Jump to content

Audiências de sexta-feira [05/05/2023]


RTF

Posts Recomendados

há 51 minutos, miguelalex23 disse:

Se souber gerir bem a substituição de OND, a RTP1 tem a oportunidade de consolidar uma posição competitiva ao início da tarde. Há 90% de probabilidade de vir repetição de O Sábio, o que não me parece a melhor opção mas que até pode não correr muito mal. Veremos se não estragam tudo com uma repetição de uma série qualquer que quebre a fidelização no horário.

Por mim vinha mesmo uma série - "Conta-me Como Foi" 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Se souber gerir bem a substituição de OND, a RTP1 tem a oportunidade de consolidar uma posição competitiva ao início da tarde. Há 90% de probabilidade de vir repetição de O Sábio, o que não me parece a melhor opção mas que até pode não correr muito mal. Veremos se não estragam tudo com uma repetição de uma série qualquer que quebre a fidelização no horário.

o que a rtp devia pensar era na chance de ressuscitar este tipo de novela low cost... porque mais tarde ou mais cedo o horário cairá novamente com constantes repeats e a nossa tarde é que sofre... porque já se viu que a novela tendo numeros aceitáveis o programa recolhe bom lead in...

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, msm0 disse:

Goucha - 2,6/ 12,5%

Júlia - 2,3/ 10,8%

A Nossa Tarde - 1,9/ 9,3%

As tardes estiveram mesmo ótimas! É mesmo isto que o público quer ver, e não apenas 32,6% do público que estava a ver tv, sendo que os outros 14 de rating e 67,4% de share não estiveram a ver a concorrência do Cabo/Outros.

Realmente, já não há público, é uma chatice :galderia:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

Por mim vinha mesmo uma série - "Conta-me Como Foi" 

Séries nesse horário não fidelizam, mesmo uma com muitos episódios. 

A TVI tem de se preocupar com a súbita recuperação do Casa Feliz e aplicar-se nos conteúdos da manhã, dos informativos já nem vale a pena falar. Quanto ao VoR já se sabia que seria difícil o Teixeira conciliar novela, série e programa, mas se começarem a dar repetições vai correr mal. 

Editado por SorNunz
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Herdeira não subiu os valores da AUM mas também não desceu, está a fazer valores na mesma linha tal como já esperava e com a quebra da Linha CM Aberta só não liderou ontem devido ao resultado bomba de Os Nossos Dias. 

Depois aqueles talk-shows da tarde andam com valores pavorosos :ph34r: O Vai ou Racha com repetição deve ter sido o recorde negativo desde que estreou (a dar de segunda a sexta) e mesmo Cheias de Charme desceu face ao que vinha a fazer mas ainda assim é diferente fazer 12 de share do que ter um VT a fazer 10 ou até menos como chegou a fazer na última semana que esteve no horário e sempre faz alguma diferença a juntar à liderança das manhãs que permitem à SIC liderar ainda com alguma margem (ainda que não significativa) e ao flop tremendo dos informativos da TVI que esta semana (à exceção de segunda) estiveram sempre em 3º, tanta mudança na informação para depois a Herdeira fazer mais que 1 ponto em share que o TVI Jornal :cryhappy: 

Editado por Max30
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, tjspy disse:

As tardes estiveram mesmo ótimas! É mesmo isto que o público quer ver, e não apenas 32,6% do público que estava a ver tv, sendo que os outros 14 de rating e 67,4% de share não estiveram a ver a concorrência do Cabo/Outros.

Realmente, já não há público, é uma chatice :galderia:

A RTP1 é a que devia ter mais urgência em mudar, pois aquele Nossa Tarde derruba imenso dos Nossos Dias (quem diria? Lmao) e não há justificação para um canal público copiar a concorrência privada, mesmo que o programa da Tânia seja bem mais leve.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Johnman disse:

A RTP1 é a que devia ter mais urgência em mudar, pois aquele Nossa Tarde derruba imenso dos Nossos Dias (quem diria? Lmao) e não há justificação para um canal público copiar a concorrência privada, mesmo que o programa da Tânia seja bem mais leve.

olhando para o que fazem as privadas normalmente nem sei se é o da rtp que está assim tão mal... Além disso o da rtp é muito distinto dos das privadas é um feel good tv sem desgraças ... ao contrário do feel horrible about the world tv do goucha e da julia.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, AndreRob disse:

olhando para o que fazem as privadas normalmente nem sei se é o da rtp que está assim tão mal... Além disso o da rtp é muito distinto dos das privadas é um feel good tv sem desgraças ... ao contrário do feel horrible about the world tv do goucha e da julia.

Eu concordo que o da RTP é evidentemente melhor, mas as privadas provavelmente têm zero interesse em mudar o paradigma das tardes. Aquele estilo pseudo-Oprah que é popular na TV portuguesa desde as Tardes da Júlia (ou até antes disso) não deve acabar por mão da SIC ou da TVI, mesmo que a Júlia e o Goucha sejam substituídos daqui a uns anos.

A RTP como serviço público tem de fazer diferente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que Goucha tem momentos televisivos incríveis, nomeadamente com figuras públicas mais recatadas e/ou mais velhas. Está muito longe do seu antecessor na capitalização da desgraça alheia. Ainda assim, dizer que à tarde os canais de informação crescem bastante. Ou seja, mesmo que o público não esteja a consumir as generalistas, continua a consumir conteúdos dos diversos canais que pertencem aos universos dos canais generalistas. O outro público - que está a ver séries e programas estrangeiros - parece-me ser um nicho que é muito difícil aos canais portugueses captarem, sem negligenciarem o público maioritário. Mas não discordo que as tardes de segunda a domingo têm um potencial inexplorado por causa da monocultura das generalistas. 

Editado por _Daniel_
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, _Daniel_ disse:

Eu acho que Goucha tem momentos televisivos incríveis, nomeadamente a figuras públicas mais recatadas e/ou mais velhas. Está muito longe do seu antecessor na capitalização da desgraça alheia. Ainda assim, dizer que à tarde os canais de informação crescem bastante. Ou seja, mesmo que o público não esteja a consumir as generalistas, continua a consumir conteúdos dos diversos canais que pertencem aos universos dos canais generalistas. O outro público - que está a ver séries e programas estrangeiros - parece-me ser um nicho que é muito difícil aos canais portugueses captarem, sem negligenciarem o público maioritário. Mas não discordo que as tardes de segunda a domingo têm um potencial inexplorado por causa da monocultura das generalistas. 

A grande fatia do pubico deste horário são os mais idosos, quem trabalha não vê tv a esta hora, mesmo quem tem horarios distintos do 9 às 5... é o periodo do dia com o pico mais baixo de consumo e portanto é normal que haja também uma maior dispersão do share. O Goucha e a Julia tem audiencias muito irregulares , ou seja ao contrario das manhãs que são mais agregadoras onde há um crescente de publico, aqui é uma queda entre as 16 e as 17, só quando há mesmo temas que captam o olho é que há numeros a destacar... quando são assuntos mais banais ou figuras menos populares a tendencia sao os valores que temos visto. E claro também há o desgaste destes formatos que é ciclico. Agora com o verão a chegar e o calor aqueles que ainda estavam em casa a estas horas já não estão...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha claramente muito publico disposto a assistir televisao generalista nesse horario

basta ver os resultados dos especiais da novela festa é festa da tvi, durante uma tarde normal ou ate ver resultados do natal dos hospitais e tudo isso (menciono estes porque acho que sao as unicas apostas diferenciadoras nas tardes, durante um ano inteiro, em dias normais)

as pessoas de certeza que nao foram trabalhar para ficarem em casa a ver esses especiais :haha: ou seja, ha publico em casa disposto a ligar a televisao numa rtp, sic ou tvi, se o programa for do agrado deles

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, jt9 disse:

ha claramente muito publico disposto a assistir televisao generalista nesse horario

basta ver os resultados dos especiais da novela festa é festa da tvi, durante uma tarde normal ou ate ver resultados do natal dos hospitais e tudo isso (menciono estes porque acho que sao as unicas apostas diferenciadoras nas tardes durante um ano inteiro)

as pessoas de certeza que nao foram trabalhar para ficarem em casa a ver esses especiais :haha: ou seja, ha publico em casa disposto a ligar a televisao numa rtp, sic ou tvi, se o programa for do agrado deles

Se fores ver os numeros do publico que assistiu a isso vai perceber que não é muito diferente do normal em totais, sobretudo se não estivermos a falar de feriados ou epocas festivas... esses programa captam é o publico que esta nos outros canais abertos (e não só)... mas não traz muito mais gente do que aquela que regularmente vê tv nesse horario. Sim porque eu duvido muito que alguém que não veja tv regularmente nesses horarios vá parar a sua vida para ver aquela balburdia da festa e o natal dos hospitais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, JMML disse:

Ainda é para acabar com a "Casa Feliz" @D91

proximo alvo a abater: praça da alegria

expectativa: tvi contrata sonia araujo para o lugar da Botelho

Realidade: sic consegue contratar o Jorge Gabriel para fazer call tv no domingão.

Editado por AndreRob
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

proximo alvo a abater: praça da alegria

expectativa: tvi contrata sonia araujo para o lugar da Botelho

Realidade: sic consegue contratar o Jorge Gabriel para fazer call tv no domingão.

só para dizer, agora a sério, que a Botelho tem mil vezes mais carisma e é melhor apresentadora que a limitada Sónia 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, bacalhaucomnatas disse:

só para dizer, agora a sério, que a Botelho tem mil vezes mais carisma e é melhor apresentadora que a limitada Sónia 

nao estou em defesa de ninguem, mas a sonia é ofuscada pelo jorge gabriel

a sonia a cada vez que vai falar, o jorge começa logo a falar por cima

Editado por jt9
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, jt9 disse:

nao estou em defesa de ninguem, mas a sonia é ofuscada pelo jorge gabriel

a sonia a cada vez que vai falar, o jorge começa logo a falar por cima

Eu também gosto da Sónia. Acho que é boa apresentadora e consegue transmitir simpatia. 

Penso que precisa de sair da Praça e ter um programa só dela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...