Jump to content

Hoje é Domingo!


VascoSantos

Posts Recomendados

há 22 horas, Mundo disse:

Ainda bem que deram um up neste tópico, que é para eu me lembrar que ODEIO o jingle deste programa. Só de pensar no JPR aos saltos a cantar "Hoje é Domingo!", naquela melodia irritante, que parece tirada de um programa qualquer dos anos 90, até sinto calafrios. :spidy: Os meus dedos chegam a tremer na vontade de trocar de canal.

"Oh oh oh ooooooooooooooooh Hoje é Domingoooooooooooooo!"

  • Haha 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, VascoSantos disse:

Da Vera Fernandes, que supostamente está no All Together Now.

Não sabia. Situação estranha.

 

há 1 minuto, JDaman disse:

Daqui a quanto tempo é que estreia isso, mesmo? Além disso, a Vera tem algum contrato que a proíba fazer coisas noutros canais? Tenho que a malta quando faz estes programas é a recibo verde.

Exato. Questiono-me se a Vera não estará a ser contratada pela Shine e não diretamente pela RTP, se bem que esteve no Natal dos Hospitais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Daqui a quanto tempo é que estreia isso, mesmo? Além disso, a Vera tem algum contrato que a proíba fazer coisas noutros canais? Tenho que a malta quando faz estes programas é a recibo verde.

Tens razão. Em relação a contratos, são em norma de prestação de serviço. Tanto mais que eu até acho que estes tópicos de profissionais que por aqui existem se deveriam chamar prestadores de serviços dos canais. Em relação a estreias o hoje é domingo que estreia dia 7 vai até final de maio. O mais natural é haver uma sobreposição. 

A minha confusão é que há meia dúzia de anos, quando eu estava mais ativo no mercado nacional existia uma coisa chamada ética entre canais em relação a profissionais, mas também é verdade que isso em 2018 acabou. 

Não censuro a Vera por ter aceitado um convite. Mas há dúvidas que ao contrário ela não apresentava mais nenhum programa em direto? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DoAudiovisual disse:

Tens razão. Em relação a contratos, são em norma de prestação de serviço. Tanto mais que eu até acho que estes tópicos de profissionais que por aqui existem se deveriam chamar prestadores de serviços dos canais. Em relação a estreias o hoje é domingo que estreia dia 7 vai até final de maio. O mais natural é haver uma sobreposição. 

A minha confusão é que há meia dúzia de anos, quando eu estava mais ativo no mercado nacional existia uma coisa chamada ética entre canais em relação a profissionais, mas também é verdade que isso em 2018 acabou. 

Não censuro a Vera por ter aceitado um convite. Mas há dúvidas que ao contrário ela não apresentava mais nenhum programa em direto? 

Eu vou ser sincero: eu nunca entendi a mesquinhez tuga de "por estar em canal x, não pode falar de canal y", quando lá fora isso não acontece. Quantas vezes já se viu em talk-shows da NBC andarem a promover séries da concorrência e filmes que não eram da Universal? Mesmo na Alemanha, é normal ver apresentadores a pular de canal (nalguns casos até mesmo jornalistas desportivos!). Se faz parte da cultura pop e da vida de uma pessoa, não devia haver mal nenhum com apresentadores a saltarem ou terem projectos diferentes entre canais, caso seja a sua escolha pessoal.

Agora estar a receber a recibos verdes e jurar lealdade a quem não dá contrato nos quadros é só parvo. Não é respeito, é baixar as calças. Eu por mim falo. Trabalho em regime de prestação de serviços e mal estava se a minha vida fosse dedicada exclusivamente a um feudo. Não ganhava nem para ter dinheiro no telemóvel.

  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JDaman disse:

Eu vou ser sincero: eu nunca entendi a mesquinhez tuga de "por estar em canal x, não pode falar de canal y", quando lá fora isso não acontece. Quantas vezes já se viu em talk-shows da NBC andarem a promover séries da concorrência e filmes que não eram da Universal? Mesmo na Alemanha, é normal ver apresentadores a pular de canal (nalguns casos até mesmo jornalistas desportivos!). Se faz parte da cultura pop e da vida de uma pessoa, não devia haver mal nenhum com apresentadores a saltarem ou terem projectos diferentes entre canais, caso seja a sua escolha pessoal.

Agora estar a receber a recibos verdes e jurar lealdade a quem não dá contrato nos quadros é só parvo. Não é respeito, é baixar as calças. Eu por mim falo. Trabalho em regime de prestação de serviços e mal estava se a minha vida fosse dedicada exclusivamente a um feudo. Não ganhava nem para ter dinheiro no telemóvel.

Concordo contigo. Eu quando fiz a pergunta inicial, foi uma picardia em relação aos cultores da personalidade e como consequência se tornam Canal Lover. Só em Portugal é que de um lado e de outro Cristina Ferreira e Fátima Lopes ou o Ljubomir por exemplo, são o Valdemort, cujo nome não pode ser pronunciado. E digo que se perdeu a vergonha, porque quem convida se fosse ao contrário nunca autorizaria que um seu prestador de serviços participasse noutro canal a não ser numa entrevista. Imaginas por exemplo a TVI e a SIC a autorizar apresentadores seus por exemplo a participar nos especiais Preço Certo? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, JDaman disse:

Eu vou ser sincero: eu nunca entendi a mesquinhez tuga de "por estar em canal x, não pode falar de canal y", quando lá fora isso não acontece. Quantas vezes já se viu em talk-shows da NBC andarem a promover séries da concorrência e filmes que não eram da Universal? Mesmo na Alemanha, é normal ver apresentadores a pular de canal (nalguns casos até mesmo jornalistas desportivos!). Se faz parte da cultura pop e da vida de uma pessoa, não devia haver mal nenhum com apresentadores a saltarem ou terem projectos diferentes entre canais, caso seja a sua escolha pessoal.

Eu até percebo, o nosso mercado é muito pequeno para uma TV se dar ao luxo de promover programas da estação ao lado.
Agora alguém da TVI não poder ir ao Alta Definição ou até como já aconteceu ao 5, já é picuinhice.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, canal5 disse:

Eu até percebo, o nosso mercado é muito pequeno para uma TV se dar ao luxo de promover programas da estação ao lado.
Agora alguém da TVI não poder ir ao Alta Definição ou até como já aconteceu ao 5, já é picuinhice.

Aí está. Não é o ela ir. A RTP como não se preocupa com a guerra de audiências, não deve estar nem aí para que ela vá. Mas o ponto bateste agora. Ontem a Inês apresentou o José Mata e o Lourenço Ortigão como estrelas de novelas de outros canais. E com essa piquinhice que referes e bem. Como não é um Julio Isidro, Tânia, Herman ou Fernando Mendes onde não pode ser dissociada a carreira deles da RTP e tem que se falar nisso numa entrevista. A Vera será apresentada como radialista da Comercial e não como apresentadora da RTP. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pequenez que para aqui vai...

1º - A Emma Willis no Reino Unido apresentou o The Voice (na televisão pública) e em simultâneo o BB (numa tv privada), e no meio disso ainda foi apresentar o "This Morning" (noutra TV pública), só para terem um exemplo.

2º - Se a vossa pequenez não vos permite ver que isto pode acontecer e deve acontecer e que está tudo. A Vera pertence à Media Capital, é funcionária da Rádio Comercial, por isso é normal a escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DoAudiovisual disse:

Concordo contigo. Eu quando fiz a pergunta inicial, foi uma picardia em relação aos cultores da personalidade e como consequência se tornam Canal Lover. Só em Portugal é que de um lado e de outro Cristina Ferreira e Fátima Lopes ou o Ljubomir por exemplo, são o Valdemort, cujo nome não pode ser pronunciado. E digo que se perdeu a vergonha, porque quem convida se fosse ao contrário nunca autorizaria que um seu prestador de serviços participasse noutro canal a não ser numa entrevista. Imaginas por exemplo a TVI e a SIC a autorizar apresentadores seus por exemplo a participar nos especiais Preço Certo? 

Não imagino, porque infelizmente, isso parece ser a versão TV tuga da "forbidden door" e acho isso parvo. Actores e apresentadores que trabalham com a SIC e a TVI fazem parte da nossa cultura pop. Merecem e deviam poder estar noutros canais em emissões especiais de um Preço Certo ou semelhantes e entrevistas em talk-shows.

há 3 horas, canal5 disse:

Eu até percebo, o nosso mercado é muito pequeno para uma TV se dar ao luxo de promover programas da estação ao lado.
Agora alguém da TVI não poder ir ao Alta Definição ou até como já aconteceu ao 5, já é picuinhice.

Eu não entendo é como é que se convida malta de séries da Netflix e a dita cuja acaba a ser promovida de qualquer das formas, mas "ai, ui, que novelas da concorrência, isso não, ó Tozé". Que estupidez! E pior que isso é o exemplo que apresentaste. Ter que se andar a pedir autorizaçõezinhas ao chefe, quando nalguns casos, muitos do que se vêem negados a poder ir a um 5 ou Alta Definição são os primeiros a levar um chuto no rabo quando o canal bem lhes apetecer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, JDaman disse:

Eu não entendo é como é que se convida malta de séries da Netflix e a dita cuja acaba a ser promovida de qualquer das formas, mas "ai, ui, que novelas da concorrência, isso não, ó Tozé". Que estupidez! E pior que isso é o exemplo que apresentaste. Ter que se andar a pedir autorizaçõezinhas ao chefe, quando nalguns casos, muitos do que se vêem negados a poder ir a um 5 ou Alta Definição são os primeiros a levar um chuto no rabo quando o canal bem lhes apetecer.

Mas isso a Netflix e afins ainda são as "modernices lá dos novos" que não afeta as generalistazinhas porque ainda se vão safando minimamente com a publicidade embora os Calcitrins e afins estão a tomar o lugar de muitas marcas "a sério" que já há muito fugiram para o Cabo e agora hão de chegar ao streaming.
Se não fosse assim a SIC não cobraria para ver séries de 1999 e já se teria juntado à RTP e à TVI para fazerem uma plataforma conjunta em que só ficariam de fora as séries originais da Opto e da TVI se as fizessem.
Agora mantenho a compreensão com a cautela das generalistas, os anunciantes que ainda apostam forte na TV generalistas são muito conservadores. Basta ver a tareia que a TVI logo nos primeiros tempos pós-Tina, ainda sem ter batido no fundo das audiências.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...