Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 09/05/2026 at 13:52, Free Live disse:

A Esperança também veio depois de O Clone, se viesse seguidinha a Terra Nostra também acredito que segurasse a audiência.

De qualquer forma não assisti a novela, não faço ideia se é assim tão insuportável de se assistir.

A sinopse da novela é cativante e desperta-me imensa curiosidade. Uma grande história de amor que começa na sombria Itália de Mussolini e se desenrola no início dos anos 30, uma época muito marcada pelo colapso económico a nível mundial despoletado pela "Grande Depressão" reúne, à partida, os ingredientes certos para fazer com que uma novela resulte.

Esta, ao que parece, das duas uma: ou terá tido um desenvolvimento que em nada fez jus à sua sinopse fortíssima, tendo por conseguinte ficado aquém do esperado, ou então foi mais uma novela com o selo de qualidade da Globo que não teve o reconhecimento merecido. 

Pessoalmente estou um pouco mais inclinada para acreditar na primeira hipótese. Se 'Esperança' nunca foi reprisada quer no Viva quer na própria Globo por algum motivo será... 

Posted
há 7 minutos, Maya disse:

A sinopse da novela é cativante e desperta-me imensa curiosidade. Uma grande história de amor que começa na sombria Itália de Mussolini e se desenrola no início dos anos 30, uma época muito marcada pelo colapso económico a nível mundial despoletado pela "Grande Depressão" reúne, à partida, os ingredientes certos para fazer com que uma novela resulte.

Esta, ao que parece, das duas uma: ou terá tido um desenvolvimento que em nada fez jus à sua sinopse fortíssima, tendo por conseguinte ficado aquém do esperado, ou então foi mais uma novela com o selo de qualidade da Globo que não teve o reconhecimento merecido. 

Pessoalmente estou um pouco mais inclinada para acreditar na primeira hipótese. Se 'Esperança' nunca foi reprisada quer no Viva quer na própria Globo por algum motivo será... 

Eventualmente ela tera a sua vez no Globoplay Novelas. Mas pelo menos ja foi resgatada no catalogo

Posted
há 54 minutos, Maya disse:

A sinopse da novela é cativante e desperta-me imensa curiosidade. Uma grande história de amor que começa na sombria Itália de Mussolini e se desenrola no início dos anos 30, uma época muito marcada pelo colapso económico a nível mundial despoletado pela "Grande Depressão" reúne, à partida, os ingredientes certos para fazer com que uma novela resulte.

Esta, ao que parece, das duas uma: ou terá tido um desenvolvimento que em nada fez jus à sua sinopse fortíssima, tendo por conseguinte ficado aquém do esperado, ou então foi mais uma novela com o selo de qualidade da Globo que não teve o reconhecimento merecido. 

Pessoalmente estou um pouco mais inclinada para acreditar na primeira hipótese. Se 'Esperança' nunca foi reprisada quer no Viva quer na própria Globo por algum motivo será... 

nao foi reprisada porque foi um enorme fracasso e o autor deixou a novela a meio porque a globo obrigou a alterar o rumo da historia toda... quem acabou a novela foi o walcyr. novela cheia de problemas e totalmente esquecida.

  • Like 1
Posted
há 14 minutos, AndreRob disse:

nao foi reprisada porque foi um enorme fracasso e o autor deixou a novela a meio porque a globo obrigou a alterar o rumo da historia toda... quem acabou a novela foi o walcyr. novela cheia de problemas e totalmente esquecida.

O Benedito disse que nem acabou de ver sequer a novela… Deve ter sido mesmo grave

Posted
há 43 minutos, AndreRob disse:

nao foi reprisada porque foi um enorme fracasso e o autor deixou a novela a meio porque a globo obrigou a alterar o rumo da historia toda... quem acabou a novela foi o walcyr. novela cheia de problemas e totalmente esquecida.

Só aqui mesmo no Brasil, no exterior foi sucesso de vendas assim como Terra Nostra, por sinal em 2011 ganhou reprise no vale a pena ver de novo na Globo internacional enquanto aqui no Brasil a reprise da vez era o Clone, a sua antecessora original.

Eu ainda acredito que o sucesso da reprise de Terra Nostra vai acabar fazendo a Globo enxergar Esperança com outros olhos no futuro, para a faixa especial que só tem como missão manter a liderança, a aposta é valida.

Posted (edited)
há 1 hora, Pedro M. disse:

Alerta vermelho: Além do Tempo fez 9 pontos ontem. No primeiro dia sem Terra Nostra, segunda-feira, tinha feito 11.

Vamos ver como a novela se comporta. Além do Tempo é uma boa novela. Mas, acho que se tem que buscar saber o porquê desta resistência de fuga de público. E olha que estes dias está a fazer frio em São Paulo. 

Edited by DanielNunes
Posted
On 13/05/2026 at 13:34, DanielNunes disse:

Vamos ver como a novela se comporta. Além do Tempo é uma boa novela. Mas, acho que se tem que buscar saber o porquê desta resistência de fuga de público. E olha que estes dias está a fazer frio em São Paulo. 

Voltou a fazer 9 pontos de novo, embora não seja o momento de fazer alarde, esses números negativos em dias de semana é preocupante.

A faixa especial tem como vantagem, o fato de que ela não tem responsabilidade de alavancar a audiência para o produto seguinte como é no vale a pena ver de novo, porém se a tendência for oscilar entre os 9 e 10 pontos, a reposta ficará bem óbvia.

Posted

E pelo visto além do tempo hoje fechou na casa dos 9 pontos de novo, vi um real time no X, perto das 15h00 a trama estava marcando apenas 8 pontos, enquanto a Record vinha na cola com 6.

Posted (edited)

Eu acredito que a Globo apostou em novelas tão antigas que o público deve estar a estranhar. Além do Tempo está bem parecida com a trajetória de Cheias de Charme, novelas estas da mesma década. Será que a Edição Especial só funciona com novelas de 2009 para abaixo?. É a única explicação. Apesar que Terra Nostra já vinha mostrando desgaste nestes nove meses de exibição. O que pode também ter influenciado muita gente a não querer acompanhar Além do Tempo, novelas estas de época e um pouco parecidas em temas como romances impossíveis, encontros e desencontros. Além do Tempo tem um grande percalço, se não pegar agora, não pega na transição de fases. Até o público se acostumar com a outra fase nos dias atuais, demorará para engrenar e já será tarde demais. Em compensação, o Mundial pode dar uma ajudinha. Vamos ver até lá como a audiência se comporta. 

Edited by DanielNunes
  • Like 1
Posted
há 13 minutos, DanielNunes disse:

Eu acredito que a Globo apostou em novelas tão antigas que o público deve estar a estranhar. Além do Tempo está bem parecida com a trajetória de Cheias de Charme, novelas estas da mesma década. Será que a Edição Especial só funciona com novelas de 2009 para abaixo?. É a única explicação. Apesar que Terra Nostra já vinha mostrando desgaste nestes nove meses de exibição. O que pode também ter influenciado muita gente a não querer acompanhar Além do Tempo, novelas estas de época e um pouco parecidas em temas como romances impossíveis, encontros e desencontros. Além do Tempo tem um grande percalço, se não pegar agora, não pega na transição de fases. Até o público se acostumar com a outra fase nos dias atuais, demorará para engrenar e já será tarde demais. Em compensação, o Mundial pode dar uma ajudinha. Vamos ver até lá como a audiência se comporta. 

o problema maior de além do tempo é que é uma novela que precisa ser vista com alguma atenção, porque senao perdes um bocado o fio à meada das ligações das personagens, temo que se a primeira parte não agarrar a segunda faça ainda pior porque esta fase é cheia de pormenores e ligações ao passado que se nao forem bem captadas o publico tende a desistir.  Mas tb acho que o erro foi ter sido lançada tao proxima da exibição da globoplay novelas que apesar de tudo meteu a novela no radar da globoplay.... a novela é boa mas não é considerada um classico como foram as antereores da faixa... mas pode ser que ainda suba.

  • Like 1
Posted
há 9 minutos, AndreRob disse:

o problema maior de além do tempo é que é uma novela que precisa ser vista com alguma atenção, porque senao perdes um bocado o fio à meada das ligações das personagens, temo que se a primeira parte não agarrar a segunda faça ainda pior porque esta fase é cheia de pormenores e ligações ao passado que se nao forem bem captadas o publico tende a desistir.  Mas tb acho que o erro foi ter sido lançada tao proxima da exibição da globoplay novelas que apesar de tudo meteu a novela no radar da globoplay.... a novela é boa mas não é considerada um classico como foram as antereores da faixa... mas pode ser que ainda suba.

Não creio que a atenção nestes primeiros capítulos seja um fator determinante, apesar que também é, devido a compreensão de que uma trama liga a outra, e que esta ligação ligará na segunda fase. Mas, a novela está em sua apresentação de personagens e histórias. É de se estranhar em dias frio o comportamento do público tenha simplesmente mudado. Na década passada quando vinha o frio, a tendência era de uma audiência expressiva. Hoje praticamente esta tendência é praticamente nula. Não há mais o efeito, sinal que o comportamento do público está mudando e a migração para o streaming está a acontecer gradativamente. Também não vejo que seja a culpa do Globoplay Novelas, já que A Viagem vem do mesmo teste de uma novela exibida recentemente no canal, e foi mais bem mais eficaz e bem sucedida. Concordo que das sete novelas exibidas na Edição Especial Além do Tempo é a novela de longe que não é um clássico ou sucesso estrondoso. E de fato, ela é a fora da curva de todas as sete novelas que passaram pela sessão de representação. 

Posted

Pois por um lado ambas sao novelas de epoca, e isso podia ser determinante para manter o mesmo publico, mas ao mesmo tempo sao obras feitas em tempos diferentes. 

Eu nao acho que as novelas de 2010 estejam condenadas ao fracasso na Edicao Especial e ha muitas que vejo a resultar. Querendo ou nao, a exibicao no Globoplay Novelas e recente, e independentemente disso ainda esta cedo para apurar o desempenho. O problema foi que a Globo desperdicou uma serie de titulos classicos no cabo como Anjo Mau e Cordel Encantado, que podiam estar a vir agora, e pensaram que tal como A Viagem, a exibição recente no canal ia ser um pormenor

  • Like 1
Posted

Acredito que para ter conquistado o público de Elizabeth Jhin deveriam ter posto primeiro Escrito nas Estrelas. Acho que se audiência não se recuperar de Além do Tempo, Escrito nas Estrelas não volta.

Posted

Nem acho a audiência de Além do Tempo tão alarmante assim. Quase sempre que uma novela começa a audiência cai, e já era esperado (pelo menos por mim) que não manteria os índices de Terra Nostra que é um classicão mais popular. Porém, esta novela avança e fica mais envolvente, a preocupação mesmo é a segunda fase que é conhecida por ter caído na exibição original (apesar de eu gostar muito).

  • Like 2
Posted
há 1 hora, pedrovinsky disse:

Nem acho a audiência de Além do Tempo tão alarmante assim. Quase sempre que uma novela começa a audiência cai, e já era esperado (pelo menos por mim) que não manteria os índices de Terra Nostra que é um classicão mais popular. Porém, esta novela avança e fica mais envolvente, a preocupação mesmo é a segunda fase que é conhecida por ter caído na exibição original (apesar de eu gostar muito).

E pelo visto a Globo também não, já que a edição original tá atrasada com relação a reprise e a creio que vai ficar assim até o final da copa.

Aqui a questão é bem simples, enquanto mantiver a liderança tranquilo, os 9 pontos não seriam um grande problema, embora acenda alerta vermelho, ruim mesmo seria se com isso a Record encostasse, o que não acontece.

  • Like 1
Posted

Já fez 11 segunda e ontem, ou seja já dá sinais de estabilidade. 

Estas quedas inicias são cada vez mais normais entre uma novela e outra (aliás, sempre foram, agora é que como nem as retas finais se destacam e está tudo nivelado por baixo, perder dois ou três pontos da antecessora parece logo muito).

  • Like 2
Posted
há 4 horas, R.M disse:

E pelo visto a Globo também não, já que a edição original tá atrasada com relação a reprise e a creio que vai ficar assim até o final da copa.

Aqui a questão é bem simples, enquanto mantiver a liderança tranquilo, os 9 pontos não seriam um grande problema, embora acenda alerta vermelho, ruim mesmo seria se com isso a Record encostasse, o que não acontece.

E não vai mesmo, o Balanço Geral já passou do seu auge, e sem o Gottini apresentando, menos chances ainda terá. Se a Globo caiu, todas as outras também caíram

  • Like 1
Posted

O Balanço Geral deixou de ser uma grande ameaça para a Globo desde o fim de Cheias de Charme. 

Cabocla mesmo vivia oscilando no início, mas sempre mantendo a liderança, bem como aconteceu com Terra Nostra e agora com Além do Tempo. 

Mesmo com a reprise oscilando entre 9/11 pontos, a concorrente não passa dos 5/6 pontos. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...