Jump to content

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, Pedro M. disse:

Mas o Mário Teixeira escreve muito bem. A comédia dele tem muita influência do estilo Walcyr, mas os diálogos são melhores.

Eu também acho O Cravo e a Rosa uma das novelas com melhor texto do Walcyr.

Aliás a parte melhor de Mar do Sertão era a comédia, sobretudo a personagem Timbó... acho que é das personagens mais empáticas e bem escritas de nucleos de comédia em muitos anos. Depois havia um personagem que parece saído da mente do Walcyr o Sabá Dóbo que era a farofada e o deboche total... Mas nunca senti que essa novela fosse mal escrita, tinha obviamente alguns problemas de desenvolvimento. Agora o Walcyr está numa novela das 9 não pode escrever como se fosse uma novela das 6...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, AndreRob disse:

Aliás a parte melhor de Mar do Sertão era a comédia, sobretudo a personagem Timbó... acho que é das personagens mais empáticas e bem escritas de nucleos de comédia em muitos anos. Depois havia um personagem que parece saído da mente do Walcyr o Sabá Dóbo que era a farofada e o deboche total... Mas nunca senti que essa novela fosse mal escrita, tinha obviamente alguns problemas de desenvolvimento. Agora o Walcyr está numa novela das 9 não pode escrever como se fosse uma novela das 6...

Mesmo O Tempo Não Para e I Love Paraisópolis tinham um texto ótimo. Uma pena que no desenvolvimento ele se perca tão rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar dos diálogos que são um lixo, tipo o das cuecas, eu gostei de algumas cenas no episódio de sábado.

Irene é sem dúvida o destaque, peca por tardio, mas estou a gostar desta vibe de horror da Irene, faz-me lembrar a Cristina quando andava "loucona" com a rosa a sangrar. 

Longe, muito longe de ser uma boa vilã, e uma boa novela, mas quero ver a Irene a mergulhar cada vez mais no abismo e na loucura, e a Gloria Pires a arrasar cada vez mais, apesar dos diálogos lixo.  Já tinha saudades de uma vilã, vilã. :yes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Free Live disse:

Ai, já que estão a falar disso, esta cena de Xica da Silva é a minha favorita. Fez-me rir imenso.

"O mar é de Xica" :lol:

 

E a cena mais ousada foi escrita, mas não foi gravada por interferência da associação das senhorinhas católicas: 1 padre seria estuprado por 7 freiras possuídas por demônios em um ritual satânico.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto, além de cuecas do Ramiro, agora temos a cueca do italiano, com direito a torcidas de mamilos. :bad: 

Eu nem sei se posso escrever isto assim no fórum, mas é a novela.

A Angelina a babar, coitada da atriz metida nestas poucas vergonhas.

Coitados dos atores, lá o outro a torcer o mamilo do Reiner. :ph34r: 

 

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A impressão que dá, que é de propósito para comentar sobre a novela. Se muitos criticam, as pessoas param para assistir a novela, só para reparar nos diálogos das personagens. Muitos assistiam "Travessia" por este motivo, criticar a novela. Mesmo que a novela seja ruim, a novela é comentada. Exemplo mesmo temos "Cara e Coragem" e "Travessia", duas novelas fracassadas, enquanto uma não era comentada (Cara e Coragem), outra era super comentada negativamente (Travessia). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, DanielNunes disse:

A impressão que dá, que é de propósito para comentar sobre a novela. Se muitos criticam, as pessoas param para assistir a novela, só para reparar nos diálogos das personagens. Muitos assistiam "Travessia" por este motivo, criticar a novela. Mesmo que a novela seja ruim, a novela é comentada. Exemplo mesmo temos "Cara e Coragem" e "Travessia", duas novelas fracassadas, enquanto uma não era comentada (Cara e Coragem), outra era super comentada negativamente (Travessia). 

Mas não duvides, agora que as cuecas deram assunto, até bordão vão virar.

Tenho para mim que os diálogos, vão piorar ainda mias, o Walcyr vai ver que é isso que traz "engajamento" e vai criar mais e mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Mas não duvides, agora que as cuecas deram assunto, até bordão vão virar.

Tenho para mim que os diálogos, vão piorar ainda mias, o Walcyr vai ver que é isso que traz "engajamento" e vai criar mais e mais.

Aguinaldo Silva em "O Sétimo Guardião" apelou para este mesmo artifício, descambar o texto. Mas não surtiu efeito, a novela ficou marcada por fofocas de bastidores do que outra coisa. Apesar que Glória Perez em "Travessia" também estava com textos muito fracos. E assim, as novelas das nove estão a tornar mais pobre de história do que os outros horários da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

às vezes já nem sei se isto são cenas da novela ou cenas extra para as redes.... digam-me que isto é só piada extra gravações?

Cena da novela, eu até já evito comentar para não ser chato.

Está a faltar parte em que ele pede remédios ao Kelvin para dar à Petra, e quando o La Selva chega disfarçam assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumo do capítulo de ontem

- Ramiro dá umas "palmadinhas" no Kervin, não é a cena que está postada em cima, esta já é outra e aconteceu após a abertura. 

- La Selva e Berenice na tourada em cima dos lençóis, com direito a segundo round.

- Irene interessa-se em saber da vida sexual do Luigi & Petra, e pergunta ao rapaz  se ele tem sexo com a filha dela. Posteriormente, fala com a Petra para ela "dar de comer" ao marido para ele não ir comer fora. :rolleyes: Luigi que no capítulo anterior já tinha andado pela cidade em Cuecas, por ter andado a fazer o "devil's Tango" com a Anely. :rolleyes: 

- Petra diz ao marido que tem nojo de sexo, vindo do nada, depois de já ter feito sexo com o marido N de vezes, e com a sensibilidade que só o Walcyr tem para tratar de assuntos sérios como já nos habituou. 

- Gladis come o engenheiro informático na sala de aula. 

- Tadeu (pai da Graça) invade, sim, invade, a cama da Petra (Miss Tarja Preta) enquanto ela está dopada de comprimidos, tentando ter sexo com ela, pensando que ela é a sua mulher misteriosa do Onlyfans. Ora aqui está um plot Twist que não previ, o Tadeu enrolar-se com a Petra, enquanto a família de ambos estão na sala e o marido dela a tomar banho, na casa de banho do quarto. :sleep: Maior circo e tal, todos vem ver o que se passa e fica por nada mesmo, uma quarta-feira normal, quem nunca? :clap:

- La Selva e Berenice voltam a repetir a cowboiada mais perto do final tambémpara quem não viu na primeira parte, ver e não ficar triste. 

Não sei se me esqueci de alguma coisa... Ah da história da novela, nem me lembrava mais dela, assim como o autor que a escreve. Ela está na mesma. :galderia:

 

Editado por Duarte com D
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...