Sucata, por enquanto, não buscaria uma novela do fim dos anos 80 e início dos anos 90. Quote
R.M Posted April 8 Posted April 8 há 6 horas, DanielNunes disse: Eu acho que Terra Nostra não combina com A Gata Comeu. É quebra de público. O que afetou justamente Cheias de Charme quando Mulheres de Areia foi substituída. São públicos diferentes, o que fracassou na segunda reprise de Cheias de Charme. O que combinaria seria mesmo Força de um Desejo e Sinhá Moça. Se trazer uma novela do Maneco seria mesmo Páginas da Vida. Não vejo Felicidade ali, não é memorável. Como Rainha da Sucata, por enquanto, não buscaria uma novela do fim dos anos 80 e início dos anos 90. E como fazer uma transição de público? Não tem como, de O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta para Mulheres de Areia teve quebra de público, para Cheias de Charme outra quebra de público, não há como prever sem arriscar. No próprio vale a pena mesmo, de Alma Gêmea para Tieta a globo deu um tiro no escuro, porque podia dar certo como também muito errado. Se a ideia é ter uma reprise que aguente até Janeiro, Força de um Desejo é o nome da vez, mantém o público de Terra Nostra e não será preocupação para a globo nos próximos oito meses, agora se não se importarem de estrear outra reprise ainda esse ano, não custava nada tentar A Gata Comeu. 1 Quote
Gabriel C Posted April 13 Posted April 13 Vai ser Além do Tempo https://imprensa.globo.com/publicacoes/alem-do-tempo-e-o-proximo-titulo-do-edicao-especial/ 5 1 Quote
Rui Melo Posted April 13 Posted April 13 Felicito a escolha. E das novelas mais aclamadas da decada passada. Acabou foi ha pouco tempo no cabo, mas para eles deve ser irrelevante. Acho que casa muito bem com o horário. Ate estranho esta novela nao ter sido escolhida para repetir na altura da pandemia. 1 Quote
Rui Melo Posted April 13 Posted April 13 há 21 minutos, Pedro M. disse: Aleluia reposições novas! Sim. E tempo de dar exposição as novelas da decada passada Quote
DanielNunes Posted April 13 Author Posted April 13 Daqui duas semanas. Vai ter que promover ainda esta semana, já que estreia dia 27 deste mês. 1 Quote
Rui Melo Posted April 13 Posted April 13 há 8 minutos, DanielNunes disse: Daqui duas semanas. Vai ter que promover ainda esta semana, já que estreia dia 27 deste mês. Nunca pensei que fosse ja comecar deste mes mesmo Quote
DanielNunes Posted April 13 Author Posted April 13 (edited) De qualquer modo a Globo foi cirúrgica em um ponto. As duas novelas (Terra Nostra e Além do Tempo) tem suas similaridades. São novelas de época e tem romances açucarados. Eu já tinha entendido, depois da entrega de Mulheres de Areia para Cheias de Charme. Duas novelas diferentes e com histórias diferentes. Houve ali uma quebra de público. Tanto que, depois de Cabocla, a Globo acertou em suas substitutas. Noutro ponto, é manter o tema espiritismo ainda na onda de A Viagem, último sucesso das reprises do ano passado. Se Além do Tempo tiver bons resultados, talvez Escrito nas Estrelas venha daqui algum tempo. Acredito que Paraíso tenha agora chances de vir. Se não fosse a exibição atualmente no Globoplay Novelas, ela seria ideal para no lugar de Terra Nostra. Edited April 13 by DanielNunes 1 Quote
R.M Posted April 13 Posted April 13 Finalmente um título inédito, gostei da escolha, vou tentar acompanhar, pelo menos dessa vez fugiram do óbvio. O bom da escolha de Além de Tempo é que por ser uma novela curta, lá em outubro ou novembro já tem reprise nova. E agora finalmente a globo vai testar a faixa pra valer, se Além do Tempo der um retorno satisfatório, o leque de novelas inéditas aumentará consideravelmente. 1 Quote
Mundo Posted April 13 Posted April 13 há 29 minutos, Afonso disse: Pois que é a minha novelinha e a do @Mundo também. Uma vitória do povo de Deus Finalmente o luxo terá a oportunidade de se tornar um clássico 1 Quote
AndreRob Posted April 13 Posted April 13 Mas a novela acabou ha 3 ou 4 meses na globoplay novelas Desconfio que Alem do tempo vai ser toda picotada e durar uns 100 capitulos no maximo... é que apesar de um luxinho a novela tem algumas semanas onde nada acontecia... e a novela em si já nem é grande. Fico surpreso com esta escolha... até porque escrito nas estrelas seria obviamente uma escolha bem melhor neste contexto. Quote
RRtelenovelas Posted April 13 Posted April 13 Achei uma ótima escolha estou a acabar de ver, estou nos últimos capítulos, depois vou deixar a minha opinião mais alargada, mas toda a primeira fase é muito boa, o que acontece na primeira fase, vai-se refletir na segunda e a escrita foi muito inteligente, pequenas nuances nas relações das personagens são o reflexo do que se passou noutra vida. 1 Quote
R.M Posted April 13 Posted April 13 há 3 horas, AndreRob disse: Mas a novela acabou ha 3 ou 4 meses na globoplay novelas Desconfio que Alem do tempo vai ser toda picotada e durar uns 100 capitulos no maximo... é que apesar de um luxinho a novela tem algumas semanas onde nada acontecia... e a novela em si já nem é grande. Fico surpreso com esta escolha... até porque escrito nas estrelas seria obviamente uma escolha bem melhor neste contexto. Se a audiência corresponder, a Globo vai deixar rolar a edição até onde der, Terra Nostra mesmo prometeram também uma versão enxuta sem barrigas, e exibiram praticamente a integra da novela. Acho que essa exibição terá 138 ou no máximo 143 capítulos, levando em conta que o original tem 161. Essa reprise vai no máximo até outubro, se Avenida Brasil sai de cena em novembro, a Globo tem que estrear outra reprise antes. A galera reclama da reprise fresca do Globoplay Novelas, mas basicamente as últimas escolhas da globo foram assim também, História de Amor e a Viagem mesmo nem tiveram tempo de respirar nos arquivos e ganharam a tv aberta, porque Alem do Tempo seria diferente? Principalmente agora em que finalmente a Globo perdeu o medo e resolveu apostar em algo inédito. A primeira chamada da novela. 2 Quote
R.M Posted April 16 Posted April 16 Assim como aconteceu com História de Amor, Terra Nostra também dividirá o horário com Além do Tempo em duas semanas, ou seja, o final da novela será em 08/05. Quote
DanielNunes Posted April 27 Author Posted April 27 Estreou com alguns cortes e quase a Globo exibiu o primeiro capítulo inteiro da novela. Ao Todo a Globo exibiu 40 minutos com a abertura e um intervalo comercial. Quote
DanielNunes Posted April 27 Author Posted April 27 Além do Tempo estreou com prévia de 12,4 pontos. 2 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.