Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

há 5 horas, DanielNunes disse:

Na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, a Globo realizará ajustes em sua programação devido à estreia da novela "Renascer". Para acomodar o primeiro capítulo do remake, que terá cerca de 85 minutos, divididos em três intervalos comerciais, o "Jornal Nacional" será antecipado em dez minutos, e a tradicional sessão de filmes "Tela Quente" não será exibida nesse dia.

Essa mudança na grade de programação visa proporcionar espaço suficiente para a exibição do episódio inicial da novela, que promete ser envolvente. Vale destacar que a versão de 1993 também teve uma apresentação longa, com 60 minutos.

De acordo com informações do colunista Gabriel Oliveira, do TV Pop, os fãs do "BBB24" podem ficar tranquilos, pois o reality show está garantido e está programado para ir ao ar por volta das 22h50, entregando a audiência para o "Jornal da Globo".

 

há 48 minutos, AndreRob disse:

ou seja metem as outras novelas todas mais cedo... flopa tudo... entregam numeros miseraveis ao jornal e depois a culpa é dos outros :P

Capítulo muito longo e horário final tardio. Além que o resumo do capítulo indica que o capítulo será arrastado, com pouco acontecimento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

ou seja metem as outras novelas todas mais cedo... flopa tudo... entregam numeros miseraveis ao jornal e depois a culpa é dos outros :P

Acho que as novelas estarão com seus horários habituais. Acho que começa "Renascer" por volta das 21:10 por ai. Tem vezes "Terra e Paixão" está a começar por volta deste horário. 

há 25 minutos, MoraesSilva disse:

 

Capítulo muito longo e horário final tardio. Além que o resumo do capítulo indica que o capítulo será arrastado, com pouco acontecimento. 

O primeiro capítulo do original é bem dinâmico do que eu lembro quando passou no Viva. E o capítulo de estreia do original é bem longo uma hora e três minutos. Como Bruno Luperi vai inserir novos personagens, talvez por isso que o primeiro capítulo será bem longo do que a versão anterior. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, DanielNunes disse:

Acho que as novelas estarão com seus horários habituais. Acho que começa "Renascer" por volta das 21:10 por ai. Tem vezes "Terra e Paixão" está a começar por volta deste horário. 

O primeiro capítulo do original é bem dinâmico do que eu lembro quando passou no Viva. E o capítulo de estreia do original é bem longo uma hora e três minutos. Como Bruno Luperi vai inserir novos personagens, talvez por isso que o primeiro capítulo será bem longo do que a versão anterior. 

 

Sew o JN começa 10 minutos mais cedo, pelo menos 10 minutos as novelas vão para trás, a menos que cortem na duração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que desta vez a Globo quer abraçar as causas das religiões de matriz africana. Não era de se esperar que a música de abertura da novela será focada nos orixás e na fé do candomblé. É estranho ver esta sinalização já que a Globo quer pegar o público evangélico, e no Brasil, os evangélicos tem um maior preconceito com esta fé. Na novela veremos três religiões como representantes a católica, o candomblé e a evangélica. Veremos como será a abordagem da religião nesta nova versão. 

 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, DanielNunes disse:

Parece que desta vez a Globo quer abraçar as causas das religiões de matriz africana. Não era de se esperar que a música de abertura da novela será focada nos orixás e na fé do candomblé. É estranho ver esta sinalização já que a Globo quer pegar o público evangélico, e no Brasil, os evangélicos tem um maior preconceito com esta fé. Na novela veremos três religiões como representantes a católica, o candomblé e a evangélica. Veremos como será a abordagem da religião nesta nova versão. 

 

Quando começarem a revelar as cenas do diabinho preso dentro do frasco vai ser divertido.

 

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Quando começarem a revelar as cenas do diabinho preso dentro do frasco vai ser divertido.

 

Engraçado que muitos pedem a reprise de "Paraíso" que justamente tem o diabinho na garrafa e o filho do demo que é Zeca. Pra mim não me importa, é superstição do interior, que justamente faz de Zé Inocêncio um ser místico na região de Ilhéus. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

Engraçado que muitos pedem a reprise de "Paraíso" que justamente tem o diabinho na garrafa e o filho do demo que é Zeca. Pra mim não me importa, é superstição do interior, que justamente faz de Zé Inocêncio um ser místico na região de Ilhéus. 

Eu sempre gostei desta novela mesmo por essas razões, porque trazia muita da mistica destes lugares sem aquela parodia que o Aguinaldo fazia nas novelas de cidade do interior. Ali era mais a fantasia, aqui é mais em redor de coisas que as pessoas ainda hoje naqueles lugares acreditam, no poder das árvores, que conseguem ter diabinhos em frascos, que os deuses do ceu e do mar ainda controlam as nossas vidas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DanielNunes disse:

Espero que aquela cena do Zé Inocêncio todo sem pele impacta tanto como foi na primeira versão. Estou ansioso para ver esta novela, minha volta ao horário depois de "Pantanal". 

Se for como "Pantanal" só será boa nos primeiros tempos, depois será marasmo. Além de ser bastante semelhante nas tramas. 

Remake sem sentido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, MoraesSilva disse:

Se for como "Pantanal" só será boa nos primeiros tempos, depois será marasmo. Além de ser bastante semelhante nas tramas. 

Remake sem sentido!

O bom de "Renascer" para "Pantanal" que pelo menos de conflito entre os protagonistas  ajuda na narrativa de "Renascer". O triângulo entre Zé Inocêncio, Mariana e João Pedro tem muito apelo, entre a rivalidade do pai com o filho, enquanto, em "Pantanal" não tinha assim tanto conflito entre os protagonistas. 

De qualquer jeito a Globo iria revisitar esta novela cedo ou mais tarde. Praticamente todas as novelas do Benedito Ruy Barbosa estão a ser revisitadas e a maioria com sucesso. Só falta duas de sucesso "O Rei do Gado" e "Terra Nostra". Se Luperi também fazer a continuação de "Meu Pedacinho de Chão" com a novela "Voltei Pra Você ", além de "Feijão e o Sonho" e mais "Os Imigrantes ". Se nada der errado para este remake de "Renascer ", a Globo investirá ainda nas novelas do Benedito Ruy Barbosa. 

Quem sabe também com a sinopse original de "Esperança", já que Walcyr Carrasco terminou a novela do modo dele, Luperi refaça a história inacabada em argumento do avô ou também alterar por ele mesmo os rumos desta novela. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, DanielNunes disse:

Espero que aquela cena do Zé Inocêncio todo sem pele impacta tanto como foi na primeira versão. Estou ansioso para ver esta novela, minha volta ao horário depois de "Pantanal". 

Nenhuma promo dá enfase a essa cena brutal... vamos ver se eles conseguem fazer com mais meios uma cena muito mais impactante que a original. É uma das cenas icónicas que eu tenho receio que eles simplesmente optem por simplificar ou modificar para não chocar tanto como em Pantanal fizeram com a violação do Alcides.

Hoje em dia tudo é problemático e mesmo num horario onde aquela violencia pode ser exibida a globo tem sempre medo de tudo.

há 9 minutos, DanielNunes disse:

O bom de "Renascer" para "Pantanal" que pelo menos de conflito entre os protagonistas  ajuda na narrativa de "Renascer" o triângulo entre Zé Inocêncio, Mariana e João Pedro tem muito apelo, entre a rivalidade do pai com o filho, enquanto, em "Pantanal" não tinha assim tanto conflito entre os protagonistas. 

De qualquer jeito a Globo iria revisitar esta novela cedo ou mais tarde. Praticamente todas as novelas do Benedito Ruy Barbosa estão a ser revisitadas e a maioria com sucesso. Só falta duas de sucesso "O Rei do Gado" e "Terra Nostra". Se Luperi também fazer a continuação de "Meu Pedacinho de Chão" com a novela "Voltei Pra Você ", além de "Feijão e o Sonho" e mais "Os Imigrantes ". Se nada der errado para este remake de "Renascer ", a Globo investirá ainda nas novelas do Benedito Ruy Barbosa. 

Só não acho que os Imigrantes venham, pelo menos para as 9 por ser um produto de época e à globo não compensa produtos de época no horario de maior investimento publicitario, não dá para meter coca cola ou promos ao Itau no meio da novela... mas os Imigrantes seriam uma interessante adaptação para o horario das 6, claro que não podia era ter aquela duração da original.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Nenhuma promo dá enfase a essa cena brutal... vamos ver se eles conseguem fazer com mais meios uma cena muito mais impactante que a original. É uma das cenas icónicas que eu tenho receio que eles simplesmente optem por simplificar ou modificar para não chocar tanto como em Pantanal fizeram com a violação do Alcides.

Hoje em dia tudo é problemático e mesmo num horario onde aquela violencia pode ser exibida a globo tem sempre medo de tudo.

Só não acho que os Imigrantes venham, pelo menos para as 9 por ser um produto de época e à globo não compensa produtos de época no horario de maior investimento publicitario, não dá para meter coca cola ou promos ao Itau no meio da novela... mas os Imigrantes seriam uma interessante adaptação para o horario das 6, claro que não podia era ter aquela duração da original.

Espero que sim, é impactante. Mas como disse acredito que haverá cortes ao mostrar o corpo despelado. No original mostrava, apesar que alguns trechos dá para perceber que era um boneco que não mexia a cabeça enquanto Zé Inocêncio conversava com Rachid. Acho com a tecnologia de hoje a cena será bem executada. 

Sobre o elenco veremos um Chico Diaz em duas novelas e com personagens completamente diferentes. Jader de "Paraíso Tropical" é um ser do mal, mesmo nos capítulos a frente a ajudar sua filha Joana, do perigo de um cafetão que a persegue, mesmo assim é um personagem mau caráter e em "Renascer" será o Padre Santo, um personagem do bem, religioso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

O bom de "Renascer" para "Pantanal" que pelo menos de conflito entre os protagonistas  ajuda na narrativa de "Renascer". O triângulo entre Zé Inocêncio, Mariana e João Pedro tem muito apelo, entre a rivalidade do pai com o filho, enquanto, em "Pantanal" não tinha assim tanto conflito entre os protagonistas. 

De qualquer jeito a Globo iria revisitar esta novela cedo ou mais tarde. Praticamente todas as novelas do Benedito Ruy Barbosa estão a ser revisitadas e a maioria com sucesso. Só falta duas de sucesso "O Rei do Gado" e "Terra Nostra". Se Luperi também fazer a continuação de "Meu Pedacinho de Chão" com a novela "Voltei Pra Você ", além de "Feijão e o Sonho" e mais "Os Imigrantes ". Se nada der errado para este remake de "Renascer ", a Globo investirá ainda nas novelas do Benedito Ruy Barbosa. 

Quem sabe também com a sinopse original de "Esperança", já que Walcyr Carrasco terminou a novela do modo dele, Luperi refaça a história inacabada em argumento do avô ou também alterar por ele mesmo os rumos desta novela. 

Nao acho nada que Esperança venha a ter remake. Foi o maior flop dos anos 2000. Alem de ela própria ja ser meio remake de Terra Nostra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Rui Melo disse:

Nao acho nada que Esperança venha a ter remake. Foi o maior flop dos anos 2000. Alem de ela própria ja ser meio remake de Terra Nostra

Também acho que não. Mas seria uma boa saber como seria o final sendo o Benedito Ruy Barbosa ter feito nesta novela. Mas acho e acredito que só vem mesmo "O Rei do Gado" e "Terra Nostra" como possíveis remakes. "Esperança" e "Velho Chico" são as únicas novelas muito pouco prováveis de terem remakes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Também acho que não. Mas seria uma boa saber como seria o final sendo o Benedito Ruy Barbosa ter feito nesta novela. Mas acho e acredito que só vem mesmo "O Rei do Gado" e "Terra Nostra" como possíveis remakes. "Esperança" e "Velho Chico" são as únicas novelas muito pouco prováveis de terem remakes. 

"Terra Nostra" teve uma barriga sem fim.

Consegue ser mais arrastada que as outras novelas de Benedito, além da protagonista estar sempre chorando. Originalmente caiu fortemente do início de sucesso tamanha a barriga e fracassou na reprise.

Não acho que um remake dela fosse resultar nos dias de hoje. 

Editado por MoraesSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, MoraesSilva disse:

"Terra Nostra" teve uma barriga sem fim.

Consegue ser mais arrastada que as outras novelas de Benedito, além da protagonista estar sempre chorando. Originalmente caiu fortemente do início de sucesso tamanha a barriga e fracassou na reprise.

Não acho que um remake dela fosse resultar nos dias de hoje. 

"Tempo de Amar" é quase nos moldes ou senão uma "Terra Nostra" e foi sucesso, e foi super barriguda as seis. A reprise recente de "O Rei do Gado" provou que o público aguenta barriga. Mas, acho que a reprise de 2004 mostrou que "Terra Nostra" não era aquela novela arrebatadora. Acho que os capítulos seriam reduzidos se fossem levados para um possível remake. Assisti "Paraíso" recentemente, a reta final é super arrastada. As novelas do Benedito Ruy Barbosa são sempre assim com muita barriga do meio para o fim. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...