Jump to content

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

há 54 minutos, Duarte com D disse:

Resumo do capítulo de ontem

- Ramiro dá umas "palmadinhas" no Kervin, não é a cena que está postada em cima, esta já é outra e aconteceu após a abertura. 

- La Selva e Berenice na tourada em cima dos lençóis, com direito a segundo round.

- Irene interessa-se em saber da vida sexual do Luigi & Petra, e pergunta ao rapaz  se ele tem sexo com a filha dela. Posteriormente, fala com a Petra para ela "dar de comer" ao marido para ele não ir comer fora. :rolleyes: Luigi que no capítulo anterior já tinha andado pela cidade em Cuecas, por ter andado a fazer o "devil's Tango" com a Anely. :rolleyes: 

- Petra diz ao marido que tem nojo de sexo, vindo do nada, depois de já ter feito sexo com o marido N de vezes, e com a sensibilidade que só o Walcyr tem para tratar de assuntos sérios como já nos habituou. 

- Gladis come o engenheiro informático na sala de aula. 

- Tadeu (pai da Graça) invade, sim, invade, a cama da Petra (Miss Tarja Preta) enquanto ela está dopada de comprimidos, tentando ter sexo com ela, pensando que ela é a sua mulher misteriosa do Onlyfans. Ora aqui está um plot Twist que não previ, o Tadeu enrolar-se com a Petra, enquanto a família de ambos estão na sala e o marido dela a tomar banho, na casa de banho do quarto. :sleep: Maior circo e tal, todos vem ver o que se passa e fica por nada mesmo, uma quarta-feira normal, quem nunca? :clap:

- La Selva e Berenice voltam a repetir a cowboiada mais perto do final tambémpara quem não viu na primeira parte, ver e não ficar triste. 

Não sei se me esqueci de alguma coisa... Ah da história da novela, nem me lembrava mais dela, assim como o autor que a escreve. Ela está na mesma. :galderia:

 

Mort :chocada:

Virou S*xo e Paixão. 

  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Duarte com D disse:

Resumo do capítulo de ontem

- Ramiro dá umas "palmadinhas" no Kervin, não é a cena que está postada em cima, esta já é outra e aconteceu após a abertura. 

- La Selva e Berenice na tourada em cima dos lençóis, com direito a segundo round.

- Irene interessa-se em saber da vida sexual do Luigi & Petra, e pergunta ao rapaz  se ele tem sexo com a filha dela. Posteriormente, fala com a Petra para ela "dar de comer" ao marido para ele não ir comer fora. :rolleyes: Luigi que no capítulo anterior já tinha andado pela cidade em Cuecas, por ter andado a fazer o "devil's Tango" com a Anely. :rolleyes: 

- Petra diz ao marido que tem nojo de sexo, vindo do nada, depois de já ter feito sexo com o marido N de vezes, e com a sensibilidade que só o Walcyr tem para tratar de assuntos sérios como já nos habituou. 

- Gladis come o engenheiro informático na sala de aula. 

- Tadeu (pai da Graça) invade, sim, invade, a cama da Petra (Miss Tarja Preta) enquanto ela está dopada de comprimidos, tentando ter sexo com ela, pensando que ela é a sua mulher misteriosa do Onlyfans. Ora aqui está um plot Twist que não previ, o Tadeu enrolar-se com a Petra, enquanto a família de ambos estão na sala e o marido dela a tomar banho, na casa de banho do quarto. :sleep: Maior circo e tal, todos vem ver o que se passa e fica por nada mesmo, uma quarta-feira normal, quem nunca? :clap:

- La Selva e Berenice voltam a repetir a cowboiada mais perto do final tambémpara quem não viu na primeira parte, ver e não ficar triste. 

Não sei se me esqueci de alguma coisa... Ah da história da novela, nem me lembrava mais dela, assim como o autor que a escreve. Ela está na mesma. :galderia:

 

Em suma, todos devoraram-se. Virou verdades secretas 2:abismado1:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso é que A Dona do Pedaço acaba por ser menos criticada. Porque assumiu-se logo como farofa. Assim a perceção é diferente.

A novela está a ter dificuldades em subir. Está ascendente, mas de forma lenta. Agora o Walcyr vai agarrar-se a essas cenas, que pelo menos têm tido alguma repercussão.

Quanto mais tenta ser sério pior fica. Nem sei porquê, nos anos 80 e 90 o que não faltam são clássicos escrachados. Rainha da Sucata ou Tieta são vários exemplos. Ele às nove quer tentar ser mais pretensioso e pronto, fica pior.

O que eu queria uma novela das 6 ou das 7 deste homem toda montada no circo. :cryhappy:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Por isso é que A Dona do Pedaço acaba por ser menos criticada. Porque assumiu-se logo como farofa. Assim a perceção é diferente.

 

Mas a farofa era boa, amig. Nesta novela nem isso safa. Não se percebe nada. A ADDP também tinha uma comédia nonsense, mas pelo menos havia uma estrutura, por mais mínima que fosse. 

há 9 minutos, Pedro M. disse:

O que eu queria uma novela das 6 ou das 7 deste homem toda montada no circo. :cryhappy:

Old, saudades dos circos das 6. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Por isso é que A Dona do Pedaço acaba por ser menos criticada. Porque assumiu-se logo como farofa. Assim a perceção é diferente.

A novela está a ter dificuldades em subir. Está ascendente, mas de forma lenta. Agora o Walcyr vai agarrar-se a essas cenas, que pelo menos têm tido alguma repercussão.

Quanto mais tenta ser sério pior fica. Nem sei porquê, nos anos 80 e 90 o que não faltam são clássicos escrachados. Rainha da Sucata ou Tieta são vários exemplos. Ele às nove quer tentar ser mais pretensioso e pronto, fica pior.

O que eu queria uma novela das 6 ou das 7 deste homem toda montada no circo. :cryhappy:

Apesar que "Tieta" era mais circense, não atoa que a novela se encerra em um picadeiro de circo. "Tieta" tinha uma crítica social mais séria sem deixar de ser pesada, como o falso moralismo, prostituição infantil, incesto. "Rainha da Sucata" era um melodrama mexicano bem temperado. Já "Terra e Paixão" não tem nada disso. A impressão é que o Walcyr escreve uma novela sem ver como será o fio condutor, tira para todos os lados. Estou a ver Aline por exemplo tendo um romance com Antônio. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela não tem estrutura para aguentar os 200 e não sei quantos episódios... isto quando chegar ali ao fim do ano já está totalmente arrastado sem qualquer historia e o publico cansado da farofada. Talvez fosse boa ideia livrar-se de alguns personagens e introduzir outros nucleos novos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Já se esperava. A Eliane é super parecida com a Bianca. Encaixava perfeitamente como o personagem da Bianca mais velha.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Como assim não é a Bianca Bin envelhecida com 50 camadas de maquilhagem? surto!

Quando anunciaram que provavelmente o personagem ia voltar eu já esperava que provavelmente iam escolher a Eliane para esse papel. Até já tinha dito isso aqui. Era fácil de prever. Já trabalhou várias vezes com o Walcyr, tem semelhanças com a Bianca.

E curiosamente já trabalhou anteriormente com o Cauã (já fez de mãe dele) e com o Tony Ramos (mulher dele em Caminho da Índias).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, EFMR disse:

Quando anunciaram que provavelmente o personagem ia voltar eu já esperava que provavelmente iam escolher a Eliane para esse papel. Até já tinha dito isso aqui. Era fácil de prever. Já trabalhou várias vezes com o Walcyr, tem semelhanças com a Bianca.

E curiosamente já trabalhou anteriormente com o Cauã (já fez de mãe dele) e com o Tony Ramos (mulher dele em Caminho da Índias).

Não acho mal, é uma boa adição à novela... mas continuo a achar que para esta cangalhada que é a novela devia ser a Bianca Bin envelhecida. :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda pensei que vinha a Savalla:cryhappy: Mas também adoro o nome escolhido:giveheart:

há 7 minutos, AndreRob disse:

Não acho mal, é uma boa adição à novela... mas continuo a achar que para esta cangalhada que é a novela devia ser a Bianca Bin envelhecida. :rofl:

Eu defendo que a Agatha foi congelada pela Irene e volta para se vingar e vem igual:adoro: Deve ter sido a preguiçosa da Bianca que não quer trabalhar q

Editado por Leo08
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, EFMR disse:

Quando anunciaram que provavelmente o personagem ia voltar eu já esperava que provavelmente iam escolher a Eliane para esse papel. Até já tinha dito isso aqui. Era fácil de prever. Já trabalhou várias vezes com o Walcyr, tem semelhanças com a Bianca.

E curiosamente já trabalhou anteriormente com o Cauã (já fez de mãe dele) e com o Tony Ramos (mulher dele em Caminho da Índias).

Não sei onde tu vês essas semelhanças entre elas. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não acho a Eliane parecida à Bianca. 

Mas não desgosto da escolha, sempre tem olhos claros, que a Savalla e a Vera Holtz que estavam muito coagitadas não tem.

Se a Ágatha for uma vilã vai ser interessante ver a Eliane nesse registo, não me lembro dela fazer uma vilã numa novela além de OOLDP, e aquela personagem, bom...

Ideal, ideal era a Vera Fisher. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Como assim não é a Bianca Bin envelhecida com 50 camadas de maquilhagem? surto!

Não fosse ser mãe do Cauã até podiam pensar nisso. :mosking: Agora assim é impossível. 

E mesmo que não tivesse um filho tão velho, ia notar-se horrores a diferença para o Tony Ramos.

É diferente de Travessia, por exemplo, que se quisessem ressuscitar a mãe da Chiara dava para ser a Grazi.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo aquela cena da tentativa de assassinato da Aline... por favor o Walcyr sabe sequer escrever estas cenas?

Spoiler

Tipo o Ramiro é um gajo grande e não consegue dominar uma mulher de metade do tamanho dele, quando finalmente a consegue afogar aparece o outro... que nem quis saber da tentativa de assassinato e salva a moça para logo a seguir de ela se ter afogado comem-se um ao outro na beira do rio... tipo ela nem respirou já cairam de boca.

Eu fico parvo com o ridiculo destas cenas que mais parecem tiradas de uma novela mexicana dos anos 90...

E tipo como se o Ramiro não tivesse visto o outro a chegar a salva-la foi dizer que o trabalho estava feito... isto parece ser escrito por um amador.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas tentativas de assassinato, o Walcyr sempre foi uma b*sta. :haha: 

Por isso que o quero tanto ás 18h, ele não tem jeito para nada "pesado", ele tem jeito é para chiqueiro e está tudo bem.

Acho uma piada à construção do Kelvin parabéns.

Ações dele na novela:

- Encobre o Ramiro do homicídio da Jornalista

- Ajuda o Luigi a roubar o colar da Berenice

- Rouba os papeis da herança da Candida para que a Luna não fique com o bar

- Despacha a Berenice num camião para o Rio de Janeiro

- Ajuda a fornecer ilegalmente remédios para a Petra em troco de algum dinheiro

- E agora esconde uma cascavel, literalmente uma cascavel, das cobras mais venenosas do mundo dentro do armário da Berenice para ela ser mordida.

Gente outro qualquer e era vilão, mas pronto como é o Kervin tem piada supostamente. Aliás, ele chega a ser mais vilão que a Graça que só diz umas mentirinhas, ele já vai em tentativa de assassinato e cobertura de homicídio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Nas tentativas de assassinato, o Walcyr sempre foi uma b*sta. :haha: 

Por isso que o quero tanto ás 18h, ele não tem jeito para nada "pesado", ele tem jeito é para chiqueiro e está tudo bem.

Acho uma piada à construção do Kelvin parabéns.

Ações dele na novela:

- Encobre o Ramiro do homicídio da Jornalista

- Ajuda o Luigi a roubar o colar da Berenice

- Rouba os papeis da herança da Candida para que a Luna não fique com o bar

- Despacha a Berenice num camião para o Rio de Janeiro

- Ajuda a fornecer ilegalmente remédios para a Petra em troco de algum dinheiro

- E agora esconde uma cascavel, literalmente uma cascavel, das cobras mais venenosas do mundo dentro do armário da Berenice para ela ser mordida.

Gente outro qualquer e era vilão, mas pronto como é o Kervin tem piada supostamente. Aliás, ele chega a ser mais vilão que a Graça que só diz umas mentirinhas, ele já vai em tentativa de assassinato e cobertura de homicídio.

Verdade, nem tinha parado para pensar nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...