Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Nunca tinha visto uma série lgbt, mas apanhei-a na Netlix e amei. Até chorei em algumas partes da primeira temporada por me identificar.

Adoro muito o Nick, é só a melhor personagem. A série está super bem pensada, os atores bem escolhidos, as personagens estão ótimas... e o amor vence, fiquei mesmo de <3 cheio a ver isto. :adoro: 

Edited by Patiño
  • Like 4
  • Love 5
Posted

Vi a segunda temporada, mas confesso que ganhei ranço à série, por causa dos seus fãs tóxicos. Saber que o Kit Connor foi basicamente arrancado do armário à força e depois ver a personagem do Locke a dizer-lhe que pode assumir-se quando se sentir confortável com isso, deu-me náuseas, porque os fãs da série não deram o mesmo tratamento ao ator. Fizeram-lhe um ciberbullying gigantesco até ele se assumir, o que foi nojento e fez com que estivesse sempre a questionar esse comportamento, quando estava a ver a série. :triste_teresa:

• Sad 1
Posted
há 12 horas, D23 disse:

Vi a segunda temporada, mas confesso que ganhei ranço à série, por causa dos seus fãs tóxicos. Saber que o Kit Connor foi basicamente arrancado do armário à força e depois ver a personagem do Locke a dizer-lhe que pode assumir-se quando se sentir confortável com isso, deu-me náuseas, porque os fãs da série não deram o mesmo tratamento ao ator. Fizeram-lhe um ciberbullying gigantesco até ele se assumir, o que foi nojento e fez com que estivesse sempre a questionar esse comportamento, quando estava a ver a série. :triste_teresa:

Nem sabia disso! Daí preferir mesmo ver apenas uma série sem ler nada sobre ela, nem antes nem depois. Fico com a minha opinião e só se tiver mesmo muito interesse é que leio algumas coisas, mas sem ser de fãs tóxicos.

• Like 3
Posted
On 26/08/2023 at 10:57, D23 disse:

Esses tais fãs de que falas são apenas o espelho da comunidade LGBTQIA+. Ninguém é mais inimigo da comunidade do que os próprios LGBTQIA+. Infelizmente é o que temos…

• Like 1
  • 2 weeks later...
Posted

Bem... Não sei por onde começar mas vamos ver se consigo...
Quando disseram para ver esta serie só lembro dizer que "ok eu vou ver" mas por dentro só questionava que era só mais uma serie iguais as outras sem eu interessar pela a história, acabei por estar completamente errado sobre aquilo que pensei. Assisti a primeira temporada com o meu namorado no passado domingo e a única coisa que lembrava era a minha mão agarrada à mão dele, é obvio que veio todas as lágrimas enquanto eu assistia a temporada toda e no final não aguentei mais o que guardava dentro de mim estes anos todos tive uma recaída enorme ao lado do meu namorado, desabafei tudo o que sentia sobre mim tudo aquilo que o Charlie estava a passar só lembrava de mim naquele exato momento... Chorei, chorei sem parar,  a minha ansiedade descontrolada, nervos.... bem ahh.... pedir ajuda urgente ao meu namorada que psicologicamente estava a dar as ultimas, precisava de ajuda o mais rápido. 

Ontem segunda-feira vi a segunda temporada mas não consegui parar deitar as lagrimas de tudo aquilo que eu passei, sofri imenso e por mais sofria eu fazia tudo em silencio, o bullying, os distúrbios alimentares e o final do episódio da segunda temporada quando o nick pergunta ao charlie sobre o bullying, foi um enorme golpe no estômago ao relembrar tudo aquilo que passei, tentativas de suicidar, cortes nos pulsos... Já chamaram a mim gay, bicha e outras palavras que eu nem fico ofendido/magoado mas o mais custou ouvir na minha vida que era UM MONTE DE MERDA, UM LIXO! 
A Heartstopper foi a serie que fez de eu ir lá ao fundo do poço e reviver/ relembrar tudo aquilo passei, sofri, o meu corpo marcado por vários episódios que qualquer criança, adolescente ou adulto que merece passar. Procurar ajuda não é a vergonha nenhuma, é sinal que tu não estás bem! Ansioso pela a terceira temporada <3<3<3 

Ps: Peço desculpa o meu desabafo mas precisava de falar nisto e caso estiver alguma palavra errada ou mesmo frase peço desculpa.

• Like 9
  • Sad 5
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 4 months later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
Posted

Vi as primeiras duas temporadas disto de um sorvo... Muito, muito refrescante.

É uma coisa muito light (também faz falta e a malta gosta), mas acho que ganha muito por isso. Não há grandes dramas, coisas exageradas, procura-se simplesmente retratar um ambiente, uma geração e os seus desafios e o contexto que os rodeia nos dias de hoje.

Pode pecar por quase todas as personagens centrais fazerem de alguma forma parte da comunidade LGBT (com excepção só do Tao e da Tori, se a considerarmos uma personagem central), o que não é muito representativo da realidade, mas o objetivo da série também não é esse... o propósito da série é precisamente tocar nos pontos que toca.

Assim como também é um romance tipicamente utópico, péssimo sobretudo para alguém da comunidade que sabe que a realidade é na maioria das vezes muitíssimo mais complicada do ponto de vista amoroso e que histórias destas entre um Nick e Charlie são raríssimas, mas acho que a ilusão só dura enquanto se vê a série (mas também torna o regresso à "realidade" num embate que pode ser duro).

Está esteticamente muito bem conseguida. Os apontamentos de BD que introduziram dão um toque diferente e mantém a ligação à origem do produto.

Narrativamente irrepreensível. Toda a história é simples, mas bem cosida. O doseamento que vão fazendo ao longo dos episódios de cada uma das personagens além do casal central, deixando respirar outras histórias de outras pessoas para não focar demasiado nos protagonistas também está muito bem conseguido. É obra terem conseguido segurar até agora uns 16 episódios com uma premissa central que é tipicamente de filme romântico (ajuda muito o tempo que dão à história do Nick e do Charlie, a história de ambos vai crescendo paulatinamente e de forma natural ao longo dos episódios e uma abertura a conhecer histórias como a da Darcy a dada altura).

Acho que a forma como a personagem do Nick foi construída ajuda muito à frescura da série. Eu não consumo muito deste tipo de séries/filmes, mas, do que já vi, parece-me que está série diferencia-se pelo facto de o Nick não ser homossexual e ser bissexual. Tenho a sensação de que há um grande foco no audiovisual em sobre-representar a homossexualidade em detrimento de outras orientações e sobretudo a homossexualidade masculina, embora se perceba por ser muitas vezes a que maior ódio e incompreensão recebe. O Nick é um daqueles rapazes, como dizem na série, que ninguém imagina que possa ser outra coisa que não heterossexual e isso é uma das mensagens mais importantes da série que devia chegar a muita gente. Pensa-se na homossecxualidade sobretudo de um ponto de vista hiper-estereótipado, como se fosse muito fácil e óbvio topar um gay ignorando, por completo, que pode estar um gay ao nosso lado que nem se imagina que o é só porque tem um comportamento típico de um homem hétero. Muitas famílias deviam ver isto, sobretudo aqueles que se sentem confortáveis em mandar bocas homofóbicas num círculo onde simplesmente acham que não há homossexual nenhum só porque não identificam ninguém com o "comportamento gay".

Nota final, e não menos importante, para o elenco. O Kitt Connor pode muito bem ter uma carreira brilhante pela frente, o John Locke também está muito bem (acho que estarem a representar-se a si próprios, de certa forma, pode ajudar a uma maior naturalidade). De resto, acho todo o elenco muito consistente e, à falta de melhor elogio, não concebo olhar para a série agora com outros atores. Acho que já expressa suficientemente bem o que acho do elenco :D

Um destaque particular para a Olivia Colman, soberba como sempre, a mostrar aos pares que não há papéis menores, só actores medíocres. Nem sei, no total, quanto tempo de cena é que ela tem na série, mas arrasa no pouco que aparece. A cumplicidade dela com o Kitt é inexplicável.

Já escrevi que chegasse.

• Like 2
  • Love 3
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
Posted

Terceira temporada absolutamente perfeita. Super bem adaptada, como já vem sendo hábito. Incrível como Alice Oseman consegue transportar tudo dos comics para a série e, como se não bastasse, ainda aprofunda mais certos personagens e temas, ao mesmo tempo que cria novos enredos que não existem nos comics mas que merecem destaque. Esta terceira temporada é, sem dúvida, a melhor até agora.

Aguardo ansiosamente a renovação para a quarta e última temporada :cryhappy:

• Like 3
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
Posted

https://www.threads.net/@augenega/post/DCtgp3qx8LN?xmt=AQGzS7QOc7Z1aQURRpPlyiaQD7rC9AMlJ9SxauW3RRw79w

Em entrevista ao *Hollywood Reporter*, Kit Connor, astro de *Heartstopper*, revelou seu grande desejo de contracenar com Josh O’Connor, conhecido por seu papel em *The Crown*. O jovem ator destacou a admiração pelo trabalho de O’Connor e o impacto de sua atuação no cinema e na TV. “Seria uma honra compartilhar a tela com ele”, afirmou Kit. A declaração gerou empolgação entre os fãs, que já sonham com um possível projeto envolvendo os dois talentos britânicos.

A foto :calor:

• Love 1
  • 4 months later...