Jump to content

Terra e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

Tenho tanta, tanta pena que não se possa dar uma volta nos dialogos do Walcyr. A cena da morte da Candida foi bonita, mas com outro texto tinha sido soberba. No entanto, Tony Ramos e Susana Vieira estiveram impecáveis, como de costume, vou sentir falta desta Candida.

Esta pseudoguerrinha entre Kelvin e Luana por amor da Santa, que horror. :bad: 

Finalmente a Graça vai descobrir quem é a mulher que está a "desviar" o Daniel, estou ansioso que se tornem rivais a sério, a rivalidade Antonio vs Alinne não fede nem cheira honestamente, prefiro ver a rivalidade Antonio vs Caio. A Alinne precisa de encontrar outra antagonista. 

Estou curioso para ver o que a novela reserva daqui para a frente, e espero que este plot da prisão não se arraste muito tempo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela entrou em um mês de exibição e eu perdi totalmente o interesse na novela. Não a acho fraca, pois como a novela terá uma duração longa. Walcyr está cozinhando a novela e isso acho que até um freio para que a novela mais a frente não caia em barriga. Não consigo gostar da novela, tem vezes que eu não tenho interesse de ver. Até agora a novela tem o mesmo defeito de "Travessia", protagonistas e histórias sem carisma. Não consigo torcer pelo casal Aline e Daniel, casal sem química nenhuma. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

A novela entrou em um mês de exibição e eu perdi totalmente o interesse na novela. Não a acho fraca, pois como a novela terá uma duração longa. Walcyr está cozinhando a novela e isso acho que até um freio para que a novela mais a frente não caia em barriga. Não consigo gostar da novela, tem vezes que eu não tenho interesse de ver. Até agora a novela tem o mesmo defeito de "Travessia", protagonistas e histórias sem carisma. Não consigo torcer pelo casal Aline e Daniel, casal sem química nenhuma. 

Outra vez arroz. Quem disse que é suposto esse casal ter química? A história ainda vai dar muitas voltas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Sim, parece que sim. :sleep:

Até estou curioso para saber qual vai ser o mote desta personagem, quando:

  Ocultar conteúdo

O Daniel morrer.

 

ainda vai ser o classico estou gravida do falecido e quero a herança... sendo o filho do outro... o walcyr está totalmente sem ideias e esta novela vai sofrer com o tamanho que vai ter...

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Vitória disse:

Não vejo mal nenhum em usar clichés. Tudo já foi contado mesmo, é só pegar neles e usar noutra perspectiva. Mas pronto, o Walcyr é demasiado limitado para se pôr a inventar. 

Eu também não vejo. Mas o Walcyr é demasiado limitado para isso. Estamos em 2023, sei lá, é um cliché que para mim enjoa-me, preferia uma chantagem qualquer que o obrigasse a casar, mas outra coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Eu também não vejo. Mas o Walcyr é demasiado limitado para isso. Estamos em 2023, sei lá, é um cliché que para mim enjoa-me, preferia uma chantagem qualquer que o obrigasse a casar, mas outra coisa.

Uma chantagem que o Daniel não cai, já que é um personagem incorruptível e honesto. 

Este tipo de gravidez para prender o mocinho serve mais para novela de época. Este artifício nos dias de hoje não funciona mais. Você pode ter o filho separados.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, DanielNunes disse:

Este tipo de gravidez para prender o mocinho serve mais para novela de época. Este artifício nos dias de hoje não funciona mais. Você pode ter o filho separados.

Exatamente o que eu penso, funciona numa novela de época porque os valores eram outros. Por exemplo, funcionou extremamente bem com a Graça de Chocolate com Pimenta, que fingiu estar grávida para casar. Casou engravidou, separou o amado da irmã, e se não tivesse morrido teria vencido e ficado com ele "para sempre".

Hoje em dia isso já não se aplica mais, as pessoas casam e separam como se "nada" fosse, e os filhos são criados separados.

O próprio casamento não é garantia que se vai ficar com a pessoa que se quer, pois já não há muita coisa que prende uma pessoa de se divorciar. Antigamente não havia divorcio, e quando começou a haver era uma vergonha. Hoje, já não se aplica esta visão. Esta vilã está muito desatualizada, não é para este tempo.

Se ela fosse uma Maria de Fátima, e precisasse do casamento para enriquecer até entendia, mas esta Graça já é rica, ela quer mesmo é o Daniel. Sei que ela é fútil, e gosta de dinheiro e tal, mas acho que não é dinheiro que ela quer, ela tem é preconceito com quem não tem.

O Walcyr está a perder a mão para as vilãs, a própria Josiane (também interpretada pela Agatha Moreira, não tem sorte coitada), não fazia muito sentido, ela já era rica, mas queria ser rica e dar o golpe na mãe, matava figurante invés de matar a mãe para herdar tudo já que era a única herdeira :huh:, não me desceu essa vilã.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Duarte com D disse:

Exatamente o que eu penso, funciona numa novela de época porque os valores eram outros. Por exemplo, funcionou extremamente bem com a Graça de Chocolate com Pimenta, que fingiu estar grávida para casar. Casou engravidou, separou o amado da irmã, e se não tivesse morrido teria vencido e ficado com ele "para sempre".

Hoje em dia isso já não se aplica mais, as pessoas casam e separam como se "nada" fosse, e os filhos são criados separados.

O próprio casamento não é garantia que se vai ficar com a pessoa que se quer, pois já não há muita coisa que prende uma pessoa de se divorciar. Antigamente não havia divorcio, e quando começou a haver era uma vergonha. Hoje, já não se aplica esta visão. Esta vilã está muito desatualizada, não é para este tempo.

Se ela fosse uma Maria de Fátima, e precisasse do casamento para enriquecer até entendia, mas esta Graça já é rica, ela quer mesmo é o Daniel. Sei que ela é fútil, e gosta de dinheiro e tal, mas acho que não é dinheiro que ela quer, ela tem é preconceito com quem não tem.

O Walcyr está a perder a mão para as vilãs, a própria Josiane (também interpretada pela Agatha Moreira, não tem sorte coitada), não fazia muito sentido, ela já era rica, mas queria ser rica e dar o golpe na mãe, matava figurante invés de matar a mãe para herdar tudo já que era a única herdeira :huh:, não me desceu essa vilã.

Ainda por cima temos uma novela no horário das 7 com a historia da filha que não sabe quem é o pai pois a mãe escondeu do verdadeiro pai, mesmo não sendo uma mesma historia é novamente voltar a bater em historias ultrarecicladas já ninguém hoje em dia cai no golpe da barriga e das crianças trocadas... ainda para mais com a facilidade de se provar por adn... ah espera alguem vai adulterar os resultados se for preciso. :clown:

Ou começam a fazer vilãs inteligentes e dessimuladas ou estas parolices começam a cair mal no publico.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, AndreRob disse:

Ainda por cima temos uma novela no horário das 7 com a historia da filha que não sabe quem é o pai pois a mãe escondeu do verdadeiro pai, mesmo não sendo uma mesma historia é novamente voltar a bater em historias ultrarecicladas já ninguém hoje em dia cai no golpe da barriga e das crianças trocadas... ainda para mais com a facilidade de se provar por adn... ah espera alguem vai adulterar os resultados se for preciso. :clown:

Ou começam a fazer vilãs inteligentes e dessimuladas ou estas parolices começam a cair mal no publico.

 

Uma vilã estéril, os autores iam aos arames sobre sem o que fazer com ela.

A única vez que gostei destas trocas de bebés e gravidezes, foi em NcT onde a Isabel engravida do Fred, diz que é do Gabriel, e ele "esse filho pode ser de qualquer, menos meu que fiz uma vasectomia". :lol: 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que os autores estão ficando sem muita criatividade para criar situações. "Vai na Fé" mesmo com algumas falhas, é a única atual que tem carisma e histórias cativantes. Digo de todas as novelas como Globo, SBT e Record. "Terra e Paixão" repete as mesmas fórmulas do autor. Só que desta vez sem aquele brilho de antes. E olha que tempo de escrever uma novela do autor é veloz. Ultimamente Walcyr criava muito bem suas vilãs, acho que a última boa é a Sandra de "Eta Mundo Bom!". Acho Antônio um vilão chato, Tony Ramos consegue ser interessante mesmo com o texto fraco do Walcyr, mas a personalidade do personagem é chato, é uma obsessão sobre as terras da protagonista, entra capitulo e sai capitulo é só na obsessão. Irene vai por este caminho. Acho que matando Cândida não foi uma boa escolha. Ela poderia se intrometer nas vilanias dos vilões e chantagear junto com Aline. E os planos meticulosos dos vilões que Walcyr nos tempos de novela das seis conseguia fazer e render boas situações. Hoje parece que o autor espera dar o capítulo 100 para começar pra valer a novela. Segura ao máximo a história para só desenvolver depois. Aí já era, o interesse do público já foi. Para reconquistar de novo o público tem que ser num processo árduo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, DanielNunes disse:

Acho que os autores estão ficando sem muita criatividade para criar situações. "Vai na Fé" mesmo com algumas falhas, é a única atual que tem carisma e histórias cativantes. Digo de todas as novelas como Globo, SBT e Record. "Terra e Paixão" repete as mesmas fórmulas do autor. Só que desta vez sem aquele brilho de antes. E olha que tempo de escrever uma novela do autor é veloz. Ultimamente Walcyr criava muito bem suas vilãs, acho que a última boa é a Sandra de "Eta Mundo Bom!". Acho Antônio um vilão chato, Tony Ramos consegue ser interessante mesmo com o texto fraco do Walcyr, mas a personalidade do personagem é chato, é uma obsessão sobre as terras da protagonista, entra capitulo e sai capitulo é só na obsessão. Irene vai por este caminho. Acho que matando Cândida não foi uma boa escolha. Ela poderia se intrometer nas vilanias dos vilões e chantagear junto com Aline. E os planos meticulosos dos vilões que Walcyr nos tempos de novela das seis conseguia fazer e render boas situações. Hoje parece que o autor espera dar o capítulo 100 para começar pra valer a novela. Segura ao máximo a história para só desenvolver depois. Aí já era, o interesse do público já foi. Para reconquistar de novo o público tem que ser num processo árduo.

E na das sete também. Sete Pecados com todos os seus defeitos, para mim foi uma ótima novela, tinha sempre coisas a acontecer e vilões bastante interessantes, depois da entrada da Simone a novela melhorou a 200%.

Antes os vilões criavam intrigas, em maior número, e em maior qualidade também.

É o que já discutimos as novelas agora parece que acontecem muito nos ganchos, e principalmente na primeira semana, episódio 100 e ultima semana, faltam mais intrigas, conflitos, chantagens, confrontos entre personagens.

Esta novela até está com um ritmo "aceitável", mas as coisas que acontecem, são tão chatas. "Quero as minhas terras de volta", "Sucessão, sucessão, sucessão, sucessão... vai definir a sucessão" e agora esta pesudo gravidez vista em já 500 novelas antes desta.

Honestamente, acho que o Walcyr já está cansado, já não tem o mesmo brilho que tinha nos tempos que escrevia para as 18h ou 19h. Mesmo Amor à Vida era muito, muito mais interessante que isto, com os segredos do Khoury sempre a culminar em ótimos barracos, as maldades do Felix, o golpe da Leila e do Thalis...

A última boa novela do Walcyr foi Eta Mundo Bom, e mesmo essa já foi uma colcha de retalhos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Duarte com D disse:

Uma vilã estéril, os autores iam aos arames sobre sem o que fazer com ela.

A única vez que gostei destas trocas de bebés e gravidezes, foi em NcT onde a Isabel engravida do Fred, diz que é do Gabriel, e ele "esse filho pode ser de qualquer, menos meu que fiz uma vasectomia". :lol: 

no fundo espero uma cena destas numa novela... ninguém teve esta criatividade ainda :

https://twitter.com/antoniotabet/status/1667741120342769664

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

vejo mesmo as cenas do próximo episódio a ver ser melhora, mas vejo isso. E parece que não está melhor mesmo. :( 

Abandonei quando mataram a Cândida. Tiram a Susana, ficam sem espetador:estacas:

Talvez dê uma olhada quando estiver a dar na SIC com episódios de 15 minutos:happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...