Jump to content

Não Te Esqueças da Letra!


Televisão 10

Posts Recomendados

Foi publicado um regulamento para a participação na adaptação do programa Don't Forget the Lyrics.

É um formato norte-americano, com grande sucesso em França, mais concretamente na France 2, onde é exibido desde 2007, com o nome N'oubliez pas les paroles!.

Mecânica do programa:

Citação

"O programa DON’T FORGET THE LYRICS decorre em duas (2) fases. Para validarem as suas respostas, todos os jogadores, em todos os jogos da FASE 1 e da FASE 2, têm de verbalizar a frase: “BLOQUEIO AS PALAVRAS”.

FASE 1: Na primeira fase, dois (2) concorrentes competem pela conquista do maior número de pontos disponíveis nesta etapa. Em jogo estão cinco (5) categorias e uma canção surpresa. Cada categoria tem uma diferente pontuação associada e inclui duas (2) canções. Os concorrentes escolhem um (1) desses dois temas para cantar. Para pontuarem os concorrentes têm de cantar e escolher bloquear, sem erros, os versos/as palavras em falta na letra da canção que escolheram. Se acertarem em todas as palavras em falta, arrecadam os pontos associados. Se falharem uma ou mais palavras em falta, não ganham nenhum ponto nessa categoria. Cada jogador escolhe duas categorias para tentar somar o maior número de pontos. Para concluírem o duelo cantam uma canção adicional, que é a mesma para os dois concorrentes. Quem cantar mais palavras corretas, sem interrupções ou erros, pontua adicionalmente - uma (1) palavra corresponde a um (1) ponto. Passa para a Fase 2 o concorrente que conseguir arrecadar o maior número de pontos na FASE 1.

FASE 2: O concorrente que chega a esta segunda fase garante um prémio financeiro (valor mínimo garantido). O seu objetivo é conquistar mais dinheiro ao ultrapassar com sucesso o máximo de rondas do jogo. Sempre que consegue, sobe um patamar na árvore de dinheiro. Se falhar uma ou mais palavras em falta, mantém-se no mesmo patamar. Também aqui o concorrente tem de escolher uma categoria para jogar, e de seguida escolher um de dois temas dessa categoria. Para ultrapassar com sucesso a ronda tem de cantar e escolher bloquear, sem erros, os versos ou uma ou mais palavras em falta na letra da canção que escolheu. Para tal pode recorrer a três (3) ajudas: - a hipótese de chamar um amigo ou familiar presente em estúdio para contribuir para a resposta em falta, embora a resposta só possa ser bloqueada pelo concorrente em jogo; - escolher, de entre três hipóteses, as palavras que completam a letra da canção, sendo que apenas uma das hipóteses está correta; - ou pedir duas palavras de todas as que faltam; Estas ajudas podem ser todas usadas na mesma ronda, mas apenas uma vez, cada uma. Se falhar uma ou mais rondas anteriores, perde o acesso à Ronda do prémio máximo, mas pode continuar a jogar para ultrapassar com sucesso uma nova ronda e tentar arrecadar os valores que conseguir na árvore do dinheiro. O concorrente em prova só pode jogar a ronda do prémio máximo se acertar todas as rondas anteriores. Nesta ronda, o concorrente pode beneficiar de uma ajuda: pode solicitar uma vez as iniciais das palavras em falta. O concorrente em prova ganha o prémio correspondente ao valor monetário do patamar da árvore do dinheiro em que ficou no final das rondas do jogo."

Regulamento: https://cdn-images.rtp.pt/mcm/pdf/d43/d439cfaeada90876b3a617d9ecabe9061.pdf

Para participar, as inscrições são através do número 760 100 110.

  • Gosto 5
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda me lembro de ter visto na Wikipédia, em 2008, que iria haver uma versão portuguesa na TVI, chamada Sons da Música. Como na altura deduzo que não apareceu nada a respeito do formato na internet, continuo a acreditar que era mais uma mentira do mesmo naipe de Milhão de Telemóvel.

E atenção, era na Wikipédia inglesa, não na portuguesa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Quanto à apresentação, já era altura de dar um formato destes à Tânia. Espero que não metam aqui novamente o Palmeirim, nem a Catarina. A Sílvia Alberto já estará com o Got Talent, e a Filomena Cautela certamente não será.

Posso estar enganado, mas, estando associado a música, devem meter o Vasco Palmeirim, mais uma vez. Outro nome que acho que pode estar na calha é o do João Paulo Rodrigues.

No entanto, concordo contigo. A Tânia precisava de um formato no horário nobre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 22 horas, Televisão 10 disse:

A Nova Gente confirma que o programa não vai ocupar o lugar do Joker. Será transmitido aos fins de semana, em princípio.

https://www.novagente.pt/joao-paulo-rodrigues-apresenta-novo-concurso-musical-na-rtp1-esta-entusiasmado

Já imaginaste levar com o João Paulo Rodrigues todos os dias em horário nobre? :rezando:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concursos ao sábado à noite :triste_mask: Não aprenderam com o Milionário...

há 44 minutos, EFernando disse:

Mds, essa promo, uma tragédia :ph34r: 

Se não tinham criatividade para mais, podiam sempre enfiar umas imagens do programa, sempre dava um outro ar. Assim, parece uma coisa tão amadora, nem música de fundo tem.

E com a voz séria do voz-off que trabalha mais para a RTP2 - o Nuno Reis - em vez do habitual no fim ainda fica mais estranho...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...