Jump to content

Morangos Com Açúcar


msm0

Posts Recomendados

há 16 minutos, Free Live disse:

A ideia é ótima e foi muito bem jogada, conseguiram manter o regresso em segredo até ao dia certo. É uma excelente forma de assinalar 30 anos.

Confesso que acho 30 episódios muito pouco, pode ser que haja possibilidade de alargar caso corra bem. Espero é que isto não seja uma Elite com nome diferente.

Se correr bem tem mais anunciantes para pagar o programa e logo dá para expandir.

Guilherme Filipe era o sapinho? 

Se sim o homem como diretor já imaginaram.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho impressão que isto vai ser do estilo de 90210 (reboot de Beverly Hills 90210) que tem os mesmos moldes que os Morangos, e na primeira temporada aproveitou alguns personagens antigos e deu um destaque ali e ali.

O que quero dizer com isto é que devem usar o fator nostalgia para trazer público inicialmente, e depois estabilizarem com um elenco só de novas pessoas. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando eu imaginava um regresso dos Morangos era exatamente nestes moldes. Se bem feito, com uma vibe parecida ao que os jovens consomem hoje em dia, pode sair daqui um projeto muito competente.

Entendo os fãs que preferiam isto em formato novela, mas se assim fosse, seria pedir para flopar. 

Isto será mais uma série jovem mas com a marca dos Morangos. Se bem feita, pode render bons frutos a longo prazo. 

  • Gosto 11
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poucos episódios e com atores das primeiras temporadas, acho interessante. Curioso para ver. Se fosse uma temporada normal, com imensos episódios e só com atores novos, provavelmente como tema principal o tiktok, passava. Quer dizer, isto ainda pode ter algum tiktoker, mas espero que não, não suporto essa coisa :ph34r: 

Atores velhos é mesmo para puxar pela nostalgia e curiosidade. Mesmo que até não tenham muito destaque.

Editado por Vieira
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes reboots de séries jovens do passado têm todos flopado pelo mesmo motivo. 

Vamos ser honestos, grande parte do público-alvo somos nós. Ou deveríamos ser. O comum dos jovens que nunca viu Panda Biggs não quer saber se o Pipo ou a Joana aparecem, ou se isto se chama Morangos com Açúcar ou Beringelas com Limão. 

O ideal é criar um equilíbrio para conseguir agradar o público antigo e modernizar a série para chegar a um novo público, mas isso é um equilíbrio difícil de fazer.

  • Gosto 9
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dimitri disse:

Sim, dizem que sou do contra mas eu sou mesmo da opinião que ligação com outras personagens antigas só condiciona a história. Acho que não devia haver.

o problema de fazer uma ligação a uma historia com mais de 15 anos, por exemplo, é que quem vir agora não faz a minima das referencias, ou seja a quem é que eles querem apelar? à malta com mais de 30 anos ou aos putos com menos de 18? isto vai flopar.

A tvi conseguiu convencer a amazon a pegar nisto mas se o conceito não for pensado de outra forma que não o de uma novela de 300 episódios duvido mesmo que chegue sequer à tal segunda temporada. Acaba a dar aos domingos de manhã.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

o problema de fazer uma ligação a uma historia com mais de 15 anos, por exemplo, é que quem vir agora não faz a minima das referencias, ou seja a quem é que eles querem apelar? à malta com mais de 30 anos ou aos putos com menos de 18? isto vai flopar.

A tvi conseguiu convencer a amazon a pegar nisto mas se o conceito não for pensado de outra forma que não o de uma novela de 300 episódios duvido mesmo que chegue sequer à tal segunda temporada. Acaba a dar aos domingos de manhã.

Claro que conseguem, vocês são mesmo desconhecedores de MCA com essa opinião. Os jovens continuam a ver on-line, na tv, as de 200 e tal episódios e adoram. Portanto vão perceber as referências, isso nem duvido. A questão é que acho que não são necessárias. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Dimitri disse:

Claro que conseguem, vocês são mesmo desconhecedores de MCA com essa opinião. Os jovens continuam a ver on-line, na tv, as de 200 e tal episódios e adoram. Portanto vão perceber as referências, isso nem duvido. A questão é que acho que não são necessárias. 

mas audiencias não se fazem com a meia duzia que vê isso online... isto para a amazon é apenas aquela questão de cumprir critérios de exibir e produzir produtos nacionais porque impacto comercial deve ter bem pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

mas audiencias não se fazem com a meia duzia que vê isso online... isto para a amazon é apenas aquela questão de cumprir critérios de exibir e produzir produtos nacionais porque impacto comercial deve ter bem pouco.

Se tu achas que é meia dúzia, não vou ser eu a provar o contrário. Mas não é só isso, de longe. Mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem é que escreve os guiões? 

Essa parte é a mais importante. Os Morangos morreram porque as histórias eram péssimas. Se este 30 episódios forem fracos, não há Amazon Prime que valha. 

Por outro lado estou curiosa de perceber se as gerações mais novas vão ter a mesma reacção que os miúdos que agora têm 20 anos e que há mais de uma década, na verdade há 14 anos, que não têm Morangos nem nenhuma série juvenil com o mesmo impacto. 

A julgar pela Maré Negra, as produções da Amazon ainda deixam muito a desejar.

há 1 hora, Free Live disse:

Estes reboots de séries jovens do passado têm todos flopado pelo mesmo motivo. 

Vamos ser honestos, grande parte do público-alvo somos nós. Ou deveríamos ser. O comum dos jovens que nunca viu Panda Biggs não quer saber se o Pipo ou a Joana aparecem, ou se isto se chama Morangos com Açúcar ou Beringelas com Limão. 

O ideal é criar um equilíbrio para conseguir agradar o público antigo e modernizar a série para chegar a um novo público, mas isso é um equilíbrio difícil de fazer.

Olha que se o Moniz está a ler o teu post ainda te rouba o nome Beringelas com Limão. Até porque seria muito mais sexy, se pensares no uso da beringela no wattsapp...  

Os guiões são da Maria João Mura e do André Ramalho... Espera-se o pior.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...