Jump to content

Heartstopper [Netflix]


Diogo_M

Posts Recomendados

Heartstopper-release-date-netflix-cast-1

Sinopse | Baseada na série de livros da autora Alice Oseman, Heartstopper apresenta-nos o romance vivido pelos jovens Charlie Spring e Nick Nelson. Charlie (Joe Locke) é um aluno muito dedicado, mas que tem sofrido bullying na escola de forma constante desde que se assumiu gay, o que resultou numa personalidade bastante acanhada e insegura nos últimos tempos. Já Nick (Kit Connor), é super popular e querido por ser um excelente jogador de rugby. Quando os dois começam a se sentar juntos todas as manhãs, eles desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, aproximando-se mais a cada dia. Charlie, no entanto, começa a ter outros sentimentos por Nick, apesar de entender que, se se apaixonar pelo amigo, pode trazer problemas. No entanto, Nick também está em dúvida sobre como se sente a respeito de Charlie. Desta forma, os dois rapazes estão prestes a descobrir que o amor pode funcionar de maneiras incríveis e surpreendentes.

Temporadas | 1º temporada - 8 episódios (22 de abril de 2022)

 

  • Gosto 2
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Diogo_M disse:

Heartstopper-release-date-netflix-cast-1

Sinopse | Baseada na série de livros da autora Alice Oseman, Heartstopper apresenta-nos o romance vivido pelos jovens Charlie Spring e Nick Nelson. Charlie (Joe Locke) é um aluno muito dedicado, mas que tem sofrido bullying na escola de forma constante desde que se assumiu gay, o que resultou numa personalidade bastante acanhada e insegura nos últimos tempos. Já Nick (Kit Connor), é super popular e querido por ser um excelente jogador de rugby. Quando os dois começam a se sentar juntos todas as manhãs, eles desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, aproximando-se mais a cada dia. Charlie, no entanto, começa a ter outros sentimentos por Nick, apesar de entender que, se se apaixonar pelo amigo, pode trazer problemas. No entanto, Nick também está em dúvida sobre como se sente a respeito de Charlie. Desta forma, os dois rapazes estão prestes a descobrir que o amor pode funcionar de maneiras incríveis e surpreendentes.

Temporadas | 1º temporada - 8 episódios (22 de abril de 2022)

 

Tenho os livros!

É uma história muito bonita. <3

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu li os dois livros que são a base da primeira temporada. E não querendo ser essa pessoa... mas sendo... os livros são melhores.

A personagem do Nick é muito mais interessante e menos problemática no livro. Na série, tornaram-no mais escroto (mesmo não o sendo), mas quem leu os livro perceberá. 

Já agora a quem interessar os livros estão disponíveis aqui:

https://www.webtoons.com/en/challenge/heartstopper/list?title_no=329660

Isto porque a autora após ter publicado muitos destes comics neste site foi convidada para torna-los na saga de livros. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, VTL disse:

Eu li os dois livros que são a base da primeira temporada. E não querendo ser essa pessoa... mas sendo... os livros são melhores.

A personagem do Nick é muito mais interessante e menos problemática no livro. Na série, tornaram-no mais escroto (mesmo não o sendo), mas quem leu os livro perceberá. 

Já agora a quem interessar os livros estão disponíveis aqui:

https://www.webtoons.com/en/challenge/heartstopper/list?title_no=329660

Isto porque a autora após ter publicado muitos destes comics neste site foi convidada para torna-los na saga de livros. 

Não concordo, de todo. A adaptação está perfeitinha. Não podia ser uma adaptação 100% fiel, pois são HQs, há pouquíssima história nos dois volumes e imensos saltos temporais. Transportar isso para uma série de oito episódios sem fazer pequenas alterações que prolonguem e dêem profundidade à história é só irrealista e impossível até. A essencia dos personagens está lá e o Nick é um amorzinho de qualquer maneira. Simplesmente apostaram mais na dificuldade que ele sentiu em se descobrir, aceitar e assumir.

A autora está presente nesta adaptação, fez parte de todo o processo e isso nota-se bem. Para mim nota 10/10. Fico muito feliz por gerações mais novas terem estas histórias que reconfortam, aquecem o coração e ainda deixam esperança de um mundo melhor. <3

 

  • Gosto 3
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, VTL disse:

Eu li os dois livros que são a base da primeira temporada. E não querendo ser essa pessoa... mas sendo... os livros são melhores.

A personagem do Nick é muito mais interessante e menos problemática no livro. Na série, tornaram-no mais escroto (mesmo não o sendo), mas quem leu os livro perceberá. 

A criticar o hit do ano, #1 do meu coração no momento?

 

Moderaçãaooo, expulsãaaaoo! :zangada_leonor:

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que me expliquei mal.

Eu gostei da série, mas após ter lido os livros, acho que apesar de dar um sólido 8 à adaptação houve coisas pequenas que não acho que resultaram bem. 

Especialmente a personagem do Nick que é muito mais "fofo" nos livros. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Acabei a série há alguns dias e simplesmente AMEIIIII!!! 

Que história tão bonita! O elenco esteve excelente, e a forma como as relações LGBT foram abordadas foi simplesmente fantástica. Sem tragédias, doenças ou mortes, numa história em que o amor venceu. Gostei mesmo muito!!

Banda sonora no ponto também!

E que venham mais duas grandes temporadas!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi a série nestes dias e gostei bastante :yes: Não me senti tão conectado quanto a season 1 de Love, Victor, mas nem é por demérito desta série, que acho estar bem conseguida, também. Para além de que, quantas mais séries destas existirem melhor. E saber que vai ter, pelo menos, mais duas temporadas é fantástico. Quero muito ver a evolução do Nick :yes: 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Já tinha passado os olhos pelos livros (ainda que não os tivesse lido) e vi agora a série uns meses depois, quando descobri que existia.

Gostei imenso e pode muito bem ser a melhor série LGBT/em que o assunto é abordado que vi (também não vi muitas). Acho que o que mais gostei foi mesmo o facto de ser tão pura e tão pouco problemática. Não se foca no sexo nem se foca em dramas demasiado deprimentes. Não tem uma atmosfera negativa. É uma série feliz e querida sobre o tema. É mesmo bonita, esperançosa e aborda o tema com uma certa naturalidade.

Por outro lado, fico triste por saber que foi renovada para mais duas temporadas :cryhappy: Provavelmente vou querer ver, mas provavelmente vão estragar a perfeição que foi esta temporada com mais dramas depressivos típicos teen :cryhappy: Espero que não, mas não me fio muito.

Editado por tjspy
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, tjspy disse:

Já tinha passado os olhos pelos livros (ainda que não os tivesse lido) e vi agora a série uns meses depois, quando descobri que existia.

Gostei imenso e pode muito bem ser a melhor série LGBT/em que o assunto é abordado que vi (também não vi muitas). Acho que o que mais gostei foi mesmo o facto de ser tão pura e tão pouco problemática. Não se foca no sexo nem se foca em dramas demasiado deprimentes. Não tem uma atmosfera negativa. É uma série feliz e querida sobre o tema. É mesmo bonita, esperançosa e aborda o tema com uma certa naturalidade.

Por outro lado, fico triste por saber que foi renovada para mais duas temporadas :cryhappy: Provavelmente vou querer ver, mas provavelmente vão estragar a perfeição que foi esta temporada com mais dramas depressivos típicos teen :cryhappy: Espero que não, mas não me fio muito.

Eu preferi Love, Victor a esta série. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

Já tinha passado os olhos pelos livros (ainda que não os tivesse lido) e vi agora a série uns meses depois, quando descobri que existia.

Gostei imenso e pode muito bem ser a melhor série LGBT/em que o assunto é abordado que vi (também não vi muitas). Acho que o que mais gostei foi mesmo o facto de ser tão pura e tão pouco problemática. Não se foca no sexo nem não se foca em dramas demasiado deprimentes. Não tem uma atmosfera negativa. É uma série feliz e querida sobre o tema. É mesmo bonita, esperançosa e aborda o tema com uma certa naturalidade.

Por outro lado, fico triste por saber que foi renovada para mais duas temporadas :cryhappy: Provavelmente vou querer ver, mas provavelmente vão estragar a perfeição que foi esta temporada com mais dramas depressivos típicos teen :cryhappy: Espero que não, mas não me fio muito.

A primeira temporada adaptou os dois primeiros volumes. O terceiro, passado maioritariamente em Paris, parece-me que vai ser o tema central da segunda temporada; possivelmente ainda pegam em alguns elementos do quarto. Depois a terceira temporada deve apostar no quarto e quinto volume (que ainda não saiu). A existir quarta temporada, devem apostar na novella "Nick & Charlie", que se passa alguns meses depois do quinto volume (digo eu :haha:)

Não meto as minhas mãos no fogo, mas acredito muito na Alice (a autora, que está presente na adaptação) <3 Os volumes três e quatro são igualmente incríveis, ainda que menos leves. Mas a Alice trata tudo de uma maneira muito delicada. 

Ainda há muito conteúdo para ser explorado, nada temas :giveheart:

 

 

Editado por jean
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
On 24/04/2022 at 21:38, VTL disse:

Eu li os dois livros que são a base da primeira temporada. E não querendo ser essa pessoa... mas sendo... os livros são melhores.

A personagem do Nick é muito mais interessante e menos problemática no livro. Na série, tornaram-no mais escroto (mesmo não o sendo), mas quem leu os livro perceberá. 

Já agora a quem interessar os livros estão disponíveis aqui:

https://www.webtoons.com/en/challenge/heartstopper/list?title_no=329660

Isto porque a autora após ter publicado muitos destes comics neste site foi convidada para torna-los na saga de livros. 

Li os quatro volumes nos últimos dois dias e não podia ter adorado mais. :love: Entretanto vi que havia mais um capítulo graças ao teu post, mas morri quando percebi que está incompleto e que a autora não o atualiza desde Maio. :triste_teresa: Eu sei que ela deve estar ocupada com a adaptação da série e tudo mais, mas estou com raiva dela. Parou numa parte TÃO boa! :manas:

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Buwayh disse:

Li os quatro volumes nos últimos dois dias e não podia ter adorado mais. :love: Entretanto vi que havia mais um capítulo graças ao teu post, mas morri quando percebi que está incompleto e que a autora não o atualiza desde Maio. :triste_teresa: Eu sei que ela deve estar ocupada com a adaptação da série e tudo mais, mas estou com raiva dela. Parou numa parte TÃO boa! :manas:

O quinto e último volume de Heartstopper sai em 2023. Não te preocupes que haverá final :p E também tens a novella Nick e Charlie, que se passa algum tempo depois do volume 5, quando o Nick está prestes a ir para a universidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, jean disse:

O quinto e último volume de Heartstopper sai em 2023. Não te preocupes que haverá final :p E também tens a novella Nick e Charlie, que se passa algum tempo depois do volume 5, quando o Nick está prestes a ir para a universidade.

Li que a autora ficou com um esgotamento e teve que parar para se recuperar. Espero que esteja melhor. 

Já ouvi falar sobre essa novela. Vou ver se encontro em português. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...