AndreRob Postado 29 de maio 2024 Postado 29 de maio 2024 Existem 200 canais... só vê quem quer. Citar
Fernando Postado 29 de maio 2024 Postado 29 de maio 2024 Convém referir que o ESC não é um Festival infantil nem se dirige para o público infantil, existe um e é no final do ano. 1 1 Citar
Phoenix Postado 29 de maio 2024 Postado 29 de maio 2024 há 2 horas, AndreRob disse: Ainda bem que todos se chocam com mascaras de diabos ou movimentos sexuais... o do Finlandia foi todo nu para o palco e ninguém quis saber... ah era para a paródia já pode. A eurovisão a chocar mentalidades desde Dana Internacional. (sim ele não estava totalmente nu porque usava uma cena a tapar o orgão que a realização por mais que tentasse não conseguiu evitar ser visto... ) Espera... estás a comparar uma participação de uma cantora trans (e que, já agora, ninguém perceberia que o era caso não fosse mencionado) com uma canção e performance completamente inócuas com uma performance em que dançarinos simulam ter relações sexuais? Tens a noção da comparação que fizeste? Por favor, reflecte um pouco! há 4 horas, AndreRob disse: Existem 200 canais... só vê quem quer. Exacto! Se querem ver conteúdo para maiores de 18 anos têm canais e faixas horárias para o efeito! Não é no ESC, um programa que se afirma como familiar, que tem de dar tempo de antena a estes conteúdos! há 49 minutos, Fernando disse: Convém referir que o ESC não é um Festival infantil nem se dirige para o público infantil, existe um e é no final do ano. Certo, o ESC não é um festival infantil. No entanto, tal como referi acima, é um programa que se afirma como familiar. Isto significa que não pode passar conteúdo que não seja susceptível de ser visto por todo o tipo de público. É certo que o que é considerado "susceptível de ser visto por todo o tipo de público" pode variar de país para país, mas diria que performances assustadoras do nível da da Irlanda, nudez (pela nudez em si) e simulação de relações sexuais parecem-me elementos capazes de não cair na categoria de "susceptível de ser visto por todo o tipo de público" em qualquer dos países participantes. P.S.: Com "pela nudez em si" quero dizer que o ênfase da performance é esse. Por exemplo, é a diferença entre uma Chanel a fazer uma coreografia impressionante e que, por acaso, está com um fio dental, e uns dançarinos que estavam vestidos e que, do nada, ficam em fio dental e dão uma palmada nas nádegas para chamar a atenção para esse facto. Pronto, despeço-me oficialmente do tópico. Não vale mesmo a pena cá voltar. Citar
AndreRob Postado 29 de maio 2024 Postado 29 de maio 2024 há 13 minutos, Phoenix disse: Espera... estás a comparar uma participação de uma cantora trans (e que, já agora, ninguém perceberia que o era caso não fosse mencionado) com uma canção e performance completamente inócuas com uma performance em que dançarinos simulam ter relações sexuais? Tens a noção da comparação que fizeste? Por favor, reflecte um pouco! Exacto! Se querem ver conteúdo para maiores de 18 anos têm canais e faixas horárias para o efeito! Não é no ESC, um programa que se afirma como familiar, que tem de dar tempo de antena a estes conteúdos! Certo, o ESC não é um festival infantil. No entanto, tal como referi acima, é um programa que se afirma como familiar. Isto significa que não pode passar conteúdo que não seja susceptível de ser visto por todo o tipo de público. É certo que o que é considerado "susceptível de ser visto por todo o tipo de público" pode variar de país para país, mas diria que performances assustadoras do nível da da Irlanda, nudez (pela nudez em si) e simulação de relações sexuais parecem-me elementos capazes de não cair na categoria de "susceptível de ser visto por todo o tipo de público" em qualquer dos países participantes. P.S.: Com "pela nudez em si" quero dizer que o ênfase da performance é esse. Por exemplo, é a diferença entre uma Chanel a fazer uma coreografia impressionante e que, por acaso, está com um fio dental, e uns dançarinos que estavam vestidos e que, do nada, ficam em fio dental e dão uma palmada nas nádegas para chamar a atenção para esse facto. Pronto, despeço-me oficialmente do tópico. Não vale mesmo a pena cá voltar. referia-me ao chocar mentalidades... imaginas o escandalo que foi naquela altura uma cantora trans e sobretudo ter ganho? isso de irem semi nus pensei que era já habitual afinal parece que muita gente só viu o festival este ano. Citar
Televisão 10 Postado 29 de maio 2024 Postado 29 de maio 2024 Por acaso, na TVP, televisão pública polaca, o festival tem a classificação etária 16. On 26/05/2024 at 19:52, Foid disse: Essa Iolanda também me saiu cá uma Politica. Nem sei como a RTP permitiu essa palhaçada. Entretanto, a sua agente já desmentiu qualquer hipótese de ameaça da sua retirada da competição. https://www.escportugal.pt/2024/05/portugal-agencia-de-iolanda-desmente.html 1 Citar
ATVTQsV Postado 29 de maio 2024 Postado 29 de maio 2024 há 33 minutos, AndreRob disse: referia-me ao chocar mentalidades... imaginas o escandalo que foi naquela altura uma cantora trans e sobretudo ter ganho? isso de irem semi nus pensei que era já habitual afinal parece que muita gente só viu o festival este ano. Em Israel quando a Dana International ganhou também foi um escândalo entre os conservadores. Citar
bacalhaucomnatas Postado 29 de maio 2024 Postado 29 de maio 2024 há 1 hora, Phoenix disse: P.S.: Com "pela nudez em si" quero dizer que o ênfase da performance é esse. Por exemplo, é a diferença entre uma Chanel a fazer uma coreografia impressionante e que, por acaso, está com um fio dental, e uns dançarinos que estavam vestidos e que, do nada, ficam em fio dental e dão uma palmada nas nádegas para chamar a atenção para esse facto. Pronto, despeço-me oficialmente do tópico. Não vale mesmo a pena cá voltar. sei, a Chanel, porque é mulher e pode ser objetificada, de fio dental e com uma coreografia sexualizada é apenas «impressionante»; já uns dançarinos, porque são homens e o Homem é uma figura de respeito, não podem estar de fio dental e fazer uma coreografia sexualizada... ALERTA "a miso- ou -fobia que lhe queiram chamar" 1 Citar
Sour Postado 30 de maio 2024 Postado 30 de maio 2024 Eu não sei o que seria de vocês se vissem a primeira versão desta atuação antes de ser censurada. Dava-vos um piripaque... É que se comentam isso tudo por coisas minimas, se tivessem visto a versão original censurada pela EBU... 1 1 Citar
VTL Postado 30 de maio 2024 Postado 30 de maio 2024 11 hours ago, Phoenix said: Espera... estás a comparar uma participação de uma cantora trans (e que, já agora, ninguém perceberia que o era caso não fosse mencionado) com uma canção e performance completamente inócuas com uma performance em que dançarinos simulam ter relações sexuais? Tens a noção da comparação que fizeste? Por favor, reflecte um pouco! Exacto! Se querem ver conteúdo para maiores de 18 anos têm canais e faixas horárias para o efeito! Não é no ESC, um programa que se afirma como familiar, que tem de dar tempo de antena a estes conteúdos! Certo, o ESC não é um festival infantil. No entanto, tal como referi acima, é um programa que se afirma como familiar. Isto significa que não pode passar conteúdo que não seja susceptível de ser visto por todo o tipo de público. É certo que o que é considerado "susceptível de ser visto por todo o tipo de público" pode variar de país para país, mas diria que performances assustadoras do nível da da Irlanda, nudez (pela nudez em si) e simulação de relações sexuais parecem-me elementos capazes de não cair na categoria de "susceptível de ser visto por todo o tipo de público" em qualquer dos países participantes. P.S.: Com "pela nudez em si" quero dizer que o ênfase da performance é esse. Por exemplo, é a diferença entre uma Chanel a fazer uma coreografia impressionante e que, por acaso, está com um fio dental, e uns dançarinos que estavam vestidos e que, do nada, ficam em fio dental e dão uma palmada nas nádegas para chamar a atenção para esse facto. Pronto, despeço-me oficialmente do tópico. Não vale mesmo a pena cá voltar. Adeus. 👋 1 Citar
AndreRob Postado 30 de maio 2024 Postado 30 de maio 2024 há 7 horas, Sour disse: Eu não sei o que seria de vocês se vissem a primeira versão desta atuação antes de ser censurada. Dava-vos um piripaque... É que se comentam isso tudo por coisas minimas, se tivessem visto a versão original censurada pela EBU... neste caso como eram performances heteronormativas não é escandaloso... o que faz confusão a muita gente é serem gajos a esfregarem-se uns nos outros. 1 3 Citar
Televisão 10 Postado 2 de junho 2024 Postado 2 de junho 2024 Os gastos da delegação moldava estão a gerar polémica no país. https://www.escportugal.pt/2024/06/esc2024-polemica-na-moldavia-devido-aos.html E eu a achar que até tinham sido poupados, já que nem levaram o coro para Malmö... 1 2 Citar
RodrigoMarquês. Postado 5 de junho 2024 Postado 5 de junho 2024 On 02/06/2024 at 23:49, Televisão 10 disse: Os gastos da delegação moldava estão a gerar polémica no país. https://www.escportugal.pt/2024/06/esc2024-polemica-na-moldavia-devido-aos.html E eu a achar que até tinham sido poupados, já que nem levaram o coro para Malmö... Eu adoro a música e a atuação … E ontem enquanto revia pela milésima vez dei por mim a pensar que tinha sido um país super poupado na actuação e hoje leio isto? 2 Citar
Sylvester Postado 5 de junho 2024 Postado 5 de junho 2024 (editado) A senhora lá sozinha a bater palminhas e estouraram o orçamento? Quanto era o orçamento? 8 euros e um pires de tremoços? Credo Editado 5 de junho 2024 por Sylvester 2 Citar
bacalhaucomnatas Postado 5 de junho 2024 Postado 5 de junho 2024 há 16 horas, RodrigoMarquês. disse: Eu adoro a música e a atuação … E ontem enquanto revia pela milésima vez dei por mim a pensar que tinha sido um país super poupado na actuação e hoje leio isto? quando penso em Moldávia uma das primeiras palavras que me vem à cabeça é "Corrupção". será? 1 Citar
Televisão 10 Postado 5 de junho 2024 Postado 5 de junho 2024 há 38 minutos, Sylvester disse: A senhora lá sozinha a bater palminhas e estouraram o orçamento? Quanto era o orçamento? 8 euros e um pires de tremoços? Credo Consta que há uns anos os representantes da Moldávia nem ficavam alojados nos hotéis, para poupar... Citar
Sour Postado 14 de junho 2024 Postado 14 de junho 2024 já se sabe alguma coisa sobre as investigações sobre o esc deste ano? Citar
eduu Postado 18 de junho 2024 Postado 18 de junho 2024 Algumas músicas lançadas por concorrentes deste ano: 🇬🇷 - Marina Satti: LALALALA 🇵🇹 - Iolanda: Calma 🇮🇹 - Angelina Mango: Melodrama 🇺🇦 - alonya alonya & Jerry Heil: GET UP Citar
Televisão 10 Postado 21 de junho 2024 Postado 21 de junho 2024 O Reino Unido está de saída do Festival Eurovisão da Canção Júnior. https://www.escportugal.pt/2024/06/reino-unido-bbc-nao-estara-concurso-no.html Falando neste festival, Martin Österdahl não marcou presença na reunião com o Grupo de Referência da Eurovisão Júnior, o que aumentou os rumores sobre a saída do cargo de supervisor executivo do festival. 1 2 Citar
bacalhaucomnatas Postado 21 de junho 2024 Postado 21 de junho 2024 por mim a RTP também saía dessa parolada. vai contra a ética do serviço público fazer participar crianças ou adolescentes num espetáculo como a Eurovisão. 6 Citar
Foid Postado 21 de junho 2024 Postado 21 de junho 2024 há 55 minutos, bacalhaucomnatas disse: por mim a RTP também saía dessa parolada. vai contra a ética do serviço público fazer participar crianças ou adolescentes num espetáculo como a Eurovisão. Completamente e completamente desinteressante mesmo para o Publico. 1 1 Citar
LAboy 456 Postado 1 de julho 2024 Postado 1 de julho 2024 (editado) há 15 minutos, eduu disse: Gente? A Iolanda apagou tudo do Insta? Parece que faz parte do seu novo lançamento* (mencionado que faltam "4 dias" para o mesmo*) - ela postou isto há pouco: https://www.instagram.com/p/C84t5RTMG2l/ *O lançamento sendo o seu novo EP intitulado "Olhar p'ra baixo" Editado 1 de julho 2024 por LAboy 456 1 Citar
AndreRob Postado 1 de julho 2024 Postado 1 de julho 2024 há 2 horas, LAboy 456 disse: Parece que faz parte do seu novo lançamento* (mencionado que faltam "4 dias" para o mesmo*) - ela postou isto há pouco: https://www.instagram.com/p/C84t5RTMG2l/ *O lançamento sendo o seu novo EP intitulado "Olhar p'ra baixo" mas seria necessário limpar toda as publicações? Que exagero. Citar
Gilly Gilly Postado 1 de julho 2024 Postado 1 de julho 2024 há 12 minutos, AndreRob disse: mas seria necessário limpar toda as publicações? Que exagero. Ela deu o grito e foi tudo a baixo 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.