Jump to content

Quero é Viver


RTF

Posts Recomendados

há 3 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Os autores não precisam de estar um ano parados... Tem alguns meses de intervalo entre produções. Quatro autores com parcerias chega bem. 

O Vilhena com os flops que tem tido e da forma que NCB foi gerida não sei se volta a fazer novela para a TVI... 

Não acho. Para mim os autores deveriam estar um ano e meio-dois anos entre novelas. Escrever uma novela é muito desgastante. O autor fica sem vida. Imagina fazer isso todos os anos. Pelo menos um ano que dê de descanso para respirarem e irem buscar novas ideias, viajar, etc. No intervalo irem fazendo séries ou minisséries. Mas a TVI não está para aí virada.

Editado por EFMR
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

Boas produções com desenvolvimentos consistentes não se preparam nuns meses de intervalo. 

O exemplo da MJC. Fez VdV logo a seguir de OV: Saiu a pior novela dela. Descansou mais depois disso e veio agora com AD+ que arrisca a ser a melhor dela.

E o André Ramalho está parado há ano e meio-dois anos e regressa assim sem parecer que saiu quase do ar como aconteceu agora com a mãe (queremos esquecer Prisioneira mas terminou ainda este ano e ela já está no ar com BmQ). 

Editado por EFMR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não me importo que seja uma adaptação desde que seja boa, mas preferia um original, para dar oportunidade à autora de escrever uma história de raiz e ver até que ponto tem potencial, e que já vimos que tem, pois deu continuidade a QoD e a novela continuou a ser excelente, apesar de ter tido uma fase mais parada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Os autores é que sabem... E se aceitam é porque se sentem capazes. 

Eles aceitam porque têm de trabalhar para poderem pagar as contas. Mais importante que os atores terem contrato acho que deveriam dar aos autores. Os atores mais facilmente são agarrados a um canal através de novela atrás de novela do que um autor. Um ator arrisca somente um desgaste de imagem. Um autor arrisca uma saturação de ideias e sair b*sta como o faroeste de AH e a P. Assim seguravam os autores e davam lhes descanso. Pelo menos os 4 principais que tivessem contrato com a TVI. No intervalo iam dando os horários a autores não exclusivos da casa.

Editado por EFMR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

Os autores é que sabem... E se aceitam é porque se sentem capazes. 

Os autores são funcionários do canal. Em Portugal, não têm qualquer poder de decisão. E não se resume só a uma questão de autoria, uma pré-produção de um número mínimo de meses vai resumir-se a uma reciclagem das produções anteriores. E o resultado disto dá para comprovar com o estado anémico da ficção portuguesa.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais problemático do que os autores escreverem novelas non-stop, é verem os seus trabalhos serem prolongados por 250-300 eps. Foi esse o grande problema do Barreira (que, coitado, via as suas novelas serem sempre alargadas) e da própria Maria João Mira. Felizmente já andam a fazer novelas mais pequenas. Mas sim, sem dúvida que é necessário algum descanso entre novelas. E até faz bem termos sangue novo à frente das novelas. Foi graças ao facto de terem arriscado, que a MJC se estreou com o hit OV. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, RodrigoMarquês. said:

O bom disto tudo é que parece que a TVI já percebeu que novelas mais pequenas é o caminho certo. 

Espero que continue assim mesmo. Espero que BMQ faça como QoD por volta de 150-190 episódios. Já sabemos que AD+ vai ter 200 de produção por isso deve ter uns 215-220 de exibição. 

Editado por John123
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo que a Helena Amaral volte tão depressa, principalmente depois da forma como, PARA MIM, estragou Quer o Destino.

Agora que ela é boa em adaptações, lá isso é. Portanto, se a TVI não tem mais sinopses neste momento, talvez fique mais fácil criar uma novela e guião novos em cima de um formato estrangeiro. Percebo perfeitamente. Há deadlines a cumprir e a ficção nacional há que muito que passou a ser uma indústria. Não estamos propriamente a falar de novelas com 300 capítulos de produção como noutro lado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, EFMR disse:

Não acho. Para mim os autores deveriam estar um ano e meio-dois anos entre novelas. Escrever uma novela é muito desgastante. O autor fica sem vida. Imagina fazer isso todos os anos. Pelo menos um ano que dê de descanso para respirarem e irem buscar novas ideias, viajar, etc. No intervalo irem fazendo séries ou minisséries. Mas a TVI não está para aí virada.

Mas não são os autores que escrevem a novela. Eles decidem o rumo da novela, quem escreve é a equipa de guionistas gerida pelo autor/autora. E segundo, é sempre a estação que escolhe a história e os temas que o autor tem de escrever. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, fscd disse:

Mas não são os autores que escrevem a novela. Eles decidem o rumo da novela, quem escreve é a equipa de guionistas gerida pelo autor/autora. E segundo, é sempre a estação que escolhe a história e os temas que o autor tem de escrever. 

A Glória Perez escreve sozinha :6:

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se BMQ for um sucesso quase de certeza que vão arranjar maneira de esta vir só em Setembro, por isso é descanso que baste para a Helena Amaral. E é melhor ser uma adaptação mesmo, pelo menos aí sabem que ela não falha. O Vargas deve vir na do André Ramalho em Abril / Maio, e também acho que é descanso q.b. se não vier para protagonista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, John123 disse:

Lembro-me que na lista de adaptações que a TVI/Plural adquiriu estavam para além de ADDA e Amanda também Teresa, Soy Tu Duena etc só não consigo encontrar o resto da lista em lado nenhum. 

Eu ia adorar! E sempre era diferente do habitual: A protagonista, também é a vilã. Não é uma novela leve, mas também não é pesada. Já imagino: "Ser ou não ser? EU SOU!" :adoro:

Também li sobre "Soy tu Dueña", "Sortilegio" e "La Gata". 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, John123 disse:

Lembro-me que na lista de adaptações que a TVI/Plural adquiriu estavam para além de ADDA e Amanda também Teresa, Soy Tu Duena etc só não consigo encontrar o resto da lista em lado nenhum. 

Encontrei isto, notícia super antiga:

On 24/10/2013 at 21:23, Senthu Tms disse:

Quando se soube que a TVI estava a pensar adaptar a novela Dónde está Elisa? eu fiz uma pequena pesquisa na net para saber mais sobre a novela e descobri que tinham sido vendidas para Portugal em 2011 quatro novelas chilenas/mexicanas para adaptar e são elas: Soy tu dueña, La Mentira, Triunfo Del Amor e Dónde está Elisa? Sará que foi a TVI que as comprou? Estive a ver uns vídeos no You Tube e achei graça a novela Soy tu dueña e achei que esta novela até pode resultar no horário das 19h a novela é muito parecida a novela Feitiço de Amor a protagonista apanha a prima e o noivo no dia do casamente e foge a cavalo igual a Feitiço de Amor. :haha:  Sei que estas histórias já estão mais que batidas mas acho que a novela até podia resultar minimamente as 19h. Porque em Fevereiro o I Love It vai mandar este horário a mínimos e a TVI precisa de arranjar uma novela adulta para este horário e como esta sem tempo sempre podia pedir a Casa da Criação para adaptar esta novela. Para estrear em Março o mais tardar em Maio. O que acham?  :)

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...