Jump to content

Audiências de terça-feira [19/07/2022]


Brainwash

Posts Recomendados

há 31 minutos, Fernando disse:

Putz, tu estás no verão. Nem é passar pano, mas são resultados normais e o daytime das generalistas não é o que está pior, de longe. 

Resultados normais? Não tenho ideia de ver os dois talk shows a fazerem resultados tão pifios no mesmo dia. 

Se 11% para ti é normal, então o que é esta pior nas generalistas? Só vejo RdF a fazer pior que isto.

E o Verão não pode ser desculpa para tudo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Reis disse:

CMTV - 5,7%

CNN PORTUGAL - 3,7%

GLOBO - 2,5%

SIC NOTÍCIAS - 2,2%

FOX - 1,9%

HOLLYWOOD - 1,4%

FOX MOVIES - 1,2%

TVI FICÇÃO - 1,0%

SPORTTV+ - 1,0%

SPORTTV1 - 0,9%

CANAL 11 - 0,9%

EUROSPORT1 - 0,8%

SIC MULHER - 0,7%

RTP3 - 0,7%

RTP MEMÓRIA TDT - 0,6%

RTP3 TDT - 0,5%

AXN MOVIES - 0,5%

Eu sei que a miudagem hoje em dia anda pelo streaming e plataformas na Internet, mas ainda há dias o CN fez acima de 1% e agora nem vê-lo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, BlueScorpion said:

O Linha Aberta veio salvar o horário que estava na lama entregue às novelas repetidas. Mas desde que estreou a Única Mulher desceu bastante. Acho que tão cedo não mexem no programa. Se AUM terminar é continuarem a perder então mexem. 

Não. O Linha Aberta perdeu menos vezes desde que estreou AUM. Antes, perdia mais. Já fez 26% de share frente aos 15% de AUM. 

Editado por Diogoo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, msm0 disse:

Ontem o CN fez 1%, ele não meteu os canais todos. 

OK, bem que estava a estranhar. Os canais infantis até se costumam safar bem durante o Verão. Ainda me lembro do meme que foi quando o Disney Channel fez mais que o daytime da SIC há uns anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, clferreira disse:

Eu acho que se (sobre)valoriza o público português por aqui. O povo tem a televisão que merece, mais coisa menos coisa. Exemplo de destaque? Taskmaster. 

Porque é que merecemos a atual catrefada de telenovelas, realities e talk-shows?

Antigamente, por dia, havia espaço para concursos, teatro, séries, desenhos, tudo, e essa multi-diversidade de programas gerava vários públicos e boas audiências. Não era só uma questão de haver poucos canais e termos de consumir o que havia; nós víamos porque realmente era bom, a caixinha era mágica, tinha muita vida ali. Hoje vive-se numa monocultura: a SIC com 1001 telenovelas banais especiais e a TVI com 1001 edições do Big Brother/Secret Story/Desafio Final/outro. As RTPs ainda variam a programação graças às regras que têm de seguir, mas essa mesma disciplina afasta o alvo pelos produtos parecerem forçados. Em comum as três/quatro têm talk-shows diários que causam saturação de oferta.

Não se pode exigir que as quatro sejam todas umas RTP2s da vida e que ajudem a criar melhores cidadãos pra depois haver uma TV que mereçamos mais. Mas se só nos dão a consumir o mesmo tipo de grelha durante muitos anos, é natural que o povo fique com gostos limitativos do que gosta de ver. Depois quando lhe colocam um filme (blockbuster até) à frente, este fracassa. O mesmo com um concerto de um (grande) cantor: sucesso na arena, mas não em casa. E porquê? Porque, de há uns anos a esta parte, se acabou com a heterogeneidade no pequeno ecrã de modo a criar só o mesmo, mais rápido e em todos os horários. E agora canais e sofá estão presos num ciclo vicioso de onde ninguém consegue sair.

Às vezes nem vejo a nossa televisão porque mesmo não sabendo o que está a dar, sei que será algo só dentro dos géneros telenovela, reality ou talk-show. E para as estações, lucrativamente, é perigoso um telespetador sentir isto; é sinal de que o cliente está desinteressado e pode ir embora e não voltar mais. E como se vê pelos valores mensais, anuais até, muitos portugueses sentem o mesmo.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que as pessoas nem parecem estar a fugir da televisão. O consumo continua elevado, apenas está completamente fora das generalistas. Uma coisa era se os ratings estivessem baixos e shares altos, mas não, os shares também estão baixos, o que mostra que a disponibilidade de ver televisão existe, mas a oferta das generalistas é parca e por isso é que temos o Cabo com estes valores recorde, tal como os Outros.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Liga D´Ouro (CMTV) - 2,1/ 6,4%

É ou Não É (RTP1) - 1,1/ 3,2% :triste:

 

Quero é viver - 8,6/ 21,1%

Para Sempre - 6,5/ 19,4%

Por Ti - 7/ 18,5%

 

Pantanal - 3,6/ 16,1%

Na corda bamba - 1,6/ 9,2%

 

Dois às 10 - 3,3/ 17,5%

Casa Feliz - 3,2/ 16,6%

Praça da Alegria - 2,1/ 11,1%

Editado por msm0
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, msm0 disse:

Liga D´Ouro (CMTV) - 2,1/ 6,4%

É ou Não É (RTP1) - 1,1/ 3,2% :triste:

 

Quero é viver - 8,6/ 21,1%

Para Sempre - 6,5/ 19,4%

Por Ti - 7/ 18,5%

 

Pantanal - 3,6/ 16,1%

Na corda bamba - 1,6/ 9,2%

 

Dois às 10 - 3,3/ 17,5%

Casa Feliz - 3,2/ 16,6%

Praça da Alegria - 2,1/ 11,1%

Para o pico das férias, a tvi bem pode agradecer estas novelas serem boas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, msm0 disse:

LIVE + VOSDAL

RTP1 – 9,9%

RTP2 – 1,1%

SIC – 15,7%

TVI – 14,0%

Total CABO – 42,4%

Outros – 15,6%

Realmente há 10 anos era impensável ter o Cabo+Outros ter mais de metade do rating total... e a TVI faz tanto ou até menos do que fazia... há 25 anos! Coisa dos tempos...

Editado por TV1_22
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, tjspy disse:

A questão é que as pessoas nem parecem estar a fugir da televisão. O consumo continua elevado, apenas está completamente fora das generalistas. Uma coisa era se os ratings estivessem baixos e shares altos, mas não, os shares também estão baixos, o que mostra que a disponibilidade de ver televisão existe, mas a oferta das generalistas é parca e por isso é que temos o Cabo com estes valores recorde, tal como os Outros.

É basicamente isto. Custa-me a entender posts a dizer "temos a televisão que merecemos, porque as pessoas papam o que a SIC/TVI dão". Gente, vão sendo cada vez menos a papar aquela palha. Há cada vez mais gente a procurar a TV paga, o streaming e até fontes mais alternativas como os videojogos e as redes sociais. Longe vão os dias em que programas que dão na SIC ou na TVI dominavam tópicos de conversa à semana no trabalho/escola ou tinham uma buzz tremendo durante o meses em que estavam no ar. A título de exemplo: tirando o Bruno de Carvalho, mais ninguém causava impacto para um público fora do público-alvo do BB, porque ninguém queria saber quem eram os outros marmanjos que lá estavam. Estarem lá ou colocarem cones, era a mesma coisa para quem não é espectador assíduo do programa e gera ruído.

Vi nos últimos anos mais conversa e paleio em trabalho/escola sobre séries estrangeiras (Game of Thrones sendo o maior exemplo de todos) do que vi sobre qualquer coisa que desse em horário nobre na SIC ou na TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volta a França 0,9/3,7
Atletismo (2h30-4h) 0,2/3,2
Atletismo (1h-2h30) 0,2/1,6
Cacau 0,5/1,2 (mínimos rat e shr)

CNN Novo Dia 0,5/6,0
CNN Fim de Tarde 18h 1,4/5,0
CNN Fim de Tarde 19h 1,7/4,7
CNN Meia Noite 0,6/4,2

Notícias CM (5h45-9h08) 0,9/12,9
Manhã CM 1,0/8,1
Mercado (17h19) 1,9/7,2
Liga d'Ouro 2,3/6,4
Jornal da Meia Noite (CMTV) 1,0/6,8

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...