Jump to content

Audiências de terça-feira [09/02/2021]


Ruben

Posts Recomendados

há 28 minutos, Oliveranto disse:

O "triplo" é uma forma de expressão. Não tenho números concretos. Mas avalias pelo decor, os apresentadores também são investimento (e são bastantes para um programa aquela hora), volta e meia até têm cozinha. O diário da manhã é o estúdio de informação mais nada. 

Corrigiria o triplo para o quádruplo talvez. 

A Sara e o Pedro já faziam o DM, por isso não é um encargo acrescido. A equipa também é a mesma, tal como o estúdio.

Só investiram no Eiró e na Iva (e duvido que recebem muito) e numas estantes e cadeiras do ikea. A bancada da cozinha é reciclada de outro programa qualquer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última Resposta

O investimento da TVI não é nada demais, é ótimo. É preciso renovação e inovação. Eu não falo pela qualidade dos programas novos porque nunca os vi, mas acho bastante bem que a TVI invista numa multitude de coisas. E diria o mesmo da SIC ou da RTP se fosse esse o caso.

O infotainment tem feito resultados aceitáveis. Não é um horário que ia ganhar de bandeja, e muito já fez logo na primeira semana, até me surpreendeu como se aproximou ou distanciou do Bom Dia Portugal nos primeiros dias. Neste momento, está a manter aquilo que o Diário da Manhã fazia no horário, mas pelo menos fá-lo como um produto diferente da concorrência. Digo isto mesmo não gostando de infotainment por conceito (apesar de nunca ter visto um único programa do género para saber se o género funciona bem ou se é mesmo alhos e bugalhos).

AÚM está numa posição semelhante. Não é escolha para bombar no horário logo desde a estreia, mas sim para ir crescendo ao longo do tempo. Vai mantendo aquilo que DC fazia nos melhores dias e isso já não é mau para uma novela ainda tão presente na nossa memória. Dito isso, o LA também está a surpreender, porque todas as indicações seriam que o programa ia esvanecer com um formato diário, mas ao fim de contas está-se a aguentar. Para remediar o buraco das 14/15h, não é escolha perfeita mas também não é completamente disfuncional.

Êta Muito Hit vai fazendo o que tem de fazer. AA e BMQ também estão estáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho comentado AA, mas a novela tem feito números bastante sólidos! Estabeleceu uma margem de perto de 2 pontos para BMQ o que é bastante bom, principalmente tendo em conta que antes dos jogos de futebol parecia que ia estacionar nos 12/13 com BMQ à pena. Estes resultados dão-me um deja vu de Sol de Inverno. Não tão bons como a antecessora, mas suficientemente bons.

CF a surpreender e ambos os talk-shows da tarde com bons números. O Goucha portou-se bem, mesmo em 2º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, msm0 disse:

“Casa Feliz” lidera e marca valor que “Dois às 10” ainda não conseguiu

O “Casa Feliz” liderou confortavelmente frente ao “Dois às 10” desta terça-feira.
Com a presença de Sofia Alves e António Pedro Cerdeira, o programa de Diana Chaves e João Baião conquistaram 499 800 telespectadores.

Com inicio pelas 10h10, o “Casa Feliz” fechou com 5.3 de audiência média e 20.5% de share.

Este foi um valor que ainda o “Dois às 10” não conseguiu alcançar em rating.

Já no final do programa, a SIC bateu nos 10.4 de rating e nos 27.3% de share com 981 mil telespectadores sintonizados.

Nesse momento a TVI estava com 639 mil telespectadores sintonizados e a RTP1 com 489 mil.

O “Dois às 10” fechou o dia com 4.3 de audiência média e 16.8% de share com 411 mil telespectadores. O pico foi de 7 pontos de rating com 664 400 telespectadores às 12h49.

Na RTP1, a “Praça da Alegria” conquistou 2.7 de audiência média e 10.6% de share com 252 mil telespectadores. Às 12h55, a RTP1 bateu nos 5.3/14% com 499 mil telespectadores.

Podem me chamar de fanático não me importo. Mas como é possível de um dia para o outro os programas terem tanta diferença de um do outro? 
e para não falar do gosto do público em ver o  Linha Aberta xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Casa Feliz’ bate máximo de audiência e alarga liderança

Na segunda-feira, os dois programas da manhã, Casa Feliz e Dois às 10, lutaram taco-a-taco pelo primeiro lugar. Na terça, Diana Chaves e João Baião registaram um novo máximo de audiência e ganharam vantagem sobre o programa concorrente.

5,3% de audiência média, com 449 mil e 800 telespectadores, é o número mais alto de espectadores conquistado pelo formato na sua emissão normal. Só o programa de dia 2 de janeiro, um especial Casa Feliz emitido ao sábado, teve mais quatro mil. O concorrente da TVI ficou com menos 88 mil, com 4,3% de audiência média e 16,8% de share. Em terceiro, a Praça da Alegria fechou com 2,7% de audiência e 10,6% de share.

A vantagem do matutino da SIC contribuiu, depois, para a subida de Primeiro Jornal (10,3% / 26,7%), que manteve o Jornal da Uma (7,3% / 19%) a 300 mil espectadores de distância e bateu o Jornal da Tarde (6,1% / 15,5%) por cerca de 400 mil.

Depois de dois dias de mínimos, Esta Manhã (1,5% / 12,6%) recuperou espectadores, mas continuou a ver Bom Dia Portugal (1,6% / 17,1%) na liderança isolada. Edição da Manhã (0,3% / 5,7%), na SIC, repetiu mínimos, mas Alô Portugal (1,5% / 10,5%) conseguiu recuperar, embora tenha terminado no terceiro lugar.

Nas contas do dia, a SIC (20,3%) distanciou-se da TVI (17,1%). A RTP1 chegou aos 11% de quota de mercado.

Outros destaques

  • Zig Zag (0,4% / 2,8%) continua a beneficiar do período de aulas à distância e registou o share mais alto deste ano.
  • O início da tarde da RTP1, com o regresso de Filha da Lei (2,3% / 6,8%) e Os Nossos Dias (2% / 6,2%) continua em perda. Linha Aberta (6,4% / 19,8%) foi líder contra as novelas A Única Mulher (5,7% / 17,6%) e Destinos Cruzados (5% / 16%).
  • A Nossa Tarde (2,8% / 8,5%) vê longe os concorrentes Júlia (6,1% / 17,7%) e Goucha (5,7% / 16,6%).
  • O Preço Certo (10,7% / 20,1%) voltou e, desta vez, perdeu contra as novelas Viver a Vida (9,4% / 20,5%) e Êta Mundo Bom! (11,9% / 21,6%). O Big Brother – Diário (8,6% / 16,4%) ficou em terceiro.
  • O Telejornal (10,8% / 18,3%) voltou ao segundo lugar frente ao Jornal da Noite (13,3% / 22,6%) e o Jornal das 8 (10,4% / 17,6%).
  • No horário nobre, a SIC dominou com Amor Amor (13,9% / 25,1%) sobre Bem Me Quer (12,3% / 22%) e Terra Brava (12,4% / 28,1%) contra Amar Demais (8% / 19,1%). Golpe de Sorte (7,5% / 22%) e Totalmente Demais (4,8% / 21,7%) também lideraram contra o Extra do Big Brother (3,5% / 18,6%).

https://espalhafactos.com/2021/02/10/casa-feliz-bate-maximo-de-audiencia-e-alarga-lideranca/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É através de programas como o Esta Manhã (e não só, também se aplica a outros programas) que se percebe o quão muitos de vocês são imediatistas a analisar resultados. Aparece um resultado e subitamente já é sucesso; após uma semana de programa já estão a dizer que surpreendeu ou que falhou as expectativas; e, pior, depois baseiam as vossas análises posteriores com base no vosso imediatismo inicial.

O Esta Manhã ainda mal começou, está num horário onde a RTP sempre foi dona e senhora do mesmo, o Bom Dia Portugal está mais que fidelizado, um nível de fidelização que honestamente só se compara com o Preço Certo - pessoas que normalmente nem veem a informação da RTP às 13h ou às 20h, têm esse hábito de manhã. Como é que, em uma semana (semana essa onde, já nos últimos dias, começava a haver uma normalização de resultados face ao que havia antes do Esta Manhã estrear), esse padrão mudava ou iria haver uma alteração notável só porque as vozes da minha cabeça dizem-me que o programa tem o triplo ou quádruplo do investimento dos outros? E mesmo que realmente tenha esse investimento, é errado tirar logo conclusões com base nos primeiros resultados: é comum os primeiros resultados serem acima do esperado e a partir daí estabilizar acima ou abaixo, ou até mesmo mantendo os números do programa anterior. Quanto muito, com base nos resultados do primeiro mês, aí sim pode-se tirar algumas conclusões e trabalhar a partir daí; agora, da primeira semana? Ia subir imenso e já devia estar a lutar pela liderança porquê? Porque tem lá mais apresentadores? Existe uma necessidade de infotainment gigante que o mercado televisivo português desconhecia e, por isso, o Esta Manhã tinha a obrigação de estar já a lutar pela liderança, é isso?

Eu nem sou fã de infotainment, mas, independentemente disso e independentemente do investimento que o programa realmente tenha, serve para diversificar o horário (e ainda bem que assim é). Agora, se quiserem analisar os resultados, pelo menos que o façam bem e que não se baseiem no vosso imediatismo inicial: salvo raras exceções, uma semana vale zero para analisar o percurso do que quer que seja, principalmente em programas diários; e tenham em consideração o que era o horário antes e o quão fidelizado é o BDP. O horário das 7-10h não tem a mesma volatilidade que o HN ou mesmo o horário das 10-13h; exigir isso apenas porque fizeram cálculos aleatórios de investimento não faz com que o panorama geral se altere.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2A10 péssimo. A minha visão realista do programa cada vez mais a confirmar-se :clap:

Já o Goucha continua bem, mostrando muito mais força que as manhãs.

É de louvar os resultados que BMQ ainda consegue fazer kkkk Um sucesso para os padrões da TVI 

há 1 hora, Dinis F. disse:

Podem me chamar de fanático não me importo. Mas como é possível de um dia para o outro os programas terem tanta diferença de um do outro? 
e para não falar do gosto do público em ver o  Linha Aberta xD 

Basta uma velha do painel ir fumar para a varanda, a rajada de vento entra pela casa, faz o comando cair, o botão “3” é pressionado pelo impacto e pronto: tens um líder 

-q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DOCA disse:

O lead-in do PJ é uma boa alavanca. Ninguém quer mudar de canal depois :haha:

A verdade é que o "Linha Aberta" é um produto que pode reter mais espectadores do "Primeiro Jornal" do que as novelas repetidas que a SIC lá tinha. E até agora o saldo na aposta parece-me positivo.

Excelente resultado do "Casa Feliz". Até pode ter sido atípico, mas mostra que o programa está bem vivo e que pode ser competitivo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha comentado mas o CF teve um bom resultado. O Dà10 também lá se vai aguentando. As duas estão no mesmo barco: têm dias :cryhappy:

A Júlia e o Goucha também estão a fazer boa figura à tarde.

VaV casualmente igualou o recorde de rating da exibição original :cryhappy: Acho que vai-se tornar outra Amor à Vida por este andar, uma novela de ritmo parado com 12 anos :cryhappy: Irra, estou sempre errado no que toca a estas novelas da Globo :rip:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ruben Fonseca disse:

É através de programas como o Esta Manhã (e não só, também se aplica a outros programas) que se percebe o quão muitos de vocês são imediatistas a analisar resultados. Aparece um resultado e subitamente já é sucesso; após uma semana de programa já estão a dizer que surpreendeu ou que falhou as expectativas; e, pior, depois baseiam as vossas análises posteriores com base no vosso imediatismo inicial.

O Esta Manhã ainda mal começou, está num horário onde a RTP sempre foi dona e senhora do mesmo, o Bom Dia Portugal está mais que fidelizado, um nível de fidelização que honestamente só se compara com o Preço Certo - pessoas que normalmente nem veem a informação da RTP às 13h ou às 20h, têm esse hábito de manhã. Como é que, em uma semana (semana essa onde, já nos últimos dias, começava a haver uma normalização de resultados face ao que havia antes do Esta Manhã estrear), esse padrão mudava ou iria haver uma alteração notável só porque as vozes da minha cabeça dizem-me que o programa tem o triplo ou quádruplo do investimento dos outros? E mesmo que realmente tenha esse investimento, é errado tirar logo conclusões com base nos primeiros resultados: é comum os primeiros resultados serem acima do esperado e a partir daí estabilizar acima ou abaixo, ou até mesmo mantendo os números do programa anterior. Quanto muito, com base nos resultados do primeiro mês, aí sim pode-se tirar algumas conclusões e trabalhar a partir daí; agora, da primeira semana? Ia subir imenso e já devia estar a lutar pela liderança porquê? Porque tem lá mais apresentadores? Existe uma necessidade de infotainment gigante que o mercado televisivo português desconhecia e, por isso, o Esta Manhã tinha a obrigação de estar já a lutar pela liderança, é isso?

Eu nem sou fã de infotainment, mas, independentemente disso e independentemente do investimento que o programa realmente tenha, serve para diversificar o horário (e ainda bem que assim é). Agora, se quiserem analisar os resultados, pelo menos que o façam bem e que não se baseiem no vosso imediatismo inicial: salvo raras exceções, uma semana vale zero para analisar o percurso do que quer que seja, principalmente em programas diários; e tenham em consideração o que era o horário antes e o quão fidelizado é o BDP. O horário das 7-10h não tem a mesma volatilidade que o HN ou mesmo o horário das 10-13h; exigir isso apenas porque fizeram cálculos aleatórios de investimento não faz com que o panorama geral se altere.

Então só daqui a 1 mês é que podemos dar opiniões sobre o programa? Então este mês já podemos falar de Amor Amor que já passou um mês. Anulem todas as opiniões feitas até então porque não se pode dar a opinião. 

Enquanto for livre para tal vou dar a minha opinião nem que seja 1min depois do programa estrear. E eu não disse em momento algum que era um investimento desnecessário, nem critiquei o investimento sequer, disse que concerteza estariam à espera de melhores resultados dos que os que têm tido, interpretem bem o que é escrito e não se fiquem apenas no que vos interessa. Depois querem apelidar os outros de fanáticos quando é bem explicito o fanatismo da maioria do fórum por um canal em concreto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JMML disse:

A verdade é que o "Linha Aberta" é um produto que pode reter mais espectadores do "Primeiro Jornal" do que as novelas repetidas que a SIC lá tinha. E até agora o saldo na aposta parece-me positivo.

Fartei-me de bater nesse argumento. E nunca embarquei muito na teoria de que o horário pós-jornal da hora de almoço pertencia indiscutivelmente ao público das novelas e que seria imperativo à Sic recorrer a uma reposição da Globo. ...E com isto não nego a força que uma boa novela poderia ter ali. Só que o "bom" sai (regra geral) caro. E há já muito que se percebeu que nenhuma generalista (Rtp1 incluída) está interessada em gastar dinheiro ali naquele horário de início de tarde.

há 3 horas, JMML disse:

Excelente resultado do "Casa Feliz". Até pode ter sido atípico, mas mostra que o programa está bem vivo e que pode ser competitivo. 

Na minha opinião, esta melhoria de desempenho poderá estar diretamente relacionada com o facto da promoção ao programa se ter tornado mais visível. Tenho notado nos últimos dias uma exstência mais regular de promos ao programa do dia seguinte, quando anteriormente se limitava ocasionalmente aos "rodapés".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Vtv disse:

Fartei-me de bater nesse argumento. E nunca embarquei muito na teoria de que o horário pós-jornal da hora de almoço pertencia indiscutivelmente ao público das novelas e que seria imperativo à Sic recorrer a uma reposição da Globo. ...E com isto não nego a força que uma boa novela poderia ter ali. Só que o "bom" sai (regra geral) caro. E há já muito que se percebeu que nenhuma generalista (Rtp1 incluída) está interessada em gastar dinheiro ali naquele horário de início de tarde.

Na minha opinião, esta melhoria de desempenho poderá estar diretamente relacionada com o facto da promoção ao programa se ter tornado mais visível. Tenho notado nos últimos dias uma exstência mais regular de promos ao programa do dia seguinte, quando anteriormente se limitava ocasionalmente aos "rodapés".

Sim é verdade isso tudo que dizes...

Mas a aposta no "Linha Aberta" era um pouco incerta porque o programa nunca tinha ocupado aquele horário todo até às 16h. E eu pensava que ele também não teria pedalada para diário. Mas parece que tem.

Sobre o "Casa Feliz", sim é verdade que a promoção tem sido muito maior com promos sobre o programa com os apresentadores... até no intervalo do "Jornal da Noite" passam. Agora se é isso que está a influenciar, não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Oliveranto disse:

Então só daqui a 1 mês é que podemos dar opiniões sobre o programa? Então este mês já podemos falar de Amor Amor que já passou um mês. Anulem todas as opiniões feitas até então porque não se pode dar a opinião. 

Enquanto for livre para tal vou dar a minha opinião nem que seja 1min depois do programa estrear. E eu não disse em momento algum que era um investimento desnecessário, nem critiquei o investimento sequer, disse que concerteza estariam à espera de melhores resultados dos que os que têm tido, interpretem bem o que é escrito e não se fiquem apenas no que vos interessa. Depois querem apelidar os outros de fanáticos quando é bem explicito o fanatismo da maioria do fórum por um canal em concreto. 

Da mesma forma que tu és livre de dar a tua opinião, eu sou livre de a criticar (e vice-versa), portanto escusas de vir com essa conversa cada vez que faço alusão a um comentário teu. Estás num fórum; se não queres ser criticado, não comentes.

Primeiro, ninguém disse que criticaste o investimento, por isso essa ladainha vale zero. A minha crítica foi a de dares a entender que, por o programa ter 3x ou 4x mais investimento que os outros ou mesmo comparado com o Diário da Manhã (fonte: vozes da minha cabeça), já tinha de estar, em uma semana, a fazer melhores resultados num horário onde a RTP é tão forte como é com o Preço Certo. É isto que subentendes aqui:

há 6 horas, Oliveranto disse:

Não anda mal, mas tendo em conta que tem o triplo do investimento (só pelo número de apresentadores que tem fica logo mais caro que o diário da manhã) deviam estar à espera de lutar pela liderança e não pelo segundo lugar

Segundo, vamos até assumir que "com certeza estariam à espera de melhores resultados dos que têm tido". Acredito que seja esse o objetivo, foi para isso que investiram no horário. Agora, qual é a tua amostra para te baseares nisso? Nem 10 emissões? Então, estás a dizer-me que, para fazermos análises de percurso de um programa, basta basear-nos nos primeiros resultados? Vocês davam excelentes diretores de televisão, ao fim de uma semana cancelavam logo uma novela ou um programa porque este não ficou tão bem quanto esperavam. :clap: 

Mas, sim, estás à vontade para fazer análises até do primeiro minuto. Aqui fazes as análises que quiseres. Podes cair no ridículo de o fazeres, e depois desconversares tudo como é típico teu, mas ninguém te impede. Agora, a realidade é esta:

- O BDP é líder mais que fidelizado no horário, horário esse que nunca foi volátil como outros ao longo do dia. Achar que vem um programa e, pura e simplesmente, as coisas se alteram é de quem não percebe nada do que está a dizer;
- É ridículo dizer que o percurso do que quer que seja está cumprir ou não as expectativas com base em 7 emissões, sendo um programa diário. Está ao mesmo nível do ridículo daqueles que começam logo a dizer para acabar com o Casa Feliz quando o programa fica aquém do normal ou daqueles que diziam que Eta Mundo Bom era mais flop que um Noivo;
- Relembro que estamos até em confinamento, o programa tanto pode subir como descer ainda mais, ou seja, mais uma razão para não nos basearmos já nos primeiros resultados.

Já o disse quando estreou a Máscara (outro programa que já estavam a gritar louvores e apelidar de mega hit para depois nunca vencer um BB super esgotado), digo-o novamente: analisem as coisas com calma. Podem-no fazer ao fim de uma semana, podem-no fazer até com base no resultado de estreia; apenas não tirem conclusões precipitadas de sucesso ou fracasso como aqui gostam tanto de fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...