Popular Post Diogo_M Posted March 16, 2022 Popular Post Share Posted March 16, 2022 Sinopse | Baseada na série de livros da autora Alice Oseman, Heartstopper apresenta-nos o romance vivido pelos jovens Charlie Spring e Nick Nelson. Charlie (Joe Locke) é um aluno muito dedicado, mas que tem sofrido bullying na escola de forma constante desde que se assumiu gay, o que resultou numa personalidade bastante acanhada e insegura nos últimos tempos. Já Nick (Kit Connor), é super popular e querido por ser um excelente jogador de rugby. Quando os dois começam a se sentar juntos todas as manhãs, eles desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, aproximando-se mais a cada dia. Charlie, no entanto, começa a ter outros sentimentos por Nick, apesar de entender que, se se apaixonar pelo amigo, pode trazer problemas. No entanto, Nick também está em dúvida sobre como se sente a respeito de Charlie. Desta forma, os dois rapazes estão prestes a descobrir que o amor pode funcionar de maneiras incríveis e surpreendentes. Temporadas | 1º temporada - 8 episódios (22 de abril de 2022) 2 6 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Afonso Posted March 17, 2022 Share Posted March 17, 2022 há 3 horas, Diogo_M disse: Sinopse | Baseada na série de livros da autora Alice Oseman, Heartstopper apresenta-nos o romance vivido pelos jovens Charlie Spring e Nick Nelson. Charlie (Joe Locke) é um aluno muito dedicado, mas que tem sofrido bullying na escola de forma constante desde que se assumiu gay, o que resultou numa personalidade bastante acanhada e insegura nos últimos tempos. Já Nick (Kit Connor), é super popular e querido por ser um excelente jogador de rugby. Quando os dois começam a se sentar juntos todas as manhãs, eles desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, aproximando-se mais a cada dia. Charlie, no entanto, começa a ter outros sentimentos por Nick, apesar de entender que, se se apaixonar pelo amigo, pode trazer problemas. No entanto, Nick também está em dúvida sobre como se sente a respeito de Charlie. Desta forma, os dois rapazes estão prestes a descobrir que o amor pode funcionar de maneiras incríveis e surpreendentes. Temporadas | 1º temporada - 8 episódios (22 de abril de 2022) Tenho os livros! É uma história muito bonita. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted April 13, 2022 Author Share Posted April 13, 2022 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted April 13, 2022 Author Share Posted April 13, 2022 2 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post John123 Posted April 24, 2022 Popular Post Share Posted April 24, 2022 É hit 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimitri Posted April 24, 2022 Share Posted April 24, 2022 Já vi tudo, gostei, é muito gira e eles são muito giros e fofos. No entanto, como primeira temporada, não querendo comparar, Young Royals agradou-me mais. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VTL Posted April 24, 2022 Share Posted April 24, 2022 Eu li os dois livros que são a base da primeira temporada. E não querendo ser essa pessoa... mas sendo... os livros são melhores. A personagem do Nick é muito mais interessante e menos problemática no livro. Na série, tornaram-no mais escroto (mesmo não o sendo), mas quem leu os livro perceberá. Já agora a quem interessar os livros estão disponíveis aqui: https://www.webtoons.com/en/challenge/heartstopper/list?title_no=329660 Isto porque a autora após ter publicado muitos destes comics neste site foi convidada para torna-los na saga de livros. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post jean Posted April 24, 2022 Popular Post Share Posted April 24, 2022 há 18 minutos, VTL disse: Eu li os dois livros que são a base da primeira temporada. E não querendo ser essa pessoa... mas sendo... os livros são melhores. A personagem do Nick é muito mais interessante e menos problemática no livro. Na série, tornaram-no mais escroto (mesmo não o sendo), mas quem leu os livro perceberá. Já agora a quem interessar os livros estão disponíveis aqui: https://www.webtoons.com/en/challenge/heartstopper/list?title_no=329660 Isto porque a autora após ter publicado muitos destes comics neste site foi convidada para torna-los na saga de livros. Não concordo, de todo. A adaptação está perfeitinha. Não podia ser uma adaptação 100% fiel, pois são HQs, há pouquíssima história nos dois volumes e imensos saltos temporais. Transportar isso para uma série de oito episódios sem fazer pequenas alterações que prolonguem e dêem profundidade à história é só irrealista e impossível até. A essencia dos personagens está lá e o Nick é um amorzinho de qualquer maneira. Simplesmente apostaram mais na dificuldade que ele sentiu em se descobrir, aceitar e assumir. A autora está presente nesta adaptação, fez parte de todo o processo e isso nota-se bem. Para mim nota 10/10. Fico muito feliz por gerações mais novas terem estas histórias que reconfortam, aquecem o coração e ainda deixam esperança de um mundo melhor. 3 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mar-Vell Posted April 24, 2022 Share Posted April 24, 2022 há 55 minutos, VTL disse: Eu li os dois livros que são a base da primeira temporada. E não querendo ser essa pessoa... mas sendo... os livros são melhores. A personagem do Nick é muito mais interessante e menos problemática no livro. Na série, tornaram-no mais escroto (mesmo não o sendo), mas quem leu os livro perceberá. A criticar o hit do ano, #1 do meu coração no momento? Moderaçãaooo, expulsãaaaoo! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VTL Posted April 24, 2022 Share Posted April 24, 2022 Penso que me expliquei mal. Eu gostei da série, mas após ter lido os livros, acho que apesar de dar um sólido 8 à adaptação houve coisas pequenas que não acho que resultaram bem. Especialmente a personagem do Nick que é muito mais "fofo" nos livros. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Jão Posted May 20, 2022 Popular Post Share Posted May 20, 2022 8 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CascasJr Posted May 20, 2022 Share Posted May 20, 2022 Acabei a série há alguns dias e simplesmente AMEIIIII!!! Que história tão bonita! O elenco esteve excelente, e a forma como as relações LGBT foram abordadas foi simplesmente fantástica. Sem tragédias, doenças ou mortes, numa história em que o amor venceu. Gostei mesmo muito!! Banda sonora no ponto também! E que venham mais duas grandes temporadas!!! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post John123 Posted May 20, 2022 Popular Post Share Posted May 20, 2022 Sucesso ! Renovado para Season 2 and 3 1 6 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
scinun Posted May 20, 2022 Share Posted May 20, 2022 Não conhecia, vi a série após os vossos comentários e indicações há uns meses, que agradeço, e é sem dúvida um trabalho excecional a todos os níveis. Expectativa para as próximas temporadas e que não se estrague o que ficou tão bem construído. 2 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted May 21, 2022 Share Posted May 21, 2022 Vi a série nestes dias e gostei bastante Não me senti tão conectado quanto a season 1 de Love, Victor, mas nem é por demérito desta série, que acho estar bem conseguida, também. Para além de que, quantas mais séries destas existirem melhor. E saber que vai ter, pelo menos, mais duas temporadas é fantástico. Quero muito ver a evolução do Nick 1 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cory Shark Posted May 21, 2022 Share Posted May 21, 2022 On 20/05/2022 at 16:00, John123 disse: Sucesso ! Renovado para Season 2 and 3 Acabei de ver a serie e descubro que já foi renovada para MAIS DUAS TEMPORADAS? AI MAIS UMA VITORIA PARA AS GAYS! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post D23 Posted July 2, 2022 Popular Post Share Posted July 2, 2022 7 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mar-Vell Posted July 2, 2022 Share Posted July 2, 2022 há 6 horas, Morpheus disse: Melhor série e agora elenco LGBT e choca todas as outras 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted July 27, 2022 Share Posted July 27, 2022 (edited) Já tinha passado os olhos pelos livros (ainda que não os tivesse lido) e vi agora a série uns meses depois, quando descobri que existia. Gostei imenso e pode muito bem ser a melhor série LGBT/em que o assunto é abordado que vi (também não vi muitas). Acho que o que mais gostei foi mesmo o facto de ser tão pura e tão pouco problemática. Não se foca no sexo nem se foca em dramas demasiado deprimentes. Não tem uma atmosfera negativa. É uma série feliz e querida sobre o tema. É mesmo bonita, esperançosa e aborda o tema com uma certa naturalidade. Por outro lado, fico triste por saber que foi renovada para mais duas temporadas Provavelmente vou querer ver, mas provavelmente vão estragar a perfeição que foi esta temporada com mais dramas depressivos típicos teen Espero que não, mas não me fio muito. Edited July 27, 2022 by tjspy 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
D23 Posted July 27, 2022 Share Posted July 27, 2022 há 55 minutos, tjspy disse: Já tinha passado os olhos pelos livros (ainda que não os tivesse lido) e vi agora a série uns meses depois, quando descobri que existia. Gostei imenso e pode muito bem ser a melhor série LGBT/em que o assunto é abordado que vi (também não vi muitas). Acho que o que mais gostei foi mesmo o facto de ser tão pura e tão pouco problemática. Não se foca no sexo nem se foca em dramas demasiado deprimentes. Não tem uma atmosfera negativa. É uma série feliz e querida sobre o tema. É mesmo bonita, esperançosa e aborda o tema com uma certa naturalidade. Por outro lado, fico triste por saber que foi renovada para mais duas temporadas Provavelmente vou querer ver, mas provavelmente vão estragar a perfeição que foi esta temporada com mais dramas depressivos típicos teen Espero que não, mas não me fio muito. Eu preferi Love, Victor a esta série. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jean Posted July 27, 2022 Share Posted July 27, 2022 (edited) há 1 hora, tjspy disse: Já tinha passado os olhos pelos livros (ainda que não os tivesse lido) e vi agora a série uns meses depois, quando descobri que existia. Gostei imenso e pode muito bem ser a melhor série LGBT/em que o assunto é abordado que vi (também não vi muitas). Acho que o que mais gostei foi mesmo o facto de ser tão pura e tão pouco problemática. Não se foca no sexo nem não se foca em dramas demasiado deprimentes. Não tem uma atmosfera negativa. É uma série feliz e querida sobre o tema. É mesmo bonita, esperançosa e aborda o tema com uma certa naturalidade. Por outro lado, fico triste por saber que foi renovada para mais duas temporadas Provavelmente vou querer ver, mas provavelmente vão estragar a perfeição que foi esta temporada com mais dramas depressivos típicos teen Espero que não, mas não me fio muito. A primeira temporada adaptou os dois primeiros volumes. O terceiro, passado maioritariamente em Paris, parece-me que vai ser o tema central da segunda temporada; possivelmente ainda pegam em alguns elementos do quarto. Depois a terceira temporada deve apostar no quarto e quinto volume (que ainda não saiu). A existir quarta temporada, devem apostar na novella "Nick & Charlie", que se passa alguns meses depois do quinto volume (digo eu ) Não meto as minhas mãos no fogo, mas acredito muito na Alice (a autora, que está presente na adaptação) Os volumes três e quatro são igualmente incríveis, ainda que menos leves. Mas a Alice trata tudo de uma maneira muito delicada. Ainda há muito conteúdo para ser explorado, nada temas Edited July 27, 2022 by jean 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo_M Posted September 22, 2022 Author Share Posted September 22, 2022 1 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Buwayh Posted October 14, 2022 Share Posted October 14, 2022 (edited) On 24/04/2022 at 21:38, VTL disse: Eu li os dois livros que são a base da primeira temporada. E não querendo ser essa pessoa... mas sendo... os livros são melhores. A personagem do Nick é muito mais interessante e menos problemática no livro. Na série, tornaram-no mais escroto (mesmo não o sendo), mas quem leu os livro perceberá. Já agora a quem interessar os livros estão disponíveis aqui: https://www.webtoons.com/en/challenge/heartstopper/list?title_no=329660 Isto porque a autora após ter publicado muitos destes comics neste site foi convidada para torna-los na saga de livros. Li os quatro volumes nos últimos dois dias e não podia ter adorado mais. Entretanto vi que havia mais um capítulo graças ao teu post, mas morri quando percebi que está incompleto e que a autora não o atualiza desde Maio. Eu sei que ela deve estar ocupada com a adaptação da série e tudo mais, mas estou com raiva dela. Parou numa parte TÃO boa! Edited October 14, 2022 by Buwayh 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jean Posted October 15, 2022 Share Posted October 15, 2022 há 23 horas, Buwayh disse: Li os quatro volumes nos últimos dois dias e não podia ter adorado mais. Entretanto vi que havia mais um capítulo graças ao teu post, mas morri quando percebi que está incompleto e que a autora não o atualiza desde Maio. Eu sei que ela deve estar ocupada com a adaptação da série e tudo mais, mas estou com raiva dela. Parou numa parte TÃO boa! O quinto e último volume de Heartstopper sai em 2023. Não te preocupes que haverá final E também tens a novella Nick e Charlie, que se passa algum tempo depois do volume 5, quando o Nick está prestes a ir para a universidade. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Buwayh Posted October 15, 2022 Share Posted October 15, 2022 há 2 minutos, jean disse: O quinto e último volume de Heartstopper sai em 2023. Não te preocupes que haverá final E também tens a novella Nick e Charlie, que se passa algum tempo depois do volume 5, quando o Nick está prestes a ir para a universidade. Li que a autora ficou com um esgotamento e teve que parar para se recuperar. Espero que esteja melhor. Já ouvi falar sobre essa novela. Vou ver se encontro em português. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts