Jump to content

Audiências de quinta-feira [29/04/2021]


Ruben

Posts Recomendados

há 3 minutos, Phoenix disse:

Tenho de concordar que as novelas não são completamente iguais (a da TVI é mais "popularucha" e não tão dramática como a da SIC) e o estilo musical não é igual (pimba e música ligeira são diferentes), mas não vamos fingir que a TVI se teria lembrado de fazer algo como FéF se a SIC não tivesse aparecido com AA...

O que me supreendeu é que a única coisa que há em comum nas novelas é mesmo ambas explorarem o tema Popular, de resto, são completamente diferentes. AA é um drama com núcleos cómicos, FeF é uma sitcom novelada, tal e qual como nos venderam.

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, dankilaa disse:

O que me supreendeu é que a única coisa que há em comum nas novelas é mesmo ambas explorarem o tema Popular, de resto, são completamente diferentes. AA é um drama com núcleos cómicos, FeF é uma sitcom novelada, tal e qual como nos venderam.

Sim, mas segundo a frase que eu coloquei a negrito na minha citação até parece que é uma coisa completamente diferente. Tentando fazer uma comparação: AA está para Anatomia de Grey como FéF está para Scrubs (temática médica). Mas aquela frase dá a entender que, por exemplo, FéF pode ser um A Teoria do Big Bang, que é algo que não faz sequer lembrar Anatomia de Grey. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Phoenix disse:

Sim, mas segundo a frase que eu coloquei a negrito na minha citação até parece que é uma coisa completamente diferente. Tentando fazer uma comparação: AA está para Anatomia de Grey como FéF está para Scrubs (temática médica). Mas aquela frase dá a entender que, por exemplo, FéF pode ser um A Teoria do Big Bang, que é algo que não faz sequer lembrar Anatomia de Grey. 

Se ambas explorassem o mundo da música, ok, a comparação que fizeste faria sentido, mas assim não. FéF é, no máximo, igual a Bem Vindos a Beirais, agora dizer que tem algo a ver com Amor Amor é forçar a barra.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Eta disse:

Deve vir os diários do agricultor para as 21h30

Bem, começo a sentir-me desfasado da realidade, já é a 134x que leio isto hoje que para mim é um tremendo disparate mas pelos vistos faz sentido na cabeça de muita gente. Então, e por mera curiosidade pergunto: O que vos leva a crer que, um diário de um reality de segunda como o Agricultador (e não me venham com coisas porque isto nunca foi nem é nenhum fenómeno) consegue fazer frente à novela mais acompanhada do primeiro horário? LOL Há paradigmas que não se alteram, o público noveleiro está em massa àquela hora e também não seria com o Agricultor de certeza.

Já estou a imaginar o J8 a ganhar audiências no final, FeF a explodir e as novelas da SIC a afundar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Hugo disse:

Se ambas explorassem o mundo da música, ok, a comparação que fizeste faria sentido, mas assim não. FéF é, no máximo, igual a Bem Vindos a Beirais, agora dizer que tem algo a ver com Amor Amor é forçar a barra.

Vamos lá ver se quando a TVI for lá à aldeia ou a personagem da Inês Herédia conseguir criar os festivais que quer não vai haver mais exploração do mundo da música...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Phoenix disse:

Vamos lá ver se quando a TVI for lá à aldeia ou a personagem da Inês Herédia conseguir criar os festivais que quer não vai haver mais exploração do mundo da música...

A TVI vai à aldeia no último episódio supostamente, acho que não dá para explorar grande coisa :ok:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tempo de Amar é muito tapada por Amar Demais agora, é normal que tenha mais dificuldades. Aliás, os horários de ontem da TVI, tendo em conta os produtos em cima da mesa, são ideais. Podiam ter sido gulosos pelos shares e levar tudo até muito tarde, mas decidiram, quer por estratégia, quer por pouca margem de minutos, não levar as inéditas para lá das 23:45 e foi o que fizeram melhor. Ratings quase se mantêm, shares sobem. A Serra se tivesse tido a estratégia de Terra Brava e andasse sempre nas 22:15 - 23:20 também sofria menos agora.

Tempo de Amar tem essa dificuldade em arrancar a liderança, depois do confronto com Amar Demais. Ontem arrancou-a às 00:10 e 10 minutos depois acabou para as cenas dos próximos episódios. O que mais uma vez mostra a gestão descontrolada de minutos das novelas da Globo. Tempo de Amar podia ter sido transmitida com os episódios originais no início e alargar depois se fosse necessário. Não, foram logo com episódios de 50 minutos ou mais, alguns até às 00:45, a novela já estava para aí 15 episódios adiantada em relação aos de produção (que nem 150 tem), e agora é que reduzem. Ainda por cima numa fase de pura enrolação em que já não se aguenta os protagonistas ainda não se terem reencontrado.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Tempo de Amar é muito tapada por Amar Demais agora, é normal que tenha mais dificuldades. Aliás, os horários de ontem da TVI, tendo em conta os produtos em cima da mesa, são ideais. Podiam ter sido gulosos pelos shares e levar tudo até muito tarde, mas decidiram, quer por estratégia, quer por pouca margem de minutos, não levar as inéditas para lá das 23:45 e foi o que fizeram melhor. Ratings quase se mantêm, shares sobem. A Serra se tivesse tido a estratégia de Terra Brava e andasse sempre nas 22:15 - 23:20 também sofria menos agora.

Tempo de Amar tem essa dificuldade em arrancar a liderança, depois do confronto com Amar Demais. Ontem arrancou-a às 00:10 e 10 minutos depois acabou para as cenas dos próximos episódios. O que mais uma vez mostra a gestão descontrolada de minutos das novelas da Globo. Tempo de Amar podia ter sido transmitida com os episódios originais no início e alargar depois se fosse necessário. Não, foram logo com episódios de 50 minutos ou mais, alguns até às 00:45, a novela já estava para aí 15 episódios adiantada em relação aos de produção (que nem 150 tem), e agora é que reduzem. Ainda por cima numa fase de pura enrolação em que já não se aguenta os protagonistas ainda não se terem reencontrado.

Nem por isso. A novela tem acabado o inédito à hora do costume, por volta das 23H38, com "Mulheres" a começar colada às 23H40. Só ontem é que acabou um bocadinho mais tarde, pelas 23H40, com a diferença que "Mulheres" começou com o intervalo já feito! Hoje já volta ao normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Nem por isso. A novela tem acabado o inédito à hora do costume, por volta das 23H38, com "Mulheres" a começar colada às 23H40. Só ontem é que acabou um bocadinho mais tarde, pelas 23H40, com a diferença que "Mulheres" começou com o intervalo já feito! Hoje já volta ao normal...

Pois, era a grelha de ontem que eu estava a elogiar. Amar Demais até às 23:45 e Mulheres às 00. Tempo de Amar com a primeira parte quase toda contra Amar Demais. Já houve dias em que fugiu mais um pouco. Também já ganhou a Amar Demais no confronto (ainda anteontem, acho), mas se com Bem Me Quer a entregar lead-in líder a conversa é outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Tempo de Amar é muito tapada por Amar Demais agora, é normal que tenha mais dificuldades. Aliás, os horários de ontem da TVI, tendo em conta os produtos em cima da mesa, são ideais. Podiam ter sido gulosos pelos shares e levar tudo até muito tarde, mas decidiram, quer por estratégia, quer por pouca margem de minutos, não levar as inéditas para lá das 23:45 e foi o que fizeram melhor. Ratings quase se mantêm, shares sobem. A Serra se tivesse tido a estratégia de Terra Brava e andasse sempre nas 22:15 - 23:20 também sofria menos agora.

Tempo de Amar tem essa dificuldade em arrancar a liderança, depois do confronto com Amar Demais. Ontem arrancou-a às 00:10 e 10 minutos depois acabou para as cenas dos próximos episódios. O que mais uma vez mostra a gestão descontrolada de minutos das novelas da Globo. Tempo de Amar podia ter sido transmitida com os episódios originais no início e alargar depois se fosse necessário. Não, foram logo com episódios de 50 minutos ou mais, alguns até às 00:45, a novela já estava para aí 15 episódios adiantada em relação aos de produção (que nem 150 tem), e agora é que reduzem. Ainda por cima numa fase de pura enrolação em que já não se aguenta os protagonistas ainda não se terem reencontrado.

Mulheres tem começado praticamente à mesma hora. O inédito de Amar Demais acabou por volta das 23:35 ontem por exemplo. Mas concordo com o que dizes. E essas cenas dos próximos episódios acabam também por prejudicar a Passadeira.

 

há 5 minutos, Poderoso TV! disse:

Nem por isso. A novela tem acabado o inédito à hora do costume, por volta das 23H38, com "Mulheres" a começar colada às 23H40. Só ontem é que acabou um bocadinho mais tarde, pelas 23H40, com a diferença que "Mulheres" começou com o intervalo já feito! Hoje já volta ao normal...

Não começou, foi igual aos outros dias xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Mulheres tem começado praticamente à mesma hora. O inédito de Amar Demais acabou por volta das 23:35 ontem por exemplo. Mas concordo com o que dizes. E essas cenas dos próximos episódios acabam também por prejudicar a Passadeira.

 

Não começou, foi igual aos outros dias xD

Ontem? Ontem eles começaram as "Mulheres" pela 00H, com intervalo antes. Mas "AD+" acabou basicamente no mesmo horário!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Mulheres tem começado praticamente à mesma hora. O inédito de Amar Demais acabou por volta das 23:35 ontem por exemplo. Mas concordo com o que dizes. E essas cenas dos próximos episódios acabam também por prejudicar a Passadeira.

 

Não começou, foi igual aos outros dias xD

Ah, então engano meu. Comentei só a olhar para a grelha, não sabia na prática como tinha sido.

Tempo de Amar é que sei que tem acabado por volta das 00:20 para cenas de próximos episódios até às 00:30.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Pois, era a grelha de ontem que eu estava a elogiar. Amar Demais até às 23:45 e Mulheres às 00. Tempo de Amar com a primeira parte quase toda contra Amar Demais. Já houve dias em que fugiu mais um pouco. Também já ganhou a Amar Demais no confronto (ainda anteontem, acho), mas se com Bem Me Quer a entregar lead-in líder a conversa é outra.

Pois. Concordo que deveriam fazer uma melhor gestão de "TDA". Mas devem querer levar a novela até certo ponto e agora tem que se esticar. A transmissão daquelas cenas longas de "VAV" e "EMB!" continuam a ser exibidas dentro de "TDA"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas hei, cortar intervalos não dava vantagens, né? :angel: putz

Ainda falta hoje para terminar a semana, tudo pode acontecer, gente :read:

há 4 horas, EFernando disse:

Bastante interessantes os valores às 14h. Um horário que andava nas ruas da amargura há uns tempos e agora tem bons valores, onde se destaca LA que ninguém dava nada pelo programa em formato diário kkk 

Eu não andei séculos a sugerir o LA fixo no horário para ler uma coisa destas :fist: Felizmente ainda dos poucos foristas com noção da realidade :clap:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Tempo de Amar é muito tapada por Amar Demais agora, é normal que tenha mais dificuldades. Aliás, os horários de ontem da TVI, tendo em conta os produtos em cima da mesa, são ideais. Podiam ter sido gulosos pelos shares e levar tudo até muito tarde, mas decidiram, quer por estratégia, quer por pouca margem de minutos, não levar as inéditas para lá das 23:45 e foi o que fizeram melhor. Ratings quase se mantêm, shares sobem. A Serra se tivesse tido a estratégia de Terra Brava e andasse sempre nas 22:15 - 23:20 também sofria menos agora.

Tempo de Amar tem essa dificuldade em arrancar a liderança, depois do confronto com Amar Demais. Ontem arrancou-a às 00:10 e 10 minutos depois acabou para as cenas dos próximos episódios. O que mais uma vez mostra a gestão descontrolada de minutos das novelas da Globo. Tempo de Amar podia ter sido transmitida com os episódios originais no início e alargar depois se fosse necessário. Não, foram logo com episódios de 50 minutos ou mais, alguns até às 00:45, a novela já estava para aí 15 episódios adiantada em relação aos de produção (que nem 150 tem), e agora é que reduzem. Ainda por cima numa fase de pura enrolação em que já não se aguenta os protagonistas ainda não se terem reencontrado.

Amigo, ainda vamos esperar uns 60 episódios, o que na SIC deve ser uns 65 ou 70. :triste_teresa: Vem enrolação.

Há uns dias, o Z publicou uma notícia em que dizia que a novela tinha liderado á AD+. :ph34r: Devia ser mentira...

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

Pois. Concordo que deveriam fazer uma melhor gestão de "TDA". Mas devem querer levar a novela até certo ponto e agora tem que se esticar. A transmissão daquelas cenas longas de "VAV" e "EMB!" continuam a ser exibidas dentro de "TDA"?

Conta como intervalo, mas está dentro da novela sim. Depois das cenas, passam o encerramento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Phoenix disse:

Tenho de concordar que as novelas não são completamente iguais (a da TVI é mais "popularucha" e não tão dramática como a da SIC) e o estilo musical não é igual (pimba e música ligeira são diferentes), mas não vamos fingir que a TVI se teria lembrado de fazer algo como FéF se a SIC não tivesse aparecido com AA...

Isto das novelas serem iguais ou parecidas, é como a música, se há um tipo de música que está a bater mais, vão haver logo muitas outras músicas do mesmo estilo, porque simplesmente é o que o mercado está a “pedir”. 
Apesar de gostar de que existam todo o tipo de novelas.

Editado por Dinis F.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, dankilaa disse:

Bem, começo a sentir-me desfasado da realidade, já é a 134x que leio isto hoje que para mim é um tremendo disparate mas pelos vistos faz sentido na cabeça de muita gente. Então, e por mera curiosidade pergunto: O que vos leva a crer que, um diário de um reality de segunda como o Agricultador (e não me venham com coisas porque isto nunca foi nem é nenhum fenómeno) consegue fazer frente à novela mais acompanhada do primeiro horário? LOL Há paradigmas que não se alteram, o público noveleiro está em massa àquela hora e também não seria com o Agricultor de certeza.

Já estou a imaginar o J8 a ganhar audiências no final, FeF a explodir e as novelas da SIC a afundar. 

Não é nenhum fenómeno, mas deve ser só um dos programas de entretenimento com melhores audiências dos últimos anos dos canais generalistas, com diários líderes e os especiais de domingo muitas vezes nos 15 de rat. Esta última temporada perdeu força depois quando entrou em modo aleatório de exibição durante a semana e começaram as imagens repetidos e os esticancos. 

Contudo não concordo que os diários passem às 21h30.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por uma questão de diversificação dos horários, eu até gostaria do "Agricultor" às 21:30. 

Mas como programador não faria isso. Corria o risco de ver "Festa é Festa" a explodir... E o Horário Nobre da SIC ainda descer mais.

"Amor Amor" tem de se manter e aguentar. Se perder, perde. Não é o fim do mundo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Mr. Carter disse:

FeF - 13,7/25,3

BMQ - 11,6/23,5

JN - 11,4/21,8

AA - 10,9/20,3

J8 - 10,6/20,1

AS - 9,5/21,1

live 

Depois destes resultados (e se se mantiverem) pelo menos temos uma certeza não vamos ter mais temporadas de AA e AS. :clap:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vale a pena bater no ceguinho mas o 5 já devia ter ido de férias prolongadas para se reinventar...

Nem acho que seja bater no ceguinho. O programa está péssimo e a audiência é residual. Para além disso mesmo no on-line parece já não ter o impacto de outrora... Precisam mesmo de rever tudo quando esta temporada terminar. A falta que a Mena faz...
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...