Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 28 minutos, Rui Melo disse:

Novelas que podiam substituir Terra Nostra na minha visão:

  • Felicidade
  • Despedida de Solteiro
  • Top Model
  • Fera Radical
  • A Gata Comeu
  • Torre de Babel
  • Bang Bang
  • Bom Sucesso
  • Cama de Gato
  • Escrito nas Estrelas
  • Desejo Proibido
  • O Profeta
  • Sinhá Moça 06
  • Kubanacan
  • Força de um Desejo
  • Morde e Assopra

Bang Bang nunca terá uma reprise na Globo. É um fracasso que a Globo quer esquecer que existiu. Kubanacan não é uma novela apropriada. Novela confusa, que não iria pegar. Acho que as novelas que citou que tem mais probabilidade de voltar são Força de um Desejo e Sinhá Moça.

  • Like 1
Posted
há 4 horas, DanielNunes disse:

Bang Bang nunca terá uma reprise na Globo. É um fracasso que a Globo quer esquecer que existiu. Kubanacan não é uma novela apropriada. Novela confusa, que não iria pegar. Acho que as novelas que citou que tem mais probabilidade de voltar são Força de um Desejo e Sinhá Moça.

Levando em conta que a Globo anda levando em consideração aniversários, podemos considerar que pra esse ano Sinhá Moça e o Profeta tem boas chances, ambas completam 20 anos.

Mas acho que pra substituir Terra Nostra, deveriam ir numa trama contemporânea dessa vez, mas se continuarem nas tramas de época, ficaria muito satisfeito se Força de um Desejo fosse a aposta da vez.

  • Like 1
Posted
há 9 minutos, R.M disse:

Levando em conta que a Globo anda levando em consideração aniversários, podemos considerar que pra esse ano Sinhá Moça e o Profeta tem boas chances, ambas completam 20 anos.

Mas acho que pra substituir Terra Nostra, deveriam ir numa trama contemporânea dessa vez, mas se continuarem nas tramas de época, ficaria muito satisfeito se Força de um Desejo fosse a aposta da vez.

E ainda Força de um Desejo é uma combinação natural de Terra Nostra. 

Eu apostaria em "Escrito nas Estrelas" por dar continuidade a tramas espíritas de sucesso que foram Alma Gêmea e A Viagem. 

  • Like 2
Posted
On 19/01/2026 at 21:37, DanielNunes disse:

E ainda Força de um Desejo é uma combinação natural de Terra Nostra. 

Eu apostaria em "Escrito nas Estrelas" por dar continuidade a tramas espíritas de sucesso que foram Alma Gêmea e A Viagem. 

Força de um Desejo é uma novela muito longa, talvez o ritmo seja benficiado com uma edição mais enxuta na ordem dos 150 episódios... mas mesmo assim acho que não querem arriscar novelas que na origem têm 'selo' de fracasso... O que é pena porque haverá novelas que apesar de numeros mais fracos iriam benficiar claramente de uma edição ajustada como fazem nestas reprises.

Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

Força de um Desejo é uma novela muito longa, talvez o ritmo seja benficiado com uma edição mais enxuta na ordem dos 150 episódios... mas mesmo assim acho que não querem arriscar novelas que na origem têm 'selo' de fracasso... O que é pena porque haverá novelas que apesar de numeros mais fracos iriam benficiar claramente de uma edição ajustada como fazem nestas reprises.

Ela já foi reprisada em 2005 em substituição a Laços de Família, apesar de ter começado fraca na reprise ao tempo foi ganhando audiência na reta final. Eu não sei para os dias de hoje como seria o comportamento desta novela para uma reprise. Pode ser que dê certo ou não. Terra Nostra vai mesmo ficar até o final de abril, agora não sei quais novelas estarão no páreo. 

Posted

O Outro Lado do Paraíso combina mais com o Vale a Pena Ver de Novo. Eu acho que "Verão 90" é muito característico do horário das sete, que o público de casa vem torcendo o nariz vide "Ti Ti Ti" e "Cheias de Charme" que não foram sucessos. Neste o horário só pega mesmo novelas açucaradas de horário das seis e das oito tipo Terra Nostra. 

Posted
há 3 horas, Pedro M. disse:

(Caso não abram o tweet, a imagem completa tem também Verão 90.)

Completamente aleatório ou uma pista naquilo que está na mira para os próximos tempos?

Acho que a Globo saiu pegando imagens aleatórias nos arquivos apenas, desde que a faixa estreou em dezembro de 2021, que a globo nunca bancou uma reprise inédita, tudo o que veio na faixa já foi testado no vale a pena antes.

Pra não dizer que a globo ousou, só Terra Nostra que tá sendo mesmo um teste, já que a reprise de 2004 foi um fracasso.

Aqui no Brasil, acho que a tendência seguirá sendo essa mesma, reprisar apenas o que já teve chance no vale a pena.

  • 3 weeks later...
Posted

A Globo precisa rever essa exibição de sábado com urgência na próxima reprise, sábado passado teve algumas afiliadas que não exibiram a novela por causa da.cobertura de carnaval.

O capítulo de ontem quase foi uma exibição fantasma, a grande maioria das afiliadas e matrizes estavam com a cobertura do carnaval local, foram poucas que exibiram a novela, eu mesmo pensava que tinha sido cancelada, até ver no Globoplay que o capítulo de hoje consta lá.

Desse jeito fica bagunçado, embora que nessa fase atual da trama, um capítulo a mais ou a menos não faça diferença por conta da barriga, esse planejamento tem que ser revisto na próxima reprise.

  • Like 1
Posted
há 20 minutos, LAboy 456 disse:

Aparentemente, há rumores de que a Globo poderia estar a pensar em fazer um teste no horário da Edição Especial ao exibir novelas que não são deles:

https://natelinha.uol.com.br/colunas/coluna-do-sandro/2026/02/12/globo-pode-substituir-terra-nostra-por-novela-turca-237889.php

Sendo rumores, tomem isto como uma pitada de sal...

Duvido que a Globo banque isso, pode até ser que eles queiram testar essas histórias na tv aberta, mas certamente irão utilizar a linha de shows para isso, como sempre foi.

  • Like 1
Posted
há 16 horas, LAboy 456 disse:

Aparentemente, há rumores de que a Globo poderia estar a pensar em fazer um teste no horário da Edição Especial ao exibir novelas que não são deles:

https://natelinha.uol.com.br/colunas/coluna-do-sandro/2026/02/12/globo-pode-substituir-terra-nostra-por-novela-turca-237889.php

Sendo rumores, tomem isto como uma pitada de sal...

devem ser os mesmos rumores que davam que a globo iria tirar uma semana do ar Quem Ama Cuida por causa das eleições... ao fim de 3 dias foi desmentido.

A globo tem um acervo muito grande de novelas não precisa ir comprar produtos estrangeiros para depois terem a mesma audiencia que na concorrencia? Não me parece.

  • Thanks 1
Posted
há 44 minutos, AndreRob disse:

devem ser os mesmos rumores que davam que a globo iria tirar uma semana do ar Quem Ama Cuida por causa das eleições... ao fim de 3 dias foi desmentido.

A globo tem um acervo muito grande de novelas não precisa ir comprar produtos estrangeiros para depois terem a mesma audiencia que na concorrencia? Não me parece.

Quem Ama Cuida vai ser adiada em uma semana para emitirem eleições. Pela primeira vez na História a Globo vai ficar sem novela das nove

Tambem duvido que o Edicao Especia mude os moldes. E a chance de a Globo reexibir alguns clássicos. Talvez Rainha da Sucata tivesse resultados melhores aqui, nao saberemos.

Posted
há 1 minuto, Rui Melo disse:

Quem Ama Cuida vai ser adiada em uma semana para emitirem eleições. Pela primeira vez na História a Globo vai ficar sem novela das nove

Tambem duvido que o Edicao Especia mude os moldes. E a chance de a Globo reexibir alguns clássicos. Talvez Rainha da Sucata tivesse resultados melhores aqui, nao saberemos.

Já foi desmentido que tal acontecerá... a globo garantiu que a novela se mantem poderá é ter episodios mais curtos, os especiais das eleições vao ficarn o jornal nacional.

https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2026/02/7354273-globo-se-pronuncia-sobre-cancelar-quem-ama-cuida-durante-eleicoes.html

 

Posted
há 5 minutos, AndreRob disse:

Já foi desmentido que tal acontecerá... a globo garantiu que a novela se mantem poderá é ter episodios mais curtos, os especiais das eleições vao ficarn o jornal nacional.

https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2026/02/7354273-globo-se-pronuncia-sobre-cancelar-quem-ama-cuida-durante-eleicoes.html

 

O que eles dizem é que no dia do debate não haverá Quem Ama Cuida. A sabatina com os presidenciáveis no Jornal Nacional deve haver exibição da novela. 

Também não creio nesta hipótese de uma novela turca na Edição Especial. O que eu acho é que a Globo está sem uma escolha para a substituta de Terra Nostra. Terra Nostra está praticamente a ser levada totalmente na integra com cortes pontuais para caber na duração do tamanho de tempo do horário. 

Posted
há 4 minutos, DanielNunes disse:

O que eles dizem é que no dia do debate não haverá Quem Ama Cuida. A sabatina com os presidenciáveis no Jornal Nacional deve haver exibição da novela. 

Também não creio nesta hipótese de uma novela turca na Edição Especial. O que eu acho é que a Globo está sem uma escolha para a substituta de Terra Nostra. Terra Nostra está praticamente a ser levada totalmente na integra com cortes pontuais para caber na duração do tamanho de tempo do horário. 

Eles opções tem, resta saber e se as novelas antigas vao continuar aqui. Mas se se voltarem para as opções recentes diria que existem varias que encaixam

Posted
há 11 horas, Rui Melo disse:

Eles opções tem, resta saber e se as novelas antigas vao continuar aqui. Mas se se voltarem para as opções recentes diria que existem varias que encaixam

Acho que eles já tem em mente o que vão exibir na sequência, mas o que vai determinar a escolha certamente é o que irão colocar no vale a pena ver de novo.

A faixa especial não exige tanto da audiência como o vale a pena, portanto aqui qualquer novela recente ou antiga tem chance, só o que pega mesmo é se eles vão continuar com as re-reprises ou se finalmente irão bancar uma reprise inédita.

Porque se for o caso, eu diria que até Páginas da Vida tem chance, embora que se essa não for pro vale a pena, acho mais justo darem uma chance a Felicidade.

Alias se bancarem uma reprise inédita, não me surpreenderá se num futuro bem próximo lembrem de Esperança para a faixa.

Posted
On 12/02/2026 at 17:15, LAboy 456 disse:

Aparentemente, há rumores de que a Globo poderia estar a pensar em fazer um teste no horário da Edição Especial ao exibir novelas que não são deles:

https://natelinha.uol.com.br/colunas/coluna-do-sandro/2026/02/12/globo-pode-substituir-terra-nostra-por-novela-turca-237889.php

Sendo rumores, tomem isto como uma pitada de sal...

Parece que a Globo desmentiu os rumores:

 

Posted
há 14 minutos, LAboy 456 disse:

Parece que a Globo desmentiu os rumores:

 

A globo passa o tempo a desmentir coisas obvias... já cansa estes rumores sem qualquer fundamento.

Qualquer dia a globo simplesmente deixa de o fazer e estes sites vão cair por insistirem em criar mentiras.

Posted

A Globo sempre se orgulhou de não precisar comprar produtos "enlatados" (produção estrangeira) para a sua programação tirando obviamente os filmes. Nunca precisou recorrer a este artifício para atrair audiência. Claramente houveram séries só que na parte da manhã e no fim de noite. Se a Globo tem um grande acervo e que pode atrair a memória do público com reprises baratas, não tem muita lógica isso de trazer produções estrangeiras por conta de um boom de novelas turcas. É menosprezar a produção nacional, já que a Globo é a maior produtora nacional e mundial do gênero telenovela. 

 

  • Like 4
Posted (edited)
há 9 minutos, R.M disse:

https://observatoriodatv.com.br/colunas/andre-romano/veja-qual-novela-deve-substituir-terra-nostra-na-edicao-especial

Segundo o Observatório da TV, Sinhá Moça desponta como a grande favorita para substituir Terra Nostra.

Acho a notícia tendenciosa. Colocar Anjo Mau como umas possíveis candidatas a saber que amanhã estreia no Globoplay Novelas, é estranho. Não acho que venha Sinhá Moça por agora. Apesar que não há muita opção, praticamente o Globoplay Novelas, estão a "roubar" boas opções de possíveis candidatas. 

Edited by DanielNunes
Posted
há 7 horas, DanielNunes disse:

Acho a notícia tendenciosa. Colocar Anjo Mau como umas possíveis candidatas a saber que amanhã estreia no Globoplay Novelas, é estranho. Não acho que venha Sinhá Moça por agora. Apesar que não há muita opção, praticamente o Globoplay Novelas, estão a "roubar" boas opções de possíveis candidatas. 

Cordel Encantado e Anjo Mau sobretudo…

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...