Jump to content

Cacau


Filipe

Posts Recomendados

há 28 minutos, D91 disse:

Podiam apostar na Júlia Belard e na Joana Ribeiro Santos. Boas atrizes que saíram dos MCA e que não tiveram grandes oportunidades depois disso. 

Gosto imenso da Júlia. Ela, hoje, está ainda mais bonita. Podia tranquilamente ser aposta até para protagonistas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TELEVIZOOM disse:

Sugestões para elenco:

• Bruno Cabrerizo - o regresso à TVI (depois de ter feito novela com o Lourenço, volta a fazer uma novela com a Kelly 💣)

• Gabriela Barros - não faz novelas há algum tempo e é uma das melhores atrizes da sua geração.

• Marta Gil e Catarina Siqueira - a fazerem uma dupla cómica.

• Ana Bola - a fazer um papel fora de comédia.

• Kevin Dias - o português que entrou na série Emily in Paris.

• Marta Faial - já não faz novela desde Quer o Destino, onde mostrou que é muito versátil 

• Margarida Bakker - a filha da Alexandra Lencastre que é uma atriz incrivel

• Afonso Pimentel - super roubo à SIC

 

 

 

O Cabrerizo tem tido papéis recorrentes na Globo, as aparições dele em Portugal serão seguramente na SIC, com o propósito de publicitar o seu trabalho. 

O Kevin nem sequer vive em Portugal e depois do êxito dele teria de ser pago a peso de ouro. 

A Margarida Bakker fez 1001 posts a criticar a TVI na questão da Francisca Cerqueira Gomes em Festa é Festa, não creio que haja hipótese de vir, mesmo sendo o pai dela o boss. Pelo menos para já. 

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trio protagonista completamente apático e desprovido de grande talento... Valem mais pelo carisma e isso, mas de resto... Saudades de novelas encabeçadas por gente interessante, de talento, de sucesso... Parecem longe os tempos da Margarida Vila-Nova, Joana Solnado, Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Dalila Carmo, Margarida Marinho... Agora vemos despontar nomes como Sofia Ribeiro, Kelly, Pedro Sousa (só eu acho que ele não tem talento nenhum senhores????), Filipa Areosa... Por amor de Deus.. A TVI tem uma grande atriz nas suas fileiras, mas que nunca ascendeu a protagonista, a Maya Booth. Por exemplo... Onde anda a Vera Kolodzig? A Ana Varela? A Joana Ribeiro? Eu não entendo esta paranóia com gente desta a encabeçar elencos... São estes 3 que vão atrair público e subir audiências? Numa novela algo fora da caixa? Tá bem tá... Good luck with that. Entretanto, a SIC vem aí com um dramalhão de gémeas encabeçado por uma atriz que já deu provas (a Sara Matos) coadjuvada por nomes como Mariana Pacheco por exemplo... Não se entende quem faz estes elencos na TVI... Onde andas Moniz?

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ficção Nacional disse:

Trio protagonista completamente apático e desprovido de grande talento... Valem mais pelo carisma e isso, mas de resto... Saudades de novelas encabeçadas por gente interessante, de talento, de sucesso... Parecem longe os tempos da Margarida Vila-Nova, Joana Solnado, Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Dalila Carmo, Margarida Marinho... Agora vemos despontar nomes como Sofia Ribeiro, Kelly, Pedro Sousa (só eu acho que ele não tem talento nenhum senhores????), Filipa Areosa... Por amor de Deus.. A TVI tem uma grande atriz nas suas fileiras, mas que nunca ascendeu a protagonista, a Maya Booth. Por exemplo... Onde anda a Vera Kolodzig? A Ana Varela? A Joana Ribeiro? Eu não entendo esta paranóia com gente desta a encabeçar elencos... São estes 3 que vão atrair público e subir audiências? Numa novela algo fora da caixa? Tá bem tá... Good luck with that. Entretanto, a SIC vem aí com um dramalhão de gémeas encabeçado por uma atriz que já deu provas (a Sara Matos) coadjuvada por nomes como Mariana Pacheco por exemplo... Não se entende quem faz estes elencos na TVI... Onde andas Moniz?

Maya Booth era praticamente protagonista de Deixa que te leve, Ana Varela já teve protagonista ainda o ano passado. A Vera não fez mais novelas por vontade própria disse a mesma para uma revista que eu publiquei nos profissionais tvi há uns tempos. Quanto a isso dos protagonistas discordo, lamento a falta de rotatividade de atores, mas não acho que sejam más escolhas, são bastante bons.

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

Deve ser por isso que se ladeiam de nomes tão sem talento. Está explicado. Pois eu continuo a dizer que grandes nomes são mais uma garantia do sucesso de algo do que de fracasso em si.

Muito mais importante é a história e a forma como ela é desenvolvida. 

  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

Maya Booth era praticamente protagonista de Deixa que te leve, Ana Varela já teve protagonista ainda o ano passado. A Vera não fez mais novelas por vontade própria disse a mesma para uma revista que eu publiquei nos profissionais tvi há uns tempos. Quanto a isso dos protagonistas discordo, lamento a falta de rotatividade de atores, mas não acho que sejam más escolhas, são bastante bons.

Pois eu discordo completamente. O Pedro Sousa então, aquela voz rouca dele, é uma Inês Castel-Branco 2. Não têm estofo para protagonistas. Funcionam melhor como vilões. A Kelly tem tido imensas protagonistas e é uma atriz somente mediana. Foi engolida pela Bárbara Branco, que teve muito menos oportunidades que ela até Bem Me Quer. Resultado: a TVI mantém a Kelly e deixa fugir a Bárbara para a SIC. Isto faz sentido? Não havia ninguém para a substituir no trio? A Sofia Ribeiro nem sei que dizer... Era alterna boas interpretações, com outras extremamente canastronas. Tiro no escuro.

há 4 minutos, msm0 disse:

Muito mais importante é a história e a forma como ela é desenvolvida. 

Se for tão excelentemente desenvolvida como Valor da Vida (NOT) que, a juntar a isso, teve só uma produção completamente paupérrima e risível, então esta promete. E digo-te mais: Amar Demais só não teve mais sucesso porque os protagonistas e o vilão não eram (e não são) nomes agregadores de audiências.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ficção Nacional disse:

Se for tão excelentemente desenvolvida como Valor da Vida (NOT) que, a juntar a isso, teve só uma produção completamente paupérrima e risível, então esta promete. E digo-te mais: Amar Demais só não teve mais sucesso porque os protagonistas e o vilão não eram (e não são) nomes agregadores de audiências.

Sim, tendo Fernanda Serrano, Sérgio Praia, Sofia Ribeiro, Ana Guiomar e Ricardo Carriço em papeis de destaque que já fizeram várias novelas na TVI, só o casal principal que era mais incomum. Queres ver que são nomes agregadores como na Prisioneira ou Mundo ao Contrário que tinham um elenco fenomenal, que trazem audiência.

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Dimitri disse:

Sim, tendo Fernanda Serrano, Sérgio Praia, Sofia Ribeiro, Ana Guiomar e Ricardo Carriço em papeis de destaque que já fizeram várias novelas na TVI, só o casal principal que era mais incomum. Queres ver que são nomes agregadores como na Prisioneira ou Mundo ao Contrário que tinham um elenco fenomenal, que trazem audiência.

Certamente nomes sonantes serão mais uma garantia ao sucesso de um produto do que um fracasso garantido, concordarás nisso comigo espero. Se assim não fosse, não andavam as televisões à bulha e à caça dos melhores nomes da nossa dramaturgia para os seus produtos, nem, por exemplo, a Globo estaria envolvida seriamente nesse processo agora que sofre a concorrência do streaming. Mundo ao Contrário e Prisioneira eram duas novelas fora de caixa. Acho que isso responde à tua questão. Fracassaram pela história em si (Mundo ao Contrário por ser real e violenta demais e Prisioneira fracassou por padecer do mesmo mal de Valor da Vida). Papeis de destaque não são a mesma coisa que pertencerem ao núcleo protagonista. O Sérgio Praia, apesar do excelente papel no filme Variações, não é um nome agregador de nada. Não o convocaria nunca para ser o vilão principal de uma novela pois não consigo achar crível a interpretação dele nesse registo. A Ana Guiomar é o que é hoje em dia porque teve a sorte de ter a sua Rute no currículo nesta novela e, depois, a Aidinha de Festa é Festa. Até aqui, quem era de facto a Ana Guiomar enquanto alguém capaz de agregar o que quer que fosse? Lamento, mas não era nada e a prova disso é que ficou anos na SIC sem nenhum personagem realmente interessante. Por isso mudou. A Fernanda Serrano e o Ricardo Carriço são bons nomes, mas recorda-te que o Carriço foi um substituto à última hora do Pedro Lima que, esse sim, conseguia agregar muita gente. A Serrano dispensa comentários. Era o GRANDE nome de Amar Demais.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Fernando said:

A Kelly é okzinha, acho que não evoluiu muito nos últimos anos. Mas entendo a constante aposto, é uma cara bonita, é jovem e tem sempre um público fiel. Só é pena nunca ter feito outro tipo de personagens, isso castra-lhe o potencial.

O público fiel que segurou os 6 de Prisioneira :cryhappy:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

Certamente nomes sonantes serão mais uma garantia ao sucesso de um produto do que um fracasso garantido, concordarás nisso comigo espero.

Não concordo sendo honesto, não foi a Angie Costa e a Margarida Corceiro por exemplo que conseguiram tornar Bem me Quer um hit

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

Não concordo sendo honesto, não foi a Angie Costa e a Margarida Corceiro por exemplo que conseguiram tornar Bem me Quer um hit

Por favor, quando digo nomes sonantes não são nomes relacionados com a quantidade de pessoas que as seguem nas redes sociais. São pessoas de sucesso, que fizeram da nossa ficção nacional aquilo que ela é hoje. Estás a confundir tudo. Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Rita Blanco, Margarida Vila-Nova, Vera Kolodzig, Dalila Carmo, Joana Solnado, Maria João Luís, Fernanda Serrano e Margarida Marinho, por exemplo, nada têm que ver com essas pseudo atrizes (???) que falaste... É por a TVI está a apostar tanto nelas que os seus elencos são fracos em termos de talento.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dimitri disse:

Não concordo sendo honesto, não foi a Angie Costa e a Margarida Corceiro por exemplo que conseguiram tornar Bem me Quer um hit

Por ti também tem um elenco do caraças e não é nenhum sucesso. A história é muito importante.

  • Gosto 1
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ficção Nacional disse:

Por favor, quando digo nomes sonantes não são nomes relacionados com a quantidade de pessoas que as seguem nas redes sociais. São pessoas de sucesso, que fizeram da nossa ficção nacional aquilo que ela é hoje. Estás a confundir tudo. Alexandra Lencastre, Maria João Bastos, Rita Blanco, Margarida Vila-Nova, Vera Kolodzig, Dalila Carmo, Joana Solnado, Maria João Luís, Fernanda Serrano e Margarida Marinho nada têm que ver com essas pseudo atrizes... É por a TVI está a apostar tanto nelas que os seus elencos são fracos em termos de talento.

Tu também, Margarida Vila nova, Dalila Carmoe  Maria Joao Bastos todas juntas Na Corda Bamba... Alexandra e Rita em Por TI... Vera em Onde Está Elisa. Tudo flop

Simplesmente discordo totalmente, acho que como já foi dito vai do projeto, ora o Pedro Lima também flopou bem em Amar Depois de Amar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Dimitri disse:

Tu também, Margarida Vila nova, Dalila Carmoe  Maria Joao Bastos todas juntas Na Corda Bamba... Alexandra e Rita em Por TI... Vera em Onde Está Elisa. Tudo flop

Simplesmente discordo totalmente, acho que como já foi dito vai do projeto, ora o Pedro Lima também flopou bem em Amar Depois de Amar.

Na Corda Bamba é um projecto fora de caixa. Nem vale a pena comentar. A Alexandra, a Dalila e a Rita não protagonizam Por Ti, mas sim a Filipa Areosa. Talvez se essa novela fosse encabeçada por outra atriz o resultado teria sido diferente. Onde está Elisa foi porcamente mal tratada... Tudo tem razão ser um flop, mas não será evidentemente pelos seus elencos... Agora quantos nomes de novelas queres que foram sucesso por causa de quem as protagonizou? Queres uma lista desde quando??

há 7 minutos, Vieira disse:

Por ti também tem um elenco do caraças e não é nenhum sucesso. A história é muito importante.

Obviamente, mas um elenco é, como eu disse, apenas uma garantia de maior sucesso. Óbvio que se tudo é fraco não há elenco que a aguente.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ficção Nacional disse:

Na Corda Bamba é um projecto fora de caixa. Nem vale a pena comentar. A Alexandra, a Dalila e a Rita não protagonizam Por Ti, mas sim a Filipa Areosa. Talvez essa novela fosse encabeçada por outra atriz e o resultado teria sido diferente. Onde está Elisa foi porcamente mal tratada... Tudo tem razão ser um flop, mas não será evidentemente pelos seus elencos... Agora quantos nomes de novelas queres que foram sucesso por causa de quem as protagonizou? Queres uma lista desde quando??

Quer-me parecer que estás a tentar arranjar argumentos à força toda para sustentar a tua opinião mas estás constantemente a mudá-los, então se é um projeto fora da caixa mesmo com elenco 5 estrelas não ia resultar? Significa então que os nomes não são realmente fundamentais. Pela mesma lógica, se isto for o oposto, clássico e o mais geral possível será sucesso? Mas é precisamente isso que é Por Ti, falas só da Filipa Areosa porque te convém, mas o protagonista masculino, Lourenço Ortigão é dos atores mais famosos deste país. Também tens a Única Mulher, a Ana Sofia era o quê, nada quando a novela começou, o Lourenço era o único famoso. Novamente isso que tu dizes é totalmente subjetivo.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dimitri disse:

Quer-me parecer que estás a tentar arranjar argumentos à força toda para sustentar a tua opinião mas estás constantemente a mudá-los, então se é um projeto fora da caixa mesmo com elenco 5 estrelas não ia resultar? Significa então que os nomes não são realmente fundamentais. Pela mesma lógica, se isto for o oposto, clássico e o mais geral possível será sucesso? Mas é precisamente isso que é Por Ti, falas só da Filipa Areosa porque te convém, mas o protagonista masculino, Lourenço Ortigão é dos atores mais famosos deste país. Também tens a Única Mulher, a Ana Sofia era o quê, nada quando a novela começou, o Lourenço era o único famoso. Novamente isso que tu dizes é totalmente subjetivo.

Os nomes são fundamentais para um produto ter sucesso, mas isso é diferente de serem a GARANTIA única do seu sucesso. Portanto, acho que tu é que não estás a compreender, ou não queres, o que eu estou a dizer. A prova disso já disse: todas as estações se tentam ladear dos mais variados nomes que consideram sonantes para o produto. O problema é que cada vez mais se mete como secundário quem tem realmente sucesso, alçando-se a protagonista quem não o tem, mas tem mais seguidores nas redes sociais.

Se for mais clássico também é maior garantia de sucesso SIM. Não por acaso o rácio de novelas clássicas ou de novelas fora de caixa que tiveram sucesso pende, claramente, para o clássico. Por Ti é um fracasso porque o par protagonista não tem química e ninguém tem mais interesse em ver o Ortigão no mesmo papel de sempre, muito menos a Areosa (à qual não reconheço mérito ou talento suficientes atenção) para encabeçar o elenco de dessa novela. Muito menos as pessoas, e esta é a verdade, têm paciência ou querem ver que aldeia será afundada porque uma barragem vai ser construída. Além do mais, Por Ti vem na senda de uma escala descendente de trajetória da SIC, que acompanha a fuga e o desinteresse das pessoas pelo produto telenovela. Tivesse vindo após Mar Salgado, por exemplo, e com certeza o resultado final seria muito diferente. É a própria SIC com a sua gestão medíocre que condenou o produto à partida. Não foi o seu elenco, seguramente. Vais-me dizer, ah isso são desculpas... Não, não são é a realidade nua dos factos. Não há elenco que aguente ou prenda público por mais de 300 capítulos. Agora, poderá ser esse elenco que traga público a mais quando uma novela estreia seguramente.

Por último, o ser famoso é diferente de ter talento. Também teimas em não compreender que entre ambas as coisas vai uma diferença muito grande. A Única Mulher? Foi sucesso porque a ideia em si era um dramalhão clássico, mas que trazia questões pertinentes para a ribalta como o racismo. Com o exemplo que deste, só me dás razão a mim. Achar que o elenco não é factor de sucesso para um produto, como tu achas, ajuda a explicar bem o que se passa pela TVI. Lá a SIC, nesse aspeto, ladeia-se de gente muito melhor e compreende que é preciso mudar de registo quando o outro está saturado, ou seja, voltar ao bom dramalhão e ladear-se de gente com talento. Veremos, depois, qual das duas (Segredo ou a da MJC) terá maior sucesso. Pode ser que te surpreendas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

Foi sucesso porque a ideia em si era um dramalhão clássico, mas que trazia questões pertinentes para a ribalta como o racismo.

E tu escreves um testamento deste tamanho sem saberes absolutamente nada da sinopse desta, então esta, com um elenco que não gostas pode ter uma história incrível. 

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

Veremos, depois, qual das duas (Segredo ou a da MJC) terá maior sucesso. Pode ser que te surpreendas.

Não ganho nada com uma ganhar e a outra perder, mas, adoro surpresas :clap:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dimitri disse:

E tu escreves um testamento deste tamanho sem saberes absolutamente nada da sinopse desta, então esta, com um elenco que não gostas pode ter uma história incrível. 

Não ganho nada com uma ganhar e a outra perder, mas, adoro surpresas :clap:

O que sei é que se é fora de caixa, a TVI poderá ter ali uma dificuldade maior para fidelizar público, porque o perigo de rejeição é sempre maior a esse tipo de produtos do que a outro que seja mais clássico. Aliado a isso, ter um elenco encabeçado por aqueles 3, vamos ver no que vai dar. Eu, porém, acho que a TVI neste momento precisava de algo clássico (não fora de caixa) e ter elencos mais fortes nos seus quadros ;)

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas têm sucesso por a) ter imagens impactantes (seja em promos do acting ou paisagens); b) o elenco ser comercial; c) o argumento fazer o público identificar-se com ele. 

As pessoas vão ver a novela se no elenco estiverem muitas caras que conhecem, independentemente do talento ou do número de seguidores (que atendendo ao público alvo é absolutamente irrelevante) e a imagem parecer apelativa. Estes são os pontos fulcrais para a novela ser visitada. Depois só ficam se realmente o argumento for agregador, entusiasmante e/ou reflexo do que é vivido na vida real. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, SorNunz disse:

As novelas têm sucesso por a) ter imagens impactantes (seja em promos do acting ou paisagens); b) o elenco ser comercial; c) o argumento fazer o público identificar-se com ele. 

a) cair nas graças do painel da GFK :dog:

/fim

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...