AndreRob Posted May 10, 2025 Posted May 10, 2025 há 4 minutos, DanielNunes disse: Beleza Fatal encerrou sua transmissão na quarta a marcar 1,9 (2) pontos. Sua média geral foi de 1,54 pontos. Quando comparada a por exemplo Todas as Flores na apresentação na tv aberta que foi um sucesso, Beleza Fatal mostra que o hype da novela estava limitado ao streaming e as redes sociais... na tv aberta foi um gigantesco fiasco. Agora expliquem como o suposto fenómeno não teve qualquer impacto em tv aberta? há 2 minutos, FLP disse: A TVI podia comprar. O Moniz vingava-se, exibindo uma novela (com cara de) Globo (há uns anos) e podia funcionar ou como terceira novela no verão, ou lançavam-na as 18 horas na reentré, evitando duas horas de BB/SS. Iria ser um fracasso igual ao da Band... estes fenómenos da internet parecem muito grandes mas na realidade são nichos muitas vezes empolados pelas conversas nas redes e os memes... Eu por exemplo não vi a novela, mas como levei com milhentos videos no x e no instagram acabei por ser quase um 'espetador' da novela sem o ser... e é basicamente isso que a novela é... um sucesso sem espetadores reais. Quote
FLP Posted May 10, 2025 Posted May 10, 2025 há 7 minutos, AndreRob disse: Quando comparada a por exemplo Todas as Flores na apresentação na tv aberta que foi um sucesso, Beleza Fatal mostra que o hype da novela estava limitado ao streaming e as redes sociais... na tv aberta foi um gigantesco fiasco. Agora expliquem como o suposto fenómeno não teve qualquer impacto em tv aberta? Iria ser um fracasso igual ao da Band... estes fenómenos da internet parecem muito grandes mas na realidade são nichos muitas vezes empolados pelas conversas nas redes e os memes... Eu por exemplo não vi a novela, mas como levei com milhentos videos no x e no instagram acabei por ser quase um 'espetador' da novela sem o ser... e é basicamente isso que a novela é... um sucesso sem espetadores reais. Percebo o que dizes. Contudo é um produto de facil consumo. Não acredito que fosse um sucesso por cá, até porque o publico da TVI sentiria alguma estranheza. No entanto, acho que era uma aposta válida. Contudo, temos que ter em conta que no Brasil, a BAnd seria a tv menos apropriada para a exibição. O publico noveleiro do canal é reduzido e habituado a coisas muito diferentes de uma novela com esta linguagem. Se a exibiçao tivesse sido no SBT não teria amargado valores tão vergonhosos. 1 Quote
AndreRob Posted May 10, 2025 Posted May 10, 2025 há 9 minutos, FLP disse: Percebo o que dizes. Contudo é um produto de facil consumo. Não acredito que fosse um sucesso por cá, até porque o publico da TVI sentiria alguma estranheza. No entanto, acho que era uma aposta válida. Contudo, temos que ter em conta que no Brasil, a BAnd seria a tv menos apropriada para a exibição. O publico noveleiro do canal é reduzido e habituado a coisas muito diferentes de uma novela com esta linguagem. Se a exibiçao tivesse sido no SBT não teria amargado valores tão vergonhosos. Mas a ideia da novela era atrair publico que não via o canal e talvez com isso abrir espaço para talvez recuperar a ideia de fazer novelas.... o facto é que também nao esperava que fizesse 10 ou 12 pontos mas se tivesse pelo menos conseguido competir ali com a record com uns 4 ou 5 pontos mas foi totalmente ignorada a exibição, o que não deixa de ser relativamente estranho com todo o hype que teve... 1 Quote
Pedro M. Posted May 11, 2025 Posted May 11, 2025 há 14 horas, AndreRob disse: Mas a ideia da novela era atrair publico que não via o canal e talvez com isso abrir espaço para talvez recuperar a ideia de fazer novelas.... o facto é que também nao esperava que fizesse 10 ou 12 pontos mas se tivesse pelo menos conseguido competir ali com a record com uns 4 ou 5 pontos mas foi totalmente ignorada a exibição, o que não deixa de ser relativamente estranho com todo o hype que teve... A Band não estava com novelas antes no horário, era preciso tempo para chamar o público. Talvez se a novela fosse mais longa os resultados poderiam subir ao longo do tempo. Como foram só oito semanas a novela nem teve tempo de fazer o seu caminho. Nunca faria 4 pontos. É irónico porque a Band foi meio que pioneira a perceber o sucesso das turcas e teve ótimos resultados por exemplo com Fatmagül e depois só meteu os pés pelas mãos com Ouro Verde, Nazaré e a reposição de Floribella. E agora é a Record a fazer sucesso com uma turca que até barra um pouco Vale Tudo. Outra opção teria sido vir primeiro o remake de Café Com Aroma de Mulher e não depois. É uma novela tradicional, certamente mais barata no licenciamento, um pouco maior e ficaria ela com a missão de reabituar o público à faixa de novelas e eventualmente entregar um bocadinho melhor depois a Beleza Fatal. Muita falta de visão neste canal. 1 Quote
pedrovinsky Posted May 11, 2025 Posted May 11, 2025 há 11 horas, Pedro M. disse: A Band não estava com novelas antes no horário, era preciso tempo para chamar o público. Talvez se a novela fosse mais longa os resultados poderiam subir ao longo do tempo. Como foram só oito semanas a novela nem teve tempo de fazer o seu caminho. Nunca faria 4 pontos. É irónico porque a Band foi meio que pioneira a perceber o sucesso das turcas e teve ótimos resultados por exemplo com Fatmagül e depois só meteu os pés pelas mãos com Ouro Verde, Nazaré e a reposição de Floribella. E agora é a Record a fazer sucesso com uma turca que até barra um pouco Vale Tudo. Outra opção teria sido vir primeiro o remake de Café Com Aroma de Mulher e não depois. É uma novela tradicional, certamente mais barata no licenciamento, um pouco maior e ficaria ela com a missão de reabituar o público à faixa de novelas e eventualmente entregar um bocadinho melhor depois a Beleza Fatal. Muita falta de visão neste canal. Os pés pelas mãos já foram metidos quando estrearam Ezel, dali em diante as escolhas foram más (Asas de Amor, Minha Vida que era comprida demais e ainda uma reprise de Mil e Uma Noites) e não deu pra recuperar o público. O público estava ali, 20h30 é um ótimo horário contra os jornais das concorrentes. Mas a droga do Show da Fé impede essa grade de crescer. 1 Quote
Fernando Posted June 19, 2025 Posted June 19, 2025 (edited) Bem, vi o primeiro episódio e não amei. Mas já vou no terceiro e acho bastante agradável de ver. A Camila Pitanga está a brilhar, a Lola é muito carismática, malvada mas tem as suas nuances, e a miúda que faz de Sofia também está muito bem. Edited June 19, 2025 by Fernando Quote
Pedro M. Posted June 19, 2025 Posted June 19, 2025 há 3 minutos, Fernando disse: Bem, vi o primeiro episódio e não amei. Mas já vou no terceiro e acho bastante agradável de ver. A Camila Pitanga está a brilhar, a Lola é muito carismática, malvada mas tem as suas nuances, e a miúda que faz de Sofia também está muito bem. A novela é ótima, há alguma histeria coletiva a pintá-la como uma obra prima que não é, mas é uma ótima farofa. 2 Quote
Fernando Posted June 23, 2025 Posted June 23, 2025 Opá, a cena do pai do Benjamin a descobrir o vídeo aquilo era para ser uma cena dramática e virou uma comédia 1 Quote
Free Live Posted June 24, 2025 Posted June 24, 2025 há 33 minutos, Fernando disse: Opá, a cena do pai do Benjamin a descobrir o vídeo aquilo era para ser uma cena dramática e virou uma comédia Esta novela tem imensa graça. Não me ria a ver televisão há imenso tempo. 1 Quote
Fernando Posted July 16, 2025 Posted July 16, 2025 A cena da chantagem da Lola ao Átila é muito boa. Parece a versão soft de uma cena da Flora em A Favorita 3 Quote
Fernando Posted August 4, 2025 Posted August 4, 2025 (edited) Terminei agora. Vê-se bastante bem e, sobretudo, entretem. Porém, há, de facto, muito exagero à volta da novela, está bastante longe de ser uma obra-prima. Mesmo tendo 40 episódios, há ali imensa palha e o confronto das duas protagonistas tinha de ter tido mais alguns episódios, acho que arrastaram até muito tarde. Confesso que não adorei sempre a performance da Camila Queiroz, havia muito overacting ali, embora tivesse brilhado no último capítulo. A personagem era muito interessante, mais do que a mocinha, ela era a anti-heroína (inclusive, acabou por ajudar quase toda a gente, a Carol, a Gisela e os Paixão favoreceram com a sua ação), mas acho que a performance, longe de ser má, não elevou até onde podia. A Camila Pitanga esteve bastante bem, a Lola Argento era a breguice em pessoa, ela soube imprimir isso, e acho que acabou por roubar muito protagonismo. Os momentos mais icónicos são da responsabilidade da Lola. Edited August 4, 2025 by Fernando Quote
George Posted August 4, 2025 Posted August 4, 2025 há 1 hora, Fernando disse: Terminei agora. Vê-se bastante bem e, sobretudo, entretem. Porém, há, de facto, muito exagero à volta da novela, está bastante longe de ser uma obra-prima. Mesmo tendo 40 episódios, há ali imensa palha e o confronto das duas protagonistas tinha de ter tido mais alguns episódios, acho que arrastaram até muito tarde. Confesso que não adorei sempre a performance da Camila Queiroz, havia muito overacting ali, embora tivesse brilhado no último capítulo. A personagem era muito interessante, mais do que a mocinha, ela era a anti-heroína (inclusive, acabou por ajudar quase toda a gente, a Carol, a Gisela e os Paixão favoreceram com a sua ação), mas acho que a performance, longe de ser má, não elevou até onde podia. A Camila Pitanga esteve bastante bem, a Lola Argento era a breguice em pessoa, ela soube imprimir isso, e acho que acabou por roubar muito protagonismo. Os momentos mais icónicos são da responsabilidade da Lola. É exactamente a minha opinião. As pessoas gostarem por não ser na tv tradicional e por ser curta, mas o texto é mau. É a minha principal crítica. Parece uma fan fic de novela. Quote
Lurdes Posted August 4, 2025 Posted August 4, 2025 A novela é básica. É adorada pela comunidade queer porque tem todo aquele exagero de representatividade. De resto, a novela passou ao lado do grande público. 1 Quote
André Posted August 28, 2025 Posted August 28, 2025 Amigs, ahhhhhh É só barracos atrás de barracos. A dinâmica Lola - Argentos e ela a soltar os podres todos lembrou-me bastante aquele barraco épico de Mar Salgado. Estou no episódio 36 e estou a amar a ver a Lola toda surtada a atirar para todos os lados com a testa marcada. Mas a verdade é que ali os episódios 20-30 têm muita palha. Com 30 episódios seria mais redondinha. Agora é curtir a fase final da novea. Quote
DanielNunes Posted September 10, 2025 Author Posted September 10, 2025 A Warner Bros. Discovery está levando com a maior seriedade o projeto “Beleza Fatal – Parte 2”, graças à grande repercussão do original de Raphael Montes no Brasil e em outros países. Conforme informado pela coluna, a produtora Coração da Selva, responsável pela novela, recebeu a missão de dar sequência a este trabalho. Que, sem surpresas, será escrito pelo mesmo autor. E, como o desejo é não mexer em time que está ganhando, a Warner chamou o experiente Silvio de Abreu para reprisar a supervisão dos trabalhos. A ideia é contar no elenco com os principais nomes da trama e agregar novos atores e situações. Portanto, em vez da próxima novela do Walcyr Carrasco na Globo, Camila Queiroz, grávida do primeiro filho, ao que tudo indica, deverá voltar em “BF – 2”, ao lado de Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Murilo Rosa, Marcelo Serrado, entre outros. Tá contado. 2 Quote
Pedro M. Posted September 10, 2025 Posted September 10, 2025 Imaginem Camila Queiroz deixar de ter uma protagonista do Walcyr para se meter nesta pataquada. Beleza Fatal 2 não faz o mínimo sentido. Quote
Fernando Posted September 10, 2025 Posted September 10, 2025 Mas a personagem do Marcelo Serrado não morreu? Não faz sentido. Não há grande interesse em fazer uma segunda parte. A novela tinha história apenas e só para aqueles episódios, e mesmo assim já tinha palha pelo meio. Só inventam. 1 Quote
Pedro M. Posted September 11, 2025 Posted September 11, 2025 Aina nem sequer há certezas do envolvimento do Raphael Montes. Flop total. https://veja.abril.com.br/coluna/tela-plana/os-novos-detalhes-da-volta-de-silvio-de-abreu-a-hbo-para-beleza-fatal-2/ Quote
DanielNunes Posted September 16, 2025 Author Posted September 16, 2025 (edited) Podem desarquivar o tópico. O elenco topou voltar a fazer a novela. https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/09/elenco-topa-retorno-e-warner-fica-mais-perto-de-produzir-sequencia-de-beleza-fatal.shtml Edited September 16, 2025 by DanielNunes 2 Quote
DanielNunes Posted December 17, 2025 Author Posted December 17, 2025 HBO Max finalmente confirma que fará segunda temporada de Beleza Fatal Após meses de especulação, a HBO Max finalmente confirmou nesta quarta-feira (17) que vai produzir a segunda temporada de Beleza Fatal, dando continuidade à novela que virou um fenômeno no streaming no primeiro semestre. A plataforma não revelou quem do elenco voltará para a nova fase, mas a expectativa é de que Camila Pitanga (Lola) e Camila Queiroz (Sofia) continuarão sua história de vingança e desejo. De acordo com o comunicado da HBO Max, a primeira novela nacional original da plataforma encerrou sua primeira fase com recordes de performance: figurou entre os conteúdos mais assistidos do streaming e liderou indicadores de alcance, aquisições e horas consumidas em toda a América Latina na semana final de exibição. Criada e escrita por Raphael Montes, com direção geral de Maria de Médicis e supervisão de Silvio de Abreu, Beleza Fatal conquistou o público ao longo de sua temporada inaugural, que terminou com recorde de audiência e consolidou a produção como um verdadeiro fenômeno cultural. Agora, com a confirmação da segunda temporada, a plataforma dá continuidade a uma das novelas mais comentadas do ano, cuja trama envolvente, personagens marcantes e estética sofisticada seguem despertando grande expectativa entre os fãs. A nova fase vai repetir o time de sucesso da anterior: a trama é criada e escrita por Raphael Montes, com supervisão de Silvio de Abreu --que foi recontratado pela plataforma para o trabalho depois de deixar o streaming em 2023. Montes já havia indicado a possibilidade de escrever uma parte 2 da história de Sofia e Lola antes mesmo de a exibição da primeira chegar ao fim. "Sempre me perguntam se vai ter uma continuação. A HBO me ligou três vezes, e eu disse 'não'. Na última, eu falei 'talvez'. Vamos ver. Do ódio para o amor é um pulo, eu não gosto de fazer nada que seja ruim. Se tiver uma boa história, quem sabe. E eu sou criativo", afirmou ele no podcast Inteligência Ltda. Além de Camila Pitanga e Camila Queiroz, Giovanna Antonelli (Elvira) e Murilo Rosa (Tomás) também são esperados para os novos episódios. Outros atores vão se juntar ao elenco, para substituir nomes cujos personagens já morreram. Beleza Fatal 2 ainda não tem previsão de estreia na HBO Max. Como Dona Beja será a atração do streaming para o ano que vem, a tendência é que a saga de Lola e Sofia seja lançada só em 2027 --ou até depois disso. Quote
Fernando Posted December 17, 2025 Posted December 17, 2025 1 hour ago, DanielNunes said: HBO Max finalmente confirma que fará segunda temporada de Beleza Fatal Após meses de especulação, a HBO Max finalmente confirmou nesta quarta-feira (17) que vai produzir a segunda temporada de Beleza Fatal, dando continuidade à novela que virou um fenômeno no streaming no primeiro semestre. A plataforma não revelou quem do elenco voltará para a nova fase, mas a expectativa é de que Camila Pitanga (Lola) e Camila Queiroz (Sofia) continuarão sua história de vingança e desejo. De acordo com o comunicado da HBO Max, a primeira novela nacional original da plataforma encerrou sua primeira fase com recordes de performance: figurou entre os conteúdos mais assistidos do streaming e liderou indicadores de alcance, aquisições e horas consumidas em toda a América Latina na semana final de exibição. Criada e escrita por Raphael Montes, com direção geral de Maria de Médicis e supervisão de Silvio de Abreu, Beleza Fatal conquistou o público ao longo de sua temporada inaugural, que terminou com recorde de audiência e consolidou a produção como um verdadeiro fenômeno cultural. Agora, com a confirmação da segunda temporada, a plataforma dá continuidade a uma das novelas mais comentadas do ano, cuja trama envolvente, personagens marcantes e estética sofisticada seguem despertando grande expectativa entre os fãs. A nova fase vai repetir o time de sucesso da anterior: a trama é criada e escrita por Raphael Montes, com supervisão de Silvio de Abreu --que foi recontratado pela plataforma para o trabalho depois de deixar o streaming em 2023. Montes já havia indicado a possibilidade de escrever uma parte 2 da história de Sofia e Lola antes mesmo de a exibição da primeira chegar ao fim. "Sempre me perguntam se vai ter uma continuação. A HBO me ligou três vezes, e eu disse 'não'. Na última, eu falei 'talvez'. Vamos ver. Do ódio para o amor é um pulo, eu não gosto de fazer nada que seja ruim. Se tiver uma boa história, quem sabe. E eu sou criativo", afirmou ele no podcast Inteligência Ltda. Além de Camila Pitanga e Camila Queiroz, Giovanna Antonelli (Elvira) e Murilo Rosa (Tomás) também são esperados para os novos episódios. Outros atores vão se juntar ao elenco, para substituir nomes cujos personagens já morreram. Beleza Fatal 2 ainda não tem previsão de estreia na HBO Max. Como Dona Beja será a atração do streaming para o ano que vem, a tendência é que a saga de Lola e Sofia seja lançada só em 2027 --ou até depois disso. O streaming quis ser tão diferente da televisão aberta que se acabou por tornar na televisão aberta O micão que isto vai ser. Mas cá estarei para ver (e criticar) Quote
Pedro M. Posted December 17, 2025 Posted December 17, 2025 há 19 minutos, Fernando disse: O streaming quis ser tão diferente da televisão aberta que se acabou por tornar na televisão aberta O micão que isto vai ser. Mas cá estarei para ver (e criticar) Eu nem sei se vejo, estou a ficar farto destas estratégias a "obrigar-te" (no sentido em que uma pessoa quer concluir a história para não se sentir à parte) a consumir spin-offs, vou começar a rejeitar estas invenções todas. Que seca. 3 Quote
Free Live Posted December 17, 2025 Posted December 17, 2025 Sou contra, mas gostei tanto disto que tenho curiosidade em assistir. Acredito que não perca imensa qualidade, o autor sabe o que faz. Vai ser bom ver a Lola de novo, acho que era interessante se se tornasse evangélica ou algo do género Quote
Recommended Posts