Jump to content

Morangos Com Açúcar


msm0

Posts Recomendados

Para mim, não é surpresa que as personagens antigas não tenham nenhum desenvolvimento narrativo e praticamente só mantenham o nome. Já se percebeu que é uma série nova para um público que vê a marca MCA mais como conceito do que uma coisa que foi real. Agora, é certo que os fãs do Twitter vão ficar muito insatisfeitos.

A TVI arrisca-se a que os MCA 2023 sejam o seu Salve-se Quem Puder. É muito arriscado negligenciar o público da nostalgia e sustentar o produto no target TikTok, que não está habituado a ver uma série semanal em tv. É bom que o plot seja mesmo apelativo e por isso até acho que faça sentido assentar a história num crime e não num típico trio amoroso de novela. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, EFMR disse:

E porque é que têm de explorar o filho da Diana? Lá por irem buscar a personagem não quer dizer que tenham de referir isso. Até porque a personagem volta a história por motivos profissionais e não pessoais.

A mulher esteve grávida a temporada inteira, era a principal característica da personagem dela.

Não têm de explorar o filho, mas então porquê regressar com a Diana em específico? O inspetor não precisava ser uma cara antiga, poderia perfeitamente ser uma personagem nova (e no fundo vai ser, vamos ser honestos).

  • Gosto 12
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, EFMR disse:

E porque é que têm de explorar o filho da Diana? Lá por irem buscar a personagem não quer dizer que tenham de referir isso. Até porque a personagem volta a história por motivos profissionais e não pessoais.

Mas até era giro ele ser estudante da barra, penso que já tinha idade para andar no secundário… nem que fosse como participação mais pequena, para eventualmente existir a possibilidade de transitar para regular 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Chris disse:

Para atrair fãs das temporadas anteriores, digo eu.

Podem atrair no primeiro episódio, mas os fãs depois de verem estes mudanças drásticas vão-se queixar e a série entra logo com publicidade negativa. Eu percebo a questão da internacionalização do produto, mas existem centenas de fãs da série, das mais variadas gerações, que esperam algo em condições e em conformidade com o passado.

Era só fazerem pequenas referências nos diálogos sobre o que já tinha acontecido, que fosse relevante para esta série e pronto, toda a gente ficava a perceber os contextos dos personagens.  

Editado por Rodrigo Soares
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodrigo Soares disse:

Podem atrair no primeiro episódio, mas os fãs depois de verem estes mudanças drásticas vão-se queixar e a série entra logo com publicidade negativa. Eu percebo a questão da internacionalização do produto, mas existem centenas de fãs da séries, das mais variadas gerações, que esperam algo em condições e em conformidade com o passadp.

Era só fazerem pequenas referências nos diálogos sobre o que já tinha acontecido, que fosse relevante para esta série e pronto, toda a gente ficava a perceber os contextos dos personagens.  

Exatamente, eles não precisam necessariamente de colocar as personagens, se souberem escrever diálogos decentes podem abordar as personagens antigas sem elas sequer aparecerem... Do género, temos o Simão e a Soraia na nova temporada, não me digam que vão fazer uma série inteira e em nenhum momento algum dos dois vai mencionar a Ana Luísa? Ela não necessita de aparecer para apelar à nostalgia dos fãs, apenas precisam de a mencionar. Sei lá, a Soraia falar da irmã à filha ou o Simão falar da Ana Luísa aos filhos dele (supondo que ela também é mãe deles). Coisas tão simples de incluir que se não o fizerem vai dar :censored:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria interessante até a Diana ter o filho na escola para dar uma carga dramática à investigação... Do género:

"inspectora que investiga o caso pela verdade mas também por saber que o filho podia ter sido a vítima estando ele no local do crime... Ou será que é ele o culpado do crime?" 

... Com isto traziam o passado da Diana mas ao mesmo tempo adensavam a trama. De nada, Mira. :sleep:

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, TheSecret disse:

A SIC devia deixar a Cláudia fazer uma participação especial, vai ser muito estranho isso... ou ela não é mãe do filho do Simão, ou morreu. Mas é sempre chato, visto ter sido um casal muito icónico. 

Os casais simplesmente separam-se. Podem argumentar isso. Que o Simão se separou da Ana Luísa e teve um filho com outra mulher.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Lena disse:

Uma coisa é separarem uma Sofia e um André ou uma Marta e um Lourenço que ninguém quer saber, outra é destruírem um dos mais icónicos casais dos Morangos também conhecido como Ana Luísa e Simão. 

Na vida real o Pedro Teixeira e a Cláudia Vieira também eram um dos casais mais icónico e separaram-se. :triste_teresa: A vida é cruel... 

  • Gosto 1
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, SorNunz disse:

Comentário gratuito e sem sentido. 

Eu digo-te o que é gratuito e sem sentido.

Quer dizer vao buscar personagens antigas e nem fazem enquadramento, ou seja vão destruir as personagens, ou seja é uma personagens complemente nova.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Foid disse:

Quer dizer vao buscar personagens antigas e nem fazem enquadramento, ou seja vão destruir as personagens, ou seja é uma personagens complemente nova.

O problema aqui é estares a generalizar que a TVI só faz porcaria por causa disto.

E dizer que já não faz nada de qualidade desde meados da década de 2010 também me parece um exagero, tanto fizeram e produziram coisas boas como também tiveram algumas más decisões mas isto aplica-se a todos os canais. 

Editado por GhostRider
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Foid disse:

Eu digo-te o que é gratuito e sem sentido.

Quer dizer vao buscar personagens antigas e nem fazem enquadramento, ou seja vão destruir as personagens, ou seja é uma personagens complemente nova.

Calma jovem, até parece que os morangos foram um obra prima e que vão estragar tudo com esta nova temporada :haha:

No mínimo continua medíocre como sempre foi. 

Editado por msm0
  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Foid disse:

Eu digo-te o que é gratuito e sem sentido.

Quer dizer vao buscar personagens antigas e nem fazem enquadramento, ou seja vão destruir as personagens, ou seja é uma personagens complemente nova.

Já deu para perceber que as personagens novas é que vão ter o destaque principal, as velhas só lá estão para apelar um pouco à nostalgia, mas vão ser bastante diferentes e bem secundárias.

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terem trazido algumas personagens mais velhas é mais para tentar puxar o público que já tem mais referências dos Morangos porque o principal público alvo não tem grandes referências do que eram os Morangos e por isso as personagens novas terão o maior destaque.

Embora isso não invalide que seja possível explorar um pouco melhor o passado das personagens antigas mas penso que só se deve criticar quando virmos a série. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

51 minutes ago, Peters92 said:

Que nome isso terá na versão internacional? "Sugared Strawberries"? :mosking:

Nunca vi a versão anterior, mas do que vou vendo no cabo, era uma novela infanto juvenil não? Tou com dificuldade em entender que proposta será essa para a Prime. 

Da mesma forma que foi Rebelde na Netflix, pegam na marca, usam os traços gerais e adicionam elementos atuais, além de deixar de ser novela e passa a ser série porque nunca na vida, nos dias de hoje, iam voltar a fazer uma novela infanto-juvenil

Os Morangos sempre se adaptaram aos tempos, é uma marca bastante versátil. Tudo o que era plot da moda, eles enfiavam. Os McA 7 vieram na sequência da febre do High School Music.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernando disse:

Da mesma forma que foi Rebelde na Netflix, pegam na marca, usam os traços gerais e adicionam elementos atuais, além de deixar de ser novela e passa a ser série porque nunca na vida, nos dias de hoje, iam voltar a fazer uma novela infanto-juvenil

Os Morangos sempre se adaptaram aos tempos, é uma marca bastante versátil. Tudo o que era plot da moda, eles enfiavam. Os McA 7 vieram na sequência da febre do High School Music.

E todos sabemos como é que acabou essa rebelde da Netflix, já para não falar no desenvolvimento ridículo da história. 

Se queres trazer personagens antigas para apelar à nostalgia então que façam alguma coisa com elas, caso contrário a nostalgia perde-se logo no primeiro episódio e não vai sustentar os outros e o público pode muito bem rejeitar o formato.

Os morangos podem ter acabado em 2012, mas nunca deixaram de estar presentes na televisão e agora no streaming. Os jovens de hoje sabem o que são os morangos e veem ou já viram morangos, portanto o público alvo da série não são maioritariamente pessoas que nunca viram nada vai ser muito arriscado mexerem assim com personagens icónicas, mas veremos como tudo vai ser feito 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rodrigo Soares disse:

E todos sabemos como é que acabou essa rebelde da Netflix, já para não falar no desenvolvimento ridículo da história. 

Se queres trazer personagens antigas para apelar à nostalgia então que façam alguma coisa com elas, caso contrário a nostalgia perde-se logo no primeiro episódio e não vai sustentar os outros e o público pode muito bem rejeitar o formato.

Os morangos podem ter acabado em 2012, mas nunca deixaram de estar presentes na televisão e agora no streaming. Os jovens de hoje sabem o que são os morangos e veem ou já viram morangos, portanto o público alvo da série não são maioritariamente pessoas que nunca viram nada vai ser muito arriscado mexerem assim com personagens icónicas, mas veremos como tudo vai ser feito 

Obrigada :adoro: Não me venham com tretas, os putos sabem o que são os MCA, aliás os putos ainda veem os MCA, os meus sobrinhos e primos veem, os meus alunos veem, pelo amor da santa, até o meu avô viu as repetições dos MCA... É raro o miúdo que não tem nenhuma referência dos MCA ou que nunca ouviu falar. 

Se vão meter personagens antigas que façam alguma coisa de jeito com elas, ninguém está a dizer para terem mais destaque que os protagonistas, estamos a falar que desde sempre as personagens secundárias (pais, tios, irmãos, professores...) tiveram conteúdo e história, por isso espero que também o façam nestes MCA, ainda para mais envolvendo personagens antigas. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...