Jump to content

Viver a Vida


rsc

Posts Recomendados

agora mesmo, Maciel disse:

Depende, eu não estou a ver isto com grandes ratings como AaV, principalmente no Verão. A repetição de AB por exemplo nem aos 5% de rating chegou. A média original desta é 6 ponto tal. 

Sim, depende da base que segurar depois durante o verão. Ainda por cima a própria história é super arrastada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a média de audiência vai depender muito de quantas pessoas a novela agarrar nestes primeiros dois meses principalmente. Mas se conseguir segurar uma base de, sendo generoso, 7% durante os meses de inverno, sim, acredito que consiga superar a média de rating da exibição original :cryhappy:

E se isso acontecer, vai abrir as portas para confirmar as reposições de novelas das 00h naquele horário (tipo A Força do Querer, O Outro Lado do Paraíso, etc.), apesar de eu também ter as minhas dúvidas se elas são apropriadas. Um'A Dona do Pedaço ou uma Totalmente Demais são para facilmente superarem a exibição original em boas condições de reposição à tarde, though.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Maciel disse:

Será esta a 1ª novela em Portugal a terminar com melhor audiência na repetição do que na exibição original? xd

Isto é um pouco recuar à pré-história, mas aposto que as reposições de De Corpo e Alma e Renascer foram mais vistas que a exibição original, ainda nos primórdios da SIC. xD

Mas falando a sério, acho que é possível mesmo não correndo espectacularmente bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, miguelalex23 disse:

Isto é um pouco recuar à pré-história, mas aposto que as reposições de De Corpo e Alma e Renascer foram mais vistas que a exibição original, ainda nos primórdios da SIC. xD

Mas falando a sério, acho que é possível mesmo não correndo espectacularmente bem.

Achas que a novela vai correr bem ou mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio mais visto da exibição original foi mesmo a estreia, com 9.4% / 26.3%. Aliás, a média da primeira semana foi 8.8% / 25.8% :O Em 2009, uma bela média para uma novela da SIC (Globo, tecnicamente) às 22-23h.

Mas no início da 2ª semana desceu logo para os 6% / 20%, terá sido efeito de uma mudança de horário talvez :cryhappy:

Vou ser sincero: duvido que a repetição consiga esses números iniciais, a não ser que venha embalada que nem um canhão de AàV :cryhappy:

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

O episódio mais visto da exibição original foi mesmo a estreia, com 9.4% / 26.3%. Aliás, a média da primeira semana foi 8.8% / 25.8% :O Em 2009, uma bela média para uma novela da SIC (Globo, tecnicamente) às 22-23h.

Mas no início da 2ª semana desceu logo para os 6% / 20%, terá sido efeito de uma mudança de horário talvez :cryhappy:

Vou ser sincero: duvido que a repetição consiga esses números iniciais, a não ser que venha embalada que nem um canhão de AàV :cryhappy:

Acontece sempre o mesmo às novelas brasileiras. São empurradas e deixem logo a média, AaV por exemplo teve uma primeira semana com média de 17%/35%:rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Johnman disse:

O episódio mais visto da exibição original foi mesmo a estreia, com 9.4% / 26.3%. Aliás, a média da primeira semana foi 8.8% / 25.8% :O Em 2009, uma bela média para uma novela da SIC (Globo, tecnicamente) às 22-23h.

Mas no início da 2ª semana desceu logo para os 6% / 20%, terá sido efeito de uma mudança de horário talvez :cryhappy:

Vou ser sincero: duvido que a repetição consiga esses números iniciais, a não ser que venha embalada que nem um canhão de AàV :cryhappy:

Sim, na segunda semana a novela passou a dar em duplos 22h15-00h15 e caiu xD

Acabou por se fixar às 23h15 e aí teve um tratamento de luxo. Dava 60min diários sem intervalo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu receio de que corra "demasiado" bem no início (ou até ao final do ano) é começarem a tomar decisões baseadas em valores temporários e ilusórios, que foi o que os fez tomar esta decisão.

Ela tem uma vantagem e uma desvantagem. Vai estrear precisamente quando estamos a entrar em novos confinamentos e quando a Globo Portugal está a entrar numa fase de m*rda, o que pode fazer agarrar mais público. A desvantagem vai ser o consumo a disparar loucamente, o que vai atenuar o share, mas isso já vai ser uma desvantagem das generalistas em geral.

Eu não me lembro de achar isto lento xD Talvez pela forma como foi exibida.

Quando entrou em últimos

Spoiler

No episódio em que a Luciana pergunta ao médico se pode engravidar.

Eu fiquei do género: já??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Sim, na segunda semana a novela passou a dar em duplos 22h15-00h15 e caiu xD

Acabou por se fixar às 23h15 e aí teve um tratamento de luxo. Dava 60min diários sem intervalo. 

Pois, só podia :rofl:  Mas até que não correu mal às 22h. Às tantas foi por isso que a escolheram: por ser uma das poucas novelas da Globo em 16:9 que correu bem em HN e que tenha anos suficientes para receber uma reposição.

há 1 hora, Pedro M. disse:

Eu até acho que isto nos vai surpreender, apesar de continuar a não concordar. xD

Epá, quando Avenida Brasil substituiu Gabriela, eu achei um erro por ser uma novela pesadita para as 18h. E AB esteve algum tempo estagnada, por falta de ritmo, mas depois deu-se o twist e tornou-se o pilar da tarde da SIC naquele verão.

Quando foi AàV, eu pensei que não ia fazer mais do que 20% máximo. E sim, foi ajudada pela pandemia, mas a verdade que se tornou num fenómeno.

Portanto, estar errado não é nenhuma novidade para mim :cryhappy:

Mas pronto, eu acho que uma novela desta natureza, de ritmo lento e arrastado, não tem lugar ao fim de tarde. Um exemplo recente disso é a primeira fase de AB. Pode pegar, mas eu não aposto nisso acontecer.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Pois, só podia :rofl:  Mas até que não correu mal às 22h. Às tantas foi por isso que a escolheram: por ser uma das poucas novelas da Globo em 16:9 que correu bem em HN e que tenha anos suficientes para receber uma reposição.

Epá, quando Avenida Brasil substituiu Gabriela, eu achei um erro por ser uma novela pesadita para as 18h. E AB esteve algum tempo estagnada, por falta de ritmo, mas depois deu-se o twist e tornou-se o pilar da tarde da SIC naquele verão.

Quando foi AàV, eu pensei que não ia fazer mais do que 20% máximo. E sim, foi ajudada pela pandemia, mas a verdade que se tornou num fenómeno.

Portanto, estar errado não é nenhuma novidade para mim :cryhappy:

Mas pronto, eu acho que uma novela desta natureza, de ritmo lento e arrastado, não tem lugar ao fim de tarde. Um exemplo recente disso é a primeira fase de AB. Pode pegar, mas eu não aposto nisso acontecer.

Eu acho que na faixa das 18H há ali uma base fixa já muito agradável. E goste-se ou não, eu acho que a SIC é a melhor opção. Num lado tens um noticiário regionalista, que cumpre num tipo de público e que faz sentido numa estação pública, mas não passa disso. Do outro lado, encheção de linguiça, seja com Big Brother, seja com o talk-show esticado. A SIC agrada ali a uma boa parcela de público que gosta de chegar a casa e ver ficção. E depois houve todo um caminho trilhado de forma inteligente no horário. Obviamente que isso não significa que qualquer uma resulte; não estão livres de fazer uma má escolha que o público rejeite. Mas eu, neste momento, não estou a ver Viver a Vida a fazer de repente 5% de rating e 15% de share. Acho que vai aguentar valores agradáveis.

Às 19H é que só vai resultar agora. Eta Mundo Bom vai fazer um excelente percurso, mas nenhuma vai manter e o entretenimento deverá regressar ao horário.

Veremos a gestão.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho que na faixa das 18H há ali uma base fixa já muito agradável. E goste-se ou não, eu acho que a SIC é a melhor opção. Num lado tens um noticiário regionalista, que cumpre num tipo de público e que faz sentido numa estação pública, mas não passa disso. Do outro lado, encheção de linguiça, seja com Big Brother, seja com o talk-show esticado. A SIC agrada ali a uma boa parcela de público que gosta de chegar a casa e ver ficção. E depois houve todo um caminho trilhado de forma inteligente no horário. Obviamente que isso não significa que qualquer uma resulte; não estão livres de fazer uma má escolha que o público rejeite. Mas eu, neste momento, não estou a ver Viver a Vida a fazer de repente 5% de rating e 15% de share. Acho que vai aguentar valores agradáveis.

Às 19H é que só vai resultar agora. Eta Mundo Bom vai fazer um excelente percurso, mas nenhuma vai manter e o entretenimento deverá regressar ao horário.

Veremos a gestão.

Eles precisam é de estabilidade! Agora que mantenham VaV às 18H15 e EMB às 19h15 e que esta última seja substituída diretamente pelos diários do HK. 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho que na faixa das 18H há ali uma base fixa já muito agradável. E goste-se ou não, eu acho que a SIC é a melhor opção. Num lado tens um noticiário regionalista, que cumpre num tipo de público e que faz sentido numa estação pública, mas não passa disso. Do outro lado, encheção de linguiça, seja com Big Brother, seja com o talk-show esticado. A SIC agrada ali a uma boa parcela de público que gosta de chegar a casa e ver ficção. E depois houve todo um caminho trilhado de forma inteligente no horário. Obviamente que isso não significa que qualquer uma resulte; não estão livres de fazer uma má escolha que o público rejeite. Mas eu, neste momento, não estou a ver Viver a Vida a fazer de repente 5% de rating e 15% de share. Acho que vai aguentar valores agradáveis.

Às 19H é que só vai resultar agora. Eta Mundo Bom vai fazer um excelente percurso, mas nenhuma vai manter e o entretenimento deverá regressar ao horário.

Veremos a gestão.

Sim, o público base que a SIC tem às 18h é bastante satisfatório. O que AàV faz é mais do que aquilo que as novelas de HN faziam há 2 anos atrás. Mas pronto, eu acho que cada produto é um produto. Depois de AàV em 2014 veio Império... nós sabemos como é que isso correu. Não tenho dúvidas que VaV é melhor que o fiasco de novela que foi Império, mas faz lembrar um pouco essa transição. Granted, a TVI também estava muito mais forte nesse horário do que está agora às 18h. Mas pronto, é o que é.

Quanto às 19h, também acho que ÊMB foi apenas uma interrupção do entretenimento às 19h, que vai regressar com o HK. ÊMB provavelmente ia para as 18h mas acho que eles viram que era cara demais para as 18h e também quiseram poupar o sucessão AàV. E se calhar eles não contavam com ter diários para O Noivo e ÊMB era para ter ficado sozinha o tempo todo. É o que é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai estrear já numa semana cheia de pressão xD 5ª não cabe com o jogo.

E se a Cristina voltar em algum dia da próxima semana, se os primeiros resultados forem de modestos para baixos, vai de certezinha ser outro dia em que não vai dar.

E temos exemplos bem recentes do que acontece com novelas e outros produtos que não dão ou que são arrastados para horários ridículos.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/10/2020 at 19:41, Pedro M. disse:

Estou parvo. :surpresa:

Eu acho que vai mesmo para as 14:45! Não faz sentido uma aposta destas ao fim da tarde, duvido que o Daniel Oliveira efetive uma dupla de novelas no Prime Acess. O entretenimento resulta, na generalidade, bastante bem. Já para nem falar que se fosse para as 18:15 vinha claramente Fina Estampa.

Vai para o início de tarde, só pode. O que eu acho? Como o orçamento era apertado, apostaram em Rainha das Flores só para atirar o barro à parede a ver se colava, e o prazo para a avaliar era o fim de Amor à Vida, porque sem ela fica uma parte do orçamento mais liberta. Não resultou, sai Amor à Vida, fica só uma novela ao fim da tarde, altura ideal para apostar numa reposição às 14:45 sem precisar de esperar até janeiro.

Quanto à escolha (pensando no início de tarde), dentro das opções recentes, ou esta ou Fina Estampa. De outro horário, só Morde e Assopra e essa é impossível. Das nove, Caminho das Índias e A Favorita têm pouco potencial de reposição.

A escolha prevaleceu no selo Manoel Carlos.

Uma mais antiga seria a minha opção, mas também podem querer começar com alguma mais recente e recuar quando o horário tiver uma base melhor.

Ansioso para saber tudo! A promo está ótima.

Tu bem que tentaste florear tudo, parecendo que ia para as 15H, mas o tombo foi grande! :( Sabem o que eu acho? Que cada vez menos a SIC vai ter novelas ao início da tarde, brasileiras. O horário está cada vez mais escondido (15H) é volúvel, tem intervalo a meio, logo não compensa o investimento. A SIC só aposta se perder a liderança. Percam a esperança! Estão a insistir desde 2015...

Porquê esta novela e não "FE"? Porque talvez "Fina Estampa" já deu ao final da tarde e a SIC não quer repetir novelas que já deram nesse horário. É uma suposição minha. E novelas bem sucedidas, que deram à noite, em 16:9, são poucas... E parecendo que não esta novela é de um autor de sucesso e tem uma parte praina acentuada (Búzios). Só que "EF" provou as novelas deste autor não são apropriadas para o final da tarde.

A sorte desta novela é ter uma primeira fase (18 capítulos) até ágeis e o Monjardim dá uma boa agilidade, antes de entrar no sonífero. Se vai perder a liderança? Não! Mas é menina para andar nos 18%-20%. Principalmente no Verão e nessa época a história da novela vai andar-se a arrastar forte e feio. A reta final desta novela só tem dois pontos de interesse: A descoberta de uma traição e uma gravidez!  

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Poderoso TV! disse:

Porquê esta novela e não "FE"? Porque talvez "Fina Estampa" já deu ao final da tarde e a SIC não quer repetir novelas que já deram nesse horário. É uma suposição minha.

Essa é também a minha opinião, que já partilhei por aqui. E é, de resto, a justificação que me parece ser a mais plausível, pois Daniel Oliveira - que tendencialmente tem-se mostrado ponderado nas suas escolhas - não iria abdicar de um sucesso como "Fina Estampa" só porque sim.

há 3 horas, Poderoso TV! disse:

Tu bem que tentaste florear tudo, parecendo que ia para as 15H, mas o tombo foi grande! :( Sabem o que eu acho? Que cada vez menos a SIC vai ter novelas ao início da tarde, brasileiras. O horário está cada vez mais escondido (15H) é volúvel, tem intervalo a meio, logo não compensa o investimento. A SIC só aposta se perder a liderança. Percam a esperança! Estão a insistir desde 2015...

Exato. Há já muito que me parece ser ponto assente que a Sic não colocará reposições de novelas brasileiras às 15h. Entendo as razões de quem as deseja; mas há uma desatenção ao lado da viabilidade económica dessa opção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...