Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

Pelo sim pelo não, o factor novidade joga sempre a favor (ou não). Aos domingos o JdN irá ter um novo cenário, rubricas, novos suportes, tecnologia avançada para ajudar o trabalho entre outras coisas. Vai ser uma magazine mas de informação! A meu ver uma ideia, no mínimo, inovadora!

A inovação nem sempre é sinónimo de liderança (uma pena, por vezes). As pessoas estão habituadas ao professor Marcelo, vai ser "difícil" para o JDN chegar á liderança. Bem, mas mesmo assim, esta mudança do JDN vai ser bastante positiva para quem o assiste regularmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A inovação nem sempre é sinónimo de liderança (uma pena, por vezes). As pessoas estão habituadas ao professor Marcelo, vai ser "difícil" para o JDN chegar á liderança. Bem, mas mesmo assim, esta mudança do JDN vai ser bastante positiva para quem o assiste regularmente.

Isso é verdade. Mas pelo menos a inovação fica marcada na estação e pode vir a ser reconhecida (com audiências). Com a Judite e o prof. Marcelo juntos fazem um produto forte, os portugueses adoram ouvir o prof. e a Judite com as suas maravilhosas perguntas. A ver vamos como vai correr!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jornal mudou um pouco, é verdade. Esperava um estúdio mais parecido com o Jornal da meia noite, mas está o mesmo. No conteúdo, acho que se notou um bocado o impacto que as notícias têm no espetador. Digo que está mais 'familiar', não há um bombardeamento constante da Troika, Troika, Troika, politicos, políticos, políticos. Está mais leve, gostei.

São mudanças que demoram um bocado a ter impacto no espetador, não é bem o que salta à vista; é um ingrediente que vai fazer os espetadores mudarem para SIC a médio-prazo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jornal mudou um pouco, é verdade. Esperava um estúdio mais parecido com o Jornal da meia noite, mas está o mesmo. No conteúdo, acho que se notou um bocado o impacto que as notícias têm no espetador. Digo que está mais 'familiar', não há um bombardeamento constante da Troika, Troika, Troika, politicos, políticos, políticos. Está mais leve, gostei.

São mudanças que demoram um bocado a ter impacto no espetador, não é bem o que salta à vista; é um ingrediente que vai fazer os espetadores mudarem para SIC a médio-prazo

Sim, o cenário não mudou muito. Apenas colocaram um pano chroma do lado direito do pivô e dizia «Jornal da Noite». No grafismo, não sei se é a primeira vez, mas colocaram a ficha técnica em rodapé. Gostava muito mais como faziam antes um plano da mesa e do pivô e depois a ficha parecia uma folha! Era excelente.

Quanto ao conteúdo, também me pareceu mais leve, mais "à fim de semana" uma coisa sem ter mesmo o que referiste "troika, troika e mais troika". Até deu gosto ver aquele bloco informativo. Deviam de ser todos assim e não só ao fim de semana.

Estou curioso para ver o que amanhã. Esse é que vai ter mais mudanças, começando pelo cenário e, claro, os conteúdos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele top5 (com os Mitos da Ciência) era novo, não era? Não estive com muita atenção ao jornal mas também reparei que colocaram a ficha técnica em rodapé, mas também não sei se já o faziam antes, não tenho visto muitos informativos ultimamente.

sim o top 5 era novo mas se calhar deve ter sido só para dizer um top 5 sobre mitos da ciencia nao sei se vao fazer um top 5 todas as semanas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

602708_578145012202979_1638990429_n.jpg

É a imagem renovada de fim de semana. Fui ver no site da SIC e na sexta a ficha técnica estava "normal" (como eu gosto). Deve ser uma mudança também de fim de semana porque aparece de lado a dizer «Jornal da Noite» em vez do vidro com a redação.

Editado por Marcos Rocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É a imagem renovada de fim de semana. Fui ver no site da SIC e na sexta a ficha técnica estava "normal" (como eu gosto). Deve ser uma mudança também de fim de semana porque aparece de lado a dizer «Jornal da Noite» em vez do vidro com a redação.

Como é o grafismo ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As mudanças maiores vao ser no JdN de Domingo...

É já amanhã!! Confesso, estou bastante curioso para ver. As declarações do Pedro deixaram expectante. Principalmente porque ele disse que iria fazer uma reportagem semanal ao estilo do que fez na comemoração dos 20 anos SIC. Também disse que o cenário ia mudar! Espero que não se esteja a referir a estas pequenas mudanças que houve no «Jornal da Noite» de hoje, ou melhor de ontem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...