Jump to content

Televisão no Estrangeiro


_zapping_

Posts Recomendados

On 04/09/2023 at 21:12, Televisão 10 disse:

Aconteceu ontem. Eis a última edição nacional do 19/20:

Estreou-se hoje o novo noticiário, que conta com os mesmos grafismos do anterior. :mosking: Eis a edição para todas as regiões do Ici 12/13, que se estreou com o pé esquerdo, no estúdio virtual, devido a uma greve na emissora, por conta do fim das edições nacionais dos noticiários da France 3:

 

 

 

@canal5

Uma correção: Esta edição para todas as regiões, feita para o sinal internacional, foi afinal somente emitida nas regiões em que as redações da France 3 entraram em greve. Eu bem não estava a compreender o porquê da existência desta edição, quando supostamente as edições nacionais tinham acabado. @canal5, que tinha reagido ao meu comentário.

Em substituição das edições nacionais do 12/13 e do 19/20, foram criadas edições com o mesmo nome no France Info.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

The Walt Disney Company e Charter Communications chegaram a um acordo:

A Disney vai receber 2,2 mil milhões de dólares da Charter/Spectrum, mas cedeu o Disney Bundle para os clientes do Spectrum.

Citação

 

Charter, o segundo maior provedor de TV a cabo nos Estados Unidos, irá adicionar Disney+ ao seu pacote Spectrum TV Select, que tem valor mensal de US$ 60. Por sua vez, para os clientes que optarem pelo pacote premium Spectrum TV Plus, que já inclui canais de esporte regionais, terão acesso gratuito ao serviço de streaming ESPN+. Detalhes financeiros sobre o acordo indicam que a Charter compensará a Disney com um valor adicional, para providenciar serviços de streaming para os seus clientes.

A proposta deste acordo é combinar o melhor dos mundos da televisão convencional e do streaming, beneficiando ambas as partes. Esta parceria marca o fim de um período de indisponibilidade de canais para inúmeros assinantes e aconteceu pouco antes da primeira exibição da ESPN da nova temporada do Monday Night Football da NFL.

 

No entanto, os canais Baby TV, Disney Junior, Disney XD, Freeform, FXM, FXX, Nat Geo Wild e Nat Geo Mundo (que anterioramente pertenciam aos pacotes oferecidos pelo spectrum) ficarão de fora da nova oferta da Charter/Spectrum

 

fontes: https://br.advfn.com/jornal/2023/09/charter-communications-incorpora-disney-e-espn-em-seus-planos-de-tv-a-cabo  e https://thewaltdisneycompany.com/disney-charter-spectrum-agreement/

 

@ATVTQsV este acordo pode resultar numa maior erosão da tv a cabo, visto que agora os clientes da charter vão ter "acesso gratuito" ao ESPN+ e Disney+/HULU, incluindo nos pacotes de TV a cabo que assinarem.

A exclusão de canais como Disney Junior e Disney XD deve ser o principio do fim para estes canais. :S 

 

Editado por D23
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, D23 disse:

A exclusão de canais como Disney Junior e Disney XD deve ser o principio do fim para estes canais. :S 

Bem, os EUA é dos pouquíssimos países do mundo que ainda tem Disney XD... Além dos EUA, só existe este canal no Canadá (licenciado), Polónia e nos Países Baixos (e neste último país emite em "time share" com a Veronica TV, tipo o que havia aqui com o CN/TCM).

Nos outros países que tinham Disney XD (incluindo Espanha, Itália, Alemanha e Reino Unido, entre outros) os programas ora foram para o Disney Channel (no caso de Espanha  ou Alemanha, Itália também mas o DC encerrou pouco depois) ora para o Disney+.

Editado por TV1_22
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disney afirma que não tomou nenhuma decisão sobre possível venda de canais ABC

«A The Walt Disney Company afirmou nesta quinta-feira, 14, que “não tomou nenhuma decisão” em relação à possível venda de seu canal ABC, destacando que “qualquer notícia neste sentido é infundada”.

Mais cedo, reportagem da Bloomberg, citando fontes, indicou que a empresa estaria em negociações com a Nexstar Media Group sobre a venda da emissora.

A Disney, entretanto, ressalta que está aberta a considerar “uma variedade de opções estratégicas” para seus negócios.

Em meio às especulações, por volta das 18h27 (de Brasília), as stocks da Disney valorizavam 0,52% no after hours da Bolsa de Nova York.»

disney-abc-logo.jpg

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A situação dos canais lineares da Disney está bastante complicada e, nas vésperas de um investimento de bilhões na compra da restante percentagem da Hulu que a Disney ainda não detém, acho cada vez mais provável que a ABC acabe por ser vendida. Mas continuo a duvidar que se livrem da ESPN, considerando que ainda é um dos canais de linear mais rentáveis.

No fundo, tudo se deve à forma como tentaram vender o potencial do Disney+ e como tudo iria girar à volta do streaming, que, como podemos ver, não correu muito bem :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Johnman disse:

A situação dos canais lineares da Disney está bastante complicada e, nas vésperas de um investimento de bilhões na compra da restante percentagem da Hulu que a Disney ainda não detém, acho cada vez mais provável que a ABC acabe por ser vendida. Mas continuo a duvidar que se livrem da ESPN, considerando que ainda é um dos canais de linear mais rentáveis.

No fundo, tudo se deve à forma como tentaram vender o potencial do Disney+ e como tudo iria girar à volta do streaming, que, como podemos ver, não correu muito bem :ph34r:

Acho que não é só a Disney. A Disney ainda tem os parques e resorts que trazem mais dinheiro para a empresa do que o setor da cabo e cinema. Basta ver a forma como as stocks da Warner Bros Discovery caíram a pique, depois da disputa entre a Disney e a Charter. A Warner Bros Discovery tem muito mais a perder com este acordo recente da Disney com a Charter, visto que o lucro da empresa está muito dependente dos acordos que estabelce com as operadoras a cabo, como a Charter. E este acordo em que a Charter consegue livrar-se de alguns canais e tirar canais de bundles, vai afetar as futuras negociações da Warner com a Charter e outras operadoras. E pode acelerar ainda mais a degradação dos canais de tv a cabo, nos EUA. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como já foi aqui discutido, com a dupla greve da União de Guionistas e de Atores, as estações de televisão americanas viram as suas grelhas da nova temporada praticamente vazias e foram obrigadas a recorrer a desportos, aquisição de séries de produção estrangeira e, sobretudo, a reality (onde o artigo inclui os talent-shows). Estes últimos devidos à sua facilidade de produção, mas sobretudo ao custo mais baixo face aos programas que se baseiam em roteiros, nomeadamente séries. 

Recentemente, o site Statista fez uma análise do impacto que os realities têm na grelha e nas audiências e verificou que também estes sofreram uma significativa queda nos resultados. Se na temporada de 2009-2010 estes programas ocupavam cerca de 1/3 do TOP 50 dos programas mais vistos nos EUA - com programas como American Idol e Dancing with the Stars nos primeiros lugares -, na temporada 2022-2023 ocuparam apenas 12.3% e a primeira ocorrência aparece no 19º lugar, com a edição de segunda-feira do The Voice.

 

30931.jpeg

https://www.statista.com/chart/30931/reality-tv-viewership/?utm_source=Statista+Newsletters&utm_campaign=4235b2f993-All_InfographTicker_daily_COM_AM_KW39_2023_Th&utm_medium=email&utm_term=0_662f7ed75e-4235b2f993-351600701

Editado por Jota
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

CEO da Charter Communications, quer repetir com outras empresas o acordo que celebrou com a Disney - Remover a oferta de alguns canais lineares e incluir plataformas de streaming nos pacotes oferecidos. A culpa é do cord-cutting. 

Durante a earnings call do terceiro trimestre de 2023, a empresa-mãe da Spectrum, a Charter, liderada pelo CEO Christopher L. Winfrey, enfatizou que o seu acordo com a Disney não é um evento único. Deixaram claro que, a menos que outras redes concordem com acordos semelhantes, a Spectrum não irá disponibilizar os seus canais. Esta abordagem segue o acordo inicial com a Disney, que envolveu a exclusão de certos canais e a adição dos serviços de streaming Disney+ e ESPN+ ao seu pacote de TV.

 

Agora, a Spectrum pretende replicar esta abordagem com outras empresas de media, como a NBCUniversal e a Warner Bros. Discovery, com a ameaça de eliminar/bloquear canais se não forem alcançados acordos. A questão-chave é quais canais a Spectrum pretende remover e se os proprietários dos canais concordarão.

 

O objetivo da Spectrum é oferecer pacotes de canais mais pequenos e acessíveis para competir com o crescente número de serviços de TV por streaming mais baratos, alguns dos quais excluem conteúdo desportivo. Como a segunda maior empresa de TV por cabo nos Estados Unidos, as ações da Spectrum podem ter um impacto significativo nas empresas de media, independentemente do seu tamanho. O momento em que os contratos da Spectrum com estas empresas serão renovados não é publicamente divulgado, mas as suas intenções são claras.

Fonte: https://cordcuttersnews.com/spectrum-says-they-will-drop-channels-from-paramount-nbcuniversal-warner-bros-discovery-more-if-they-dont-agree-to-new-deals-like-what-they-got-from-disney/ 

(artigo originalmente em inglês e traduzido/resumido com recurso ao CHATGPT)

Editado por D23
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/11/2023 at 20:58, Jota disse:

A FOX vai estrear um novo game show, no início do próximo ano, chamado The Floor. Pelo trailer, achei bastante interessante :yes: E é diferente dos game shows que temos visto ultimamente em Portugal.

 

Parece o 'Prémio de Sonho' da Cristina Ferreira :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Milei tenciona privatizar tudo o que é do estado, até a rádio e televisão:

https://www.infobae.com/politica/2023/11/20/milei-anticipo-que-privatizara-la-tv-publica-radio-nacional-y-la-agencia-telam/

De acordo com um amigo meu argentino do Discord disse que isso não abona a favor das audiências dado que ninguém vê a Televisão Pública Argentina, e nem com outra programação atraente iria chamar mais telespectadores. Foi relevante no Mundial, que consagrou a vitória à Argentina, e findo o Mundial, os telespectadores fugiram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...