jean Posted October 15, 2022 Posted October 15, 2022 há 19 minutos, Buwayh disse: Li que a autora ficou com um esgotamento e teve que parar para se recuperar. Espero que esteja melhor. Já ouvi falar sobre essa novela. Vou ver se encontro em português. Olha por acaso não sabia disso A novela já saiu cá em Portugal, pela editora Desrotina! É ligeiramente diferente da graphic novel, mas também tem ilustrações. É fofinha 1 Quote
Buwayh Posted October 15, 2022 Posted October 15, 2022 há 23 minutos, jean disse: Olha por acaso não sabia disso A novela já saiu cá em Portugal, pela editora Desrotina! É ligeiramente diferente da graphic novel, mas também tem ilustrações. É fofinha Eu sou um eterno rebelde e baixei o livro. Mas esta versão não trouxe ilustrações.https://doceru.com/doc/n008nsve Quote
jean Posted October 15, 2022 Posted October 15, 2022 há 5 minutos, Buwayh disse: Eu sou um eterno rebelde e baixei o livro. Mas esta versão não trouxe ilustrações.https://doceru.com/doc/n008nsve Isso não deve ser versão original. Ou então a nova versão traz ilustrações que a primeira edição não trazia... A edição de que falo é esta: https://www.wook.pt/livro/nick-e-charlie-alice-oseman/27279862 Se leres o excerto no site da wook, consegues ver algumas ilustrações. Eu comprei o livro e tem bastantes! Quote
Buwayh Posted October 15, 2022 Posted October 15, 2022 (edited) há 11 minutos, jean disse: Isso não deve ser versão original. Ou então a nova versão traz ilustrações que a primeira edição não trazia... A edição de que falo é esta: https://www.wook.pt/livro/nick-e-charlie-alice-oseman/27279862 Se leres o excerto no site da wook, consegues ver algumas ilustrações. Eu comprei o livro e tem bastantes! É uma versão traduzida por fãs, mas a história é a mesma. Só não tem as ilustrações. Se adaptarem todos os volumes e a novela, têm material para mais três temporadas, à vontade. Pelo menos duas já estão confirmadas. Edited October 15, 2022 by Buwayh Quote
Buwayh Posted October 16, 2022 Posted October 16, 2022 (edited) Tão fofa esta guest comic. Nick e Charlie como a versão gay do Roger e da Anita dos 101 Dálmatas. Tudo o que envolve estes dois é adorável. Edited October 16, 2022 by Buwayh Quote
Pedro M. Posted November 2, 2022 Posted November 2, 2022 Kit Connor e a falta que faz que cada um se meta na sua vida https://espalhafactos.com/2022/11/02/kit-connor-e-a-falta-que-faz-que-cada-um-se-meta-na-sua-vida/ 1 4 Quote
Buwayh Posted November 2, 2022 Posted November 2, 2022 há 1 hora, Pedro M. disse: Kit Connor e a falta que faz que cada um se meta na sua vida https://espalhafactos.com/2022/11/02/kit-connor-e-a-falta-que-faz-que-cada-um-se-meta-na-sua-vida/ Ele não devia ter cedido à pressão dos fãs, mas a acusação de queer-bating deve ter impactado a vida e a saúde mental dele, por isso percebo que ele tenha optado por se assumir para acabar com o circo que criaram. Como até uma série doce e educativa como esta pode atrair fãs tão tóxicos... 2 Quote
Buwayh Posted November 3, 2022 Posted November 3, 2022 Frase de apoio da Netflix para o Kit Connor: "We love you, kit Connor". 7 Quote
D23 Posted November 3, 2022 Posted November 3, 2022 On 02/11/2022 at 09:44, Pedro M. disse: Kit Connor e a falta que faz que cada um se meta na sua vida https://espalhafactos.com/2022/11/02/kit-connor-e-a-falta-que-faz-que-cada-um-se-meta-na-sua-vida/ Que nojo. O pior é ler na internet. gays padrão, a dizer que ser bissexual é só uma forma de não se admitir que se é gay. Que raiva. 2 1 Quote
Buwayh Posted November 3, 2022 Posted November 3, 2022 há 45 minutos, Morpheus disse: Que nojo. O pior é ler na internet. gays padrão, a dizer que ser bissexual é só uma forma de não se admitir que se é gay. Que raiva. Mesmo sofrendo muita ostracização, os LGBTs não deixam de ser pessoas e a maioria das pessoas são assim... Mesquinhas e mal intencionadas. 2 Quote
Diogo_M Posted April 24, 2023 Author Posted April 24, 2023 A segunda temporada estreia no dia 3 de agosto 1 6 Quote
Dimitri Posted August 3, 2023 Posted August 3, 2023 Já vi tudo da T2, gostei bastante, não me desiludiu ao contrário de Young Royals por exemplo... Ai o Ben como é irritante, só a presença dele... sinceramente não fez falta nenhuma à história, mas o discurso do Charlie para ele foi muito bom de se ver. Nick e Charlie cada vez mais perfeitos. Tao e Elle finalmente aconteceu, amei! Darcy e Tara com maior aprofundamento, um pouco triste mas acaba com nota feliz. 1 Quote
Mr.Sir Posted August 5, 2023 Posted August 5, 2023 Acabei a série, gostei mais da primeira temporada mas esta foi boa. Gostei do desenvolvimento das restantes personagens, ansioso pela terceira temporada. 1 Quote
tjspy Posted August 5, 2023 Posted August 5, 2023 (edited) Temia que estragassem tudo mas continua fantáaaastica Spoiler Eu amo como, mantendo o seu ADN de uma "pequena" série fofa e friendly sobre um casal LGBT, e sem perder esta génese, a série conseguiu tocar em tópicos tão profundos e de forma excelente. Pessoalmente, o tópico da "eating disorder" tocou-me imenso, porque sou alguém que também tem uma, e é algo raro de se ver abordado. Francamente adoro que isto tenha sido abordado, precisamente nesta série, desta forma, neste personagem. Muito, MUITO, relatable. E mais, olhando para a S1, já havia cenas em que isto era visível. É incrível como, mesmo todos os sinais estando lá, a série não nos estampa na cara os problemas dos personagens na cara, tornando-se especial por isso. Claro que eventualmente os aborda, mas sempre houve sinais. Eu não tinha feito a minha pesquisa e não sabia que a Elle era trans. Na S1 achava apenas que a atriz era (devido à altura e a algumas expressões que remeteram para isso), mas não me foquei nisso nem pesquisei, apenas me passou pela cabeça. Se calhar a série até fez de propósito e deixou alguma pista que me fez pensar isto, não me lembro. Mas adorei como o tópico foi abordado e introduzido, de forma completamente natural e despreocupada numa conversa Adorei mesmo E o arc do Isaac também muito interessante. Tantos temas explorados E arr, até os professores são LGBT E gente A TORI É UMA LENDA Edited August 5, 2023 by tjspy 7 Quote
Mar-Vell Posted August 8, 2023 Posted August 8, 2023 Série mais linda e fofa de sempre, quem concorda respira 1 1 Quote
guilhermefmcar Posted August 8, 2023 Posted August 8, 2023 Eu terminei hoje. A série é de facto amorosa! Quero um Nick Nelson Kit Connor para mim Fiquei com imensa voltade de ler os livros. Spoiler Embora adore a série, não consigo evitar ficar sempre triste-melancólico. Acho que me identifico demasiado com a premissa da série Soon to be um professor Farouk 3 1 1 Quote
Mar-Vell Posted August 8, 2023 Posted August 8, 2023 há 52 minutos, guilhermefmcar disse: Eu terminei hoje. A série é de facto amorosa! Quero um Nick Nelson Kit Connor para mim Fiquei com imensa voltade de ler os livros. Ocultar conteúdo Embora adore a série, não consigo evitar ficar sempre triste-melancólico. Acho que me identifico demasiado com a premissa da série Soon to be um professor Farouk Eu também fico sempre tristó-melancólico-depressivo. Acho que a série é tão fofinha e romântica, que cria um imaginário quase utópico das relações homossexuais hoje em dia. E também porque acaba, isso sim deixa-me triste 3 2 Quote
André Posted August 8, 2023 Posted August 8, 2023 Mais um que fica nesse estado , triste que nunca terei uma história assim tão bonita e fantasiosa num mundo que devia ser a norma da realidade, com poucos preconceitos e com diversos espectros sexuais bem aceites na sociedade. 1 1 2 Quote
Mar-Vell Posted August 8, 2023 Posted August 8, 2023 Eu nem sou desses, mas só torço para que o Locke e o Kit se apaixonem assim na vida real, se casem e tenham muitos bebés Eles têm imensa química. 1 3 Quote
jean Posted August 8, 2023 Posted August 8, 2023 On 05/08/2023 at 22:46, tjspy disse: Temia que estragassem tudo mas continua fantáaaastica Ocultar conteúdo Eu amo como, mantendo o seu ADN de uma "pequena" série fofa e friendly sobre um casal LGBT, e sem perder esta génese, a série conseguiu tocar em tópicos tão profundos e de forma excelente. Pessoalmente, o tópico da "eating disorder" tocou-me imenso, porque sou alguém que também tem uma, e é algo raro de se ver abordado. Francamente adoro que isto tenha sido abordado, precisamente nesta série, desta forma, neste personagem. Muito, MUITO, relatable. E mais, olhando para a S1, já havia cenas em que isto era visível. É incrível como, mesmo todos os sinais estando lá, a série não nos estampa na cara os problemas dos personagens na cara, tornando-se especial por isso. Claro que eventualmente os aborda, mas sempre houve sinais. Eu não tinha feito a minha pesquisa e não sabia que a Elle era trans. Na S1 achava apenas que a atriz era (devido à altura e a algumas expressões que remeteram para isso), mas não me foquei nisso nem pesquisei, apenas me passou pela cabeça. Se calhar a série até fez de propósito e deixou alguma pista que me fez pensar isto, não me lembro. Mas adorei como o tópico foi abordado e introduzido, de forma completamente natural e despreocupada numa conversa Adorei mesmo E o arc do Isaac também muito interessante. Tantos temas explorados E arr, até os professores são LGBT E gente A TORI É UMA LENDA O problema do Charlie é bastante desenvolvido no quarto volume dos comics, que vai ser basicamente a terceira temporada da série. A adaptação está muito fiel, portanto acredito que toda essa história continuará a ser contada com muito cuidado. Felizmente a Alice Oseman escreve a série também. O que eu amo em Heartstopper é que não usam dramas teen para criar obstáculos aos personagens. Não existem triângulos amorosos e outras coisas irrealistas. A relação do Nick e do Charlie é desenvolvida de uma maneira tão cirúrgica e especial, que é impossível ficar indiferente. Aconselho a todos os comics. Vale muito a pena! Preparem-se para a terceira temporada, porque o quarto volume é MUITO TRISTE 2 4 Quote
afonso ツ Posted August 8, 2023 Posted August 8, 2023 há 6 horas, Mar-Vell disse: Eu nem sou desses, mas só torço para que o Locke e o Kit se apaixonem assim na vida real, se casem e tenham muitos bebés Eles têm imensa química. Já eu só torço para que o Kit se case comigo. Que homem perfeito. 2 1 Quote
Jota Posted August 19, 2023 Posted August 19, 2023 Temporada 2 Tbh, achei esta temporada bem chatinha, aborrecida. Não houve propriamente nenhum plot que me entusiasmasse ou cativasse suficientemente, mas de todos o que mais gostei foi mesmo do da Elle e do Tao Por outro lado, esta série, das últimas LGBT de coming out que vi (portanto, Young Royals, esta e Love, Victor), tem a vantagem de tocar em assuntos mais dark que as outras não tocaram: o bullying e as consequências do mesmo, a rejeição familiar, e até a assexualidade, que acho nunca ter visto retratada numa série. 4 Quote
Recommended Posts