Jump to content

Família é Tudo


Diogo Marreiros

Posts Recomendados

há 55 minutos, Vitória disse:

 

Mais uma promo com uma personagem cheia de classicos estereotipos masculinos... enfim estou a ficar desiludido com o que tem sido promovido. Não vejo grande tentativa de fugir dos clichés tipicos e a historia como dizem também não é nada de mais... Este nucleo do gigolo que se apaixona pela Betty A Feia é tão fora de tempo... poupem-nos a isto por favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

Mais uma promo com uma personagem cheia de classicos estereotipos masculinos... enfim estou a ficar desiludido com o que tem sido promovido. Não vejo grande tentativa de fugir dos clichés tipicos e a historia como dizem também não é nada de mais... Este nucleo do gigolo que se apaixona pela Betty A Feia é tão fora de tempo... poupem-nos a isto por favor.

Acho que Daniel Ortiz é um autor que faz novelas com cara de mexicana. Não atoa que esta personagem que se apaixona pelo Júpiter é latina. E além de tudo, Daniel Ortiz escreveu novelas mexicanas, com isso, pode se dizer que este núcleo é uma homenagem as novelas mexicanas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Acho que nem é culpa do autor. Percebo que esta novela tem uma certa linha de "Salva-se Quem Puder", mais para uma farofa. É uma linha que o Daniel Ortiz sabe fazer e atrair o público, não atoa que suas novelas são sucessos. Penso que as chamadas estão um pouco interessantes. A Globo não está a saber colocar chamadas mais elaboradas num contexto total de suas novelas, não atraem, não dá vontade de conferir mais uma nova novela. Eu mesmo não tenho vontade de assistir esta novela pelas chamadas. Mas, a história é bem interessante, e autor pode brincar com estas sete protagonistas além das gêmeas, temos mais cinco irmãos que o Daniel pode usar quando for necessário. Para mim o erro de sua antecessora, "Fuzuê", foi não mexer com os protagonistas. Preciosa e Luna tinham armas muito bem desenvolvidas e Preciosa se fosse obcecada em Miguel por exemplo daria mais gás a história, e poderia ter esta guerra entre irmãs, no qual não aconteceu, deixou o César ser o grande vilão da história, que minguou totalmente o poder de Preciosa dentro do enredo da novela. Não podemos deixar de lado que as novelas brasileiras tem um pé de novelas latinas, sem este contexto de melodrama entre mocinhos e vilões o público não aceita e foge, como aconteceu. 

E as feministas de twitter depois, quem as aturava?

É que a questão é esta, hoje em dia não pode haver rivalidade feminina, muito menos devido a macho. Hoje tem que haver sororidade feminina, jamais rivalidade e por conta de macho.

As próprias vilãs femininas, muitas vezes só são vilãs porque são manipuladas por macho, e por conta deles, e no fim deixam-nos de lado e arrependem-se e fazem as pazes com as mocinhas.

Aliás, será provavelmente o caso da Preciosa. Ela vai-se soltar das garras do Pai, e fazer as pazes com a Luna e virarem irmãs verdadeiras, pois os grandes culpados são o César e o Pascoal, uma mulher a Preciosa jamais. No final, tudo o que ela fez durante a novela foi porque o pai ou o Pascoal a enganou. :rolleyes:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, DanielNunes disse:

Acho que Daniel Ortiz é um autor que faz novelas com cara de mexicana. Não atoa que esta personagem que se apaixona pelo Júpiter é latina. E além de tudo, Daniel Ortiz escreveu novelas mexicanas, com isso, pode se dizer que este núcleo é uma homenagem as novelas mexicanas. 

esperemos que seja só isso... uma homenagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

E as feministas de twitter depois, quem as aturava?

É que a questão é esta, hoje em dia não pode haver rivalidade feminina, muito menos devido a macho. Hoje tem que haver sororidade feminina, jamais rivalidade e por conta de macho.

As próprias vilãs femininas, muitas vezes só são vilãs porque são manipuladas por macho, e por conta deles, e no fim deixam-nos de lado e arrependem-se e fazem as pazes com as mocinhas.

Aliás, será provavelmente o caso da Preciosa. Ela vai-se soltar das garras do Pai, e fazer as pazes com a Luna e virarem irmãs verdadeiras, pois os grandes culpados são o César e o Pascoal, uma mulher a Preciosa jamais. No final, tudo o que ela fez durante a novela foi porque o pai ou o Pascoal a enganou. :rolleyes:

 

Pode até ser, mas, este recurso está a ser usada em dois remakes e uma reprise atualmente. Em que o triângulo amoroso é a vertese da história. Tanto Mulheres de Areia quanto Elas Por Elas e Renascer usam este recurso do triângulo amoroso, e ainda é a mulher que engana o mocinho. Acho que para "Fuzuê" faltou uma rivalidade entre as irmãs, aquele negócio do tesouro e a obsessão de Preciosa com tesouro, inverteu aquela clássica história das novelas em que a vilã prejudica a mocinha por inveja ou separar o casal. Isso não aconteceu e careceu a história de amor de Luna e Miguel que ficavam separados em um ou em poucos capítulos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

Mais uma promo com uma personagem cheia de classicos estereotipos masculinos... enfim estou a ficar desiludido com o que tem sido promovido. Não vejo grande tentativa de fugir dos clichés tipicos e a historia como dizem também não é nada de mais... Este nucleo do gigolo que se apaixona pela Betty A Feia é tão fora de tempo... poupem-nos a isto por favor.

É uma trama que funciona sempre. Se queres ver coisas inovadoras, vai ver uma série, se encontrares uma com um tema completamente inédito, é claro. Vai ser uma tarefa hercúlea, boa sorte. :olhos:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/02/2024 at 13:50, DanielNunes disse:

Acho que nem é culpa do autor. Percebo que esta novela tem uma certa linha de "Salva-se Quem Puder", mais para uma farofa. É uma linha que o Daniel Ortiz sabe fazer e atrair o público, não atoa que suas novelas são sucessos. Penso que as chamadas estão um pouco interessantes. A Globo não está a saber colocar chamadas mais elaboradas num contexto total de suas novelas, não atraem, não dá vontade de conferir mais uma nova novela. Eu mesmo não tenho vontade de assistir esta novela pelas chamadas. Mas, a história é bem interessante, e autor pode brincar com estas sete protagonistas além das gêmeas, temos mais cinco irmãos que o Daniel pode usar quando for necessário. Para mim o erro de sua antecessora, "Fuzuê", foi não mexer com os protagonistas. Preciosa e Luna tinham armas muito bem desenvolvidas e Preciosa se fosse obcecada em Miguel por exemplo daria mais gás a história, e poderia ter esta guerra entre irmãs, no qual não aconteceu, deixou o César ser o grande vilão da história, que minguou totalmente o poder de Preciosa dentro do enredo da novela. Não podemos deixar de lado que as novelas brasileiras tem um pé de novelas latinas, sem este contexto de melodrama entre mocinhos e vilões o público não aceita e foge, como aconteceu. 

Salve-se Quem Puder foi a novela das sete com maior Ibope ate agora desta década. Mas como não e recordada, diria que o maior sucesso foi Vai na Fe

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

tendo em conta que existe um antes e um depois da pandemia... salve-se quem puder fez o que hoje anda a fazer a novela das 9... portanto valores estes que nunca mais iremos ver no horario das 7.

Sim, a novela foi um sucesso. 

E estava lançada para fechar com 30 se não fosse interrompida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Pedro M. disse:

Tecnicamente Salve-se Quem Puder não é desta década. :cryhappy:

As décadas começam no ano 0 sim

há 16 horas, Vitória disse:

 

 

Não é recordada kkkk. É e muito. Foi mais sucesso que Vai na Fé. 

Tal como disse… Foi a que fez mais sucesso, mas recordada não é… 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...