Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 2 horas, AndreRob disse:

Ainda bem que todos se chocam com mascaras de diabos ou movimentos sexuais... o do Finlandia foi todo nu para o palco e ninguém quis saber... ah era para a paródia já pode. A eurovisão a chocar mentalidades desde Dana Internacional.

(sim ele não estava totalmente nu porque usava uma cena a tapar o orgão que a realização por mais que tentasse não conseguiu evitar ser visto... )

Espera... estás a comparar uma participação de uma cantora trans (e que, já agora, ninguém perceberia que o era caso não fosse mencionado) com uma canção e performance completamente inócuas com uma performance em que dançarinos simulam ter relações sexuais? Tens a noção da comparação que fizeste? Por favor, reflecte um pouco! :ph34r:

há 4 horas, AndreRob disse:

Existem 200 canais... só vê quem quer.

Exacto! Se querem ver conteúdo para maiores de 18 anos têm canais e faixas horárias para o efeito! Não é no ESC, um programa que se afirma como familiar, que tem de dar tempo de antena a estes conteúdos!

há 49 minutos, Fernando disse:

Convém referir que o ESC não é um Festival infantil nem se dirige para o público infantil, existe um e é no final do ano. 

Certo, o ESC não é um festival infantil. No entanto, tal como referi acima, é um programa que se afirma como familiar. Isto significa que não pode passar conteúdo que não seja susceptível de ser visto por todo o tipo de público. É certo que o que é considerado "susceptível de ser visto por todo o tipo de público" pode variar de país para país, mas diria que performances assustadoras do nível da da Irlanda, nudez (pela nudez em si) e simulação de relações sexuais parecem-me elementos capazes de não cair na categoria de "susceptível de ser visto por todo o tipo de público" em qualquer dos países participantes.

P.S.: Com "pela nudez em si" quero dizer que o ênfase da performance é esse. Por exemplo, é a diferença entre uma Chanel a fazer uma coreografia impressionante e que, por acaso, está com um fio dental, e uns dançarinos que estavam vestidos e que, do nada, ficam em fio dental e dão uma palmada nas nádegas para chamar a atenção para esse facto. 

Pronto, despeço-me oficialmente do tópico. Não vale mesmo a pena cá voltar. 

Postado
há 13 minutos, Phoenix disse:

Espera... estás a comparar uma participação de uma cantora trans (e que, já agora, ninguém perceberia que o era caso não fosse mencionado) com uma canção e performance completamente inócuas com uma performance em que dançarinos simulam ter relações sexuais? Tens a noção da comparação que fizeste? Por favor, reflecte um pouco! :ph34r:

Exacto! Se querem ver conteúdo para maiores de 18 anos têm canais e faixas horárias para o efeito! Não é no ESC, um programa que se afirma como familiar, que tem de dar tempo de antena a estes conteúdos!

Certo, o ESC não é um festival infantil. No entanto, tal como referi acima, é um programa que se afirma como familiar. Isto significa que não pode passar conteúdo que não seja susceptível de ser visto por todo o tipo de público. É certo que o que é considerado "susceptível de ser visto por todo o tipo de público" pode variar de país para país, mas diria que performances assustadoras do nível da da Irlanda, nudez (pela nudez em si) e simulação de relações sexuais parecem-me elementos capazes de não cair na categoria de "susceptível de ser visto por todo o tipo de público" em qualquer dos países participantes.

P.S.: Com "pela nudez em si" quero dizer que o ênfase da performance é esse. Por exemplo, é a diferença entre uma Chanel a fazer uma coreografia impressionante e que, por acaso, está com um fio dental, e uns dançarinos que estavam vestidos e que, do nada, ficam em fio dental e dão uma palmada nas nádegas para chamar a atenção para esse facto. 

referia-me ao chocar mentalidades... imaginas o escandalo que foi naquela altura uma cantora trans e sobretudo ter ganho? isso de irem semi nus pensei que era já habitual afinal parece que muita gente só viu o festival este ano.

Postado

Por acaso, na TVP, televisão pública polaca, o festival tem a classificação etária 16. :ph34r:

On 26/05/2024 at 19:52, Foid disse:

Essa Iolanda também me saiu cá uma Politica.

Nem sei como a RTP permitiu essa palhaçada. 

Entretanto, a sua agente já desmentiu qualquer hipótese de ameaça da sua retirada da competição.

https://www.escportugal.pt/2024/05/portugal-agencia-de-iolanda-desmente.html

• Haha 1
Postado
há 33 minutos, AndreRob disse:

referia-me ao chocar mentalidades... imaginas o escandalo que foi naquela altura uma cantora trans e sobretudo ter ganho? isso de irem semi nus pensei que era já habitual afinal parece que muita gente só viu o festival este ano.

Em Israel quando a Dana International ganhou também foi um escândalo entre os conservadores.

Postado
há 1 hora, Phoenix disse:

sei, a Chanel, porque é mulher e pode ser objetificada, de fio dental e com uma coreografia sexualizada é apenas «impressionante»; já uns dançarinos, porque são homens e o Homem é uma figura de respeito, não podem estar de fio dental e fazer uma coreografia sexualizada... 

ALERTA "a miso- ou -fobia que lhe queiram chamar"

• Obrigado 1
Postado

Eu não sei o que seria de vocês se vissem a primeira versão desta atuação antes de ser censurada. Dava-vos um piripaque... 

É que se comentam isso tudo por coisas minimas, se tivessem visto a versão original censurada pela EBU...

• Gosto 1
  • Haha 1
Postado
11 hours ago, Phoenix said:

Adeus. 👋 

• Triste 1
Postado
há 7 horas, Sour disse:

Eu não sei o que seria de vocês se vissem a primeira versão desta atuação antes de ser censurada. Dava-vos um piripaque... 

É que se comentam isso tudo por coisas minimas, se tivessem visto a versão original censurada pela EBU...

neste caso como eram performances heteronormativas não é escandaloso... o que faz confusão a muita gente é serem gajos a esfregarem-se uns nos outros. :zzz:

• Gosto 1
  • Adoro 3
Postado
On 02/06/2024 at 23:49, Televisão 10 disse:

Os gastos da delegação moldava estão a gerar polémica no país.

https://www.escportugal.pt/2024/06/esc2024-polemica-na-moldavia-devido-aos.html

E eu a achar que até tinham sido poupados, já que nem levaram o coro para Malmö... :mosking: 

Eu adoro a música e a atuação … E ontem enquanto revia pela milésima vez dei por mim a pensar que tinha sido um país super poupado na actuação e hoje leio isto? :abismado3:

• Haha 2
Postado (editado)

A senhora lá sozinha a bater palminhas e estouraram o orçamento? Quanto era o orçamento? 8 euros e um pires de tremoços? Credo :triste:

Editado por Sylvester
  • Haha 2
Postado
há 16 horas, RodrigoMarquês. disse:

Eu adoro a música e a atuação … E ontem enquanto revia pela milésima vez dei por mim a pensar que tinha sido um país super poupado na actuação e hoje leio isto? :abismado3:

quando penso em Moldávia uma das primeiras palavras que me vem à cabeça é "Corrupção". será? 

• Triste 1
Postado
há 38 minutos, Sylvester disse:

A senhora lá sozinha a bater palminhas e estouraram o orçamento? Quanto era o orçamento? 8 euros e um pires de tremoços? Credo :triste:

Consta que há uns anos os representantes da Moldávia nem ficavam alojados nos hotéis, para poupar... :read: 

• 2 semanas depois...
Postado

Algumas músicas lançadas por concorrentes deste ano:

• 🇬🇷 - Marina Satti: LALALALA
  • 🇵🇹 - Iolanda: Calma
  • 🇮🇹 - Angelina Mango: Melodrama
  • 🇺🇦 - alonya alonya & Jerry Heil: GET UP

Postado
há 55 minutos, bacalhaucomnatas disse:

por mim a RTP também saía dessa parolada. vai contra a ética do serviço público fazer participar crianças ou adolescentes num espetáculo como a Eurovisão. 

Completamente e completamente desinteressante mesmo para o Publico.

• Gosto 1
  • Haha 1
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...