Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 25 minutos, msm0 disse:

EXCLUSIVO! COMENTADOR FAZ CAMINHO INVERSO AO DE PAULO FUTRE

É caso para dizer que nem aqueceu a cadeira na CNN Portugal. José Manuel Freitas, que em setembro de 2021 trocou a SIC pelo novo canal da Media Capital, tem nova paragem: a CMTV. Curiosamente, uma casa que também já faz parte do seu currículo.

O comentador faz assim o caminho inverso de Paulo Futre, que recentemente trocou o canal da Cofina pela CNN Portugal. No entanto, o antigo craque do Montijo, irá primeiro fazer uma participação na ficção do canal, como a NOVA GENTE também já tinha avançado em primeira mão.

Apresentado em setembro de 2021 como um dos mais carismáticos e experientes comentadores do país, prometeu “pensar pela própria cabeça, ser crítico e saber enaltecer o melhor do futebol. Ao longo da sua carreira como jornalista, José Manuel Freitas acompanhou as grandes competições mundiais e europeias, tendo integrado as redações do “Diário de Notícias”, “Record”, “O Jogo” e a “A Bola”. Marcou ainda presença, como colaborador, nos vários canais de televisão portugueses já referidos anteriormente e também na Rádio Comercial, assim como noutras rádios nacionais. 

https://www.novagente.pt/jose-manuel-freitas-exclusivo-comentador-faz-caminho-inverso-ao-de-paulo-futre

1 SET 2021
 

Citação

 

MC NEWS: Sendo uma presença assídua na televisão como comentador desportivo desde 2012, de que forma está a encarar o desafio de se mudar para a TVI? O que o motivou?

JMF: O que motivou a mudança foi o projeto aliciante, diferente, que inclui a Liga dos Campeões, e eu poder voltar, em certa medida, a falar mais sobre jogos de futebol, que é algo que gosto muito de fazer. Há que reconhecer que, se a Liga dos Campeões é uma montra para os futebolistas, eu sou daqueles que acredita que também é uma montra para os jornalistas. Comentar a melhor competição de clubes do mundo valoriza qualquer profissional. Depois, também tenho para mim que essa história de que não se deve voltar à casa onde se foi feliz não faz sentido. Eu queria voltar à casa onde fui feliz, para voltar a ser feliz.

 

Entrevista à MC News aquando do regresso à TVI :cryhappy:

CMTV vai começar a transmitir a liga dos campeões na próxima época? :chocada: q

Editado por dav01
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qual é a relevância noticiosa disso? Porquê perder meia-hora à espera que o selecionador debite os nomes dos jogadores quando isso se pode despachar numa peça com menos de 2 min?
Francamente, até acho bem que o tenham feito... Nunca compreendi o porquê de se perder horas com aqueles diretos intermináveis. Isso e as conferências de imprensa de antevisão dos jogos que têm mais palha que outra coisa.

Concordo com a tua opinião , mas tendo em conta dias de hoje até que podiam ter feito para quebrar este clima
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/03/2022 at 16:59, msm0 disse:

Estão a fazer um CNN Talks para as redes sociais no antigo estúdio da tvi24 (aquele cubículo perdido na redação :haha:), apresentado pela Sara Sousa Pinto. 

Boa ideia! Que sirva para algo, até porque está muito bem apetrechado.

Já agora onde é que está? 

Editado por DGA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temo já ter feito esta questão, mas porque é que as imagens que passam na CNN Portugal da CNN norte-americana não passam sem os grafismos e oráculos do canal de origem? 

É que depois a CNN Portugal coloca os seus grafismos por cima e acaba por ficar no ecrã uma mistura de oráculos em inglês e em português. :mosking:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, msm0 disse:

Para quem está sempre a dizer que o jornalismo que se faz em Portugal fica muito aquém do que podia ser, onde eu me incluo, as equipas portuguesas têm mostrado que são capazes de fazer um trabalho/cobertura ao nível de qualquer congénere internacional.

Estão todos de parabéns (excepto aquele canal, o "coiso" do costume...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, _Daniel_ disse:

O Vasco Cotovio da CNN UK também está em Kiev, o que significa que agora a CNN PT tem acesso a reportagens de três equipas na cidade. Já há mais portugueses ao serviço da CNN em Kiev do que russos :haha: Será que têm feito reportagens/ diretos também para a CNN Brasil? 

Era mesmo isso que vinha aqui dizer. Está excelente a cobertura da CNN neste momento da frente da guerra. Mas agora com o Vasco Cotovio por lá podiam mandar o Pedro Moreira de volta se bem que ele também está fantástico por lá.

Estou a gostar de ver o João Fernando Ramos. Acho muito bem os pivôs saírem de estúdio e irem "sujar as mãos" no terreno. Acaba por ser motivador digo eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFMR disse:

Era mesmo isso que vinha aqui dizer. Está excelente a cobertura da CNN neste momento da frente da guerra. Mas agora com o Vasco Cotovio por lá podiam mandar o Pedro Moreira de volta se bem que ele também está fantástico por lá.

Estou a gostar de ver o João Fernando Ramos. Acho muito bem os pivôs saírem de estúdio e irem "sujar as mãos" no terreno. Acaba por ser motivador digo eu.

Mas o Vasco Cotovio está a trabalhar para a CNNI, não deve ter tempo para reportagens, apenas uns diretos. Aliás fez o direto exatamente onde o jornalista da CNNI tinha feito minutos antes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PT 04 disse:

Mas o Vasco Cotovio está a trabalhar para a CNNI, não deve ter tempo para reportagens, apenas uns diretos. Aliás fez o direto exatamente onde o jornalista da CNNI tinha feito minutos antes. 

No dia de hoje já passaram 2 reportagens feitas em português pelo Vasco Cotovio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...