Jump to content

Viver a Vida


rsc

Posts Recomendados

há 42 minutos, Pedro M. disse:

Pensava que a personagem da Taís Araújo era fraca por ter sido engolida pela Luciana depois do acidente, mas pelo pouco que vejo parece fraca desde o início. A própria Taís está super sem sal. 

Do que conheço das Helenas do Manoel Carlos para mim esta é a pior. Muito fraca mesmo.

Foi completamente engolida pelas personagens da Aline Moraes e da Lília Cabral. 

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ruk@ disse:

Eu não acho que a Taís Araújo esteja assim tão mal, a personagem dela na novela é que é uma espécie de Madre Teresa de Calcutá (pelo menos até onde vi a novela). 

Vocês querem é ver sangue :mosking:

Sim o problema nem foi a prestação dela, o problema foi o perfil e o rumo que deram à personagem. Se a personagem tivesse uma personalidade mais forte e também cometesse erros, teria sido melhor para a novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Sim o problema nem foi a prestação dela, o problema foi o perfil e o rumo que deram à personagem. Se a personagem tivesse uma personalidade mais forte e também cometesse erros, teria sido melhor para a novela.

Acho que ela esconde algo...

Spoiler

Não sei se li ou vi na novela, acho que esteve grávida mas abortou. Não é que seja um erro, mas pode provocar alguma efervescência no enredo. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/12/2020 at 18:32, Ruk@ disse:

Acho que ela esconde algo...

  Ocultar conteúdo

Não sei se li ou vi na novela, acho que esteve grávida mas abortou. Não é que seja um erro, mas pode provocar alguma efervescência no enredo. 

 

é isso. e fe-lo simplesmente para priorizar a carreira.

On 24/12/2020 at 01:56, Rangel disse:

 

Era engraçado saber como é que o Emídio Rangel deixou escapar Xica da Silva para a TVI no ano anterior.

A intençao de Rangel nao era adquirir Tocaia, mas como houve movimentações da RTP para adquiri-la e a  SIC teve medo do impacto dessa aquisiçao, compro-a e deixou-a  na gaveta. A SIC tinha contrato exlusividade com a Globo para novelas ineditas e sobre todo o acervo. Nao precisava das novelas da Manchete para nada. A compra de XIca pela TVI era uma movimentaçao importante, mas dada a audiencia residual do Canal, nao seria essa compra a causar danos de maior.

Tocaia esteve guardada algum tempo ainda, aque foi despejada a toa na hora do almoço ( uma novale bem pesada e erotica, que vinha na sequencia de titulos leves como Tropicaliente, 4 por 4, Felicidade (R), Guerra dos Sexos (R) e Vira lata), onde teve algumas dificuldades até. Iniciou as 12.00 e acabou as 11.

Mas para alem de Tocaia, a SIC exibiu tambem Os Imigrantes, da Bandeirantes.

Editado por FLP
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mal desta novela foi a atribuicao da personagem Helena. Quem segue e conhece o reportorio do Maneco, mais facilmente associava Helena à personagem da Lilia Cabral: a mulher de meia-idade, ex-modelo, com dificuldade de lidar com o envelhecimento e que é trocada por uma jovem. De repente tem ainda que lidar com a deficiencia da filha provocada pela mulher que destruiu o seu lar.

Editado por Roque Santeiro
  • Gosto 2
  • Adoro 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/01/2021 at 18:29, Pedro M. disse:

Não está a ter grande ritmo de exibição isto. Em 40 emissões, foram transmitidos 31 episódios originais.

A este ritmo, o acidente da Luciana deverá acontecer no final de janeiro.

Xi... mas até lá há algum acontecimento que "apimente" a novela? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Bernardo disse:

É verdade que não se passa grande coisa na novela, mas ainda assim eu gosto de acompanhar. É um registo diferente simplesmente.

Eu também acompanho diariamente, não gosto de perder episódios, ou saltar cenas e estou a gostar da novela, mas está a faltar alguma "tragédia". Vou aguardar, porque pelo que dizem, quando vier vai ser bem forte ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje pus em dia todos os episódios da novela. Realmente estamos quase no capítulo 50 (embora da versão original deva corresponder ao 37-38) e nada de mais aconteceu. Pelo que li na wikipedia houve uma rejeição do público à Helena da Taís Araújo. Nunca tinha pensado nisso, mas talvez o que o @Roque Santeiro disse seja verdade. Pelo historial do Maneco a Helena seria uma mulher de meia idade e ñ uma personagem tão jovem como a Taís.

Eu do Maneco só acompanhei na altura História de Amor (e mesmo assim era muito pequeno, só tinha 8 anos), mas dos resumos das outras novelas disponíveis no Novelão da Semana parece que havia mais ação, ou pelo menos o acontecimento que marcava a trama ñ esperavam até ao capítulo 40-50 para acontecer.

Em relação às audiências da exibição original, alguém tem os valores da média de 2009-10? Só encontrei esta notícia relativa à 1ª semana:  https://www.marktest.com/wap/a/n/id~1430.aspx. Pelo que diz deve ter sido exibida na faixa das 22.00 (depois do JdN e Gato Fedorento), mas depois deve ter sido atirada para as 23.00 porque Perfeito Coração em janeiro passou a diário (ñ sabia que inicialmente tinha exibição só ao fim-de-semana). Tendo em conta a situação em que a SIC se encontrava na altura a nível de audiências ñ é difícil a reposição fazer mais que a exibição original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, thass_hot disse:

Hoje pus em dia todos os episódios da novela. Realmente estamos quase no capítulo 50 (embora da versão original deva corresponder ao 37-38) e nada de mais aconteceu. Pelo que li na wikipedia houve uma rejeição do público à Helena da Taís Araújo. Nunca tinha pensado nisso, mas talvez o que o @Roque Santeiro disse seja verdade. Pelo historial do Maneco a Helena seria uma mulher de meia idade e ñ uma personagem tão jovem como a Taís.

Eu do Maneco só acompanhei na altura História de Amor (e mesmo assim era muito pequeno, só tinha 8 anos), mas dos resumos das outras novelas disponíveis no Novelão da Semana parece que havia mais ação, ou pelo menos o acontecimento que marcava a trama ñ esperavam até ao capítulo 40-50 para acontecer.

Em relação às audiências da exibição original, alguém tem os valores da média de 2009-10? Só encontrei esta notícia relativa à 1ª semana:  https://www.marktest.com/wap/a/n/id~1430.aspx. Pelo que diz deve ter sido exibida na faixa das 22.00 (depois do JdN e Gato Fedorento), mas depois deve ter sido atirada para as 23.00 porque Perfeito Coração em janeiro passou a diário (ñ sabia que inicialmente tinha exibição só ao fim-de-semana). Tendo em conta a situação em que a SIC se encontrava na altura a nível de audiências ñ é difícil a reposição fazer mais que a exibição original.

Tens aqui no fórum a audiência detalhada da exibição original da novela. 
Num sub-fórum chamado “Projeto X”, nas audiências de novelas.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...