Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Que engraçada aquela senhora do carro. :laugh: Momentos de Mudança 2.0 agora? Bem, até agora tenho gostado do que vejo, "A Semana" é uma rubrica muito original.

Acabei mesmo agora de comentar isso! A rubrica "A Semana" está muito interessante. Este jornal faz-me lembrar, de certa forma, o "Hoje" da RTP2 que eu adorava, mas vai acabar :(

Assim até dá gosto ver informação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo me diz que as audiências podem cair, basicamente não está a dar noticias do dia..

Também pensei nisso. Deviam deixar isto para o fim, pois também não é estar sempre a falar na Troika e na crise mas também não desligarem totalmente ou em grande parte daquilo que realmente interessa num informativo, as noticias.

Editado por The German Hall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro estas reportagens de rua em movimento!



A SIC ultimamente quer é ser uma alternativa, mas as alternativas têm sido isso mesmo umas meras alternativas que perdem nas audiências.

Isso é verdade! Não basta ser uma alternativa, é bom ser-se uma alternativa, é sinal de uma coisa diferente, mas que cative o público. No entanto, acho que eles não podem estar sempre ligados às audiências (não se podem é descolar delas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro estas reportagens de rua em movimento!

Isso é verdade! Não basta ser uma alternativa, é bom ser-se uma alternativa, é sinal de uma coisa diferente, mas que cative o público. No entanto, acho que eles não podem estar sempre ligados às audiências (não se podem é descolar delas)

Exacto mas hoje em dia em muito contam as audiências. A ver vamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto mas hoje em dia em muito contam as audiências. A ver vamos.

Claro não digo o contrário! Agora não podem ficar reféns delas. Têm de seguir o caminho traçado, conseguir atingir os objetivos e só depois é que se colhem "os louros". O prof. Marcelo nem sempre liderou programas em tv, fez o seu caminho e agora está a ter sucesso. A SIC tem que ser persistente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso gostei bastante deste jornal da noite de domingo. Apesar de achar que as reportagens estão a ser excessivas, acho que dão outro ponto de vista da crise, sem levar com aquela martelada constante e deprimente, que só piora a situação social do país.

Acho que as notícias em sí ficam para a 2º parte, mas o jornal em si está muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso gostei bastante deste jornal da noite de domingo. Apesar de achar que as reportagens estão a ser excessivas, acho que dão outro ponto de vista da crise, sem levar com aquela martelada constante e deprimente, que só piora a situação social do país.

Acho que as notícias em sí ficam para a 2º parte, mas o jornal em si está muito bom.

Nem mais! A trovoada de notícias seguidas fica para durante a semana. Acho que até podiam alargar este jornal para o sábado também. Agora consigo perceber a diferença que o magazine faz. Isto é, claramente, um magazine informativo.

Muito improvável. As pessoas são de hábitos e hoje é Domingo e há professor Marcelo na TVI.

Sim, os portugueses são de hábitos quando é uma coisa é aquilo e pronto! "está na hora de ver o programa X" é tipo isto. Mas o que eu quero defender é que a SIC não pode andar a correr desesperadamente atrás das audiências e do lucro (por isso é que não tem um 'Somos Portugal' na grelha).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais! A trovoada de notícias seguidas fica para durante a semana. Acho que até podiam alargar este jornal para o sábado também. Agora consigo perceber a diferença que o magazine faz. Isto é, claramente, um magazine informativo.

Sim, os portugueses são de hábitos quando é uma coisa é aquilo e pronto! "está na hora de ver o programa X" é tipo isto. Mas o que eu quero defender é que a SIC não pode andar a correr desesperadamente atrás das audiências e do lucro (por isso é que não tem um 'Somos Portugal' na grelha).

Também acho.

Por exemplo, ao Domingo, a SIC é uma alternativa que dá audiências. É o único dia em que as grelhas são relativamente diferentes, e ao Sábado também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho.

Por exemplo, ao Domingo, a SIC é uma alternativa que dá audiências. É o único dia em que as grelhas são relativamente diferentes, e ao Sábado também.

Claro! Esta tarde a SIC em vez de colocar só filmes, emitiu duas séries. Estas decisões são excelentes! Diversidade precisa-se. Não podem ficar reféns das audiências e do lucro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, os portugueses são de hábitos quando é uma coisa é aquilo e pronto! "está na hora de ver o programa X" é tipo isto. Mas o que eu quero defender é que a SIC não pode andar a correr desesperadamente atrás das audiências e do lucro (por isso é que não tem um 'Somos Portugal' na grelha).

Sim, isso também é verdade. Mas para quem não é de hábitos, é sempre bom assistirmos a alguma inovação por parte das generalistas portuguesas. Optar pela diferença que é aquilo que a SIC está a fazer neste momento. Mas não se vai verificar isso a nível audiometrico, o J8 deve ganhar certamente.

Acho que podiam transformar isto tudo, as reportagens, as opiniões, as rubricas, num programa próprio e não estar incluído só no JDN. Se repararmos bem, só iremos ver isto uma vez por semana, enquanto que se fizessem um programa próprio, poderiamos ver um magazine informativo todos os dias, num respetivo horário. Ter um grafismo próprio, com notícias, reportagens, opiniões das pessoas e até de comentadores nos diversos pontos de Portugal ou do mundo (algo do tipo "Inside Story" da Al Jazeera). Seria ótimo para diversificar um pouco a informação que se faz em Portugal, mesmo que muito provavelmente não resultasse a nível audiométrico.

Editado por The German Hall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O renovado "Jornal da Noite" está fabuloso. Isto, sim, é criatividade, fazer informação diferente. Segue muito a linha do "Hoje" da RTP2, o melhor bloco informativo dos últimos tempos (termina na RTP2 e surge algo na mesma linha na SIC... LOL). O upgrade no grafismo veio mesmo a calhar e mudou para melhor (só não gosto muito do globo branco a girar sobre um fundo branco). O Pedro Mourinho está muito bem, uma série de reportagens num só 'telejornal' é um luxo, os vários "espaços" (fazer uma antevisão do que se vai passar na próxima semana, novas rubricas, etc.) são óptimos e há dinamismo no bloco informativo. Até dá gosto ver algo novo e diferente na informação portuguesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, isso também é verdade. Mas para quem não é de hábitos, é sempre bom assistirmos a alguma inovação por parte das generalistas portuguesas. Optar pela diferença que é aquilo que a SIC está a fazer neste momento. Mas não se vai verificar isso a nível audiometrico, o J8 deve ganhar certamente.

Acho que podiam transformar isto tudo, as reportagens, as opiniões, as rubricas, num programa próprio e não estar incluído no JDN. Se repararmos bem, só iremos ver isto uma vez por semana, enquanto que se fizessem um programa próprio, poderiamos ver um magazine informativo todos os dias, num respetivo horário. Ter um grafismo próprio, com notícias, reportagens, opiniões das pessoas e até de comentadores nos diversos pontos de Portugal ou do mundo (algo do tipo "Inside Story" da Al Jazeera). Seria ótimo para diversificar um pouco a informação que se faz em Portugal, mesmo que muito provavelmente não resultasse a nível audiométrico.

Sim, podiam ter seguido essa opção mas acho que não era o que queriam fazer. A meu ver, a SIC queria transformar mesmo o JdN de domingo nunca coisa diferente, como já aqui o disseram numa alternativa. É certo que no que diz respeito às audiências não fará grandes resultados ou até mesmo liderar contra o principal concorrente. Mas antes também não o fazia... Tiveram que apostar numa coisa diferente para ver se resultava e pelo menos primam pelo bom gosto e pela inovação.

Gostei da entrevista ao Ricardo Carvalho. Dei por mim a compará-la com a de Mourinho na TVI. Qual delas a melhor? LOL :P

O renovado "Jornal da Noite" está fabuloso. Isto, sim, é criatividade, fazer informação diferente. Segue muito a linha do "Hoje" da RTP2, o melhor bloco informativo dos últimos tempos (termina na RTP2 e surge algo na mesma linha na SIC... LOL). O upgrade no grafismo veio mesmo a calhar e mudou para melhor (só não gosto muito do globo branco a girar sobre um fundo branco). O Pedro Mourinho está muito bem, uma série de reportagens num só 'telejornal' é um luxo, os vários "espaços" (fazer uma antevisão do que se vai passar na próxima semana, novas rubricas, etc.) são óptimos e há dinamismo no bloco informativo. Até dá gosto ver algo novo e diferente na informação portuguesa.

O jornal "Hoje" é ótimo! É um crime acabar com um espaço como aquele, podiam transferi-lo para a RTP Informação.

Voltando ao tópico... Concordo praticamente com tudo. É um formato atípico. Apesar de tudo a SIC tem mérito por arriscar em fazer algo diferente. Hoje em dia, com a pressão das audiências, as generalistas não arriscam! Ficam pelo que dá audiência, quando não dá vai fora venha outro até resultar. Assim, paramos no tempo e não evoluímos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, podiam ter seguido essa opção mas acho que não era o que queriam fazer. A meu ver, a SIC queria transformar mesmo o JdN de domingo nunca coisa diferente, como já aqui o disseram numa alternativa. É certo que no que diz respeito às audiências não fará grandes resultados ou até mesmo liderar contra o principal concorrente. Mas antes também não o fazia... Tiveram que apostar numa coisa diferente para ver se resultava e pelo menos primam pelo bom gosto e pela inovação.

Gostei da entrevista ao Ricardo Carvalho. Dei por mim a compará-la com a de Mourinho na TVI. Qual delas a melhor? LOL :P

Faltou-me ali um pequeno "só" no início. :P Bem, whatever, o JDN está sim muito diferente, melhor que antes, mais inovador sem dúvida. SIC a colocar a fasquia da informação (que detém) ainda mais alta. Apenas acho que deviam incluir mais notícias. É o espaço informativo mais importante e se não transmitirem, por mínimo que seja, aquilo que as pessoas querem saber, as notícias de cada tema, elas são capazes de mudar de canal. A nível de conteúdos está muito bom, houve aqui uma grande inovação, mas a nível audiometrico, penso que é quase certo isto não liderar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei!!

Apenas falta n'Agenda da Semana ou Cartaz da Semana, dar mais destaque à arte e cultura! Como as estreias de teatro ou cinema, concertos e depois no dia em questão davam a reportagem como fazem habitualmente com as estreias...

Editado por JoãoM94
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...