Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

11 hours ago, gualter007 said:

Hoje acabou a Edição da Manhã...muito triste

Por acaso, foi o meu noticiário antes de ir para a escola, sempre. :cryhappy: Sempre gostei bastante do formato, rápido e sucinto. Não percebo como nunca resultou, ou melhor, até percebo - existe um hábito naquele horário de ver RTP1, quase desde sempre. Não sei se nas épocas de glória da SIC - década de 90 - se chegou a liderar o horário (embora nessa altura, desse desenhos animados).

Ainda assim, fico com pena de terminar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

47 minutes ago, Diogo O. said:

Por acaso, foi o meu noticiário antes de ir para a escola, sempre. :cryhappy: Sempre gostei bastante do formato, rápido e sucinto. Não percebo como nunca resultou, ou melhor, até percebo - existe um hábito naquele horário de ver RTP1, quase desde sempre. Não sei se nas épocas de glória da SIC - década de 90 - se chegou a liderar o horário (embora nessa altura, desse desenhos animados).

Ainda assim, fico com pena de terminar. 

Para já temos que ver que a SIC só começou a abrir a emissão às 7/8 horas lá para os finais de 1995 - ainda me lembro nesse ano a SIC iniciar a emissão pelas 10 horas, portanto a RTP1 tinha via livre.

Depois no horário da Praça da Alegria a SIC tinha fracos resultados até ao início do SIC 11/10 Horas em 1999, portanto estou em crer que não lideravam, claro que podia talvez uma série mais popular como o DBZ liderar, e no resto perdessem.

Quando o Emídio Rangel foi para a RTP no fim de 2001, colocou o Hora Viva na RTP1 (estava na RTP2) e penso que este passou imediatamente a liderar o horário 7-10.

De qualquer forma, a partir de 2002 o Bom Dia Portugal passou a dominar por completo o horário. Só estranho como Rangel nunca lançou um programa semelhante na SIC - talvez Balsemão, dada a pouca importância do horário em termos comerciais, nunca tivesse aprovado a ideia, se é que ela existiu.

A SIC demorou imenso tempo até ter um programa semelhante ao do Bom Dia Portugal, deixaram-se inclusive ultrapassar pela TVI que lançou o Diário da Manhã em 2003. Houve o malogrado Programa da Manhã em 2006 (aposta de Penim) com o Pedro Mourinho e a Vanessa Oliveira que durou apenas uns 4 meses, e só com Nuno Santos em 2008 é que colocaram a Edição da Manhã na generalista.

Editado por Rangel
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Rangel disse:

De qualquer forma, a partir de 2002 o Bom Dia Portugal passou a dominar por completo o horário. Só estranho como Rangel nunca lançou um programa semelhante na SIC - talvez Balsemão, dada a pouca importância do horário em termos comerciais, nunca tivesse aprovado a ideia, se é que ela existiu.

Naquele documentário sobre a SIC em 96 aborda-se uma ideia do género para o horário das breakfast news que o Rangel parece estar completamente a ignorar. Talvez tenha mudado de ideias em relação ao horário uns anos depois.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutes ago, JDaman said:

Naquele documentário sobre a SIC em 96 aborda-se uma ideia do género para o horário das breakfast news que o Rangel parece estar completamente a ignorar. Talvez tenha mudado de ideias em relação ao horário uns anos depois.

Exactamente, lembrei-me dessa cena enquanto escrevia o post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez tenha mudado de ideias entre 96 e a saída dele da SIC, as coisas também evoluíram muito depressa.

De qualquer modo, o BDP foi uma grande aposta. Ajudou a relançar a RTP no domínio da informação e a bater-se melhor com a SIC nesse aspecto, que sido pioneira no cabo com a SICN.

Editado por Rangel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 9/14/2022 at 9:16 PM, Global TV said:

Pelo nome, não deve dar na SIC.

 

On 9/14/2022 at 9:23 PM, Pedro M. said:

Mas vão andar a produzir dois noticiários diferentes àquela hora? Estranho.

 

On 9/14/2022 at 9:33 PM, D91 said:

Acho que também deve dar na SIC Notícias. Mas temos que esperar, pois ainda não há grelha para segunda....

 

On 9/14/2022 at 10:06 PM, Global TV said:

Se se chamará SIC Notícias Manhã, nao faz sentido dar na SIC. Agora também não sei sei o que a SIC dará no horário. 
Quanto ao programa, parece completamente igual ao anterior.

No Guia TV da SIC está lá o "Manhã SIC Notícias" das 6:00 às 8:25, por isso essa parte deverá dar em simultâneo nos dois canais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...