Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 27/08/2025 at 22:13, DanielNunes disse:

A primeira semana de "Terra Nostra" na programação da Globo será de 30 minutos de duração.

13:25 Jornal Hoje

14:45 Edição Especial: Terra Nostra

15:15 Edição Especial: História de Amor

15:45 Sessão da Tarde

Eu pensava que não ia haver dobradinha. Não houve notícias a indicar isso?

Posted
há 7 horas, R.M disse:

História de Amor só acabará dia 12/09, serão duas semanas de dobradinha.

Terra Nostra teve abertura no capítulo de estreia.

Eu acho muito devido estas duas semanas de dobradinha com História de Amor, a Escrava Isaura. Mesmo com as exibições não são diretas, mas, acaba por fazer sala de espera, e é isso que a Globo não quer por enquanto ver crescer o "Balanço Geral". 

Ao meu ver a Globo sabe do risco que "Terra Nostra" pode fazer. Ao menos, na estreia não fez feio. 

há 7 horas, R.M disse:

História de Amor só acabará dia 12/09, serão duas semanas de dobradinha.

Terra Nostra teve abertura no capítulo de estreia.

Eu acho muito devido estas duas semanas de dobradinha com História de Amor, a Escrava Isaura. Mesmo com as exibições não são diretas, mas, acaba por fazer sala de espera, e é isso que a Globo não quer por enquanto ver crescer o "Balanço Geral". 

Ao meu ver a Globo sabe do risco que "Terra Nostra" pode fazer. Ao menos, na estreia não fez feio. 

Posted
há 8 minutos, DanielNunes disse:

E fez certo, A Escrava Isaura na Record pelo que vi no X, manteve os números da faixa e logo quando tava concorrendo com a sessão da tarde tava perto dos cinco pontos, não vai ameaçar a liderança da globo, mas logo de cara já mostrou que pode conseguir uns 6/7 pontos fácil no horário.

Se a Globo for esperta, deveria aumentar a duração de Terra Nostra pra acabar as 15h45, só aí já roubou uns 15 minutos da Record.

Posted

Pra quem ainda não viu, eis aí a abertura de Terra Nostra atualizada para a edição especial.

O cuidado que a Globo vem tendo com os produtos antigos é louvável, o que faltou em Chocolate Com Pimenta, pelo menos tá sem bem compensado com A Viagem e agora Terra Nostra.

• Love 3
Posted

História de Amor estará a partir de agora em conta gotas. A novela tem mais oito capitulos de seis capítulos originais. 

Sobre Terra Nostra, ficou estranho, eu não assisti ao primeiro capítulo da novela e como o @R.M disse que houve a abertura da novela, não sei se foi no início da entrada da novela, mas, o curioso é que a versão internacional da novela começa com a abertura da novela. Já no segundo capítulo a Globo não passou a abertura de Terra Nostra. Os dois capítulos foram dividos no primeiro capítulo original. O segundo capítulo parou no gancho do primeiro capítulo original. A Globo deve ter cortado alguns minutos, pois, o primeiro capítulo teve uma duração de 33 minutos, e o segundo 20 minutos, no total de 53 minutos contra 59 minutos do primeiro capítulo original. 

• Like 1
Posted

O capítulo de hoje teve abertura, pelo que vi, as vinhetas de intervalo são as mesmas de 1999, com a devida atualização para a edição especial.

• 2 weeks later...
Posted

Saiu a grade da semana que vem, e como eu imaginava, a Globo não escolheu terra nostra atoa, a faixa especial agora vai até às 15h40, ou seja capítulos de 45/50 minutos de arte e com isso a globo vai estender A Viagem até o máximo que conseguir.

Posted
há 20 minutos, R.M disse:

Saiu a grade da semana que vem, e como eu imaginava, a Globo não escolheu terra nostra atoa, a faixa especial agora vai até às 15h40, ou seja capítulos de 45/50 minutos de arte e com isso a globo vai estender A Viagem até o máximo que conseguir.

Eles precisam estender até ao inicio de novembro para evitar sobreposição promocional com Tres Graças... mas não deverá passar da primeira semana ou segunda de novembro.

Posted (edited)

História de Amor terminou na sexta passada e marcou em seu capítulo final 12,8 de média. Sua média final ficou com 11,68 pontos. 

Os últimos capítulos da Edição Especial:

O Cravo e a Rosa - 17,9 pontos 

Chocolate com Pimenta - 14,3 pontos 

Mulheres de Areia - 13,1 pontos

Cheias de Charme - 11,0 pontos 

Cabocla - 14,4 pontos 

História de Amor - 12,8 pontos 

Média Geral da Edição Especial:

O Cravo e a Rosa - 14,0 pontos 

Chocolate com Pimenta - 13,0 pontos 

Mulheres de Areia - 12,6 pontos

Cheias de Charme - 10,7 pontos 

Cabocla - 11,1 pontos 

História de Amor - 11,7 pontos 

Edited by DanielNunes
Posted
há 1 hora, DanielNunes disse:

História de Amor terminou na sexta passada e marcou em seu capítulo final 12,8 de média. Sua média final ficou com 11,68 pontos. 

Os últimos capítulos da Edição Especial:

O Cravo e a Rosa - 17,9 pontos 

Chocolate com Pimenta - 14,3 pontos 

Mulheres de Areia - 13,1 pontos

Cheias de Charme - 11,0 pontos 

Cabocla - 14,4 pontos 

História de Amor - 12,8 pontos 

Média Geral da Edição Especial:

O Cravo e a Rosa - 14,0 pontos 

Chocolate com Pimenta - 13,0 pontos 

Mulheres de Areia - 12,6 pontos

Cheias de Charme - 10,7 pontos 

Cabocla - 11,1 pontos 

História de Amor - 11,7 pontos 

Fechou portanto com uma media similar a Cabocla. Cheias de Charme segue sendo a que teve a pior media desde a inauguração da faixa em 2021. Não sei se tão cedo volta a ser aposta uma novela das sete. A vir eventualmente serao as do Walcyr - Sete Pecados, Caras e Bocas e Morde e Assopra. E mesmo nessas tenho duvidas

Posted
há 12 horas, Rui Melo disse:

Fechou portanto com uma media similar a Cabocla. Cheias de Charme segue sendo a que teve a pior media desde a inauguração da faixa em 2021. Não sei se tão cedo volta a ser aposta uma novela das sete. A vir eventualmente serao as do Walcyr - Sete Pecados, Caras e Bocas e Morde e Assopra. E mesmo nessas tenho duvidas

Acredite, o problema nem foi ser uma novela das 19h00, mas sim ser uma reprise bem fresca na memória do público.

Cheias de Charme na reprise de 2016/17 foi exibida praticamente na íntegra, e ainda teve mais tempo no ar que a própria exibição original, foi um equívoco enorme da globo ter apostado nela no ano passado.

Quanto a vir outras tramas do Walcyr, o que mais me deixa curioso mesmo é saber os rumos da faixa especial, Terra Nostra segurando o público de História de Amor, pode indicar claramente que a Globo deve considerar alguns títulos "pontuais" das 21h00 que rendem um repeteco as 14h45, já que o vale a pena claramente ficou mesmo para os medalhões, já que a audiência impulsiona a grade noturna.

• Like 1
Posted

Os dois dias sozinha "Terra Nostra" se mantém firme. Nestes dois dias marcou 12 pontos, nada mal, por enquanto, a escolha da novela de Benedito Ruy Barbosa para a Edição Especial. 

Posted

Capítulo de hoje foi longo, 49 minutos de arte, e com isso vai se mostrando algo que eu já tinha mencionado aqui.

Escolher justo uma novela das 21h00 para a faixa especial, foi a escolha mais óbvia que a globo fez para prolongar A Viagem, os 15/20 minutos que foram tirados do vale a pena ver de novo, foram acrescidos na faixa especial.

E se Terra Nostra continuar mantendo os 12 pontos, não me surpreenderá se a Globo resolver bancar capítulos de uma hora, diferente de 2004, o público de 2025 comprou a história de amor de Giuliana e Mateo.

Posted
On 20/09/2025 at 00:23, R.M disse:

Capítulo de hoje foi longo, 49 minutos de arte, e com isso vai se mostrando algo que eu já tinha mencionado aqui.

Escolher justo uma novela das 21h00 para a faixa especial, foi a escolha mais óbvia que a globo fez para prolongar A Viagem, os 15/20 minutos que foram tirados do vale a pena ver de novo, foram acrescidos na faixa especial.

E se Terra Nostra continuar mantendo os 12 pontos, não me surpreenderá se a Globo resolver bancar capítulos de uma hora, diferente de 2004, o público de 2025 comprou a história de amor de Giuliana e Mateo.

Acho que o objectivo era mesmo esse encurtar o tempo da Viagem para ela conseguir durar até novembro... como Terra Nostra tem episodios grandes é mais facil gerir nestas primeiros meses, se depois conforme a escolha da sucessora da viagem se comportar podem então reduzir Terra Nostra um bocado até porque ali no meio há imensa barriga e a novela pode quase perder facilmente uns 20 episodios de original.

Posted

Acho que o destaca "Terra Nostra" para a "Edição Especial" e não ao "Vale a Pena Ver de Novo", é que Terra Nostra com a Edição Especial combina mais, por ser uma novela romance açucarada, drama e com ritmo lento, pede uma novela assim neste horário. Tirando "Cheias de Charme" que tinha um ritmo ágil, todas as novelas que foram exibidas na Edição Especial são novelas iguais a Terra Nostra. E o que comprova o sucesso nestas três semanas de exibição da reprise. Talvez, para o Vale a Pena Ver de Novo, Terra Nostra não mostraria tal força que a Edição Especial está a trazer nesta nova reposição. 

Embora, após 21 anos de distância da última reprise para esta. A tirar a do antigo Viva, que foi exibida em 2019. "Terra Nostra" é uma novela que foi esquecida. A reprise de 2004 tirou o mérito dela de ser um clássico. O que comprova uma revisita, mais adequada e certeira por enquanto. A rivalidade de Maria de Bairro sua algoz em 2004 e A Escrava Isaura não mexeram com a troca de canal. Dá crédito de que o público prefirará ver uma reprise "inédita" (digo inédita no sentido do esquecimento do público para com Terra Nostra), do que ver pela décima vez as reprises de Maria do Bairro, Rubi e A Escrava Isaura. 

Se seguir assim com números expressivos entre 11 e 12 pontos. Muito provável que Sinhá Moça já esteja garantida ou talvez Paraíso veja uma luz no fim do túnel e passe a ser exibida pela primeira vez. 

• Like 2
Posted

@DanielNunes pior que se a reprise continuar a manter os números e até mesmo aumentar para 13/14 pontos, a tendência é continuar a ter re-reprises por um bom tempo.

Desde que a faixa especial estreou que a Globo não teve coragem de apostar numa reprise inédita, todas que passaram até o momento já tiveram sua vez no vale a pena ver de novo, algumas até mais de uma vez, o que mostra que a emissora prefere apostar numa novela de retorno garantindo, do que dar um tiro no escuro mesmo a faixa não exigindo quase nada comparado ao vale a pena ver de novo.

O bom do sucesso de Terra Nostra, é que outras novelas injustiçadas no vale a pena ver de novo, certamente ganharão outra chance na tv aberta, como o Profeta por exemplo que estava sendo cogitada até pouco mais de um mês.

Além de Sinhá Moça como você mencionou, outra novela que tenho certeza que logo a Globo vai querer testar na faixa, será Força de um Desejo, em 2005 a reprise não fez feio, até ganhou mais tempo no ar, vejo ela assim como Sinhá Moça e o Profeta, apostas certeiras para as 14h45.

• Like 2
Posted

Paraíso (2009) seria uma aposta muito interessante, a novela chegou a ser cogitada ate para as reprises da pandemia. No entanto, a novela nunca teve direito a reprise, nem sequer há o termómetro do Globoplay para ver como a novela é recebida atualmente. A aposta seria um total tiro no escuro, que não sei se a Globo estaria disposta nesta fase. 

• Like 1
Posted
há 2 horas, R.M disse:

@DanielNunes pior que se a reprise continuar a manter os números e até mesmo aumentar para 13/14 pontos, a tendência é continuar a ter re-reprises por um bom tempo.

Desde que a faixa especial estreou que a Globo não teve coragem de apostar numa reprise inédita, todas que passaram até o momento já tiveram sua vez no vale a pena ver de novo, algumas até mais de uma vez, o que mostra que a emissora prefere apostar numa novela de retorno garantindo, do que dar um tiro no escuro mesmo a faixa não exigindo quase nada comparado ao vale a pena ver de novo.

O bom do sucesso de Terra Nostra, é que outras novelas injustiçadas no vale a pena ver de novo, certamente ganharão outra chance na tv aberta, como o Profeta por exemplo que estava sendo cogitada até pouco mais de um mês.

Além de Sinhá Moça como você mencionou, outra novela que tenho certeza que logo a Globo vai querer testar na faixa, será Força de um Desejo, em 2005 a reprise não fez feio, até ganhou mais tempo no ar, vejo ela assim como Sinhá Moça e o Profeta, apostas certeiras para as 14h45.

a seu tempo eles vão esgotar os repetecos e vao mesmo ter de optar por novela que nunca deram, acho que a certa altura e percebendo que estilo funciona novelas como orgulho e paixão, tempo de amar ou mesmo Bom sucesso acabarão por cair aqui...

Já para não falar de paraíso e até Joía Rara que apesar de nao ter tido grande sucesso é uma novela premiada e o tempo acabou por lhe dar valor, como é também o caso de Lado a Lado... que curiosamente na globo portugal passou no vale a pena ver de novo.