Rui Melo Posted September 22, 2025 Posted September 22, 2025 há 3 horas, AndreRob disse: a seu tempo eles vão esgotar os repetecos e vao mesmo ter de optar por novela que nunca deram, acho que a certa altura e percebendo que estilo funciona novelas como orgulho e paixão, tempo de amar ou mesmo Bom sucesso acabarão por cair aqui... Já para não falar de paraíso e até Joía Rara que apesar de nao ter tido grande sucesso é uma novela premiada e o tempo acabou por lhe dar valor, como é também o caso de Lado a Lado... que curiosamente na globo portugal passou no vale a pena ver de novo. Além dessas que mencionas também acho que Desejo Proibido, Cama de Gato, Escrito nas Estrelas, Amor Eterno Amor, Rock Story e Sete Vidas podem resultar. Mas mais dia menos dia trazem Cordel Encantado novamente… Quote
pedrovinsky Posted September 22, 2025 Posted September 22, 2025 (edited) há 5 horas, Rui Melo disse: Paraíso (2009) seria uma aposta muito interessante, a novela chegou a ser cogitada ate para as reprises da pandemia. No entanto, a novela nunca teve direito a reprise, nem sequer há o termómetro do Globoplay para ver como a novela é recebida atualmente. A aposta seria um total tiro no escuro, que não sei se a Globo estaria disposta nesta fase. Eu acredito que uma trama rural como Paraíso jamais faria feio nessa faixa. Ela levantou o horário das 6 que estava em plena decadência, sendo uma das maiores audiências dessa faixa dos últimos tempos... nunca entendi porque não aproveitaram esse bom feedback pra reprisar ou ao menos passar no Viva... Edited September 22, 2025 by pedrovinsky 1 Quote
DanielNunes Posted September 22, 2025 Author Posted September 22, 2025 há 5 minutos, pedrovinsky disse: Eu acredito que uma trama rural como Paraíso jamais faria feio nessa faixa. Ela levantou o horário das 6 que estava em plena decadência, sendo uma das maiores audiências dessa faixa dos últimos tempos... nunca entendi porque não aproveitaram esse bom feedback pra reprisar ou ao menos passar no Viva... E olha que o casal protagonista Maria Rita e Zeca são bem carismáticos e torciveis. Paraíso é uma boa novela, que vale muito a pena ser reprisada. 1 Quote
Maya Posted September 28, 2025 Posted September 28, 2025 On 22/09/2025 at 13:23, Rui Melo disse: Além dessas que mencionas também acho que Desejo Proibido, Cama de Gato, Escrito nas Estrelas, Amor Eterno Amor, Rock Story e Sete Vidas podem resultar. Mas mais dia menos dia trazem Cordel Encantado novamente… 'Escrito nas Estrelas' ainda não foi reprisada na Globo? Quote
Pedro M. Posted September 28, 2025 Posted September 28, 2025 há 2 minutos, Maya disse: 'Escrito nas Estrelas' ainda não foi reprisada na Globo? Não. Quote
AndreRob Posted September 28, 2025 Posted September 28, 2025 On 22/09/2025 at 14:38, DanielNunes disse: E olha que o casal protagonista Maria Rita e Zeca são bem carismáticos e torciveis. Paraíso é uma boa novela, que vale muito a pena ser reprisada. acho que se havia algum receio com as novelas espiritas (que nem é tanto o caso) mas tem toda aquela historia do filho do diabo e muita crendice em volta da historia mas com o sucesso de alma gemea e a viagem acho que já não deve ser motivo de receio Paraíso é uma excelente opção para o horario da edição especial. Quote
R.M Posted October 6, 2025 Posted October 6, 2025 A quem possa se interessar, a clássica cena da Giuliana descobrindo a verdade sobre o seu filho e enfrentando a Janete vai ao ar amanhã. Quote
DanielNunes Posted October 16, 2025 Author Posted October 16, 2025 Quem diria que o público deu uma nova oportunidade a Terra Nostra. Esta reprise de 2025 já se pode dizer que é sucesso. Após um mês no ar, a reprise já fidelizou seu público vai sempre rondar entre 9 a 13 pontos. Eu sei que a barriga é mais para frente. Sinto que a Globo vem editando muito bem a novela. Não sou um telespectador assíduo da novela, contudo, devo admitir, a edição de Terra Nostra nesta atual fase está muito dinâmica. E isso se percebe na audiência que está crescente. Segunda mesmo bateu recorde com o reencontro de Giuliana e Mateo, a marcar 13,2 pontos. Acredito que Terra Nostra como Tieta, é uma re-reprise em tv aberta que demorou anos para aparecer, muitos estão a ver a novela por mais curiosidade do que nostalgia. Acho que também o fator "O Rei do Gado" contribuiu muito para aceitação da novela, com a junção da cultura italiana nas duas novelas. 1 Quote
DanielNunes Posted October 18, 2025 Author Posted October 18, 2025 Estou achar que para o ano que vem a Globo não irá mais exibir a Edição Especial aos sábados. Como a emissora irá fixar o sábado a tarde para o futebol feminino e também haverá a volta da Fórmula 1, com os treinos de sábado. Acabará que de uma forma ou de outra a não exibição aos sábados. Quote
R.M Posted October 19, 2025 Posted October 19, 2025 há 8 horas, DanielNunes disse: Estou achar que para o ano que vem a Globo não irá mais exibir a Edição Especial aos sábados. Como a emissora irá fixar o sábado a tarde para o futebol feminino e também haverá a volta da Fórmula 1, com os treinos de sábado. Acabará que de uma forma ou de outra a não exibição aos sábados. Nem deveriam ter colocado esses capítulos aos sábados, além de serem bem curtos, só prejudica na média geral, já que por causa da faixa local o horário é alterado para as 14h10. Após o final de Terra Nostra, a globo deveria deixar como era até mulheres de areia, os sábados só os resumos da semana para as afiliadas sem programação local. 1 Quote
R.M Posted October 27, 2025 Posted October 27, 2025 Para compensar o cancelamento de sábado, a Globo exibiu um capítulo longo de Terra Nostra hoje, a edição foi quase até às 16h00, porém no globoplay dividiram o capítulo em dois, um com a data de sábado, que não foi ao ar. Ao todo deve ter tido aproximadamente 01h00/01h15 de arte já que foram apenas dois blocos como sempre. Adoraria se a Globo mantesse esses capítulos longos de Terra Nostra e encurtasse a sessão da tarde. Quote
R.M Posted October 31, 2025 Posted October 31, 2025 Depois de quatro anos o vale a pena ver de novo da globo internacional terá uma reprise diferente da matriz brasileira, Laços de Família é o título da vez, assim como Rainha da Sucata aqui no Brasil também irá começar no dia 03/11. Eu imaginei que fossem escolher outra novela por lá, vale lembrar que Rainha da Sucata foi reprisada no vale a pena por lá em 2017/18 na ocasião em que a matriz brasileira acompanhava Celebridade. Até 2021, o Vale a Pena da globo internacional nunca seguia as reprises daqui do Brasil, raríssimas as vezes que passaram uma novela igual com o Brasil, geralmente as reprises sempre ocorriam depois e acabavam pulando um ou dois títulos escolhidos por aqui. Com isso ficou assim, aqui no Brasil veremos Rainha da Sucata, na Europa o público de lá verá Laços de Família e na África o pessoal segue vendo A Viagem que estreou há pouco mais de dois meses. Quote
DanielNunes Posted November 2, 2025 Author Posted November 2, 2025 Com as novelas dos anos 90 em alta, não me espantaria que "Sonho Meu" venha em uma possível reprise. Apesar de ter bigamia dentro da história e ser uma novela barriguda. Terra Nostra também mostra este contexto de troca de casais incomum no início do século passado, e o público não liga. Sinal que talvez, a bigamia de Cláudia, não seria um impedimento. Estrela Guia também poderia ser uma escolha acertada. Porém, Sandy não é mais aquela estrela que nos anos 90 e 2000 era. Apesar de ainda ser conhecida por seus trabalhos. Quote
AndreRob Posted November 2, 2025 Posted November 2, 2025 há 1 hora, DanielNunes disse: Com as novelas dos anos 90 em alta, não me espantaria que "Sonho Meu" venha em uma possível reprise. Apesar de ter bigamia dentro da história e ser uma novela barriguda. Terra Nostra também mostra este contexto de troca de casais incomum no início do século passado, e o público não liga. Sinal que talvez, a bigamia de Cláudia, não seria um impedimento. Estrela Guia também poderia ser uma escolha acertada. Porém, Sandy não é mais aquela estrela que nos anos 90 e 2000 era. Apesar de ainda ser conhecida por seus trabalhos. Depois de rever sonho meu na globo portugal acho que não será reposta... a novela é chata para xuxu. A protagonista passa metade da novela numa cama e o restante presa (aquilo compactado em 80 episodios mesmo assim dava barriga)... é um absurdo como aquilo foi sucesso na altura, a bigamia totalmente mal abordada e metida para canto personagens sem carisma. Via mais a reposição de por exemplo Era uma vez, Anjo mau ou mesmo quatro por quatro às 14 que sonho meu. Quote
R.M Posted November 2, 2025 Posted November 2, 2025 há 2 horas, DanielNunes disse: Com as novelas dos anos 90 em alta, não me espantaria que "Sonho Meu" venha em uma possível reprise. Apesar de ter bigamia dentro da história e ser uma novela barriguda. Terra Nostra também mostra este contexto de troca de casais incomum no início do século passado, e o público não liga. Sinal que talvez, a bigamia de Cláudia, não seria um impedimento. Estrela Guia também poderia ser uma escolha acertada. Porém, Sandy não é mais aquela estrela que nos anos 90 e 2000 era. Apesar de ainda ser conhecida por seus trabalhos. Eu acho que a Globo deveria era olhar para alguns títulos dos anos 80, como a gata comeu, brega e chique, roque santeiro, embora que nos anos 90 ainda tenha títulos a serem apostas na faixa especial. Quote
DanielNunes Posted December 17, 2025 Author Posted December 17, 2025 Terra Nostra entrou em sinal de alerta. Após o vendaval e alguns bairros sem luz em São Paulo. A audiência da novela de quarta feira passada deixou as audiências bem baixas nestes últimos dias. Quote
Pedro M. Posted December 17, 2025 Posted December 17, 2025 há 2 horas, DanielNunes disse: Terra Nostra entrou em sinal de alerta. Após o vendaval e alguns bairros sem luz em São Paulo. A audiência da novela de quarta feira passada deixou as audiências bem baixas nestes últimos dias. A Globo toda anda em baixa, o daytime ontem esteve péssimo. Acho que é só reflexo da época do ano, Terra Nostra rapidamente estabilizará de novo depois das festas. 3 Quote
AndreRob Posted December 20, 2025 Posted December 20, 2025 On 17/12/2025 at 15:46, DanielNunes disse: Terra Nostra entrou em sinal de alerta. Após o vendaval e alguns bairros sem luz em São Paulo. A audiência da novela de quarta feira passada deixou as audiências bem baixas nestes últimos dias. Sim mas nesse caso é por causa do mau tempo, não há propriamente algo que a globo possa fazer... e agora com as festas os numeros descem, é esperar que em janeiro volte a estabilizar... toda a grelha está prejudicada. 1 Quote
R.M Posted December 20, 2025 Posted December 20, 2025 Apesar dessa oscilada Terra Nostra por enquanto segue o ritmo normal de edição, por sinal já tá chegando na metade. A dúvida que tenho é, será que essa reprise acaba antes de Rainha da Sucata ou depois? Quote
DanielNunes Posted December 21, 2025 Author Posted December 21, 2025 há 16 minutos, R.M disse: Apesar dessa oscilada Terra Nostra por enquanto segue o ritmo normal de edição, por sinal já tá chegando na metade. A dúvida que tenho é, será que essa reprise acaba antes de Rainha da Sucata ou depois? Pelo andar depois. A Globo acho que não está preocupada assim. Duas novelas que antes estavam cotadas não poderão aparecer por tempo indeterminado que são Paraíso e Cordel Encantado, que estão sendo exibidas no Globoplay Novelas. Com isso, provavelmente Terra Nostra vá até abril/maio e Rainha da Sucata poderá ir embora antes do término desta. 1 Quote
Rui Melo Posted December 21, 2025 Posted December 21, 2025 há 15 minutos, DanielNunes disse: Pelo andar depois. A Globo acho que não está preocupada assim. Duas novelas que antes estavam cotadas não poderão aparecer por tempo indeterminado que são Paraíso e Cordel Encantado, que estão sendo exibidas no Globoplay Novelas. Com isso, provavelmente Terra Nostra vá até abril/maio e Rainha da Sucata poderá ir embora antes do término desta. Eu acho que aqui no Edição Especial ainda podem continuar com novelas mais antigas. Quem sabe Sonho Meu, nunca reprisada. Top Model e O Profeta também seriam escolhas sensatas, mas provavelmente ainda vem mesmo Anjo Mau. Para Rainha da Sucata eu acredito ser mais seguro trazer A Dona do Pedaço 1 Quote
Lee Posted December 21, 2025 Posted December 21, 2025 Felicidade completa 35 anos da estreia em 2026. Pode estar em cima da mesa para substituir esta novela. 1 Quote
R.M Posted December 21, 2025 Posted December 21, 2025 há 7 horas, Lee disse: Felicidade completa 35 anos da estreia em 2026. Pode estar em cima da mesa para substituir esta novela. Tá aí uma novela que eu nunca vi mas que sempre defendi uma nova exibição dela na globo, a única Helena do Maneco que ainda não ganhou uma segunda revisão e essa merecia pra enterrar de vez aquela reprise esquartejada de 1998. Aliás algo que eu torço muito também é que a globo não desista dos "mofos" na tv aberta, não é porque Rainha da Sucata tá penando no vale a pena que a faixa especial tem que pagar o pato também. O que não servir pra avalancar a faixa noturna, desova as 14h40 mesmo, pelo menos a liderança com folga é garantida e aqui a Globo nem exige tanto. Quote
R.M Posted January 15 Posted January 15 (edited) Hoje foi exibido o capítulo 109 da reprise de Terra Nostra, que no original correspondeu ao 128, uma diferença de apenas 19 capítulos. E agora chegou no ponto que eu esperava, na reprise de História de Amor, foi justamente nesse período que a Globo tesourou sem justificativa alguma essa período da novela, o que fez a reprise ser encurtada em quase dois meses. Resta saber se Terra Nostra terá esses 93 capítulos restantes respeitados, ou se a Globo vai respirar também pra acabar logo. Edited January 15 by R.M Quote
Rui Melo Posted January 19 Posted January 19 (edited) Novelas que podiam substituir Terra Nostra na minha visão: Felicidade Despedida de Solteiro Top Model Fera Radical A Gata Comeu Torre de Babel Bang Bang Bom Sucesso Cama de Gato Escrito nas Estrelas Desejo Proibido O Profeta Sinhá Moça 06 Kubanacan Força de um Desejo Morde e Assopra Edited January 19 by Rui Melo Quote
Recommended Posts