Jump to content

Heartstopper [Netflix]


Diogo_M

Posts Recomendados

há 19 minutos, Buwayh disse:

Li que a autora ficou com um esgotamento e teve que parar para se recuperar. Espero que esteja melhor. 

Já ouvi falar sobre essa novela. Vou ver se encontro em português. 

Olha por acaso não sabia disso :cryhappy:

A novela já saiu cá em Portugal, pela editora Desrotina! É ligeiramente diferente da graphic novel, mas também tem ilustrações. É fofinha :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Buwayh disse:

Eu sou um eterno rebelde e baixei o livro. :mosking: Mas esta versão não trouxe ilustrações.

https://doceru.com/doc/n008nsve

Isso não deve ser versão original. Ou então a nova versão traz ilustrações que a primeira edição não trazia... 

A edição de que falo é esta: https://www.wook.pt/livro/nick-e-charlie-alice-oseman/27279862

Se leres o excerto no site da wook, consegues ver algumas ilustrações. Eu comprei o livro e tem bastantes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, jean disse:

Isso não deve ser versão original. Ou então a nova versão traz ilustrações que a primeira edição não trazia... 

A edição de que falo é esta: https://www.wook.pt/livro/nick-e-charlie-alice-oseman/27279862

Se leres o excerto no site da wook, consegues ver algumas ilustrações. Eu comprei o livro e tem bastantes!

É uma versão traduzida por fãs, mas a história é a mesma. Só não tem as ilustrações. :p

Se adaptarem todos os volumes e a novela, têm material para mais três temporadas, à vontade. Pelo menos duas já estão confirmadas. 

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 1 hora, Pedro M. disse:

Ele não devia ter cedido à pressão dos fãs, mas a acusação de queer-bating deve ter impactado a vida e a saúde mental dele, por isso percebo que ele tenha optado por se assumir para acabar com o circo que criaram.

Como até uma série doce e educativa como esta pode atrair fãs tão tóxicos... :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/11/2022 at 09:44, Pedro M. disse:

Que nojo. O pior é ler na internet. gays padrão, a dizer que ser bissexual é só uma forma de não se admitir que se é gay. Que raiva. 

  • Obrigado 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Morpheus disse:

Que nojo. O pior é ler na internet. gays padrão, a dizer que ser bissexual é só uma forma de não se admitir que se é gay. Que raiva. 

Mesmo sofrendo muita ostracização, os LGBTs não deixam de ser pessoas e a maioria das pessoas são assim... Mesquinhas e mal intencionadas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Já vi tudo da T2, gostei bastante, não me desiludiu ao contrário de Young Royals por exemplo... Ai o Ben como é irritante, só a presença dele... sinceramente não fez falta nenhuma à história, mas o discurso do Charlie para ele foi muito bom de se ver. Nick e Charlie cada vez mais perfeitos. Tao e Elle finalmente aconteceu, amei! Darcy e Tara com maior aprofundamento, um pouco triste mas acaba com nota feliz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temia que estragassem tudo mas continua fantáaaastica :triste_teresa: :triste_teresa: :triste_teresa:

Spoiler

Eu amo como, mantendo o seu ADN de uma "pequena" série fofa e friendly sobre um casal LGBT, e sem perder esta génese, a série conseguiu tocar em tópicos tão profundos e de forma excelente. Pessoalmente, o tópico da "eating disorder" tocou-me imenso, porque sou alguém que também tem uma, e é algo raro de se ver abordado. Francamente adoro que isto tenha sido abordado, precisamente nesta série, desta forma, neste personagem. Muito, MUITO, relatable. E mais, olhando para a S1, já havia cenas em que isto era visível. É incrível como, mesmo todos os sinais estando lá, a série não nos estampa na cara os problemas dos personagens na cara, tornando-se especial por isso. Claro que eventualmente os aborda, mas sempre houve sinais.

Eu não tinha feito a minha pesquisa e não sabia que a Elle era trans. Na S1 achava apenas que a atriz era (devido à altura e a algumas expressões que remeteram para isso), mas não me foquei nisso nem pesquisei, apenas me passou pela cabeça. Se calhar a série até fez de propósito e deixou alguma pista que me fez pensar isto, não me lembro. Mas adorei como o tópico foi abordado e introduzido, de forma completamente natural e despreocupada numa conversa :cryhappy: Adorei mesmo :cryhappy:  

E o arc do Isaac também muito interessante. Tantos temas explorados :cryhappy: E arr, até os professores são LGBT :haha: 

E gente

A TORI É UMA LENDA

f1298ae6e12bc01bf26556ab9f6bc77e5e7ef94b.gif

Editado por tjspy
  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu terminei hoje. A série é de facto amorosa! Quero um Nick Nelson Kit Connor para mim :blush2:

Fiquei com imensa voltade de ler os livros.

Spoiler

Embora adore a série, não consigo evitar ficar sempre triste-melancólico. Acho que me identifico demasiado com a premissa da série :cryhappy: Soon to be um professor Farouk :dance:

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, guilhermefmcar disse:

Eu terminei hoje. A série é de facto amorosa! Quero um Nick Nelson Kit Connor para mim :blush2:

Fiquei com imensa voltade de ler os livros.

  Ocultar conteúdo

Embora adore a série, não consigo evitar ficar sempre triste-melancólico. Acho que me identifico demasiado com a premissa da série :cryhappy: Soon to be um professor Farouk :dance:

Eu também fico sempre tristó-melancólico-depressivo.

Acho que a série é tão fofinha e romântica, que cria um imaginário quase utópico das relações homossexuais hoje em dia. E também porque acaba, isso sim deixa-me triste :cryhappy:

  • Gosto 3
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/08/2023 at 22:46, tjspy disse:

Temia que estragassem tudo mas continua fantáaaastica :triste_teresa: :triste_teresa: :triste_teresa:

  Ocultar conteúdo

Eu amo como, mantendo o seu ADN de uma "pequena" série fofa e friendly sobre um casal LGBT, e sem perder esta génese, a série conseguiu tocar em tópicos tão profundos e de forma excelente. Pessoalmente, o tópico da "eating disorder" tocou-me imenso, porque sou alguém que também tem uma, e é algo raro de se ver abordado. Francamente adoro que isto tenha sido abordado, precisamente nesta série, desta forma, neste personagem. Muito, MUITO, relatable. E mais, olhando para a S1, já havia cenas em que isto era visível. É incrível como, mesmo todos os sinais estando lá, a série não nos estampa na cara os problemas dos personagens na cara, tornando-se especial por isso. Claro que eventualmente os aborda, mas sempre houve sinais.

Eu não tinha feito a minha pesquisa e não sabia que a Elle era trans. Na S1 achava apenas que a atriz era (devido à altura e a algumas expressões que remeteram para isso), mas não me foquei nisso nem pesquisei, apenas me passou pela cabeça. Se calhar a série até fez de propósito e deixou alguma pista que me fez pensar isto, não me lembro. Mas adorei como o tópico foi abordado e introduzido, de forma completamente natural e despreocupada numa conversa :cryhappy: Adorei mesmo :cryhappy:  

E o arc do Isaac também muito interessante. Tantos temas explorados :cryhappy: E arr, até os professores são LGBT :haha: 

E gente

A TORI É UMA LENDA

f1298ae6e12bc01bf26556ab9f6bc77e5e7ef94b.gif

O problema do Charlie é bastante desenvolvido no quarto volume dos comics, que vai ser basicamente a terceira temporada da série. A adaptação está muito fiel, portanto acredito que toda essa história continuará a ser contada com muito cuidado. Felizmente a Alice Oseman escreve a série também. 

O que eu amo em Heartstopper é que não usam dramas teen para criar obstáculos aos personagens. Não existem triângulos amorosos e outras coisas irrealistas. A relação do Nick e do Charlie é desenvolvida de uma maneira tão cirúrgica e especial, que é impossível ficar indiferente.

Aconselho a todos os comics. Vale muito a pena! Preparem-se para a terceira temporada, porque o quarto volume é MUITO TRISTE :crying:

  • Gosto 2
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Temporada 2

Tbh, achei esta temporada bem chatinha, aborrecida. Não houve propriamente nenhum plot que me entusiasmasse ou cativasse suficientemente, mas de todos o que mais gostei foi mesmo do da Elle e do Tao :yes: 

Por outro lado, esta série, das últimas LGBT de coming out que vi (portanto, Young Royals, esta e Love, Victor), tem a vantagem de tocar em assuntos mais dark que as outras não tocaram: o bullying e as consequências do mesmo, a rejeição familiar, e até a assexualidade, que acho nunca ter visto retratada numa série.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...