Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

não tenha nada contra atores brasileiros trabalharem em Portugal, como os portugueses trabalham no Brasil, mas comentadores de futebol brasileiros, soa estranho no nosso país, até parece que Portugal, não tem pessoas para comentar, infelizmente chamam pseudo-comentadores, tirando 2/3 que realmente sabem comentar.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rlazarini64 disse:

não tenha nada contra atores brasileiros trabalharem em Portugal, como os portugueses trabalham no Brasil, mas comentadores de futebol brasileiros, soa estranho no nosso país, até parece que Portugal, não tem pessoas para comentar, infelizmente chamam pseudo-comentadores, tirando 2/3 que realmente sabem comentar.

Tem alguma dificuldade em entender português do Brasil? Considera que o comentador em causa não tem conhecimento suficiente do futebol nacional? Ou é mesmo só xenofobia?

  • Gosto 3
  • Obrigado 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenha nada contra atores brasileiros trabalharem em Portugal, como os portugueses trabalham no Brasil, mas comentadores de futebol brasileiros, soa estranho no nosso país, até parece que Portugal, não tem pessoas para comentar, infelizmente chamam pseudo-comentadores, tirando 2/3 que realmente sabem comentar.
Se for para não ter de ouvir o Rui Santos até podia ser chinês.
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, rlazarini64 disse:

não tenha nada contra atores brasileiros trabalharem em Portugal, como os portugueses trabalham no Brasil, mas comentadores de futebol brasileiros, soa estranho no nosso país, até parece que Portugal, não tem pessoas para comentar, infelizmente chamam pseudo-comentadores, tirando 2/3 que realmente sabem comentar.

Aquela xenofobia clássica deste forum, como não amar.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, BillGaitas disse:

Aquela xenofobia clássica deste forum, como não amar.

Xenofobia porquê? 
Porque disse que há portugueses que podiam fazer a mesma coisa? 
Hoje em dia não se pode dizer nada que é logo xenofobia ou racismo ou bulliying. 
E já agora, quantos portugueses é que há a fazer comentários na TV brasileira? 
Geração woke…

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutes ago, urb48 said:

Xenofobia porquê? 
Porque disse que há portugueses que podiam fazer a mesma coisa? 
Hoje em dia não se pode dizer nada que é logo xenofobia ou racismo ou bulliying. 
E já agora, quantos portugueses é que há a fazer comentários na TV brasileira? 
Geração woke…

Em Portugal existem cerca de 400 mil brasileiros legalizados.  Representam 3,6% da população.

No Brasil existem 138 mil portugueses. Representam 0,06% da população. 

Achas que dá para fazer essa comparação? É só uma comparação parva e nada representativa.

Há 3 ou 4 (no máximo) de comentadores brasileiros nas tvs. A maioria dedica-se a falar de política brasileira. E depois há o Bruno Andrade que comenta (e bem) desporto na tv portuguesa. Quando há uma pessoa no universo de dezenas ou centenas de comentadores desportivos com nacionalidade brasileiro e que incomoda só por existir isso chama-se xenofobia sim. 

Editado por VTL
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, BillGaitas disse:

Aquela xenofobia clássica deste forum, como não amar.

não é xenofobia, apenas dei uma opinião, se leram bem, até digo, que não tenha nada contra os atores brasileiros virem trabalhar para Portugal...

há 2 horas, VTL disse:

A isto a moderação não está atenta.

desde quando, dar uma opinião, é ser xenófobo. Não sou do extremamente politicamente correto, nem  vou por modas. Felizmente, tenho cabeça e sei pensar por mim, nunca fui ovelha, para ir em rebanhos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, rlazarini64 said:

desde quando, dar uma opinião, é ser xenófobo. Não sou do extremamente politicamente correto, nem  vou por modas. Felizmente, tenho cabeça e sei pensar por mim, nunca fui ovelha, para ir em rebanhos.

Primeiro: começar uma frase com "não tenho nada contra" já diz tudo.

Segundo: a tua opinião não foi sobre a qualidade do comentador. Quando a qualidade não é posta em causa, mas sim a nacionalidade isso também diz tudo. 

Terceiro: uma opinião teria sido sobre a qualidade da pessoa do género "eu acho que ele como tendo nascido no Brasil não compreende a génese do futebol português" ... já roçava mas eu ainda deixava passar. Uma opinião teria sido "ele está lá no lugar de X pessoa a quem reconheço maior conhecimento e competência". Mas não. Tu decidiste alegar que por ele ser brasileiro não devia lá estar. Isso é xenofobia. Eu sei que quem pratica esses atos gosta de achar que as outras pessoas confundem conceitos, mas não, nem eu, nem o @BillGaitas usamos a palavra "xenofobia" em vão. 

Editado por VTL
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, miguelalex23 disse:

Tem alguma dificuldade em entender português do Brasil? Considera que o comentador em causa não tem conhecimento suficiente do futebol nacional? Ou é mesmo só xenofobia?

quando se confunde liberdade de opinião e xenofobia, enfim! Não tem nada relacionado em entender ou deixar de entender português do Brasil, não tem conhecimento de palavras que os adeptos portugueses utilizam na sua maioria, utilizando gírias brasileiras, que conheço, mas não esquecer que muitas pessoas que assistem a este tipo de programas, não tem grande conhecimento do vocabulário utilizado no Brasil.

há 15 minutos, VTL disse:

Primeiro: começar uma frase com "não tenho nada contra" já diz tudo.

Segundo: a tua opinião não foi sobre a qualidade do comentador. Quando a qualidade não é posta em causa, mas sim a nacionalidade isso também diz tudo. 

Terceiro: uma opinião teria sido sobre a qualidade da pessoa do género "eu acho que ele como tendo nascido no Brasil não compreende a génese do futebol português" ... já roçava mas eu ainda deixava passar. Uma opinião teria sido "ele está lá no lugar de X pessoa a quem reconheço maior conhecimento e competência". Mas não. Tu decidiste alegar que por ele ser brasileiro não devia lá estar. Isso é xenofobia. Eu sei que quem pratica esses atos gosta de achar que as outras pessoas confundem conceitos, mas não, nem eu, nem o @BillGaitas usamos a palavra "xenofobia" em vão. 

era pior se dissesse sou contra, realmente, vais pegar por aí, não tenho nada contra, revela que não me importo da nacionalidade,  para isso, era contra os atores brasileiros, ou os brasileiros virem para Portugal, mas não sou contra (sim utilizei de propósito a frase), Portugal é um país de emigrantes (que tanta envia para outros países, como recebe, são todos bem-vindos). Depois digo que são pseudo-comentadores e aqui incluo a maioria dos comentadores das nossas televisões que são portugueses. Rapazinho cresce e aparece, vai estudar mais um bocado, o 25 de abril não se fez à toa, não confundir liberdade com libertinagem. Vocês devem ser daqueles que utilizam o de todo, sem saber, onde se aplica. Fica bem! Não responderei mais, não vale a pena, quando vamos em manadas, é isso que acontece.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/04/2024 at 19:14, rlazarini64 disse:

não tenha nada contra atores brasileiros trabalharem em Portugal, como os portugueses trabalham no Brasil, mas comentadores de futebol brasileiros, soa estranho no nosso país, até parece que Portugal, não tem pessoas para comentar, infelizmente chamam pseudo-comentadores, tirando 2/3 que realmente sabem comentar.

Eu não percebo muito de bola, mas acho que pouco importa a nacionalidade, não?

Quando descobrirem que a BBC tem pivots a falar inglês americano esta gente vai ficar chocada :adoro_jj:

Anyway, do pouco que percebo de bola, o Bruno Andrade ainda por cima acho que até é dos poucos comentadores de desporto da CNN que se pode ouvir.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...