Jump to content

Televisão no Estrangeiro


_zapping_

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

A OODA tem os direitos de construção da nova sede do principal canal privado albanês, a TV Klan. Vamos ver se com a nova sede irão mudar os grafismos e tirar o tema algo tosco de noticiários amadores, o que para um canal de televisão líder em audiência no seu país, para mim parece uma sátira.

https://www.publico.pt/2023/03/08/p3/noticia/bobinas-filme-frente-montanhas-nova-sede-canal-albanes-assinatura-portuguesa-2041617

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

A OODA tem os direitos de construção da nova sede do principal canal privado albanês, a TV Klan. Vamos ver se com a nova sede irão mudar os grafismos e tirar o tema algo tosco de noticiários amadores, o que para um canal de televisão líder em audiência no seu país, para mim parece uma sátira.

Por acaso ouvi no Jornal da Noite, no comentário do Marques Mendes, a falar de uma televisão albanesa.

E sim, os atuais grafismos já tem mais de 10 anos, quando a TV Klan passou a transmitir em HD (e olha, eles transmitem em HD sem qualquer custo (!), enquanto que os nossos canais HD chegaram tarde e ainda por cima só estão disponíveis no Cabo)

Sobre o tema, utilizam o tema das notícias do iMovie (quem tenha um Mac ou iPhone/iPad já tem este programa instalado)... no início até tinham um tema original, mas começaram a usar o atual tema a partir de 2008 (penso eu) (ainda assim foi pior: entre 2002-2004  "copiaram" na cara dura o genérico do RTL Aktuell da altura!)

O Top Channel, que é o principal concorrente da TV Klan, utiliza um tema original desde 2003.

Facto curioso sobre a TV da Albânia: A Vizion Plus (outro canal privado) utilizou o tema da BBC Radio Wales nas notícias entre 2015 e 2018... que aqui é utilizada pela Rádio Renascença!

Editado por TV1_22
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma greve na France TV obrigou a que os noticiários de hoje fossem feitos em condições particulares.

https://www.francetvinfo.fr/replay-jt/france-2/13-heures/jt-de-13h-du-jeudi-23-mars-2023_5690003.html

Além de feitos num estúdio mais precário, que me parece virtual, foram feitos sem teleponto e sem oráculos durante toda a emissão. 

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
há 21 horas, Televisão 10 disse:

Entretanto, no país vizinho, o histórico programa da Telecinco Sálvame vai chegar ao fim no próximo mês. :chocada:

https://www.google.com/amp/s/amp.elmundo.es/papel/historias/2023/05/05/6452a24ffdddff50688b459c.html

Já foi marcada uma manifestação contra o fim do programa: :mosking: 

https://www.mundodeportivo.com/elotromundo/television/20230506/1002000094/manifestacion-mediaset-espana-cancelacion-salvame-apuntate-fecha-dct.html

Vais, @Patiño? :mosking: 

  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, thass_hot disse:

Daqui a meia hora começa o programa. Vamos ver se dizem algo a respeito.

O Salvame está repleto de escândalos, um deles é com o António David Flores que tem feito por tudo através do tribunal para acabar com o programa. Isto tem muito mais a ver do que as fracas audiências. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Patiño disse:

O Salvame está repleto de escândalos, um deles é com o António David Flores que tem feito por tudo através do tribunal para acabar com o programa. Isto tem muito mais a ver do que as fracas audiências. 

Não é só isso. As fracas audiências explicam e muito. Como é que se explica que um programa que chegou a ter 5 horas de duração e arrasava completamente a concorrência perca para as telenovelas da A3? Além de que se reparares o mundo do corazón/fofocas de hoje é completamente diferente. O instagram veio mudar completamente a forma de comunicar dos famosos com o público, fazendo com que programas que antes davam exclusivos percam importância.

O modelo de TV da Telecinco que desde 99 tem o Paolo Vasile à frente de programas de corazón com reality shows em que os programas se retroalimentam acabou. Dizem que o Gran Hermano vai voltar em setembro. Pode ser que sim, mas não sei até que ponto terá sucesso.

O que referes do Antonio David é curioso. Há 2 produtoras de talk shows na tele5: a fabrica de la tele (produtora do salvame e suas variantes e do socialité) e a unicornio (produtora do programa da Ana Rosa e do ya es mediodia) e há uma clara diferença editorial nesses programas, sendo que a primeira é mais inclinada à esquerda (aquele célebre frase do Jorge Javier "esto es un programa de rojos y maricones") e a última é bastante mais inclinada à direita (a AR é bastante conotada com a direita) e o factor Antonio David/Rocio Carrasco foi um factor bem marcante nisso: quando ele foi vetado na T5 a AR convidou a filha dele de colaboradora e havia vários tertulianos que duvidavam muito da veracidade do que ela dizia.

Com a saída do Paolo Vasile (depois de terem entregue 2022 à A3 nas audiências), os sucessores quiseram impedir que se falasse de política no Salvame por exemplo e houve personagens vetados no canal como a Alba Carrillo com o intuito de fazer um canal mais familiar para copiar o estilo A3.

O que eu quero dizer com isto tudo é que na minha opinião o factor que pesou mais foram as audiências, mas os contornos políticos têm algum peso também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, thass_hot disse:

Não é só isso. As fracas audiências explicam e muito. Como é que se explica que um programa que chegou a ter 5 horas de duração e arrasava completamente a concorrência perca para as telenovelas da A3? Além de que se reparares o mundo do corazón/fofocas de hoje é completamente diferente. O instagram veio mudar completamente a forma de comunicar dos famosos com o público, fazendo com que programas que antes davam exclusivos percam importância.

O modelo de TV da Telecinco que desde 99 tem o Paolo Vasile à frente de programas de corazón com reality shows em que os programas se retroalimentam acabou. Dizem que o Gran Hermano vai voltar em setembro. Pode ser que sim, mas não sei até que ponto terá sucesso.

O que referes do Antonio David é curioso. Há 2 produtoras de talk shows na tele5: a fabrica de la tele (produtora do salvame e suas variantes e do socialité) e a unicornio (produtora do programa da Ana Rosa e do ya es mediodia) e há uma clara diferença editorial nesses programas, sendo que a primeira é mais inclinada à esquerda (aquele célebre frase do Jorge Javier "esto es un programa de rojos y maricones") e a última é bastante mais inclinada à direita (a AR é bastante conotada com a direita) e o factor Antonio David/Rocio Carrasco foi um factor bem marcante nisso: quando ele foi vetado na T5 a AR convidou a filha dele de colaboradora e havia vários tertulianos que duvidavam muito da veracidade do que ela dizia.

Com a saída do Paolo Vasile (depois de terem entregue 2022 à A3 nas audiências), os sucessores quiseram impedir que se falasse de política no Salvame por exemplo e houve personagens vetados no canal como a Alba Carrillo com o intuito de fazer um canal mais familiar para copiar o estilo A3.

O que eu quero dizer com isto tudo é que na minha opinião o factor que pesou mais foram as audiências, mas os contornos políticos têm algum peso também.

Acho que o caso Rocio Carrasco/António David Flores foi decisivo para o fim, pelo mau estar que ficou dentro da T5, inclusive, com as broncas que vieram depois disso. É como se se abrisse uma guerra dentro do canal por causa deste caso. Na Fabrica de La Tele defendem de forma acérrima a Rocio Carrasco, inclusive enxovalharam e despediram o AD Flores quando se sucedeu isto e eles perderam o caso em tribunal com o AD Flores. Inclusive, já é proibido falar dele no Salvame, inclusive, até da Marta Riesco fizeram puro bullying e ela própria foi despedida do canal, etc. O bullying que fizeram até há pouco tempo também à Raquel Mosquera. No fundo, Salvame também perdeu muita credibilidade, aquilo só vive entre mexericos entre colaboradores, e só se fala nas Campos, nos Pantoja e pouco mais. 

Já começou o programa de hoje, não parecem minimamente afetados, o Salvame ainda vai ser comprado por outro canal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Patiño disse:

Acho que o caso Rocio Carrasco/António David Flores foi decisivo para o fim, pelo mau estar que ficou dentro da T5, inclusive, com as broncas que vieram depois disso. É como se se abrisse uma guerra dentro do canal por causa deste caso. Na Fabrica de La Tele defendem de forma acérrima a Rocio Carrasco, inclusive enxovalharam e despediram o AD Flores quando se sucedeu isto e eles perderam o caso em tribunal com o AD Flores. Inclusive, já é proibido falar dele no Salvame, inclusive, até da Marta Riesco fizeram puro bullying e ela própria foi despedida do canal, etc. O bullying que fizeram até há pouco tempo também à Raquel Mosquera. No fundo, Salvame também perdeu muita credibilidade, aquilo só vive entre mexericos entre colaboradores, e só se fala nas Campos, nos Pantoja e pouco mais. 

Já começou o programa de hoje, não parecem minimamente afetados, o Salvame ainda vai ser comprado por outro canal...

Mas se acontecesse tudo o que dizes e houvesse audiências estava tudo bem. Quando o canal vive uma crise de audiências porque toda a estratégia de programação ruiu têm de partir para outra. O facto de terem reduzido a duração do programa de 5 para 3h era indicação disso.

Quando ao AD que querias que fizessem depois do que a Rocio Carrasco contou? Ela estava a falar apoiada por documentos judiciais que confirmavam o que ela dizia. Querias que a estação mantivesse um colaborador maltratador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/02/2021 at 18:30, Televisão 10 disse:

Entretanto, estive a observar as grelhas dos canais da SVT (televisão pública sueca) e achei curioso fecharem a emissão, sobretudo durante longos períodos.

A SVT 1, por exemplo, nos dias úteis, fecha a emissão das 2h30 às 4h45. Já a SVT 2 abre só a emissão ao meio-dia. Mais me surpreendeu a SVT 24 só abrir a emissão das 20h00 à 1h45, estando o restante tempo sem emissão.

Para os mais conhecidos, é comum fazerem-no nos países nórdicos?

No caso da SVT24 é preciso ter em conta que a mesma emite em regime de time-sharing com a SVT Barn. E não sei se ainda o fazem, mas a SVT há uns 14 anos cedia parte do seu daytime para emissões da emissora educativa pública UR (Utbildningsradio).

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

No caso da SVT24 é preciso ter em conta que a mesma emite em regime de time-sharing com a SVT Barn. E não sei se ainda o fazem, mas a SVT há uns 14 anos cedia parte do seu daytime para emissões da emissora educativa pública UR (Utbildningsradio).

Acho que desde 2010 que concentram tudo no Kunskapskanalen. Emite o dia todo desde 2010, daqui para a frente a SVT 24 passou a partilhar com o canal infantil. E já desde 2007 que o canal se desviou do antigo formato como canal de notícias para passar sobras da produção nacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que desde 2010 que concentram tudo no Kunskapskanalen. Emite o dia todo desde 2010, daqui para a frente a SVT 24 passou a partilhar com o canal infantil. E já desde 2007 que o canal se desviou do antigo formato como canal de notícias para passar sobras da produção nacional.

Sobras e repetições. Ainda me lembro de ver gravações do Melodifestivalen feitas pelo Rosamannen (o choque de toda uma parte da Internet quando descobriram que era um moço que gostava de usar casacos rosa e não uma moça) que eram de repetições da SVT24.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, D91 disse:

Ana Rosa Quintana passará para as tardes. Ainda não se sabe o que vai acontecer nas manhãs, mas a Ana Rosa pode continuar como colaboradora durante algum tempo.

https://www.elmundo.es/papel/historias/2023/05/05/6452a24ffdddff50688b459c.html

Pelos vistos vai estar nas manhãs e nas tardes segundo as últimas notícias que ouvi. O programa matinal dela inclui uma tertúlia política e pelos vistos ela não quer deixar essa tertúlia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, thass_hot disse:

Pelos vistos vai estar nas manhãs e nas tardes segundo as últimas notícias que ouvi. O programa matinal dela inclui uma tertúlia política e pelos vistos ela não quer deixar essa tertúlia.

Sim ela pode continuar nessa parte do programa pelo menos até às eleições. Pode ser que mudem só o nome do programa da manhã e o resto continue igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Venevisión fez aquilo que parecia impossível

Numa Venezuela cada vez mais pobre, e com a grande concorrência apagada pelo regime há 16 anos, o canal anuncia o regresso à produção de telenovelas nacionais

https://elcooperante.com/la-gran-actriz-amanda-gutierrez-se-suma-al-nuevo-dramatico-de-venevision/

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bronca das grandes em TV do Reino Unido: apresentador "corrido" de programa depois de admitir relação com funcionário muito mais jovem

img_828x523$2023_05_29_18_12_52_336670.jpg

Está na ordem do dia no Reino Unido um escândalo de proporções nacionais. O apresentador televisivo Phillip Schofield, uma das caras do pequeno ecrã britânico, foi dispensado do popular programa ‘This Morning’ emitido pela ITV. Era o rosto do formato matinal desde 2002.

Tudo porque Schofield, de 61 anos e casado, teve um caso extraconjugal com um profissional muito mais jovem do canal, entre 2019 e 2020, que acabou agora por confessar, esclarecendo que o seu amante, cuja identidade não foi revelada, era já maior de idade. Contudo, durante muito tempo negou a pés juntos a existência deste relacionamento.

"Tive uma relação consensual com um colega mais novo. Contrariamente à especulação, conheci o homem quando ele era adolescente. Só depois de ter começado a trabalhar no programa, é que a relação evoluiu para mais do que uma amizade. A relação foi irresponsável, mas não foi ilegal", referiu, em declarações ao ‘Daily Mail’.

Ademais, pediu desculpa a todos os afetados pelas suas ações: "Estou consciente que menti aos meus empregadores da ITV, aos meus colegas e amigos, aos meus agentes e à comunicação social, e por isso ao público e, mais importante, à minha família. Peço muitas desculpas, como peço por ter sido infiel à minha mulher".

Por outro lado, Holly Willoughby, a sua colega de programa há mais de uma década, mostrou-se desiludida por Schofield lhe ter mentido, através de uma ‘story’ no Instagram: "Quando as notícias sobre esta relação começaram a surgir, perguntei diretamente ao Phil se era verdade e ele disse-me que não. Magoa-me muito descobrir que era uma mentira".

https://www.flash.pt/celebridades/mundo/detalhe/bronca-das-grandes-em-tv-do-reino-unido-apresentador-corrido-de-programa-depois-de-admitir-relacao-com-funcionario-muito-mais-jovem

  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/05/2023 at 18:16, Televisão 10 disse:

Não me esqueço da icônica participação da rainha da Televisão peruana, Magaly Medina, batendo boca com os espanhóis.
 

 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descobri hoje que o programa The Block é um primo do Triângulo -q

Na verdade, já existia um formato chamado Dream Home na Nova Zelândia e chegaram mesmo a tentar processar o The Block :abismado2:

Agora, a Seven vai trazer o Dream Home para combater o The Block na Austrália :lol::lol::lol:

 

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Magazine disse:

Descobri hoje que o programa The Block é um primo do Triângulo -q

Na verdade, já existia um formato chamado Dream Home na Nova Zelândia e chegaram mesmo a tentar processar o The Block :abismado2:

Agora, a Seven vai trazer o Dream Home para combater o The Block na Austrália :lol::lol::lol:

 

Sendo assim, não deve haver mais House Rules na Seven.

A propósito, uma pena que em Portugal nunca tenham apostado num formato do género. Suponho que seja caro de produzir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...