Jump to content

Chocolate com Pimenta [Globo Portugal]


Diogo O.

Posts Recomendados

agora mesmo, Vieira disse:

Também acho Joia Rara uma novela fraca, não consegui ver até ao fim. E tem um EMMY :haha:

O "Emmy" para mim tem credibilidade de 0. "Império" é super chata e fraca e ganhou um Emmy. "Órfãos da Terra" só presta até ao episódio 30.º e ganhou. Mas essa ao menos era diferente e tinha uma realização excelente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Diogo Marreiros disse:

A verdade é que a minha tia e a minha prima ainda se lembram da novela.:cryhappy:

De Chocolate com Pimenta? acho que muita gente se lembra.

A novela foi um grande sucesso em Portugal. Passou das tardes para as noites e foi líder de audiências. De tal forma que em 2005 a SIC decidiu repetir a novela. Mas essa reprise já foi um flop.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Free Live disse:

Sim, é verdade, a Força do Querer funcionou muito melhor.

O Clone é uma novela fantástica pela ansiedade que cria. Ficamos super curiosos para ver o clone em adulto e a sua relação com os outros, para além de querer saber como vai ser a vida da Jade e do Lucas. Quando já sabemos que a história fica estagnada tanto tempo, a vontade de rever a novela não é tanta assim.

Mesma coisa com Caminho das Índias. Eu adorei, mas os segredos são todos levados até à reta final, sendo que o Raj nem descobre que é pai do filho da Duda, deve ser estranho rever tantos capítulos onde ela está quase a contar sabendo que ela nunca o chega a fazer...

Salve Jorge nessa edição ficou boa mesmo, eu vi pouco mas o núcleo principal era excelente, parecia saído de uma série.

Tenho o mesmo sentimento com América. kkkkk

Aliás é um problema muito grande que eu tenho com as novelas de forma geral, é que parece que as histórias só se contam nos ganchos e inícios de episodio, e quando dão apenas a entender que vai acontecer é porque não acontece.

Parece que o meio do capitulo não vale a pena assistir. É ver os primeiros minutos (que é a conclusão do gancho do episodio anterior),  e saltar para os ganchos finais pois só aí é que vai começar a acontecer coisas relevantes, o meio dos episódios são descartáveis. E já para não falar da quantidade de ganchos falsos que existem, parece que vai ser revelado ou se descobrir um segredo, mas no episodio seguinte acontece algo parvo e adia-se a revelação o que é uma sacanagem completa com publico.

Os autores estão muito escravos de fazer ganchos a meu ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Duarte com D disse:

Tenho o mesmo sentimento com América. kkkkk

Aliás é um problema muito grande que eu tenho com as novelas de forma geral, é que parece que as histórias só se contam nos ganchos e inícios de episodio, e quando dão apenas a entender que vai acontecer é porque não acontece.

Parece que o meio do capitulo não vale a pena assistir. É ver os primeiros minutos (que é a conclusão do gancho do episodio anterior),  e saltar para os ganchos finais pois só aí é que vai começar a acontecer coisas relevantes, o meio dos episódios são descartáveis. E já para não falar da quantidade de ganchos falsos que existem, parece que vai ser revelado ou se descobrir um segredo, mas no episodio seguinte acontece algo parvo e adia-se a revelação o que é uma sacanagem completa com publico.

Os autores estão muito escravos de fazer ganchos a meu ver.

Estás em que parte?

Há umas fases mais chatas, mas no geral a história da Sol até está sempre interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/04/2022 at 13:38, Duarte com D disse:

Eu acho que AB é até ao 100 barriguda, é a Rita, não é a Rita, o "rapto" da Carminha que durou mais de 20 episódios, haja barriga...

E os núcleos secundários nem historia tinham que ainda era o pior. 

nem 5 episódios durou sendo que os primeiros era o sequestro planeado e depois o verdadeiro. :confusa_maria:

a única falha de avenida brasil são personagens chatinhos mas até hoje nunca assisti uma novela em que adore todos os núcleos/personagens

 

On 19/04/2022 at 23:51, D91 disse:

Para mim os melhores casais do Walcyr são:

Serena e Rafael (pela história em si)

Júlia e Abner (porque eram engraçados e andavam sempre às turras)

Ícaro e Naomi 

Olívia e Vitorio

Petruchio e Catarina

Celso e Maria

 

Não gostei particularmente dos casais de "Amor à Vida". 

O Outro Lado do Paraíso e a Dona do Pedaço não vi o suficiente para poder comentar.

os melhores dele são exatamente esses :adoro:

meu top 3:

Catarina e Petruchio

Olívia e Vitório

Júlia e Abner (amo a dri esteves e química com o pasquim mas em 2011 lembro-me de ter torcido um bcd para que a júlia ficasse com o ícaro; recentemente revi muitas cenas e fiquei feliz com o final que o walcyr escolheu)

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, mbeatriz5509 disse:

nem 5 episódios durou sendo que os primeiros era o sequestro planeado e depois o verdadeiro. :confusa_maria:

a única falha de avenida brasil são personagens chatinhos mas até hoje nunca assisti uma novela em que adore todos os núcleos/personagens

Eu também gostava de todos. Havia algumas personagens mais chatas especialmente no núcleo do Divino, mas como eu até gostava de quase todas as personagens nem sempre me chateava muito.

Eu sempre achei que o núcleo do Candinho e das suas três mulheres estava um bocado deslocado dos outros núcleos da novela. Tanto que só mais perto do final é que ele começou a frequentar o bairro do Divino...

Mas o que eu mais gostava da novela era da casa do Tufão e do lixão.:adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D91 disse:

Eu também gostava de todos. Havia algumas personagens mais chatas especialmente no núcleo do Divino, mas como eu até gostava de quase todas as personagens nem sempre me chateava muito.

Eu sempre achei que o núcleo do Candinho e das suas três mulheres estava um bocado deslocado dos outros núcleos da novela. Tanto que só mais perto do final é que ele começou a frequentar o bairro do Divino...

Mas o que eu mais gostava da novela era da casa do Tufão e do lixão.:adoro:

verdade! 

só o núcleo da casa do tufão é melhor que muitas novelas por aí :ocupada:. avenida brasil não é, de todo, superestimada!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Para ser sincero, eu gostava do núcleo do Cadinho na época (especialmente porque a Débora Bloch estava muito engraçada) e diria que muita gente gostou. Muito se falou no Cadinho, no Leleco e na Suelen na época.

e não só neles. Muricy, Adauto, Monalisa... a novela está cheia de personagens carismáticos e memoráveis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/04/2022 at 16:35, Poderoso TV! disse:

Viste muito poucas... Davas uma nova oportunidade a outras novelas do Walcyr Carrasco?

Se um dia voltar a dar na Globo Portugal, deve dar a versão internacional e vê, aquilo corta a palha toda e a novela fica ótima. Lembro-me que a Morena demora tipo quase dois meses para ir para a Turquia traficada e na versão internacional acho que vai logo no 3.º episódio e aqueles cortes não prejudicaram em nada a novela.   

Já a versão internacional de "CDÍ" não achei tão boa, teve cortes um bocado bruscos e sem sentido, principalmente na reta final, não achas?

Eu também vi a edição internacional de Caminho das Índias na Globo Portugal, e foi horrível mesmo.

Eu adorei a novela, mas cansava que a toda a hora citavam coisas cortadas que eram importantes, ou então personagens secundários eram cortados e apareciam aleatoriamente. Como a personagem da Cissa Guimarães, que durante toda a novela apareceu numas 6 cenas no máximo, mas depois do nada apareceu a contar que queria ter um filho e que procurava um pai, e depois desapareceu.

Enfim, eu num geral até gostei da novela, prendeu-me. Adorei a vilã Yvone, o que achaste dela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, tomy2359 disse:

Eu também vi a edição internacional de Caminho das Índias na Globo Portugal, e foi horrível mesmo.

Eu adorei a novela, mas cansava que a toda a hora citavam coisas cortadas que eram importantes, ou então personagens secundários eram cortados e apareciam aleatoriamente. Como a personagem da Cissa Guimarães, que durante toda a novela apareceu numas 6 cenas no máximo, mas depois do nada apareceu a contar que queria ter um filho e que procurava um pai, e depois desapareceu.

Enfim, eu num geral até gostei da novela, prendeu-me. Adorei a vilã Yvone, o que achaste dela?

Sim, houve núcleos completamente excluídos, mas por um lado foi bom assim. Deviam ser aborrecidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

E depois de 209 episódios, chegou ao fim. É uma novela gostosa de se assistir. Personagens carismáticos, mas, sem dúvidas, é extremamente enrolada e esticada. Alguns plots sem necessidade, como o do quadro. Porém, é muito boa e não me arrependo de ter acompanhado durante tanto tempo. (Alma Gêmea e O Cravo e a Rosa seguem sendo superiores). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, GusMartins disse:

E depois de 209 episódios, chegou ao fim. É uma novela gostosa de se assistir. Personagens carismáticos, mas, sem dúvidas, é extremamente enrolada e esticada. Alguns plots sem necessidade, como o do quadro. Porém, é muito boa e não me arrependo de ter acompanhado durante tanto tempo. (Alma Gêmea e O Cravo e a Rosa seguem sendo superiores). 

Que plot é esse? Não me recordo.

Eu acho melhor que Alma Gémea, que teve uma fase muito chata, embora a reta final de Alma Gémea seja muito mais interessante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Free Live disse:

Que plot é esse? Não me recordo.

Eu acho melhor que Alma Gémea, que teve uma fase muito chata, embora a reta final de Alma Gémea seja muito mais interessante.

A Olga e a Bárbara pedem para que o palhaço pinte um quadro simulando que a Aninha tivesse posado nua para o Miguel. Fizeram isso e o penduraram na sala da Ana Francisca. O Danilo acreditou que ela tivesse realmente o traído com o Miguel e saiu de casa, ameaçando pedir a guarda do filho para ele. O que é ridículo, visto que depois de 200 capítulos cheio de tramoias das vilãs, ele acreditou nessa história…

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, GusMartins disse:

A Olga e a Bárbara pedem para que o palhaço pinte um quadro simulando que a Aninha tivesse posado nua para o Miguel. Fizeram isso e o penduraram na sala da Ana Francisca. O Danilo acreditou que ela tivesse realmente o traído com o Miguel e saiu de casa, ameaçando pedir a guarda do filho para ele. O que é ridículo, visto que depois de 200 capítulos cheio de tramoias das vilãs, ele acreditou nessa história…

Ah sim, já me recordo. Não faz muito sentido, não.

O Miguel em si foi uma personagem chata e desnecessária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...