Jump to content

Senhora do Mar


Filipe

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Assim de repente, lembrei-me do Gonçalo Pereira, o autor de "Espelho D'Água". Esta novela podia ser escrita por ele. Era uma boa forma de variar um pouco o leque de autores e dar mais tempo aos outros autores para prepararem as suas novas novelas.

Editado por Arun
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Arun disse:

Assim de repente, lembrei-me do Gonçalo Almeida, o autor de "Espelho D'Água". Esta novela podia ser escrita por ele. Era uma boa forma de variar um pouco o leque de autores e dar mais tempo aos outros autores para prepararem as suas novas novelas.

Não será Gonçalo Pereira? É o autor da série Ao Largo, que está a ser exibida na RTP1... ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/08/2023 at 23:38, Arun disse:

Assim de repente, lembrei-me do Gonçalo Pereira, o autor de "Espelho D'Água". Esta novela podia ser escrita por ele. Era uma boa forma de variar um pouco o leque de autores e dar mais tempo aos outros autores para prepararem as suas novas novelas.

Não tenho boas lembranças de 'Espelho D'Água'. O texto era fraco, cheio de furos e o desenvolvimento das personagens simplesmente não existiu. A vilã da Luciana é um exemplo, prometeu no início e declinou após uns tempos, acabando com o papel de amor obsessivo pelos homens com quem se envolvia. (o homem = Nuno Janeiro) :clown:

Podiam trazer o Pedro Lopes, ou então o João Matos, ou quiçá essa dupla. :cryhappy:

Editado por Afonso
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Não tenho boas lembranças de 'Espelho D'Água'. O texto era fraco, cheio de furos e o desenvolvimento das personagens simplesmente não existiu. A vilã da Luciana é um exemplo, prometeu no início e declinou após uns tempos, acabando com o papel de amor obsessivo pelos homens com quem se envolvia. (o homem = Nuno Janeiro) :clown:

Podiam trazer o Pedro Lopes, ou então o João Matos, ou quiçá essa dupla. :cryhappy:

Pedro Lopes e João Matos era uma dupla interessante. Adorava. 

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ake disse:

Pedro Lopes e João Matos era uma dupla interessante. Adorava. 

O João Matos dá suavidade ao texto quando está em parceria: a novela com o Barreira é um exemplo disso. "O Beijo do Escorpião" tinha um ótimo texto, e notava-se o registo do João Matos na montagem da narrativa e das personagens. A Alice tinha traços da vilã Sofia de 'Mundo Meu'. 

Por acaso, o Pedro e o João trabalharam juntos na novela 'Mundo Meu'. Também acho que daria uma boa dupla. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Afonso disse:

O João Matos dá suavidade ao texto quando está em parceria: a novela com o Barreira é um exemplo disso. "O Beijo do Escorpião" tinha um ótimo texto, e notava-se o registo do João Matos na montagem da narrativa e das personagens. A Alice tinha traços da vilã Sofia de 'Mundo Meu'. 

Por acaso, o Pedro e o João trabalharam juntos na novela 'Mundo Meu'. Também acho que daria uma boa dupla. 

Eu gostei dele no OBS e também em MC. 
 

Sim, tens razão. A Alice apresentava uns traços de Sofia. Acho que a parceria do OBS foi muito bem conseguida. Tenho é curiosidade em saber como seria a novela sem a intervenção do Moniz. 
 

Anyway, se vierem juntos, que venham com uma novela citadina, com uma pegada dark e uma pitada de polémica. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/08/2023 at 22:07, Afonso disse:

Não tenho boas lembranças de 'Espelho D'Água'. O texto era fraco, cheio de furos e o desenvolvimento das personagens simplesmente não existiu. A vilã da Luciana é um exemplo, prometeu no início e declinou após uns tempos, acabando com o papel de amor obsessivo pelos homens com quem se envolvia. (o homem = Nuno Janeiro) :clown:

Podiam trazer o Pedro Lopes, ou então o João Matos, ou quiçá essa dupla. :cryhappy:

Pessoalmente gostei bastante dessa novela. Achei que o casal protagonista tinha muita química e a história foi bem desenvolvida, com bom nível em termos de diálogos. Para um autor na sua primeira novela solo, nada deixou a desejar. acho bastante superior a rainha das flores e poderosas e, até, a vidas opostas. Enfim, do segundo horário da altura da SIC foi a que mais gostei. Adorava a vila da Luísa cruz. E só para rematar, a Luciana tinha pancada pela personagem do Vítor silva costa e, depois, pelo marcantonio del Carlo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Acho isto ridículo a Sofia Ribeiro ter saído da TVI para ter desafios novos e supostamente ia ter a sua primeira protagonista, só não fez por causa dos atrasos e agora veio para a sic á 9 meses e ainda não fez nenhuma personagem e mais quem será o autor que diz que está a escrever uma personagem a pensar nela , sendo que a Sofia Ribeiro só trabalhou com uma autora que foi a Sandra Santos que está na SIC. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Carla12345 disse:

Acho isto ridículo a Sofia Ribeiro ter saído da TVI para ter desafios novos e supostamente ia ter a sua primeira protagonista, só não fez por causa dos atrasos e agora veio para a sic á 9 meses e ainda não fez nenhuma personagem e mais quem será o autor que diz que está a escrever uma personagem a pensar nela , sendo que a Sofia Ribeiro só trabalhou com uma autora que foi a Sandra Santos que está na SIC. 

Não necessariamente tem de trabalhar com a atriz para escrever um papel em específico para ela. À parte disso, a Sofia já trabalhou com outros autores nacionais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Carla12345 disse:

Acho isto ridículo a Sofia Ribeiro ter saído da TVI para ter desafios novos e supostamente ia ter a sua primeira protagonista, só não fez por causa dos atrasos e agora veio para a sic á 9 meses e ainda não fez nenhuma personagem e mais quem será o autor que diz que está a escrever uma personagem a pensar nela , sendo que a Sofia Ribeiro só trabalhou com uma autora que foi a Sandra Santos que está na SIC. 

É o que dá ir buscar os atores à concorrência só porque sim 

  • Gosto 5
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ricardo disse:

Posso dizer apenas que teoricamente a Jessica Athayde, João Reis, Custódia Gallego e Manuela Couto estarão aqui. O João Jesus é um dos nomes em cima da mesa para o protagonismo, entre outros. Ah e a Benedita Pereira foi convidada.

São ótimos nomes (tirando o facto de todos menos a Jessica e a Benedita precisavam de uma pausa urgente mas já sabemos como é que isto funciona). 
A SIC consegue sempre elencos fenomenais, só é pena é as histórias em si não terem a qualidade de há uns anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...