Jump to content

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

há 7 horas, Marquinhos C. disse:

Dica de Walcyr para o público que crítica a repetição da palavra sucessão?

Petra: "Meu Deus, mãe, não aguento mais ouvir você falar de sucessão."

Irene: "MAS VAI OUVIR!!! VAI OUVIR ATÉ SEUS TÍMPANOS ESTOURAREM!!!"

Kkkkkk

Meu deus que diálogos péssimos. :manas:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Duarte com D disse:

Que dialogo vulgar, coitadas das atrizes terem que falar um texto destes. :sleep: 

Ainda esperei que a Glória respondesse algo do género 'Mas que raio está você falando sua velha desmiolada? meu filho morreu e você está falando da cueca do Ramiro?' :mico:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JMML disse:

Isto realmente está muito mau... que baixo nível. 

A TV Globo está com o padrão de qualidade na lama!

O público está com um padrão de qualidade na lama. :rolleyes: 

As pessoas gostam de comentar e dizer mal destes absurdos, isto ajuda a trazer falatório.

Coisas boas muitas das vezes passam despercebidas, mas o que é tosco e mau, isso não passa nunca, as pessoas estão sempre avidas para irem para a ‘internet’ fazer troça, falar mal e isso ajuda a criar falatório para o produto e faz publicidade grátis.

Anéis do Poder foi uma série péssima, péssima, mas muita gente viu só para poder criticar e dizer mal, principalmente os youtubers, todas as semanas estavam lá fazendo a sua crítica à série e quão má era, mas trazia visualizações para os seus vídeos, e continuavam a falar mal. Devem estar mortinhos pela 2ª temporada, para poderem fazer críticas e mais críticas à série semana após semana, mas esquecem-se de que enquanto veem para criticar, estão a ver na mesma e no final é isso que importa para os produtores.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ri-me tanto com os comentários desse tweet da Bárbara. :lol:

Percebo o vosso incómodo, mas os primeiros episódios foram tão aborrecidos que pelo menos agora há alguma coisa para discutir. 

De qualquer forma, se fosse um velhinho a cheirar a cueca da novinha, as reações seriam bem diferentes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Guida disse:

Não sei qual é a vossa surpresa. Os diálogos das novelas do Walcyr pós-2006 sempre foram tenebrosos. É por isso que não consigo gostar de nenhuma em particular.

Mesmo antes. Eu adoro Alma Gêmea, mas o texto aí já era fracote. Assim como noutras mais antigas.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O texto do Walcyr é fraco desde Chocolate com Pimenta, já se viu de tudo, realmente, mas esse da cueca ultrapassou-me. :rofl:

E a protagonista, coitada... Não foi ele que decidiu calar a Savalla numa novela qualquer? Penso que foi em Chocolate, mas não tenho a certeza. 

há 1 minuto, Vitória disse:

O melhor texto dele, para mim, foi em Caras e Bocas

Xica da Silva foi a melhor, nem parece ser dele. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente o texto do Walcyr sempre, sempre foi fraco discutiu-se isso desde o inicio da novela, não venham para cá agora dizer que já estavam à espera de não sei quê e mais não sei que mais, e que não entendem a nossa surpresa.

De novo o texto do Walcyr sempre foi fraco, sempre, desde Chocolate com Pimenta, com Alma Gémea com a Serena era pavoroso, mas era fraco, repetitivo e demasiado piroso e infantil. 

Esta cena além de isso tudo é vulgar, vulgar, e desproporcional com o personagem. A Angelina não é um vilão como o de Gabriela, que dizia frases como "vou-te usar" "com licença vou c*gar" que eram conforme a sua personalidade ordinária e eram atitudes dele eram vistas como reprováveis. Isto é vulgar por ser vulgar.

E quando ele queria falar de sexo de forma cómica, ele sempre dava uma pincelada de verniz e ficava engraçado, quem não se lembra da Mafaurda atrás do Cegonho? :wub:  

Esta cena é vulgar, por ser vulgar e nem sentido tem com trama, nem com os personagens.

Mas o público parece que gostou, basta ver pelos Tweets. :rolleyes: 

Mas uma coisa que também tenho reparado nesta novela, é que qualquer personagem pode descambar para o circo. A Graça (vilã) ontem a tentar manipular o Caio no jantar, para ele se casar com ela usando a culpa que ele sente pela morte do irmão, e por o sobrinho ficar orfão, e metem cacos no meio do texto "ai, podia ser uma sogra pior, podia ser uma cascavel psssss". :sleep: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Marquinhos C. disse:

Xica da Silva tinha muito didatismo e vulgaridade no seu texto. Apesar de mais adulto e cru, talvez por isso, você não tenha notado tanto.

Comparando com as atuais, Xica da Silva era um baú. Mas, também, posso estar enganado, sei lá, já vi essa novela há anos. :mosking:

E, sim, o didatismo acho que esteve sempre presente, embora não tanto quanto agora. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Marquinhos C. disse:

Um horário que já teve textos escritos brilhantemente por Aguinaldo Silva, Gilberto Braga, Maneco, hoje se encontra entregue a um show de vulgaridade desses! 

 

Há pouco tempo tiveste uma Lícia Manzo no horário nobre. E qual foi o resultado disso? Pois, nenhum.

O público quer o circo do Walcyr e as tramas de vingança do João Emanuel Carneiro. Infelizmente, as audiências é que comandam as narrativas do horário nobre, uma pena...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Cravo e a Rosa acaba por ser sua melhor novela em texto, graças a Mário Texeira. 

há 1 hora, Afonso disse:

Há pouco tempo tiveste uma Lícia Manzo no horário nobre. E qual foi o resultado disso? Pois, nenhum.

O público quer o circo do Walcyr e as tramas de vingança do João Emanuel Carneiro. Infelizmente, as audiências é que comandam as narrativas do horário nobre, uma pena...

Pantanal está sendo a única da curva, já que os textos mesmo Bruno Luperi escrevendo, Benedito Ruy Barbosa sempre foi um autor de textos muito bons. 

Não acho que o público pede. Os autores estão tropeçando na forma de contar uma história. Pegar Glória Perez que antes de Travessia, fez brilhantemente A Força do Querer. A culpada disso tudo é a Globo e José Luiz Vilamarim que não estão tendo a preocupação de levar uma boa história. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Marquinhos C. disse:

Acho o texto de O Cravo e a Rosa bem didático e caipira, como restantes novelas do Walcyr Carrasco no horário das 6.

Mário Teixeira não tem mérito nenhum. Cravo tem um estilo totalmente de Walcyr. Mário é um autor raso, que não sabe desenvolver novelas, esgotando suas tramas em um mês.

Sim eu sei disso, digo mais o texto da parte das personagens de São Paulo, com falas melhores desenvolvidas, vai ver que o núcleo caipira era escrita pelo Walcyr. Quando passou a dobradinha da última semana de "O Cravo e a Rosa" e a estreia de "Chocolate com Pimenta" os textos eram totalmente diferentes. A qualidade de texto de O Cravo e a Rosa era superior as demais novelas posteriores. Disfarçava muito bem. Sei que Mário Texeira é um autor muito apressado e isso é algo recorrente as suas escritas. Porém, é um autor com textos muito bons, os dois primeiros meses de "O Tempo Não Para" eram muito bons, e lembro muitas vezes ler a crítica enaltecer os textos destes dois meses iniciais de novela. Outra novela boa de Mário Texeira é "Liberdade, Liberdade" esta é a novela de maior relevância do autor de todas as suas novelas solos, mesmo que a base e desenvolvimento da narrativa é de Márcia Prates, como esta a Globo afastou, podemos dizer que a novela sobretudo é de Mário Texeira.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Marquinhos C. disse:

Acho o texto de O Cravo e a Rosa bem didático e caipira, como restantes novelas do Walcyr Carrasco no horário das 6.

Mário Teixeira não tem mérito nenhum. Cravo tem um estilo totalmente de Walcyr. Mário é um autor raso, que não sabe desenvolver novelas, esgotando suas tramas em um mês.

Mas o Mário Teixeira escreve muito bem. A comédia dele tem muita influência do estilo Walcyr, mas os diálogos são melhores.

Eu também acho O Cravo e a Rosa uma das novelas com melhor texto do Walcyr.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...