Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Televisão no Estrangeiro


_zapping_

Posts Recomendados

On 29/05/2023 at 20:12, msm0 disse:

Bronca das grandes em TV do Reino Unido: apresentador "corrido" de programa depois de admitir relação com funcionário muito mais jovem

img_828x523$2023_05_29_18_12_52_336670.jpg

Está na ordem do dia no Reino Unido um escândalo de proporções nacionais. O apresentador televisivo Phillip Schofield, uma das caras do pequeno ecrã britânico, foi dispensado do popular programa ‘This Morning’ emitido pela ITV. Era o rosto do formato matinal desde 2002.

Tudo porque Schofield, de 61 anos e casado, teve um caso extraconjugal com um profissional muito mais jovem do canal, entre 2019 e 2020, que acabou agora por confessar, esclarecendo que o seu amante, cuja identidade não foi revelada, era já maior de idade. Contudo, durante muito tempo negou a pés juntos a existência deste relacionamento.

"Tive uma relação consensual com um colega mais novo. Contrariamente à especulação, conheci o homem quando ele era adolescente. Só depois de ter começado a trabalhar no programa, é que a relação evoluiu para mais do que uma amizade. A relação foi irresponsável, mas não foi ilegal", referiu, em declarações ao ‘Daily Mail’.

Ademais, pediu desculpa a todos os afetados pelas suas ações: "Estou consciente que menti aos meus empregadores da ITV, aos meus colegas e amigos, aos meus agentes e à comunicação social, e por isso ao público e, mais importante, à minha família. Peço muitas desculpas, como peço por ter sido infiel à minha mulher".

Por outro lado, Holly Willoughby, a sua colega de programa há mais de uma década, mostrou-se desiludida por Schofield lhe ter mentido, através de uma ‘story’ no Instagram: "Quando as notícias sobre esta relação começaram a surgir, perguntei diretamente ao Phil se era verdade e ele disse-me que não. Magoa-me muito descobrir que era uma mentira".

https://www.flash.pt/celebridades/mundo/detalhe/bronca-das-grandes-em-tv-do-reino-unido-apresentador-corrido-de-programa-depois-de-admitir-relacao-com-funcionario-muito-mais-jovem

Putz, a reação e a história da dupla parece muito o The Morning Show :chocada:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grupo Extra da Costa Rica encerra actividades por muitos factores, entre os quais a falta de entradas publicitárias nos jornais, os efeitos negativos da pandemia e a subida dos preços da matéria-prima para produzir papel.

O grupo começou na imprensa em 1978 e teve um canal de televisão no ar desde 1993.

Ontem à noite o canal 42 pertencente ao grupo foi encerrado automaticamente à meia-noite:

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui consultar a programação da TDM (Teledifusão de Macau), para ver o que andam a dar. Neste momento as novelas exibidas são Nazaré (19h) e Fina Estampa (21h40/16h50). Também continuam a exibir Bem-vindos a Beirais, mas a ser exibida só ao Domingo à tarde durará uma eternidade. Entre as séries estrangeiras exibidas estão as americanas Brooklyn Nine-NineNew AmsterdamMarlon, e a australiana Five Bedrooms (transmitida em horas surreais pela RTP2. Haja quem aproveite esta série, @Televisão 10 :cryhappy:).

Além das várias horas de simultâneo com a RTPi Ásia, transmitem a gravação de alguns programas da RTP isoladamente como o Telejornal (a abrir a emissão às 13h30 locais, 6h30 de Lisboa), Primeira PessoaMundo sem MurosA Prova dos Factos e O Último Apaga a Luz.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, miguelalex23 disse:

Fui consultar a programação da TDM (Teledifusão de Macau), para ver o que andam a dar. Neste momento as novelas exibidas são Nazaré (19h) e Fina Estampa (21h40/16h50). Também continuam a exibir Bem-vindos a Beirais, mas a ser exibida só ao Domingo à tarde durará uma eternidade. Entre as séries estrangeiras exibidas estão as americanas Brooklyn Nine-NineNew AmsterdamMarlon, e a australiana Five Bedrooms (transmitida em horas surreais pela RTP2. Haja quem aproveite esta série, @Televisão 10 :cryhappy:).

Além das várias horas de simultâneo com a RTPi Ásia, transmitem a gravação de alguns programas da RTP isoladamente como o Telejornal (a abrir a emissão às 13h30 locais, 6h30 de Lisboa), Primeira PessoaMundo sem MurosA Prova dos Factos e O Último Apaga a Luz.

A TDM consegue ter mais séries americanas do que a TV terrestre portuguesa, apesar da potencial censura imposta pelo regime de Pequim (notou-se mais desde 2021 quando a TDM foi acusada de censura num dos programas de análise)

Ainda, o canal não só é para a escassa população portuguesa, dado que o canal também autolegenda programas (com enlatados legendados em duas línguas desde o início), estando mais orientado a outras populações internacionais, dado que apesar de ser o português que domina, passa até programas próprios em inglês (até um noticiário)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/06/2023 at 21:59, ATVTQsV disse:

Grupo Extra da Costa Rica encerra actividades por muitos factores, entre os quais a falta de entradas publicitárias nos jornais, os efeitos negativos da pandemia e a subida dos preços da matéria-prima para produzir papel.

O grupo começou na imprensa em 1978 e teve um canal de televisão no ar desde 1993.

Ontem à noite o canal 42 pertencente ao grupo foi encerrado automaticamente à meia-noite:

 

Aos 2:31, a mesma música utilizada pela RecordTV Europa no Fala Portugal. (sim é de um banco sonoro)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CEO da CNN, Chris Licht, deixa cargo

Ele deixa o posto após o canal de televisão norte-americano registrar uma baixa de 61% na audiência no final do primeiro trimestre e uma forte queda na receita da empresa, que culminou na demissão de vários funcionários e o fechamento do serviço de streaming CNN +.

O CEO e presidente da CNN, Chris Licht, deixou o cargo nesta quarta-feira (7) após o canal de televisão norte-americano registrar uma baixa de 61% na audiência no final do primeiro trimestre e uma queda na receita da empresa, que culminou na demissão de vários funcionários e o fechamento do serviço de streaming CNN +.

Segundo o canal de televisão, Licht estava no posto havia um ano e deixou o cargo após sua capacidade de liderar a equipe da CNN ser questionada. De acordo com o jornal The New York Times, o balanço financeiro do canal em 2022 foi de US$ 750 milhões, 33% menor que o arrecadado em 2021 (US$ 1,25 bilhão).

A imagem de Licht também foi deteriorada depois que o jornal The Atlantic publicou na semana passada um perfil sobre ele criticando suas decisões quanto a cobertura na pandemia e a escolha por transmitir uma sabatina do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, em 10 de maio.

Na data, o republicano criticou diversas vezes a CNN, voltou a afirmar, sem provas, que a eleição presidencial de 2020 foi fraudada, e que é a favor da anistia de alguns apoiadores condenados pelo ataque de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio.

Após o artigo do The Atlantic, Licht pediu desculpas aos funcionários na segunda-feira (5), dizendo à organização que não se reconheceu ao ler partes da história e que lamentava o ocorrido.

Licht, que descreveu a experiência como “tremendamente humilhante”, prometeu “lutar como o inferno” para conquistar a confiança dos funcionários.

Porém, nesta manhã, o chefe-executivo da Warner Bros, David Zaslav, controladora do jornal norte-americano, disse em teleconferência: "encontrei-me com Licht e ele deixará a CNN [...] Tenho grande respeito por Chris, pessoal e profissionalmente. O trabalho de liderar a CNN nunca seria fácil, especialmente em um momento de grande disrupção e transformação, e ele colocou seu coração e alma nisso”.

Agora, a equipe de liderança será composta por:

  • Amy Entelis, vice-presidente executiva de desenvolvimento de talentos e conteúdo;
  • Virginia Moseley, vice-presidente executiva de editorial;
  • Eric Sherling, vice-presidente executivo de programação dos EUA; e
  • David Leavy, que assumiu recentemente o cargo de COO, continuará supervisionando as atividades comerciais da empresa

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/06/07/ceo-da-cnn-chris-licht-deixa-cargo.ghtml

@Magazine@John123

Destruiu o grafismo todo e deu o bazo :manas:

Francamente, a Media Capital ainda vai comprar a CNN :cryhappy: q

Lembrando que se tornou CEO em fevereiro de 2022.

Editado por dav01
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 6
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 hours ago, dav01 said:

CEO da CNN, Chris Licht, deixa cargo

Ele deixa o posto após o canal de televisão norte-americano registrar uma baixa de 61% na audiência no final do primeiro trimestre e uma forte queda na receita da empresa, que culminou na demissão de vários funcionários e o fechamento do serviço de streaming CNN +.

O CEO e presidente da CNN, Chris Licht, deixou o cargo nesta quarta-feira (7) após o canal de televisão norte-americano registrar uma baixa de 61% na audiência no final do primeiro trimestre e uma queda na receita da empresa, que culminou na demissão de vários funcionários e o fechamento do serviço de streaming CNN +.

 

Ele fez muitos erros na CNN. Estragou o grafismo clean que tínhamos, tentou com que os da direita vissem o canal com os novos conteúdos, entrevistas e foi perder os do centro-esquerda que já viam o canal e não ganhou ninguém da direita Kk. Agora MSNBC é hit :rofl:.

Editado por John123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ao lado, continuam as mudanças na Telecinco. 13 anos depois, voltaram a ter uma série diária original nas tardes do canal, chamada Mía es la venganza, que se estreou ontem.

 

Na estreia, não liderou, pois o La 1, com um episódio duplo de La Promesa, que bateu recorde, liderou no horário. No entanto, venceu a Antena 3 no confronto direto.

https://www.formulatv.com/noticias/audiencias-12-junio-mia-es-la-venganza-estrena-123038/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

¿Quieres vivir en directo el último programa de ‘Sálvame’? Sorteamos entradas para el día 23 de junio

https://www.telecinco.es/salvame/20230614/vive-salvame-sorteamos-sorteo-entradas-ultimo-programa-salvame_18_09620679.html#utm_medium=telecinco&utm_source=web_push

Se alguém se inscrever, caso liguem para vocês no sorteio, convidem-me que é um bilhete duplo!!! :chocada::triste_teresa:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, afonso_Zapp disse:

Mort que a Telefe vai exibir o Titanic no Domingo a tarde

Até o Japão não ficará de fora (nós é que ficámos atrás):

"Fuji, o filme "Titanic" será transmitido conforme programado por duas semanas consecutivas a 24 de Junho e 1 de July

Um representante da Fuji TV disse que não houve mudança na programação a partir do dia 23, na sequência de relatos de um submarino em busca dos destroços do Titanic."

Caiu-lhes uma coincidência pesada

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ATVTQsVcomo sei que te interessas por estas coisas:

parece que a Disney confirmou mesmo que vai encerrar os canais restantes, no sudeste da Ásia e na Coreia do Sul.

A lista de canais que vão encerrar:

National Geographic, National Geographic Wild, Star Chinese Movies, Star Chinese Channel, Star Movies e Star World. Os serviços lineares terminarão a partir de setembro no Sudeste Asiático, Hong Kong e Coréia, e em dezembro em Taiwan.

A alternativa para aceder aos conteúdos transmitidos por estes canais, será o Disney Plus ou Disney Plus HotStar (dependendo da região).

 

O grupo espera manter um portfólio de televisão simplificado com canais no Japão, China, Austrália e Nova Zelândia por enquanto. 

 

Fonte: https://variety.com/2023/tv/news/disney-closing-tv-channels-southeast-asia-korea-1235643667/

 

 

Editado por D23
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Já ouvi falar disto na semana passada, acho um exagero um grupo acabar com todos os canais disponíveis na região.

Eles perderam mais de 20% em receita com os canais. E a tendência é para irem perdendo cada vez mais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Noticiário, excerto de programa desportivo e encerramento da televisão de estado de Israel. Data provável 6 de Julho de 1991, de acordo com um frame que me enviou. Cassete israelita que veio parar milagrosamente à Argentina.

(sim eu sei algo de hebraico)

Não é algo tão surpreendente assim. Existe uma significativa comunidade judaica na Argentina e, por consequência, existia a remessa regular de cassetes com a programação israelense. Também existia a compatibilidade entre videocasstes PAL-N e PAL-B/G, o que favorecia o envio de cassetes europeus e asiáticos para a Argentina, mas dificultava a recepção de gravações do Japão, EUA e Brasil. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, PierreDumont disse:

Não é algo tão surpreendente assim. Existe uma significativa comunidade judaica na Argentina e, por consequência, existia a remessa regular de cassetes com a programação israelense. Também existia a compatibilidade entre videocasstes PAL-N e PAL-B/G, o que favorecia o envio de cassetes europeus e asiáticos para a Argentina, mas dificultava a recepção de gravações do Japão, EUA e Brasil. 

Quando vi o chat na estreia uma pessoa escreveu que tinha um "serviço de cabo especial" que passava canais israelitas. Não sei como funcionava, julgo que vinham cassetes por tráfego para centros culturais etc. e não era como os canais por tráfico que existiam nos anos 90.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ATVTQsV disse:

Quando vi o chat na estreia uma pessoa escreveu que tinha um "serviço de cabo especial" que passava canais israelitas. Não sei como funcionava, julgo que vinham cassetes por tráfego para centros culturais etc. e não era como os canais por tráfico que existiam nos anos 90.

Eu não tenho muitas informações acerca da emissão de programação israelense na Argentina, mas podemos deduzir através do que ocorria com a comunidade coreana. No final dos anos 80, a embaixada sul-coreana passou a importar, por mala diplomática, cassetes com os melhores momentos dos canais de lá e as entregava na sede da operadora Cablevisión, que as programava em um canal multicanal que também emitia programas italianos e alemães. A programação resumia-se à duas horas diárias. Posteriormente, com a introdução das centrais digitais em meados dos anos 90, os operadores argentinos começaram a apanhar todos os sinais disponíveis no satélite e colocá-los na grilha: desde canais brasileiros em versão integral, passando por canais chilenos ou venezuelanos, até a emissão do Prevyi Kanal da Rússia.

Aliás, já na primeira metade dos anos 80, já existia remessa regular de cassetes Betamax para a comunidade japonesa no Brasil. Cada assinante recebia 1 ou 2 cassetes com 10 horas de programas japoneses. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, PierreDumont disse:

Eu não tenho muitas informações acerca da emissão de programação israelense na Argentina, mas podemos deduzir através do que ocorria com a comunidade coreana. No final dos anos 80, a embaixada sul-coreana passou a importar, por mala diplomática, cassetes com os melhores momentos dos canais de lá e as entregava na sede da operadora Cablevisión, que as programava em um canal multicanal que também emitia programas italianos e alemães.

ouvi dizer que havia um escândalo qualquer com o canal coreano da Argentina porque estava a passar conteúdo sem permissão, o que ditou o seu fecho.

Sei que havia um canal judeu com ambições panregionais dado que chegou até a estar no cabo no Peru (o Alef) e que salvo erro acabou no início dos anos 2000 (reduzido às madrugadas), era bastante ambicioso porque ouvi dizer que chegou a passar futebol israelita em directo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento sensível para a arte audiovisual norte-americana, com o Sindicato de Escritores (WGA) em greve e o Sindicato de Atores (SAG) a entrar em greve brevemente - e merecidamente! Escritores e atores merecem não só melhor pagamento, mas também a garantia de que vão continuar a trabalhar apesar da existência da IA - o canal Fox já determinou como será a sua programação de outono e inverno 2023:

  • os concursos Name That Tune T3 e I Can See Your Voice T3 (adaptado em Portugal pela SIC, o Cantor ou Impostor?), às terças a partir de 13 de setembro;
  • os reality-shows Kitchen Nightmares T8 (adaptado em Portugal pela TVI, o Pesadelo na Cozinha) e Special Forces: World's Toughest Test T2, às segundas a partir de 25 de setembro;
  • o programa The Masked Singer T8 (em Portugal, A Máscara, na SIC) e a estreia do concurso Snake Oil (uma competição ala Shark Tank em que investidores devem descobrir quais concorrentes realmente apresentam venturas de negócio reais e quais são falsas), às quartas a partir de 27 de setembro;
  • os realities Hell's Kitchen T22 (adaptado com título homónimo em Portugal, na SIC) e Lego Masters T3, às quintas a partir de 28 de setembro;
  • o programa de wrestling WWE Friday Night Smackdown, às sextas, como já decorre neste momento;
  • a T35 de The Simpsons, a estreia da série animada Krapopolis (do autor de Community e co-autor de Rick & Morty), a T14 de Bob's Burgers e a T22 de Family Guy (todas elas feitas previamente à greve do Sindicato de Escritores), aos domingos a partir de 1 de outubro; e ainda uma antestreia de Krapopolis no domingo, 24 de setembro.

Vocês querem, SIC e TVI, bom entretenimento todos os dias? :manas: (Mesmo assim, é uma programação remediada à falta de conteúdo escrito, mas é um luxo comparado à nossa realidade low-cost.)

Fonte: https://deadline.com/2023/07/fox-fall-2023-schedule-1235434478/

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Vocês querem, SIC e TVI, bom entretenimento todos os dias? :manas: (Mesmo assim, é uma programação remediada à falta de conteúdo escrito, mas é um luxo comparado à nossa realidade low-cost.)

Nós temos pimbalhada e o único tipo de reality shows que nos convence são os de convivência da TVI. Tanto, que quando a TVI tentou otros formatos de realities, não convenceram porque os de convivência são os que dão mais lucro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Nós temos pimbalhada e o único tipo de reality shows que nos convence são os de convivência da TVI. Tanto, que quando a TVI tentou otros formatos de realities, não convenceram porque os de convivência são os que dão mais lucro.

O público português só tem a televisão que merece. Ele é que valida as decisões hediondas das generalistas portuguesas. Não obstante reconhecendo a falta de dinheiro para investir, dificilmente se poderia fazer uma televisão tão degradada como a de pleno 2023 mesmo com um orçamento baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...