Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 hora, DanielNunes disse:

Estreou com alguns cortes e quase a Globo exibiu o primeiro capítulo inteiro da novela. Ao Todo a Globo exibiu 40 minutos com a abertura e um intervalo comercial. 

Foi uma boa estreia, aliás fiquei na dúvida se a abertura passou completa ou se foi encurtada.

A audiência correspondeu, só resta ver quando tiver sozinha na faixa.

Posted
há 15 minutos, Pedro M. disse:

A audiência foi muito boa.

Espero que resulte, a ver se a Globo espeta ali algumas pérolas "inéditas" em vez de reposições pela milésima vez.

Se correr bem pode abrir espaço para novelas como Bom Sucesso, Tempo de Amar, Orgulho e Paixão, Verão 90, Rock Story, Escrito nas Estrelas, Lado a Lado.

Morde e Assopra e Caras e Bocas também podiam tentar, mas como vão muito na onda de Cheias de Charme que não resultou muito bem na faixa não sei…

A Edição Especial também pode apostar em novelas das nove que não marcaram tanto como Amor de Mae, Segundo Sol ou Insensato Coração 

• Like 1
Posted
há 7 minutos, Rui Melo disse:

Se correr bem pode abrir espaço para novelas como Bom Sucesso, Tempo de Amar, Orgulho e Paixão, Verão 90, Rock Story, Escrito nas Estrelas, Lado a Lado.

Morde e Assopra e Caras e Bocas também podiam tentar, mas como vão muito na onda de Cheias de Charme que não resultou muito bem na faixa não sei…

A Edição Especial também pode apostar em novelas das nove que não marcaram tanto como Amor de Mae, Segundo Sol ou Insensato Coração 

Rock Story a depender da repercussão do Globoplay Novelas provavelmente será uma das próximas apostas da faixa no ano que vem.

Aliás do que está no ar agora no Globoplay Novelas, acho que dá pra cravar que Cordel Encantado e Anjo Mau voltam logo na Globo.

Já das inéditas, imagino que Salva Jorge não demore muito para ter a sua oportunidade.

Posted
há 35 minutos, R.M disse:

Rock Story a depender da repercussão do Globoplay Novelas provavelmente será uma das próximas apostas da faixa no ano que vem.

Aliás do que está no ar agora no Globoplay Novelas, acho que dá pra cravar que Cordel Encantado e Anjo Mau voltam logo na Globo.

Já das inéditas, imagino que Salva Jorge não demore muito para ter a sua oportunidade.

Eu acredito que primeiro que Salve Jorge pinta A Dona do Pedaço e Senhora do Destino. Mas depois deve ter a sua vez claro. 

Se formos olhar a re reprises O Profeta e Sinha Moca tem fortes chances na Edição Especial.

Posted
há 19 horas, Pedro M. disse:

A audiência foi muito boa.

Espero que resulte, a ver se a Globo espeta ali algumas pérolas "inéditas" em vez de reposições pela milésima vez.

acho que vai resultar bem, alias a novela tem alguma barriga apesar das duas fases (mais na segunda) e por isso se for limada fica até melhor. Acho que deve ficar com uns 120 capitulos talvez.

Posted
há 1 hora, Maya disse:

A reprise de 'Terra Nostra' correu bem em termos de audiências?

Muito bem, não vai bater a média de História de Amor por alguns décimos, porém passou as médias de Cabocla e Cheias de Charme.

E pela edição ficou bem nítido que a globo gostou do resultado final, já que não teve edição enxuta e assim como as primeiras reprises da faixa especial, Terra Nostra foi ao ar praticamente na íntegra.

História de Amor sofreu com a tesoura lá no meio da reprise mesmo tendo audiência maior, Terra Nostra escapou disso.

• Thanks 1
Posted
há 35 minutos, R.M disse:

Muito bem, não vai bater a média de História de Amor por alguns décimos, porém passou as médias de Cabocla e Cheias de Charme.

E pela edição ficou bem nítido que a globo gostou do resultado final, já que não teve edição enxuta e assim como as primeiras reprises da faixa especial, Terra Nostra foi ao ar praticamente na íntegra.

História de Amor sofreu com a tesoura lá no meio da reprise mesmo tendo audiência maior, Terra Nostra escapou disso.

Tão bom! <3

Que 'Além do Tempo' consiga superar, ou pelo menos manter esses resultados. A novela merece muito! :adoro:

Posted
há 1 hora, Maya disse:

Tão bom! <3

Que 'Além do Tempo' consiga superar, ou pelo menos manter esses resultados. A novela merece muito! :adoro:

Tem tudo para manter, o bom da faixa especial, é que a única missão é apenas manter a liderança, sem a necessidade de impulsionar o resto da grade como é no Vale a Pena Ver de Novo.

Com essa reprise inédita, ao menos o leque de escolhas ficou generosamente maior, tem muita re-reprise ainda que merece outra oportunidade nessa faixa, mas fazer novos clássicos é muito importante.

E até mesmo revisitar alguns que não fizeram sucesso posteriormente para tirar a má impressão como foi o caso de Terra Nostra.

• 2 weeks later...
Posted (edited)

Enfim terminou Terra Nostra, e uma curiosidade a Globo cortou o desfecho em que coloca uma tarja  antes do fim a dizer que esta história não termina aqui. O que quer dizer para não surgirem a teoria de uma possível reprise de "Esperança". 

Edited by DanielNunes
  • Like 3
Posted (edited)

Talvez Terra Nostra tenha sido a edição mais bem tratada desde Chocolate Com Pimenta na faixa, mas por outro lado, essa reprise praticamente integral não vai deixar nenhuma saudade.

Vingou a reprise flopada de 2004, mas também ninguém vai querer rever Juliana e Mateo tão cedo.

Edited by R.M
  • Like 1
Posted
há 1 hora, DanielNunes disse:

Enfim terminou Terra Nostra, e uma curiosidade a Globo cortou o desfecho em que coloca uma tarja  antes do fim a dizer que esta história não termina aqui. O que quer dizer para não surgirem a teoria de uma possível reprise de "Esperança". 

Sinceramente se eles dessem Esperança no vale a pena na volta até mantinha os numeros, não acredito que fosse tão rejeitada mas obviamente não o vão fazer...

Curiosidade hoje deu o final de sinhá moça na globo portugal e no final da novela há a referencia à chegada dos italianos... é como se Sinha Moça, Terra Nostra e Esperança fosse todas elas sequelas umas das outras... alias se formos por aí o Rei do Gado é também uma sequencia destas novelas ... a primeira fala da abolição da escravatura as outras 3 da saga dos italianos no Brasil.

Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

Sinceramente se eles dessem Esperança no vale a pena na volta até mantinha os numeros, não acredito que fosse tão rejeitada mas obviamente não o vão fazer...

Olha que essa reprise inédita de Além do Tempo e o sucesso da reprise de Terra Nostra abre um precedente pra Globo pensar em Esperança na faixa especial sim.

Porém, duvido que tão cedo pensem nisso, tem muita novela mais apelativa pra faixa e com garantia de retorno do que Esperança.

Posted

Não acredito nada na possibilidade de um dia vir Esperança de novo na TV aberta. Terra Nostra, pese embora o fracasso da reprise em 2004, foi um fenómeno de audiências na exibição original e bastante recordada, não se compara. 

Das novelas fracassadas das 20H dos anos 2000, parece-me que só Viver a Vida era uma opção viável para a Edição Especial.

• Like 3
Posted
há 12 horas, Lee disse:

Não acredito nada na possibilidade de um dia vir Esperança de novo na TV aberta. Terra Nostra, pese embora o fracasso da reprise em 2004, foi um fenómeno de audiências na exibição original e bastante recordada, não se compara. 

Das novelas fracassadas das 20H dos anos 2000, parece-me que só Viver a Vida era uma opção viável para a Edição Especial.

Nem Viver a Vida. Mais depressa trazem Insensato Coração, mas eles vao certamente apostar em titulos mais marcantes nos proximos anos. Ha muitas novelas das 6/7 com potencial, sobretudo da decada passada

Posted
há 42 minutos, Rui Melo disse:

Nem Viver a Vida. Mais depressa trazem Insensato Coração, mas eles vao certamente apostar em titulos mais marcantes nos proximos anos. Ha muitas novelas das 6/7 com potencial, sobretudo da decada passada

Novelas das 9 as 14 implica muita custura seja pela linguagem seja pelos temas abordados e provavelmente aqui qualquer novela de epoca das 6 funciona bem, dá para repetir novelas que n repetiram lembrando por exemplo lado a lado e Joia Rara vencedoras do emmy que mereciam ser vingadas numa reprise... Alem do tempo foi sucesso mas não foi um enorme sucesso e acho que abre espaço para outras reprises inéditas na mesma linha de novela de epoca.

Posted
há 48 minutos, Rui Melo disse:

Achas mesmo Rui? 

Não sei. O histórico do Vale a Pena Ver de Novo, e corrijam-me se estiver enganada, pesa muito contra as obras do lendário Gilberto Braga, bem como de outros autores brasileiros super talentosos. 

Acho que só mesmo as novelas do Walcyr, do Maneco, e algumas da Glória e do Benedito é que vingam nas reprises. 

• Like 1
Posted
há 7 minutos, Maya disse:

Achas mesmo Rui? 

Não sei. O histórico do Vale a Pena Ver de Novo, e corrijam-me se estiver enganada, pesa muito contra as obras do lendário Gilberto Braga, bem como de outros autores brasileiros super talentosos. 

Acho que só mesmo as novelas do Walcyr, do Maneco, e algumas da Glória e do Benedito é que vingam nas reprises. 

Achas que o Caminho das Indias podia vingar a reposição flop de 2015? A novela e super barriguda e lenta, mas bem editada, ate que fica a cara da Edição Especial. Afinal é uma trama do imaginário e não aborda grandes temas sensíveis, em comparação com outras novelas das 8/9

Posted
há 1 minuto, Rui Melo disse:

Achas que o Caminho das Indias podia vingar a reposição flop de 2015? A novela e super barriguda e lenta, mas bem editada, ate que fica a cara da Edição Especial. Afinal é uma trama do imaginário e não aborda grandes temas sensíveis, em comparação com outras novelas das 8/9

Eu não acompanhei 'Caminho das Indias" na íntegra Rui. Só vi algumas cenas, e do pouco que vi achei uma trama encantadora que casa muito bem com o horário da Edição Especial, embora aborde alguns temas sensíveis como o bullying e a esquizofrenia. 

Surpreende-me que a novela não tenha vingado na sua primeira reprise. Tem uma temática que casa muito bem com o Vale a Pena Ver de Novo. 

Posted

A Esperança também veio depois de O Clone, se viesse seguidinha a Terra Nostra também acredito que segurasse a audiência.

De qualquer forma não assisti a novela, não faço ideia se é assim tão insuportável de se assistir.

• Pedro M. changed the title to Edição Especial [Além do Tempo]
Posted
há 7 minutos, Free Live disse:

A Esperança também veio depois de O Clone, se viesse seguidinha a Terra Nostra também acredito que segurasse a audiência.

De qualquer forma não assisti a novela, não faço ideia se é assim tão insuportável de se assistir.

Dado que o proprio autor detestou as mudanças que fizeram na historia e basicamente renegou a obra... não é definitivamente uma boa novela pelo menos não ao nivel das outras do autor.

o Walcyr que acabou por substituir o Benedito transformou aquilo numa farofa , alias a mesma porcaria que fez com a Padroeira... as novelas ficaram totalmente descaracterizadas da ideia original. 

Posted
há 1 hora, Maya disse:

Eu não acompanhei 'Caminho das Indias" na íntegra Rui. Só vi algumas cenas, e do pouco que vi achei uma trama encantadora que casa muito bem com o horário da Edição Especial, embora aborde alguns temas sensíveis como o bullying e a esquizofrenia. 

Surpreende-me que a novela não tenha vingado na sua primeira reprise. Tem uma temática que casa muito bem com o Vale a Pena Ver de Novo. 

Sim a esquizofrenia é um tema abordado, mas não acho que seja pesado ou polémico para o horário. Eventualmente cortavam se algumas cenas mais violentas e podiam ate suprimir certos nucleos, que a novela ficava assistivel

Posted

A média geral das reprises da Edição Especial:

O Cravo e a Rosa - 14,0 pontos

Chocolate com Pimenta - 13,0 pontos 

Mulheres de Areia - 12,6 pontos

Cheias de Charme - 10,7 pontos 

Cabocla - 11,1 pontos

História de Amor - 11,7 pontos

Terra Nostra - 11,2 pontos 

• Like 2