Jump to content

Chocolate com Pimenta [Globo Portugal]


Diogo O.

Posts Recomendados

há 9 minutos, Diogo Marreiros disse:

Exato. Esta novela deve estar para muitos como Amor Maior está para mim. Vi quando era mais novo e adorei, fiquei com boas memórias. Mas hoje com olhos de ver, consigo ver os defeitos da novela. 

Chocolate com Pimenta é de longe a pior novela da Globo que eu vi até agora. Já só tem uns 30 episódios para se redimir.

"CCP" pior que "Joia Rara"? :cristinadelrey:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Diogo Marreiros disse:

Exato. Esta novela deve estar para muitos como Amor Maior está para mim. Vi quando era mais novo e adorei, fiquei com boas memórias. Mas hoje com olhos de ver, consigo ver os defeitos da novela. 

Chocolate com Pimenta é de longe a pior novela da Globo que eu vi até agora. Já só tem uns 30 episódios para se redimir.

Não sei se viste muitas novelas da globo, mas o que não falta são novelas piores xD Babilónia, A Regra do Jogo, Império e muitas outras são bem piores...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é barriguda sim, mas compensa com o carisma das personagens. E O Cravo e a Rosa enrola imenso também. No fundo, qualquer novela daquela época tinha um ritmo diferente. São novelas com mais de 200 episódios numa época em que não havia agilidade de hoje (que às vezes até é demais, querem tanto ter muitos acontecimentos que perdem a coerência, mas pronto, isso é outra conversa).

Experimentem ver Senhora do Destino e vêem que é uma novela que anda em círculos e que basicamente só interessa a Nazaré. O Clone que enrola sei lá quanto, típico da Glória Perez. E podia continuar. Belíssima que tem a vilã desaparecida sei lá quanto tempo. As novelas do Manoel Carlos. Etc.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Pedro M. disse:

A novela é barriguda sim, mas compensa com o carisma das personagens. E O Cravo e a Rosa enrola imenso também. No fundo, qualquer novela daquela época tinha um ritmo diferente. São novelas com mais de 200 episódios numa época em que não havia agilidade de hoje (que às vezes até é demais, querem tanto ter muitos acontecimentos que perdem a coerência, mas pronto, isso é outra conversa).

Experimentem ver Senhora do Destino e vêem que é uma novela que anda em círculos e que basicamente só interessa a Nazaré. O Clone que enrola sei lá quanto, típico da Glória Perez. E podia continuar. Belíssima que tem a vilã desaparecida sei lá quanto tempo. As novelas do Manoel Carlos. Etc.

Por acaso acho as novelas antigas do Manoel Carlos mais ágeis do que as últimas que ele escreveu. "Mulheres Apaixonadas" era extremamente ágil. 

Mas sim, antigamente as novelas eram mais lentas e as pessoas gostavam na mesma, até porque eram mais carismáticas do que as de agora. Uma novela que toda a gente diz que é ágil é "Avenida Brasil" e eu acho uma novela super barriguda, principalmente na parte final até a Carminha ser desmascarada e escorraçada da mansão.  

As novelas do Walcyr Carrasco começaram a ficar super ágeis desde "Caras & Bocas", que teve 232 episódios sem uma única barriga. Por exemplo antes de "C&B", "Se7e Pecados" era algo chata.

há 1 hora, Vieira disse:

Não sei se viste muitas novelas da globo, mas o que não falta são novelas piores xD Babilónia, A Regra do Jogo, Império e muitas outras são bem piores...

Penso que ele acompanhou poucas novelas brasileiras ainda. 

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Poderoso TV! disse:

Mas sim, antigamente as novelas eram mais lentas e as pessoas gostavam na mesma, até porque eram mais carismáticas do que as de agora. Uma novela que toda a gente diz que é ágil é "Avenida Brasil" e eu acho uma novela super barriguda, principalmente na parte final até a Carminha ser desmascarada e escorraçada da mansão.  

Eu acho que AB é até ao 100 barriguda, é a Rita, não é a Rita, o "rapto" da Carminha que durou mais de 20 episódios, haja barriga...

E os núcleos secundários nem historia tinham que ainda era o pior. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Pedro M. disse:

A novela é barriguda sim, mas compensa com o carisma das personagens. E O Cravo e a Rosa enrola imenso também. No fundo, qualquer novela daquela época tinha um ritmo diferente. São novelas com mais de 200 episódios numa época em que não havia agilidade de hoje (que às vezes até é demais, querem tanto ter muitos acontecimentos que perdem a coerência, mas pronto, isso é outra conversa).

Experimentem ver Senhora do Destino e vêem que é uma novela que anda em círculos e que basicamente só interessa a Nazaré. O Clone que enrola sei lá quanto, típico da Glória Perez. E podia continuar. Belíssima que tem a vilã desaparecida sei lá quanto tempo. As novelas do Manoel Carlos. Etc.

Senhora do Destino já na altura achava uma enorme seca que valia apenas pela enorme Nazaré Tedesco. Aliás hoje em dia quando penso na novela já não me lembro de mais nada além da grande Nazaré Tedesco. Avenida Brasil é outra novela tida como lendária, mas que nunca fui grande fã, muito barriguda e os núcleos secundários são péssimos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte com D disse:

Eu acho que AB é até ao 100 barriguda, é a Rita, não é a Rita, o "rapto" da Carminha que durou mais de 20 episódios, haja barriga...

E os núcleos secundários nem historia tinham que ainda era o pior. 

Sim. E até depois do episódio 100 a Nina não faz vingança nenhuma demais. Aliás nem me lembro do que lhe fez?

Aliás nunca percebi a obsessão por essa novela. Não é má e é carismática, mas não é o fascínio que dizem. "A Favorita" é bem melhor, a nível de roteiro, inovação e principalmente vilã, a Carminha ao pé da Flora é uma anedota.

Mas o JEC sempre foi um autor arrastado, basta ver "Da Cor do Pecado" que aquilo só vale pela Bárbara e pouco mais. Ele só consegue desenvolver 5 ou 6 personagens bem, o resto anda a fazer figuração. Tanto que as novelas dele têm fama de serem datadas e fracassarem nas repetições (tirando "AB"). 

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

Sim. E até depois do episódio 100 a Nina não faz vingança nenhuma demais. Aliás nem me lembro do que lhe fez?

Aliás nunca percebi a obsessão por essa novela. Não é má e é carismática, mas não é o fascínio que dizem. "A Favorita" é bem melhor, a nível de roteiro, inovação e principalmente vilã, a Carminha ao pé da Flora é uma anedota.

Mas o JEC sempre foi um autor arrastado, basta ver "Da Cor do Pecado" que aquilo só vale pela Bárbara e pouco mais. Ele só consegue desenvolver 5 ou 6 personagens bem, o resto anda a fazer figuração. Tanto que as novelas dele têm fama de serem datadas e fracassarem nas repetições (tirando "AB"). 

Eu também gosto mais da Favorita do que de Avenida Brasil.

Quanto a Da Cor do Pecado, na altura adorei ver a novela e acho que depois o autor teve algumas novelas muito piores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

Sim. E até depois do episódio 100 a Nina não faz vingança nenhuma demais. Aliás nem me lembro do que lhe fez?

Aliás nunca percebi a obsessão por essa novela. Não é má e é carismática, mas não é o fascínio que dizem. "A Favorita" é bem melhor, a nível de roteiro, inovação e principalmente vilã, a Carminha ao pé da Flora é uma anedota.

Mas o JEC sempre foi um autor arrastado, basta ver "Da Cor do Pecado" que aquilo só vale pela Bárbara e pouco mais. Ele só consegue desenvolver 5 ou 6 personagens bem, o resto anda a fazer figuração. Tanto que as novelas dele têm fama de serem datadas e fracassarem nas repetições (tirando "AB"). 

Sim, sim eu estava a completar-te, tem ali uma boa fase com o "me serve vadia", e depois a Carminha a dar o troco com a droga no aeroporto, mas depois, o terror. :ph34r:

A Carminha e o Felix são duas anedotas, mas ninguém está preparado para essa conversa. Vilões que se arrependem muito antes do ultimo episodio e dão lugar a outros como no caso do Felix a Aline e da Carminha o pai dela, são vilões para lá de fracos, até me custa vê-los em tops e a serem recordados pelos fãs. :sleep: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

Eu também gosto mais da Favorita do que de Avenida Brasil.

Quanto a Da Cor do Pecado, na altura adorei ver a novela e acho que depois o autor teve algumas novelas muito piores.

Eu adorei "DCDP" em 2004 e em 2016 revi na Globo Portugal e achei a novela chatíssima. A vilã carrega a novela nas costas e a protagonista também é boa. Mas os núcleos secundários, principalmente do falso vidente, são chatos até mais não e ocupam quase o episódio todo. :zzz:  

E depois é super cliché, a Preta foi acusada de ladra umas 4 vezes e pelo que li de quem viu a novela no VIVA no ano passado a novela é algo racista e datada.

E nem falo do vicio do autor promover a "cura gay" em todas as suas novelas! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Duarte com D disse:

Sim, sim eu estava a completar-te, tem ali uma boa fase com o "me serve vadia", e depois a Carminha a dar o troco com a droga no aeroporto, mas depois, o terror. :ph34r:

A Carminha e o Felix são duas anedotas, mas ninguém está preparado para essa conversa. Vilões que se arrependem muito antes do ultimo episodio e dão lugar a outros como no caso do Felix a Aline e da Carminha o pai dela, são vilões para lá de fracos, até me custa vê-los em tops e a serem recordados pelos fãs. :sleep: 

Eu entendi a redenção do Felix. Ele depois de ser desmascarado pela família, perder o hospital e ser abandonado por todos terminando a vender hotdog com a Márcia não podia descer mais ao fundo do poço. Seria só burro se continuasse a fazer maldades. E o que ele fazia era mais por ter inveja da irmã do que por ser realmente mau. Eu gostei da redenção dele.

Já a Carminha também não gostei da redenção dela. Ela destruiu a vida da Rita e do Genésio. Ela odiava a Rita e esta destruiu-lhe a vida. E depois fazem as pazes no final. Além de que foi incoerente uma mulher que sempre foi ambiciosa ir morar para o lixão de livre vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Eu entendi a redenção do Felix. Ele depois de ser desmascarado pela família, perder o hospital e ser abandonado por todos terminando a vender hotdog com a Márcia não podia descer mais ao fundo do poço. Seria só burro se continuasse a fazer maldades. E o que ele fazia era mais por ter inveja da irmã do que por ser realmente mau. Eu gostei da redenção dele.

E a inveja passou? Não teve vontade de vingança? Não foi coerente a meu ver. Aliás o mesmo homem que atirou a sobrinha no lixo e deixou a irmã morrer por ciúmes, já estava preocupado por ter chorado quando bébé e isso ter distraído a Marcia de salvar o seu irmão que se estava a afogar, irmão esse que seria um problema ainda maior na sua vida que Paloma. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Diogo Marreiros disse:

Chocolate com Pimenta é de longe a pior novela da Globo que eu vi até agora. Já só tem uns 30 episódios para se redimir.

Eu não sei que novelas já viste. Mas a Globo já fez novelas muito piores.

Dou-te o exemplo de Babilónia que sofreu mudanças forçadas. Das piores novelas de sempre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Poderoso TV! disse:

Por acaso acho as novelas antigas do Manoel Carlos mais ágeis do que as últimas que ele escreveu. "Mulheres Apaixonadas" era extremamente ágil. 

Mas sim, antigamente as novelas eram mais lentas e as pessoas gostavam na mesma, até porque eram mais carismáticas do que as de agora. Uma novela que toda a gente diz que é ágil é "Avenida Brasil" e eu acho uma novela super barriguda, principalmente na parte final até a Carminha ser desmascarada e escorraçada da mansão.  

As novelas do Walcyr Carrasco começaram a ficar super ágeis desde "Caras & Bocas", que teve 232 episódios sem uma única barriga. Por exemplo antes de "C&B", "Se7e Pecados" era algo chata.

Penso que ele acompanhou poucas novelas brasileiras ainda. 

Eu vi a novela duas vezes e há ali uma fase de 50 capítulos super barriguda, num vai-não-vai entre descobrirem os quadros falsos da Judith e que o macaco é o pintor...estava insuportável de assistir. Também houve algumas personagens que viraram vilãs do nada, só para existir mais história.

Mas lá está, em 232 episódios temos de dar o desconto...

As novelas da Glória Perez são excelentes, mas ela joga muito com a expectativa das grandes revelações que acontecem no final. Resulta muito bem, mas não são boas novelas para rever novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

Eu vi a novela duas vezes e há ali uma fase de 50 capítulos super barriguda, num vai-não-vai entre descobrirem os quadros falsos da Judith e que o macaco é o pintor...estava insuportável de assistir. Também houve algumas personagens que viraram vilãs do nada, só para existir mais história.

Mas lá está, em 232 episódios temos de dar o desconto...

As novelas da Glória Perez são excelentes, mas ela joga muito com a expectativa das grandes revelações que acontecem no final. Resulta muito bem, mas não são boas novelas para rever novamente.

Eu revi a novela e continuei a achar "Caras & Bocas" extremamente ágil. 

As novelas da Glória Perez têm inícios mais lentos mas até acho que ela se adaptou com o tempo. Quem vir "O Clone" e "A Força do Querer" vai perceber uma diferença enorme no ritmo, até porque é natural.    

Eu vi a versão internacional de "Salve Jorge" na Globo Portugal em 2019 e a novela sem os 100 núcleos secundários é excelente, um ritmo ótimo. Eu naquela altura era viciado em ver a novela. 

Aliás acho injusto "Salve Jorge" ter sido um fracasso, apesar de ter vários defeitos, gostei mais do que "Caminho das Índias" por exemplo.  

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Eu revi a novela e continuei a achar "Caras & Bocas" extremamente ágil. 

As novelas da Glória Perez têm inícios mais lentos mas até acho que se adaptou com o tempo. Quem vir "O Clone" e "A Força do Querer" vai perceber uma diferença enorme no ritmo, até porque é natural.    

Sim, é verdade, a Força do Querer funcionou muito melhor.

O Clone é uma novela fantástica pela ansiedade que cria. Ficamos super curiosos para ver o clone em adulto e a sua relação com os outros, para além de querer saber como vai ser a vida da Jade e do Lucas. Quando já sabemos que a história fica estagnada tanto tempo, a vontade de rever a novela não é tanta assim.

Mesma coisa com Caminho das Índias. Eu adorei, mas os segredos são todos levados até à reta final, sendo que o Raj nem descobre que é pai do filho da Duda, deve ser estranho rever tantos capítulos onde ela está quase a contar sabendo que ela nunca o chega a fazer...

Salve Jorge nessa edição ficou boa mesmo, eu vi pouco mas o núcleo principal era excelente, parecia saído de uma série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Sim, é verdade, a Força do Querer funcionou muito melhor.

O Clone é uma novela fantástica pela ansiedade que cria. Ficamos super curiosos para ver o clone em adulto e a sua relação com os outros, para além de querer saber como vai ser a vida da Jade e do Lucas. Quando já sabemos que a história fica estagnada tanto tempo, a vontade de rever a novela não é tanta assim.

Sim. Ela sabe construir bem os clímax e criar personagens carismáticas. O núcleo do bar da Jura não tinha história nenhuma, mas mesmo assim era divertido. 

Tu viste "SJ"? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Sim. Ela sabe construir bem os clímax e criar personagens carismáticas. O núcleo do bar da Jura não tinha história nenhuma, mas mesmo assim era divertido. 

Tu viste "SJ"? 

Vi quando passou na SIC, na verdade ia vendo. Havia várias personagens secundárias que nunca percebi muito bem a história, nem ligava com atenção. O núcleo protagonista eu gostava, tirando o Théo e o núcleo do exército que era chato.

A novela era da Morena e da Dona Helô.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Poderoso TV! said:

"CCP" pior que "Joia Rara"? :cristinadelrey:

 

4 hours ago, Vieira said:

Não sei se viste muitas novelas da globo, mas o que não falta são novelas piores xD Babilónia, A Regra do Jogo, Império e muitas outras são bem piores...

 

1 hour ago, D91 said:

Eu não sei que novelas já viste. Mas a Globo já fez novelas muito piores.

Dou-te o exemplo de Babilónia que sofreu mudanças forçadas. Das piores novelas de sempre.

Se calhar devia ter dito que ainda não vi muitas.:cryhappy:

Deixo aqui as que já vi;

  • Gabriela (2012)
  • Totalmente Demais
  • Tempo de Amar
  • Salve-se Quem Puder
  • A Casa das Sete Mulheres
  • Joia Rara
  • Chocolate com Pimenta

E sim, acho Chocolate com Pimenta pior que Joia Rara.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Diogo Marreiros disse:

 

 

Se calhar devia ter dito que ainda não vi muitas.:cryhappy:

Deixo aqui as que já vi;

  • Gabriela (2012)
  • Totalmente Demais
  • Tempo de Amar
  • Salve-se Quem Puder
  • A Casa das Sete Mulheres
  • Joia Rara
  • Chocolate com Pimenta

E sim, acho Chocolate com Pimenta pior que Joia Rara.

 

Viste muito poucas... Davas uma nova oportunidade a outras novelas do Walcyr Carrasco?

há 3 minutos, Free Live disse:

Vi quando passou na SIC, na verdade ia vendo. Havia várias personagens secundárias que nunca percebi muito bem a história, nem ligava com atenção. O núcleo protagonista eu gostava, tirando o Théo e o núcleo do exército que era chato.

A novela era da Morena e da Dona Helô.

Se um dia voltar a dar na Globo Portugal, deve dar a versão internacional e vê, aquilo corta a palha toda e a novela fica ótima. Lembro-me que a Morena demora tipo quase dois meses para ir para a Turquia traficada e na versão internacional acho que vai logo no 3.º episódio e aqueles cortes não prejudicaram em nada a novela.   

Já a versão internacional de "CDÍ" não achei tão boa, teve cortes um bocado bruscos e sem sentido, principalmente na reta final, não achas?

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Diogo Marreiros disse:

 

 

Se calhar devia ter dito que ainda não vi muitas.:cryhappy:

Deixo aqui as que já vi;

  • Gabriela (2012)
  • Totalmente Demais
  • Tempo de Amar
  • Salve-se Quem Puder
  • A Casa das Sete Mulheres
  • Joia Rara
  • Chocolate com Pimenta

E sim, acho Chocolate com Pimenta pior que Joia Rara.

 

Viste poucas mesmo :haha: Desde o fim dos anos 90 até agora já vi dezenas de novelas brasileiras :haha: Muitas boas, mas algumas bem péssimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Poderoso TV! disse:

Viste muito poucas... Davas uma nova oportunidade a outras novelas do Walcyr Carrasco?

Se um dia voltar a dar na Globo Portugal, deve dar a versão internacional e vê, aquilo corta a palha toda e a novela fica ótima. Lembro-me que a Morena demora tipo quase dois meses para ir para a Turquia traficada e na versão internacional acho que vai logo no 3.º episódio e aqueles cortes não prejudicaram em nada a novela.   

Já a versão internacional de "CDÍ" não achei tão boa, teve cortes um bocado bruscos e sem sentido, principalmente na reta final, não achas?

Foi essa que eu vi! Achei que a novela toda teve cortes bruscos, preferia ver algo mais em bruto, mas se calhar foi por isso que gostei tanto. Ia direto ao ponto.

Também espreitei SJ Internacional de vez em quando e sim, estava bem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...