Jump to content

Audiências de quinta-feira [29/04/2021]


Ruben

Posts Recomendados

agora mesmo, Rapha-el disse:

Por não terem cortado o intervalo das 21h, o HN da SIC foi ladeira abaixo. 

Dani, querido, não podes vacilar!  

Guerra é Guerra, brevemente a nova novela da SIC. :galderia:

O Daniel não é de vacilar, se estes resultados se manterem não dou um mês para haver alterações no HN da sic. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que a SIC perdeu o HN em 3 dias. Essa é a beleza do HN, tanto podes estar nas alturas como de repente estás no fundo.

Quero mesmo saber como o Daniel vai responder a esta perda de liderança. Porque tecnicamente ele nunca perdeu o HN desta forma desde o tempo de Golpe de Sorte, que foi uma tirada dele. Agora é o contrário.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até achei inteligente não cortar o intervalo das 21:30h. O Daniel já sabia que AA ia perder, por isso mais vale ganhar o dinheiro da publicidade e ter como desculpa para a derrota o facto de não ter cortado um intervalo ao contrário da TVI.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, dankilaa disse:

FeF óptima a manter-se quase nos 15 em dia de menor consumo no HN e BMQ a capitalizar muito bem ! Sempre disse que para os horarios previstos, se FeF pega, BMQ não vai perder público, pelo contrário. AA a descer o que é expectável, não tem a força da sua antecessora. 

O Jornal das 8 não está aqui mas tem-se aguentado bem! Ontem ficou a cima dos 11. Efeito FeF?

Deves estar a falar da 1a temporada de Nazaré. Porque ainda ontem foram mostrados aqui valores de que AA tem uma média superior à Nazare2 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Oliveranto disse:

O Daniel não é de vacilar, se estes resultados se manterem não dou um mês para haver alterações no HN da sic. 

Claro que não! 

Ele é combativo e não se vai deixar ficar. Obviamente, que vai tomar medidas. 

O melhor disto tudo é que o day time segura a liderança graças a CF, PJ, LA  e as novelas de fim de tarde.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, continua a ser-me surpreendente estas vitórias de Festa é Festa. Até porque tendo uma liderança forjada em público jovem, não é nem será fácil manter esse público fiel, o que significa uma queda inevitável dos resultados à medida que os episódios vão avançando. Mas ontem já houve quebra de público e a novela não se ressentiu muito, o que pode significar que o público veio para ficar. No entanto, ainda é muito cedo para tirar conclusões. 

Ainda assim, surpresa de Bem me Quer. Por outro lado, isso de cortar o intervalo das 21h não pode durar para sempre (aliás, ultrapassa-me como é que cortar intervalos não é concorrência desleal). 

Alguém tem os valores do J8, nomeadamente do espaço Exclusivo? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, jean disse:

Sou totalmente contra o excesso de eps das novelas, mas AA e AS estrearem há relativamente pouco tempo. Como podem já acusar cansaço por terem sido prolongadas? :cryhappy: A maioria sabe lá quantos eps as novelas vão ter. 

Acredito que aqui se trata apenas de dois produtos mais frágeis e que, ainda que tivessem um público fidelizado, não era assim tão leal.

Acho que atendendo ao histórico, a não ser que algo mude podemos deduzir que vai ter mais de 300 episódios. Desde 2017:

  • AM: 333 episódios;
  • Paixão: 320;
  • AeC: 318;
  • Nazaré: 317;
  • RdF: 304;
  • Ed'Á: 327;
  • VO: 313;
  • TB: 361.

Até porque AA já está planeado estrear nova temporada em agosto. Eu sou contra os esticanços e temporadas de novelas, sejam lá quais forem. E digamos que o tratamento das últimas novelas no último mês com episódios de 10' de inédito e dias em que não são exibidas não nos leva a pensar que algo vá mudar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cristina Ferreira, antes de se iniciar o “Jornal das 8”, conquistou 800 mil telespectadores sintonizados contra os 842 500  de “O Preço Certo”.

Ainda assim, não foi o suficiente para deixar o terceiro lugar no horário.

Com inicio pelas 19h08, o “Cristina Comvida” conquistou 6.7 de audiência média e 16.3% de share com 632 500 telespectadores.

“O Preço Certo” garantiu 8.4 de audiência média e 20.5% de share com 792 800 telespectadores.

Na SIC, “Viver a Vida” e “Êta Mundo Bom!” lideraram confortavelmente. “Êta Mundo Bom!” fechou com 10.8 de rating e 24.5% de share e 1 milhão e 20 mil telespectadores.

O pico foi de 12.2/26.7% já no final com cerca 1 milhão e 157 mil telespectadores.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, thass_hot disse:

Acho que atendendo ao histórico, a não ser que algo mude podemos deduzir que vai ter mais de 300 episódios. Desde 2017:

  • AM: 333 episódios;
  • Paixão: 320;
  • AeC: 318;
  • Nazaré: 317;
  • RdF: 304;
  • Ed'Á: 327;
  • VO: 313;
  • TB: 361.

Até porque AA já está planeado estrear nova temporada em agosto. Eu sou contra os esticanços e temporadas de novelas, sejam lá quais forem. E digamos que o tratamento das últimas novelas no último mês com episódios de 10' de inédito e dias em que não são exibidas não nos leva a pensar que algo vá mudar.

De recordar que os esticanços dos flops foi mais do tempo da Gaby. O Daniel prolongou sucessos, é diferente.

Vamos ver como o Daniel vai reagir perante esta queda do HN. Eu acho que ele deve estar a avaliar se isto é permanente ou é temporário. Por isso durante 2 semanas não devemos ter grandes alterações ou novidade, depois se confirmar a perda do HN para a TVI, aí o Daniel deve atuar. Presumo eu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, thass_hot disse:

Acho que atendendo ao histórico, a não ser que algo mude podemos deduzir que vai ter mais de 300 episódios. Desde 2017:

  • AM: 333 episódios;
  • Paixão: 320;
  • AeC: 318;
  • Nazaré: 317;
  • RdF: 304;
  • Ed'Á: 327;
  • VO: 313;
  • TB: 361.

Até porque AA já está planeado estrear nova temporada em agosto. Eu sou contra os esticanços e temporadas de novelas, sejam lá quais forem. E digamos que o tratamento das últimas novelas no último mês com episódios de 10' de inédito e dias em que não são exibidas não nos leva a pensar que algo vá mudar.

Pois, na TVI acho que apenas uma novela ultrapassou os 300 episódios (A Herdeira).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

De recordar que os esticanços dos flops foi mais do tempo da Gaby. O Daniel prolongou sucessos, é diferente.

Vamos ver como o Daniel vai reagir perante esta queda do HN. Eu acho que ele deve estar a avaliar se isto é permanente ou é temporário. Por isso durante 2 semanas não devemos ter grandes alterações ou novidade, depois se confirmar a perda do HN para a TVI, aí o Daniel deve atuar. Presumo eu.

Um esticanço é um esticanço, seja flop ou sucesso. O que eu gostava é que as novelas voltassem aos 200 episódios e acabassem com esta treta das temporadas, seja da SIC, TVI. Quando penso numa novela antiga para ver quando vejo que tem 300+ capítulos perco logo a vontade toda!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, thass_hot disse:

Um esticanço é um esticanço, seja flop ou sucesso. O que eu gostava é que as novelas voltassem aos 200 episódios e acabassem com esta treta das temporadas, seja da SIC, TVI. Quando penso numa novela antiga para ver quando vejo que tem 300+ capítulos perco logo a vontade toda!

É assim caso o Daniel prolongue Amor Amor, uma coisa é garantida, vai perder em toda a linha para Festa é Festa até vir um novo produto. Aliás dá para perceber isso.

Agora o Daniel tem de ponderar se vale a pena perder para a ficção da TVI e poupar dinheiro com prolongamento, ou se aposta num novo produto em médio prazo para vencer a TVI. Há muita coisa aqui em jogo. O mais provável é prolongar na mesma, pois a liderança essa não está em causa pelo menos para já.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Vocês são sempre muito imediatistas. Em primeiro lugar, estamos na primeira semana. Há ainda muito a observar, muito a estabilizar antes que seja possível tirar conclusões de médio prazo.

Em segundo lugar, o máximo que a SIC pode fazer é ajustamentos leves de grelha (cinco minutos para trás, cinco para a frente) e ir observando a situação. Se perder, perdeu. É deixar as novelas rolar ao seu ritmo normal e lidar com a perda, sem entrar em planos milaborantes de alterações disto e daquilo ou arranjar sabe-se lá o quê à pressa para entrar no Horário Nobre e no fim prejudicar mais do que ajudar).

Gerir crises (se é que a médio prazo será mesmo uma crise) necessita de paciência e estratégia, não alterações à toa (todos vimos como Golpe de Sorte e Totalmente Demais acabaram).

Por acaso não acho que esta direcção da SIC seja muito assim, isso era no tempo da gaby, obviamente que não estou a dizer que as alterações são "amanhã" mas se em Maio a tvi for líder do HN não tenho dúvidas que haverá mexidas e não devem ser 5 minutos para trás ou para a frente (isso até deve acontecer já nas próximas semanas se calhar). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...