Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 8 minutos, jt9 disse:

sao todas uma vergonha :lol:

Não acho. É o tema do momento, estranho era se os canais passassem ao lado. Podemos é questionar se devia ter tanto destaque nas televisões ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou de barato que os candidatos do PS e do PSD às Europeias sejam entrevistados, em parte, no Jornal Nacional. O que não consigo compreender é que o João Cotrim de Figueiredo tenha sido entrevistado ontem no Jornal da CNN e a Catarina Martins hoje no CNN Prime Time. Qual foi o critério?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/05/2024 at 00:48, joker28 disse:

A CNN virou definitivamente CMTV. Que cobertura desnecessária a esta coisa toda

Já pouco via o canal - tal como televisão "tradicional" de resto - com esta palhaçada morreram de vez. Uma vergonha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Medialivre agradece este circo que a CNN e SIC N fizeram à volta do Castelo Branco como warm-up para o lançamento do NOW...

Já se percebeu que é dificil roubar público à CMTV, acresce que o mercado está à beira de receber mais um canal de notícias supostamente sério. O que é que os incumbentes decidem fazer? Vamos cobrir isto à CMTV... Os diretores em Paço d'Arcos e Queluz estão bem da cabeça? A noção perdeu-se de vez.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/05/2024 at 14:27, Tomás_RL disse:

A Medialivre agradece este circo que a CNN e SIC N fizeram à volta do Castelo Branco como warm-up para o lançamento do NOW...

Já se percebeu que é dificil roubar público à CMTV, acresce que o mercado está à beira de receber mais um canal de notícias supostamente sério. O que é que os incumbentes decidem fazer? Vamos cobrir isto à CMTV... Os diretores em Paço d'Arcos e Queluz estão bem da cabeça? A noção perdeu-se de vez.

Posso concordar que a cobertura foi excessiva, quer no cabo quer nas generalistas, mas não tiremos a importância e mediatização do caso. Além de ser uma figura conhecida, teve sempre a imagem de cuidador da mulher que caiu por terra. Quer a CNN quer a SIC notícias são canais privados que querem ter audiência. Ficou mais que provado esta semana que as pessoas queriam ver e acompanhar este caso - valerá a pena os canais abrirem mão desse potencial público?

Como é que o acompanhamento deste caso por parte da SIC e CNN pode ser favorável ao Now? É que se o Now estivesse no ar seria certamente igual o acompanhamento, a julgar pela linha editorial a que a Media Livre já nos habituou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Miguelão disse:

O Pedro Bello Moraes é do Sporting, escreveu um artigo de opinião a propósito da conquista do campeonato.

https://cnnportugal.iol.pt/sporting/futebol/pedro-bello-moraes-inesquecivel/20240506/6638d261d34ebf9bbb3d2da9

Estive no Marquês também e foi de facto inesquecível.

O Sporting tem os melhores adeptos dos três grandes… O Marquês estava cheio de crianças, mulheres, idosos… Famílias… Todos contentes a cantar, ao mesmo tempo calmos.
 

Já estive no Marquês quando o Benfica foi campeão e também quando o Porto foi, também tive nos Aliados neste caso -porque em ambos os casos vivo/vivia perto - e é só homens, tudo louco, bebados… Enfim… Muito diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Flow-t disse:

Posso concordar que a cobertura foi excessiva, quer no cabo quer nas generalistas, mas não tiremos a importância e mediatização do caso. Além de ser uma figura conhecida, teve sempre a imagem de cuidador da mulher que caiu por terra. Quer a CNN quer a SIC notícias são canais privados que querem ter audiência. Ficou mais que provado esta semana que as pessoas queriam ver e acompanhar este caso - valerá a pena os canais abrirem mão desse potencial público?

Como é que o acompanhamento deste caso por parte da SIC e CNN pode ser favorável ao Now? É que se o Now estivesse no ar seria certamente igual o acompanhamento, a julgar pela linha editorial a que a Media Livre já nos habituou.

O problema está aí precisamente. Estamos a confundir interesse público com interesse do público. O jornalismo (sobretudo privado) não pode ignorar inteiramente o interesse do público porque é aí que está a sua fonte de receita, mas não se pode esquecer nunca de que o interesse público é a prioridade do jornalismo. No máximo, procura compatibilizar o interesse do público com assuntos de interesse público. Eu vi naqueles dias coisas que não são de interesse público simplesmente, foi uma absoluta, deprimente e escandalosa capitulação do jornalismo ao entretenimento voyeur. Por isso é que eu não sou contra o BB (é entretenimento, cada um é livre de ver o que quer), se há público que gosta, deve haver oferta que o cubra. O jornalismo é uma coisa completamente diferente e não se rege pelos mesmos princípios.

Eu não estou contra o facto de noticiarem a história, como já fizeram no passado sobre casos de alegada violência doméstica a envolver figuras públicas. É notícia e não é isso que se discute. O que discuto é a forma, a proporção e o aparato que foi feito. Uma entrevista jornalíistica em HN? Microfones à guarita da cela onde a pessoa estava? Qual é o interesse público? Zero.

Para cobrir o interesse do público, que obviamente existiu (nunca o neguei), têm os espaços de entretenimento na antena generalista.

De resto, não notei as audiências da SIC N e CNN particularmente inflacionadas por este caso, só me pareceu ver uma subida nas generalistas. O que para mim quer dizer que a apetência do público existia, mas não seguramente no target de públicos que habitualmente consomem canais de notícias.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As obras nos estúdios do Porto terminaram (finalmente) e vão começar a fazer emissões completamente a partir do Porto.

As emissões vão ter realização e produção no Porto. O objetivo depois dos testes na CNN é que estas emissões se estendam à TVI.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Filipe disse:

As obras nos estúdios do Porto terminaram (finalmente) e vão começar a fazer emissões completamente a partir do Porto.

As emissões vão ter realização e produção no Porto. O objetivo depois dos testes na CNN é que estas emissões se estendam à TVI.

Assim João Fernando Ramos e Ana Guedes Rodrigues deverão assumir emissões na generalista provavelmente, não?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Filipe disse:

As obras nos estúdios do Porto terminaram (finalmente) e vão começar a fazer emissões completamente a partir do Porto.

As emissões vão ter realização e produção no Porto. O objetivo depois dos testes na CNN é que estas emissões se estendam à TVI.

Há imagens dos estúdios? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sara Sousa Pinto - O novo desafio da pivô da TVI

Sara Sousa Pinto tornou-se querida dos portugueses apos ter dado a cara pelo programa ‘Esta Manhã’, da TVI, ao lado de Nuno Eiró. Agora, a jornalista tem um novo desafio que a volta a levar à antena e até sua casa.

Sara Sousa Pinto é a nova apresentadora do ‘New in Town’, algo que marca assim o seu regresso à CNN Portugal, já este sábado, dia 19

“O desafio da NiT é diferente porque não é em direto. Acabo por ter um papel diferente e a oportunidade de crescer na área do lifestyle. Vou ter uma linguagem diferente e isto acaba por me desafiar”, disse a apresentadora, que conduzirá o programa de lifestyle.

“Quero que se identifiquem e percebam que é a NiT, mas que é também a cara da Sara. Claro que há critérios que têm de ser respeitados, porque não é o meu programa, mas vão reparar que me vou apresentar de forma diferente e que vou dar um toque de criatividade em cada peça. Espero que isso passe para o espectador”, disse ainda à NIT.

https://www.novagente.pt/sara-sousa-pinto-o-novo-desafio-da-pivo-da-tvi-vou-ter-uma-linguagem-diferente 

  • Gosto 3
  • Haha 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, msm0 disse:

Sara Sousa Pinto - O novo desafio da pivô da TVI

Sara Sousa Pinto tornou-se querida dos portugueses apos ter dado a cara pelo programa ‘Esta Manhã’, da TVI, ao lado de Nuno Eiró. Agora, a jornalista tem um novo desafio que a volta a levar à antena e até sua casa.

Sara Sousa Pinto é a nova apresentadora do ‘New in Town’, algo que marca assim o seu regresso à CNN Portugal, já este sábado, dia 19

“O desafio da NiT é diferente porque não é em direto. Acabo por ter um papel diferente e a oportunidade de crescer na área do lifestyle. Vou ter uma linguagem diferente e isto acaba por me desafiar”, disse a apresentadora, que conduzirá o programa de lifestyle.

“Quero que se identifiquem e percebam que é a NiT, mas que é também a cara da Sara. Claro que há critérios que têm de ser respeitados, porque não é o meu programa, mas vão reparar que me vou apresentar de forma diferente e que vou dar um toque de criatividade em cada peça. Espero que isso passe para o espectador”, disse ainda à NIT.

https://www.novagente.pt/sara-sousa-pinto-o-novo-desafio-da-pivo-da-tvi-vou-ter-uma-linguagem-diferente 

Porque é que ela não regressa ao jornalismo? Que desperdício, podia estar a dar cartas mas está encostada à box. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, msm0 disse:

Sara Sousa Pinto - O novo desafio da pivô da TVI

Sara Sousa Pinto tornou-se querida dos portugueses apos ter dado a cara pelo programa ‘Esta Manhã’, da TVI, ao lado de Nuno Eiró. Agora, a jornalista tem um novo desafio que a volta a levar à antena e até sua casa.

Sara Sousa Pinto é a nova apresentadora do ‘New in Town’, algo que marca assim o seu regresso à CNN Portugal, já este sábado, dia 19

“O desafio da NiT é diferente porque não é em direto. Acabo por ter um papel diferente e a oportunidade de crescer na área do lifestyle. Vou ter uma linguagem diferente e isto acaba por me desafiar”, disse a apresentadora, que conduzirá o programa de lifestyle.

“Quero que se identifiquem e percebam que é a NiT, mas que é também a cara da Sara. Claro que há critérios que têm de ser respeitados, porque não é o meu programa, mas vão reparar que me vou apresentar de forma diferente e que vou dar um toque de criatividade em cada peça. Espero que isso passe para o espectador”, disse ainda à NIT.

https://www.novagente.pt/sara-sousa-pinto-o-novo-desafio-da-pivo-da-tvi-vou-ter-uma-linguagem-diferente 

Vai substituir a Sara Correia ou a Lara Afonso? ou irão ficar as três?

Também não percebo porque não regressa ao jornalismo.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, msm0 disse:

Sara Sousa Pinto - O novo desafio da pivô da TVI

Sara Sousa Pinto tornou-se querida dos portugueses apos ter dado a cara pelo programa ‘Esta Manhã’, da TVI, ao lado de Nuno Eiró. Agora, a jornalista tem um novo desafio que a volta a levar à antena e até sua casa.

Sara Sousa Pinto é a nova apresentadora do ‘New in Town’, algo que marca assim o seu regresso à CNN Portugal, já este sábado, dia 19

“O desafio da NiT é diferente porque não é em direto. Acabo por ter um papel diferente e a oportunidade de crescer na área do lifestyle. Vou ter uma linguagem diferente e isto acaba por me desafiar”, disse a apresentadora, que conduzirá o programa de lifestyle.

“Quero que se identifiquem e percebam que é a NiT, mas que é também a cara da Sara. Claro que há critérios que têm de ser respeitados, porque não é o meu programa, mas vão reparar que me vou apresentar de forma diferente e que vou dar um toque de criatividade em cada peça. Espero que isso passe para o espectador”, disse ainda à NIT.

https://www.novagente.pt/sara-sousa-pinto-o-novo-desafio-da-pivo-da-tvi-vou-ter-uma-linguagem-diferente 

Pois se o novo o Now tem a Máxima que terá programas semelhantes a este por lá, tem de se melhorar este.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...